O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kingdom Hearts II

G

Guest

Kingdom Hearts II

110175e.jpg


Ficha Técnica
Plataforma: PS2
Produtora: Square-Enix
Distribuidora: Square-Enix
Gênero: RPG (Ação)
Data de lançamento nos EUA: 28/03/2006

-------------------------------------------------------------------------------------

Introdução
A continuação do jogo que uniu personagens consagrados da série Final Fantasy com personagens famosos do mundo Disney, Kingdom Hearts II mostra mais uma vez a jornada de Sora, Donald e Pateta em busca de Riku e do Rei Mickey.Mas será que o jogo consegue manter o clima que fez o sucesso do primeiro?

-------------------------------------------------------------------------------------

Enredo
O enredo de Kingdom Hearts II é simplesmente fantástico.Consegue de uma maneira surpreendente se encaixar naturalmente como a continuação dos eventos que ocorreram em Kingdom Hearts(PS2) e em Kingdom Hearts, Chains of Memories (GBA).Várias pontas soltas que, naturalmente, sobraram após esses dois episódios são explicadas, ao mesmo tempo em que outras questões e dúvidas vão se abrindo a sua frente, conseguindo prender o jogador.

Nota - 9,5
Enredo muito bom, consegue prender o jogador até o fim.

-------------------------------------------------------------------------------------

Jogabilidade

-Sistema de batalha/movimentação
Lebram da maldita câmera em KH, que deixava as pessoas tontas por dar voltas do nada?Pois é, ela foi refeita em KH2.Agora está muito mais suave que a antiga e também está mais facilmente controlavél através do analógico direito, apesar de que os botões L2 e R2 eram mais práticos para controlar a cãmera na hora das batalhas.Já a movimentação de Sora ficou bem parecida com a movimentação do primeiro jogo, destaque agora para a utilização do botão Triangulo.Em Kingdom Hearts II agora existem certas ações que Sora realiza usando o Triangulo.Isso ocorre toda vez que aparecer o botão na tela durante a batalha.Com isso, Sora pode desde realizar uma esquiva até chegar a realizar um movimento de contra-ataque.
Também existe agora a possibilidade de Sora usar habilidades em conjunto com outros personagens usando Limits.Limits são habilidades que usam todo o MP de Sora, mas que causam um bom dano nos inimigos.Cada personagem jogável possui um limit.
Outra adição foi a barra de Drive.Com ela, Sora pode utilizar as summons do jogo para fazer a festa em cima dos inimigos.Ou então, a grande novidade no sistema de batalha, pode se fundir com um ou com os dois membros da equipe, realizando os Drives.Assim, Sora pode formar até 5 formas:

Valor Form: Fusão com Pateta.
Sora fica mais forte e tem uma maior velocidade.Também usa duas Keyblades, podendo se aproveitar das habilidades extras de ambas.Entretanto, Sora fica impossibilitado de usar magias.

Wisdom Form: Fusão com Donald.
As magias de Sora aumentam de força e Sora recupera seu MP mais rapidamente.Sora também tem sua habilidade de ataque substituida por uma habilidade de atirar de longe nos inimigos além de deslizar pelo chão.Sora pode também se movimentar enquanto realiza suas ações.

Master Form: Fusão com os dois membros da equipe.
Sora fica muito mais forte e tem suas magias melhoradas.Usa duas Keyblades, podendo usar ambas as habilidades.Basicamente uma forma que une Força e Magia.

Final Form: Fusão com os dois membros da equipe.
Sora usa duas Keyblades, podendo usar ambas as habilidades delas.Nessa forma, Sora se movimentar ao mesmo tempo que realiza uma ação e pode "flutuar".A forma mais poderosa de Sora e também a que mais gasta a barra de Drive para ser acionada.

Anti Form: ???
Essa forma é ativada sempre que alguma fusão falha.Existe uma porcentagem que o jogo usa para determinar isso, baseado em quantas vezes voce usa as outras forms (com exceção da Final).Sora não usa nenhuma Keyblade nesta forma e seus ataques ficam mais fracos.Em contrapartida, ele fica muito mais rápido e seus combos mais longos.

-World Map (Gumni Ship)
Sim, ela esta de volta.A Gumni Ship, que muitos detestaram no primeiro jogo voltou.No entanto, dessa vez usar ela deixou de ser uma chatice tremenda para se tornar um mini-game decente.Agora o jogo se torna muito mais divertido e ágil.Além disso, voce só precisa realmente usar ela uma vez para abrir cada mundo e depois pode esquecer que ela possui um mini-game próprio (apesar de que ficou bem divertido esse novo minig-game.Quem gosta de jogos de shooters ala Star Fox de Snes vão curtir).

Nota - 10
O sistema de batalha é ágil e tem uma boa variação.Possui ainda as novas fusões (Drive Forms) entre Sora e os membros da equipe que deixa o jogo ainda mais interessante.Além disso a parte da Gumni ship ficou mais interessante e menos cansativa.

-------------------------------------------------------------------------------------

Gráficos
Segue o padrão Squenix de ser.Ou seja, ótimos no mínimo.Os gráficos do jogo são muito bons e ficam entre os melhores do PS2, além de possuir uma boa animação também.


Algumas imagens:

kingdom-hearts-ii-playtest-20060103044457321.jpg


kingdom-hearts-ii-playtest-20060103044503024.jpg


As formas de Sora:
braveform5ek.jpg


wisdomform3it.jpg


masterform7vy.jpg


finalform7so.jpg


O mundo de Steamboat Willie, todo em P&B
kingdom-hearts-ii-20060328060756241.jpg


Nota - 9,0
Um excelente trabalho por parte dos produtores do jogo, KH2 possui gráficos muito bons e CGs capazes de deixar qualquer um impressionado.

-------------------------------------------------------------------------------------

Parte Sonora
O jogo foi feito em parceira por Square-Enix (que possui fama pelas suas trilhas em jogos) e Disney (que possui trilhas fantasticas para seus filmes e desenhos).Precisa dizer mais alguma coisa?Os sons desse jogo são ótimos.E cada mundo possui seu tema próprio bem como seu música de batalha próprio.Alie isso a uma música inicial de qualidade com algumas músicas do repertório clássico da Disney e pronto.Tem um jogo com um som fantástico.

Nota - 10
Trabalho impecável.Um excelente trabalho dos responsáveis pela parte sonora

-------------------------------------------------------------------------------------

Duração, Replay e extras
O jogo tem uma duração consideravelmente média.Em 30 horas dá para voce fechar ele sem se preocupar muito.Mas esse jogo possui uma boa coleção de mini-games para deixar distraido os jogadores, podendo extender por um bom tempo a duração do jogo.Possui também um chefe extra deveras poderoso (Sephiroth como voce nunca viu em FFVII) fora os torneios.Um belo incentivo para voce ficar jogando mais tempo KH2.

Nota - 9

-------------------------------------------------------------------------------------

Nota Final - 10 [:king]
KH2 é uma excelente continuação de um ótimo jogo.É divertido de se jogar e possue um enredo muito bom.Para quem gosta de Action-Rpgs, vale muito a pena pegar ele.

-------------------------------------------------------------------------------------
 
G

Guest

q massa ..
o donald ali .. uhsahusahusa

show .. os graficos sao otimos ..
bela analise ..

vlw.. flw .
 
G

Guest

Cara, to louco pra jogar KH2, mas ando sem tempo...PS2 tá com teia de aranha e morrendo de saudades de mim provavelmente :lol ...

Até pensei em joga-lo...mas com a falta de tempo que eu to...é capaz dele ir pra escanteio...mas se der arrumo umas 30 horinhas pra zera-lo nesse mês ainda.
 
G

Guest

pows.. ateh hj nao joguei esse jogo..

a moçada diz q o jogo eh otimo..

soh loco pra jogar ele...

as batalhas sao no estilo final fantasy eh?
 


G

Guest

foderastico esse review :rox


esse jogo ta mto foda~~ mto melhor q o primeiro realmente


to no lvl 80 +- e não matei o speh ainda!!

não consigo... acabei de conseguir a ultima weapon.. foi demorado velho... to com quase 40 horas de jogo por causa dessa arma

to louco pra derrotar o seph pq quero mto a arma Fenrir!!

e ainda não consegui a droga da final form..... preciso ser rápido...
 
G

Guest

Tô louco pra comprar esse jogo! Acho que semana que vem eu compro!
 
G

Guest

Tô louco pra comprar esse jogo! Acho que semana que vem eu compro!
 
G

Guest

Áté que ficou aceitável o review. :smile

Gostei muito de KH2, mas não teve o mesmo impacto que o primeiro. Em raríssimos momentos me vi pensando "que jogo foda!".

Culpa do roteiro, que se foca quase que somente em Hollow Bastion e Twilight Town, se o resto do jogo não existisse não faria lá muita diferença, embora o enredo seja muito, muito bom. Sem contar que alguns mundos que eram excelentes no game anterior se mostraram um fracasso, como H. town e Agrabah.
A cada mundo encerrado vinha à minha mente a frase "era isso? acabou já?"

Exceção para o mundo de Tron(ops, esse tá dentro de Hollow Bastion :P). Obra-de-arte total aquilo, ficou fabulosa a conexão com o resto do jogo.

Destaco principalmente a jogabilidade apuradíssima(não gosto de exagerar nas comparações, mas nesse caso realmente a evolução foi grande) e trilha sonora sensacional.
Dublagem de muita qualidade(nesse caso o destaque vai para a pavorosa dubladora de Aeris) e um nível de dificuldade bacana(Proud ficou devendo, mas tá bem acima da média, gostei).
Muitos extras também, tem que ser relevado.

É legal perceber a profundidade que conseguiram ainda inserir nos personagens exclusivos da franquia, que são o grande destaque do jogo. Muito bacana acompanhar Sephiroth, Pooh, Leon etc e tal, mas eles não invadem o espaço que pertence aos principais, mantém um ótimo ritmo.

Sora mesmo é um protagonista excepcional. E algo razoavelmente raro dentro de RPG's acontece, ele é o personagem mais interessante do jogo tranquilamente(depois de Yuffie, óbvio).

Esperava mais graficamente, me acostumei com as scans e no final das contas o resultado ficou bem decepcionante principalmente em vídeo-componente, aliasing toma conta.

Mas no geral é muito fácil elogiar esse game, é tremendamente divertido e refinadíssimo em cada detalhe(até o menu se altera de mundo pra mundo, algo digno de muito aplausos, só Square-Enix e Konami mostram esse cuidado para com seres superiores detalhistas como eu, perdão).

UW(mas goty já era, Suikoden V owna e Silmeria e Persona 3 vão atropelar todo mundo)
 
G

Guest

Ultima Weapon disse:
Mas no geral é muito fácil elogiar esse game, é tremendamente divertido e refinadíssimo em cada detalhe(até o menu se altera de mundo pra mundo, algo digno de muito aplausos, só Square-Enix e Konami mostram esse cuidado para com seres superiores detalhistas como eu, perdão).
Também achei sensacional o Lance do Menu, coisa de louco

Ultima Weapon disse:
UW(mas goty já era, Suikoden V owna e Silmeria e Persona 3 vão atropelar todo mundo)

e Final Fantasy XII vai esmagar o resto :P
 
G

Guest

Material(frozen stone).... nao e m**** nao ler aki

ei povo se alguem saber dizr ai qual o heartless ou nobody q dropa a frozen stone(o ultimo minerio q falta) pa eu pegar o Orichalcum+ e fazer a ultima weapon responde aiii plzzzzz to jogando faz tempo e nao acho........... :-( ja to la nos lvl ja 83 e 84(meus cabinha)


reponde rapido plzzz se responder estou grato flw!!!! :rox
 
G

Guest

zeneto1234 disse:
ei povo se alguem saber dizr ai qual o heartless ou nobody q dropa a frozen stone(o ultimo minerio q falta) pa eu pegar o Orichalcum+ e fazer a ultima weapon responde aiii plzzzzz to jogando faz tempo e nao acho........... :-( ja to la nos lvl ja 83 e 84(meus cabinha)


reponde rapido plzzz se responder estou grato flw!!!! :rox

Sessão errada para esse tipo de coisa, mas são os aviõezinhos e carrinhos em Timeless River.

E tem tanto a sessão PS2 com o tópico sobre RPGs e a sessão de Dicas.Poste lá, msm pq terá mais chances de que respondam mais rápido. ;)
 
G

Guest

ótimo review deu vontade de jogar... joguei o primeiro e curti muito, quero jogar esse, mas tá sendo difícil achar locadora aqui que tem ele pra jogar.... :-( :-(
 
G

Guest

Achei o jogo simplesmente maravilhoso. História linda demais, personagens perfeitos, mundos bacanas(alguns perderam para Kingdom Hearts 1, mas o mundo de Tron,Stremboat Willie e Atlantica estão além da média), músicas viciantes(a cada mundo eu ficava cantando, principalmente o de Tron, SW e Atlantica, hehehehe) sistema de batalha incriveis, gráficos lindos demais. Então, jogo que superou o 1, por pouca coisa, mas superou. Faltou mais dificuldade(apenas o ultimo chefe me fez passar trabalho). De resto, a Square mostrou que não é apenas um jogo que saiu ótimo, mas uma nova serie para brilhar. Original mais do que obrigatório. E alguem jogou o Kingdom Hearts Chain of Memories? Pode dizer um resumão da história, é que achei o jogo uma bela b*sta e não irei jogar, o que explica nele?
 
G

Guest

king_hyperdyo disse:
Ultima Weapon disse:
UW(mas goty já era, Suikoden V owna e Silmeria e Persona 3 vão atropelar todo mundo)

e Final Fantasy XII vai esmagar o resto :P

E Okami vai chutar a bunda de FFXII e varrer os esmagados :P

Mas quanto ao KH2 (Kingdom Hearts, não king hyperdyo), jogão, 9.5. Só perde 0.5 por Rafiki não entrar na equipe no mundo do Rei Leão e Jafar ser o pior chefe da história.
 
G

Guest

Léo Stanbuck disse:
E alguem jogou o Kingdom Hearts Chain of Memories? Pode dizer um resumão da história, é que achei o jogo uma bela b*sta e não irei jogar, o que explica nele?

Procura no Google que voce acha.Não é tão dificil.


High Voltage disse:
E Okami vai chutar a bunda de FFXII e varrer os esmagados´:P

E cairá perante Rogue Galaxy :P
 
G

Guest

Aê, doido, apesar da minha recente ida ao ps2, esse é o melhor jogo do ps2, no começo fiquei um pouco perdido por ñ ter jogado o 1º mas mesmo assim vc ainda ficar boiando.....mas é um jogo que merece aplausos e continuação se continuar no mesmo nivel do 2º.....
Abraços e excelente tópico.......
 
G

Guest

então, quem jogou no hard, deve ter visto aquele teaser do kingdom 3, com os dizeres "keyblade war", então, o que vocês acham disso?
 

Tanatus

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
O que que aquele video de KHIII O_O
Meooo deoson... fiquei tentando reconhecer o pessoal mas foi tempo perdido.
Alguem sabe quem sao?
Pelo menos um pareceu muito o Roxas ne!
 

fenixbr23

Novato
Mensagens
58
Reações
0
Pontos
6
eu nao intendi ateh hj esse jogo!!! qual eh o seu enredo dele eu vi no site que ele quer dizer que esse menino era vitma de um naufragio so uma pergunta ele eh legal???num eh meio infantil???talvez eu compro se eu ouvi umas boas avaliaçoes de mano a mano
 

Luhh

Larva
Mensagens
25
Reações
0
Pontos
1
fenixbr23;2583569 disse:
eu nao intendi ateh hj esse jogo!!! qual eh o seu enredo dele eu vi no site que ele quer dizer que esse menino era vitma de um naufragio so uma pergunta ele eh legal???num eh meio infantil???talvez eu compro se eu ouvi umas boas avaliaçoes de mano a mano

apesar de ser da Disney, não, não é infantil. vale mesmo a pena, viu? eu não te conto a história pra não estragar e tal, mas é um enredo bem bonito. e eu, particularmente, adoro o Donald.
 

axl987

Novato
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
6
ei alguem ai sabe como q luta com o sephiroth do lado do cloud no castle oblivion???e alguem sabe se o kh2 final mix vai sai em engles???,é pq eu to super-desesperado pra joga o final mix,ja peguei o japones emprestado com meu amigo,mais só chegei até uma parte antes do meio do jogo,num da pra entende nada:kong_zonzo:
vleeeeeeuuu!!!!
 

axl987

Novato
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
6
fenixbr23;2583569 disse:
eu nao intendi ateh hj esse jogo!!! qual eh o seu enredo dele eu vi no site que ele quer dizer que esse menino era vitma de um naufragio so uma pergunta ele eh legal???num eh meio infantil???talvez eu compro se eu ouvi umas boas avaliaçoes de mano a mano

hehehe,pra vc entende a historia,c tem q joga deisdo KH1 pq é meio complicado,meu a historia é tao foda q eu chorei feito um bebe no final dos kh 1 e 2(se eu num soubesse fala engles,eu nao teria entendido muito bem a historia)é muito foda,só de lembra eu to quase chorando[kgay]:lol:lol:lol

se alguem qise soubé alguma coisa sobre a historia(só vo responde qem ja passo de certa parte,pq sinao tira a grassa)eu rspondo.
 

axl987

Novato
Mensagens
28
Reações
0
Pontos
6
Tanatus;1817255 disse:
O que que aquele video de KHIII O_O
Meooo deoson... fiquei tentando reconhecer o pessoal mas foi tempo perdido.
Alguem sabe quem sao?
Pelo menos um pareceu muito o Roxas ne!

é complicado pra caramba,eu ainda num sei muito sobre o 3,mais tinha jente q falava q o 3 éra sobre uma guerra de keyblades,mais esse é o birth by sleep,q ainda num lansso,é sobre um guerra q acontece 10 anos antes do kh 1,e aqeless tres cavaleiros sao o terra,o ventos,e o aqua(é nome deles de verdade,estranho pra caramba mais é verdade)o resto eu num sei ainda,mais tdo mundo dali é do birth by sleep,mais é meio confuso,o birth by sleep ainda num lanso,mais o kh3 parece q é a historia deles,entao surgiu uma suspeita:
KIMGDOM HEARTS 3:BIRTH BY SLEEP ....... torça para nao ser isso mesmo,pq sinao a istoria do sora nao continua........MEU MUITO BRISA!!!!tem jente q disse q viu o opening do tres(acho q é mentira pq se fosse verdade eu ia chora até num sei quando)q o sora ta lutando com o careca do opening q vc viu,ai chega uma hora q o sora é congelado,seila com gas carbonico?(é aqele q se ele qebra,vc qebra junto como se fosse gelo)ai o careca vai la e qebra ele no meio(morreu)mais sao só boatos...........voltando,no kh3 vc joga com um carade cabelo branco, o nome dele nao é riku,,,,o nome do cara acho q começa com ne,mais tdo isso q vc viu é uma loooooooonga historia....pra vc entende td perfeitamente,joga o jogos nesse ordem,quando ja lança td::::kh 1,kh re: chains of memories,kh 2,kh birth by sleep,kh 300856/2,kh 3......
o birth by sleep é a historia da guerra de keyblades,o kh 300856/2(nome brisado pra cacete só q é verdade)é a historia de dpois de 10 anos q o roxas se juntou a organizaçao 13(parte muito importante da historia)e é reconmendado q vc aprenda engles,pq ai fica perfeitamente foda a historia,e vc entende td,ai é legal pra caramba.........a historia de kh é complicada, mais é a melhor q eu ja vi na minha vida inteira:eek:
flouuuuuuu:kongpositivo:
 
Topo Fundo