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Kingdom Hearts II
Ficha Técnica
Plataforma: PS2
Produtora: Square-Enix
Distribuidora: Square-Enix
Gênero: RPG (Ação)
Data de lançamento nos EUA: 28/03/2006
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Introdução
A continuação do jogo que uniu personagens consagrados da série Final Fantasy com personagens famosos do mundo Disney, Kingdom Hearts II mostra mais uma vez a jornada de Sora, Donald e Pateta em busca de Riku e do Rei Mickey.Mas será que o jogo consegue manter o clima que fez o sucesso do primeiro?
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Enredo
O enredo de Kingdom Hearts II é simplesmente fantástico.Consegue de uma maneira surpreendente se encaixar naturalmente como a continuação dos eventos que ocorreram em Kingdom Hearts(PS2) e em Kingdom Hearts, Chains of Memories (GBA).Várias pontas soltas que, naturalmente, sobraram após esses dois episódios são explicadas, ao mesmo tempo em que outras questões e dúvidas vão se abrindo a sua frente, conseguindo prender o jogador.
Nota - 9,5
Enredo muito bom, consegue prender o jogador até o fim.
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Jogabilidade
-Sistema de batalha/movimentação
Lebram da maldita câmera em KH, que deixava as pessoas tontas por dar voltas do nada?Pois é, ela foi refeita em KH2.Agora está muito mais suave que a antiga e também está mais facilmente controlavél através do analógico direito, apesar de que os botões L2 e R2 eram mais práticos para controlar a cãmera na hora das batalhas.Já a movimentação de Sora ficou bem parecida com a movimentação do primeiro jogo, destaque agora para a utilização do botão Triangulo.Em Kingdom Hearts II agora existem certas ações que Sora realiza usando o Triangulo.Isso ocorre toda vez que aparecer o botão na tela durante a batalha.Com isso, Sora pode desde realizar uma esquiva até chegar a realizar um movimento de contra-ataque.
Também existe agora a possibilidade de Sora usar habilidades em conjunto com outros personagens usando Limits.Limits são habilidades que usam todo o MP de Sora, mas que causam um bom dano nos inimigos.Cada personagem jogável possui um limit.
Outra adição foi a barra de Drive.Com ela, Sora pode utilizar as summons do jogo para fazer a festa em cima dos inimigos.Ou então, a grande novidade no sistema de batalha, pode se fundir com um ou com os dois membros da equipe, realizando os Drives.Assim, Sora pode formar até 5 formas:
Valor Form: Fusão com Pateta.
Sora fica mais forte e tem uma maior velocidade.Também usa duas Keyblades, podendo se aproveitar das habilidades extras de ambas.Entretanto, Sora fica impossibilitado de usar magias.
Wisdom Form: Fusão com Donald.
As magias de Sora aumentam de força e Sora recupera seu MP mais rapidamente.Sora também tem sua habilidade de ataque substituida por uma habilidade de atirar de longe nos inimigos além de deslizar pelo chão.Sora pode também se movimentar enquanto realiza suas ações.
Master Form: Fusão com os dois membros da equipe.
Sora fica muito mais forte e tem suas magias melhoradas.Usa duas Keyblades, podendo usar ambas as habilidades.Basicamente uma forma que une Força e Magia.
Final Form: Fusão com os dois membros da equipe.
Sora usa duas Keyblades, podendo usar ambas as habilidades delas.Nessa forma, Sora se movimentar ao mesmo tempo que realiza uma ação e pode "flutuar".A forma mais poderosa de Sora e também a que mais gasta a barra de Drive para ser acionada.
Anti Form: ???
Essa forma é ativada sempre que alguma fusão falha.Existe uma porcentagem que o jogo usa para determinar isso, baseado em quantas vezes voce usa as outras forms (com exceção da Final).Sora não usa nenhuma Keyblade nesta forma e seus ataques ficam mais fracos.Em contrapartida, ele fica muito mais rápido e seus combos mais longos.
-World Map (Gumni Ship)
Sim, ela esta de volta.A Gumni Ship, que muitos detestaram no primeiro jogo voltou.No entanto, dessa vez usar ela deixou de ser uma chatice tremenda para se tornar um mini-game decente.Agora o jogo se torna muito mais divertido e ágil.Além disso, voce só precisa realmente usar ela uma vez para abrir cada mundo e depois pode esquecer que ela possui um mini-game próprio (apesar de que ficou bem divertido esse novo minig-game.Quem gosta de jogos de shooters ala Star Fox de Snes vão curtir).
Nota - 10
O sistema de batalha é ágil e tem uma boa variação.Possui ainda as novas fusões (Drive Forms) entre Sora e os membros da equipe que deixa o jogo ainda mais interessante.Além disso a parte da Gumni ship ficou mais interessante e menos cansativa.
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Gráficos
Segue o padrão Squenix de ser.Ou seja, ótimos no mínimo.Os gráficos do jogo são muito bons e ficam entre os melhores do PS2, além de possuir uma boa animação também.
Algumas imagens:
As formas de Sora:
O mundo de Steamboat Willie, todo em P&B
Nota - 9,0
Um excelente trabalho por parte dos produtores do jogo, KH2 possui gráficos muito bons e CGs capazes de deixar qualquer um impressionado.
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Parte Sonora
O jogo foi feito em parceira por Square-Enix (que possui fama pelas suas trilhas em jogos) e Disney (que possui trilhas fantasticas para seus filmes e desenhos).Precisa dizer mais alguma coisa?Os sons desse jogo são ótimos.E cada mundo possui seu tema próprio bem como seu música de batalha próprio.Alie isso a uma música inicial de qualidade com algumas músicas do repertório clássico da Disney e pronto.Tem um jogo com um som fantástico.
Nota - 10
Trabalho impecável.Um excelente trabalho dos responsáveis pela parte sonora
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Duração, Replay e extras
O jogo tem uma duração consideravelmente média.Em 30 horas dá para voce fechar ele sem se preocupar muito.Mas esse jogo possui uma boa coleção de mini-games para deixar distraido os jogadores, podendo extender por um bom tempo a duração do jogo.Possui também um chefe extra deveras poderoso (Sephiroth como voce nunca viu em FFVII) fora os torneios.Um belo incentivo para voce ficar jogando mais tempo KH2.
Nota - 9
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Nota Final - 10 [:king]
KH2 é uma excelente continuação de um ótimo jogo.É divertido de se jogar e possue um enredo muito bom.Para quem gosta de Action-Rpgs, vale muito a pena pegar ele.
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Ficha Técnica
Plataforma: PS2
Produtora: Square-Enix
Distribuidora: Square-Enix
Gênero: RPG (Ação)
Data de lançamento nos EUA: 28/03/2006
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Introdução
A continuação do jogo que uniu personagens consagrados da série Final Fantasy com personagens famosos do mundo Disney, Kingdom Hearts II mostra mais uma vez a jornada de Sora, Donald e Pateta em busca de Riku e do Rei Mickey.Mas será que o jogo consegue manter o clima que fez o sucesso do primeiro?
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Enredo
O enredo de Kingdom Hearts II é simplesmente fantástico.Consegue de uma maneira surpreendente se encaixar naturalmente como a continuação dos eventos que ocorreram em Kingdom Hearts(PS2) e em Kingdom Hearts, Chains of Memories (GBA).Várias pontas soltas que, naturalmente, sobraram após esses dois episódios são explicadas, ao mesmo tempo em que outras questões e dúvidas vão se abrindo a sua frente, conseguindo prender o jogador.
Nota - 9,5
Enredo muito bom, consegue prender o jogador até o fim.
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Jogabilidade
-Sistema de batalha/movimentação
Lebram da maldita câmera em KH, que deixava as pessoas tontas por dar voltas do nada?Pois é, ela foi refeita em KH2.Agora está muito mais suave que a antiga e também está mais facilmente controlavél através do analógico direito, apesar de que os botões L2 e R2 eram mais práticos para controlar a cãmera na hora das batalhas.Já a movimentação de Sora ficou bem parecida com a movimentação do primeiro jogo, destaque agora para a utilização do botão Triangulo.Em Kingdom Hearts II agora existem certas ações que Sora realiza usando o Triangulo.Isso ocorre toda vez que aparecer o botão na tela durante a batalha.Com isso, Sora pode desde realizar uma esquiva até chegar a realizar um movimento de contra-ataque.
Também existe agora a possibilidade de Sora usar habilidades em conjunto com outros personagens usando Limits.Limits são habilidades que usam todo o MP de Sora, mas que causam um bom dano nos inimigos.Cada personagem jogável possui um limit.
Outra adição foi a barra de Drive.Com ela, Sora pode utilizar as summons do jogo para fazer a festa em cima dos inimigos.Ou então, a grande novidade no sistema de batalha, pode se fundir com um ou com os dois membros da equipe, realizando os Drives.Assim, Sora pode formar até 5 formas:
Valor Form: Fusão com Pateta.
Sora fica mais forte e tem uma maior velocidade.Também usa duas Keyblades, podendo se aproveitar das habilidades extras de ambas.Entretanto, Sora fica impossibilitado de usar magias.
Wisdom Form: Fusão com Donald.
As magias de Sora aumentam de força e Sora recupera seu MP mais rapidamente.Sora também tem sua habilidade de ataque substituida por uma habilidade de atirar de longe nos inimigos além de deslizar pelo chão.Sora pode também se movimentar enquanto realiza suas ações.
Master Form: Fusão com os dois membros da equipe.
Sora fica muito mais forte e tem suas magias melhoradas.Usa duas Keyblades, podendo usar ambas as habilidades.Basicamente uma forma que une Força e Magia.
Final Form: Fusão com os dois membros da equipe.
Sora usa duas Keyblades, podendo usar ambas as habilidades delas.Nessa forma, Sora se movimentar ao mesmo tempo que realiza uma ação e pode "flutuar".A forma mais poderosa de Sora e também a que mais gasta a barra de Drive para ser acionada.
Anti Form: ???
Essa forma é ativada sempre que alguma fusão falha.Existe uma porcentagem que o jogo usa para determinar isso, baseado em quantas vezes voce usa as outras forms (com exceção da Final).Sora não usa nenhuma Keyblade nesta forma e seus ataques ficam mais fracos.Em contrapartida, ele fica muito mais rápido e seus combos mais longos.
-World Map (Gumni Ship)
Sim, ela esta de volta.A Gumni Ship, que muitos detestaram no primeiro jogo voltou.No entanto, dessa vez usar ela deixou de ser uma chatice tremenda para se tornar um mini-game decente.Agora o jogo se torna muito mais divertido e ágil.Além disso, voce só precisa realmente usar ela uma vez para abrir cada mundo e depois pode esquecer que ela possui um mini-game próprio (apesar de que ficou bem divertido esse novo minig-game.Quem gosta de jogos de shooters ala Star Fox de Snes vão curtir).
Nota - 10
O sistema de batalha é ágil e tem uma boa variação.Possui ainda as novas fusões (Drive Forms) entre Sora e os membros da equipe que deixa o jogo ainda mais interessante.Além disso a parte da Gumni ship ficou mais interessante e menos cansativa.
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Gráficos
Segue o padrão Squenix de ser.Ou seja, ótimos no mínimo.Os gráficos do jogo são muito bons e ficam entre os melhores do PS2, além de possuir uma boa animação também.
Algumas imagens:
As formas de Sora:
O mundo de Steamboat Willie, todo em P&B
Nota - 9,0
Um excelente trabalho por parte dos produtores do jogo, KH2 possui gráficos muito bons e CGs capazes de deixar qualquer um impressionado.
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Parte Sonora
O jogo foi feito em parceira por Square-Enix (que possui fama pelas suas trilhas em jogos) e Disney (que possui trilhas fantasticas para seus filmes e desenhos).Precisa dizer mais alguma coisa?Os sons desse jogo são ótimos.E cada mundo possui seu tema próprio bem como seu música de batalha próprio.Alie isso a uma música inicial de qualidade com algumas músicas do repertório clássico da Disney e pronto.Tem um jogo com um som fantástico.
Nota - 10
Trabalho impecável.Um excelente trabalho dos responsáveis pela parte sonora
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Duração, Replay e extras
O jogo tem uma duração consideravelmente média.Em 30 horas dá para voce fechar ele sem se preocupar muito.Mas esse jogo possui uma boa coleção de mini-games para deixar distraido os jogadores, podendo extender por um bom tempo a duração do jogo.Possui também um chefe extra deveras poderoso (Sephiroth como voce nunca viu em FFVII) fora os torneios.Um belo incentivo para voce ficar jogando mais tempo KH2.
Nota - 9
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Nota Final - 10 [:king]
KH2 é uma excelente continuação de um ótimo jogo.É divertido de se jogar e possue um enredo muito bom.Para quem gosta de Action-Rpgs, vale muito a pena pegar ele.
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