O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kingdom of Amalur ou Dragon's Dogma? Qual jogar primeiro?

coopbrasil

Ser evoluído
Mensagens
182
Reações
6
Pontos
49
Pessoal comprei os dois jogos! Gosto muito de jogos estilo Skyrim e com uma boa história! Qual devo jogar primeiro? Algum dos dois compensa vender e não jogar?
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Eu estou jogando o Kingdoms agora no PS3, estou gostando apesar dos bugs. Dá pra fazer suas armas e armaduras e incluir efeito nelas com shards especiais e também fazer potions usando plantas que tem espalhadas pelo cenário (como em Skyrim), e ter sua casa pra guardar as tralhas.

O estilo gráfico lembra muito o de Fable desde os personagens até os cenários. Você pode personalizar o seu personagem e escolher a raça (já é melhor que Dragon Age 2 =P), você joga com um personagem só, não forma um grupo.

O sistema de batalha é bem voltado pra ação, conforme seu personagem vai avançando vão sendo liberados novos "combos" pra usar.

O que eu não gostei:

A dublagem é pouco convincente.
A expressão facial dos personagens é horrível.
Trilha sonora "conto de fadas" é bonitinha no começo, mas começa a ficar meio enjoativa depois de um tempo.
As dungeons são pequenas e a maioria delas são muito parecidas.
O jogo é fácil, estou jogando na dificuldade máxima e até agora não tive problemas, nem contra chefes.
Tenho duas missões paradas por causa de bugs.

Lembrando que eu estou quase com 30 horas de jogo. Não sei como fica mais pra frente.
 

Freudfroz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.027
Reações
679
Pontos
224
Sinceramente, tenho os dois, e acho o Dragon's Dogma MUITO melhor. É extremamente divertido e viciante. Além de que não é um RPG qualquer, tem uma certa dificuldade (não chega perto de Dark Souls nesse aspecto, mas é grande tbm).

Joguei primeiro o Dragon's Dogma e depois joguei o Amalur. Não sei se não gostei muito do Amalur por ele ter sido ofuscado pelo Dragon's Dogma (por eu ter viciado primeiro), mas achei tudo "simples" demais em Amalur.
Simplesmente, não fui com a cara do Reckoning. Não é o tipo de RPG que eu costumo apreciar. Simples demais, mal trabalhado em muita coisa (as que o amigo acima citou, pura verdade). Pouca variedade de "classes" (ou melhor, raças). Entre outros detalhes já citados.

Dragon's Dogma, mesmo eu achando os gráficos um pouco ruins, o jogo ainda tem uma arte belíssima. Cansei de tirar screenshots dos cenários. A jogabilidade do Dragon's Dogma é muito boa e intuitiva.
O ruim são as quedas de framerate em algumas partes onde tem muita gente lutando ao mesmo tempo usando magias. Mas nada que deixe o jogo injogável.

Se eu fosse você, escolheria o Dragon's Dogma.
 

coopbrasil

Ser evoluído
Mensagens
182
Reações
6
Pontos
49
hehe, valeu freud! como gosto bastante de action rpgs acho vou arriscar no kingdoms primeiro, para nao perder a vontade de jogar depois, caso o dragon's dogma seja muito bom msm!

e tiger, valeu tb! a campanha é muito grande? chega a ficar repetitivo? e tem alguma dificuldade?

valeu pessoal!
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
hehe, valeu freud! como gosto bastante de action rpgs acho vou arriscar no kingdoms primeiro, para nao perder a vontade de jogar depois, caso o dragon's dogma seja muito bom msm!

e tiger, valeu tb! a campanha é muito grande? chega a ficar repetitivo? e tem alguma dificuldade?

valeu pessoal!

Bom ,eu ainda não terminei, mas ouvi dizer que tem quase 200 horas de campanha principal, e não, não é muito difícil. Se você gosta de action rpg não deve ter problemas.

Eu só não enjoei dele porque estou jogando bem aos pouquinhos (variando com Skyrim), mas acho que se jogar ele direto fica enjoativo sim.

Dragons Dogma vou esperar uma edição completa com todos os DLCs. Capcom, né...
 

Freudfroz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.027
Reações
679
Pontos
224
Só pra constar: ambos são action rpg. aushuashuas
Mas experimente o Reckoning primeiro mesmo! Apesar de achar difícil vc gostar mais dele do que do Dragon's Dogma. Mas é gosto mesmo ^^
 


zhaxiu0104

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Muito geral!
hardware.gif
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Nenhum dos dois parece muito skyrim e nenhum deles tem uma história muito boa, mas os dois tem combates divertidos (e pra mim isso é bem mais importantes). O dragons dogma é melhor e mais equilibrado, o amalur começa bem mas fica ridiculamente fácil rápido.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Não joguei o Reckoning, mas estou jogando Dragon's Dogma e curtindo muito.

A história é tosquinha e mal contada, masmo gameplay compensa.

Combate variado, muitas classes e a possibilidade de poder alternar entre classes durante o mesmo playthrough são maiores destaques.

Os contras além da história e narrativa fracas, ficam por conta dos pawns que são meio noobs em alguns momentos, assim como os NPC's, eapecialmente aqueles que tu deve proteger.

Outros pontos positivos são a trilha sonora e a arte, muito linda realmente. Além disso, o game tem dungeons enormes, coisa de se ficar 30 minutos explorando sem parar...

Recomendo demais.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Já que comprou os dois, jogue Dogma primeiro e deixe o melhor por último.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.256
Pontos
1.824
Lord Of The Rings - War In The North, parece ser um bom jogo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
Dragons dogma é um put* RPG, amalur já achei tosquinho. Pegue DD!!!
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Estou jogando o kingdoms of Amalur no 360 é bom,não teve nem um bug ou queda de flamerate ,no normal estou achando a dificuldade equilibrada.
 

xgutox

Ser evoluído
Mensagens
125
Reações
3
Pontos
34
Finalizei Amalur e gostei do jogo, porem achei facil ;/

Offtopic:
Troco por Dragons Dogma (Xbox)
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Se tiver tempo, darei uma oportunidade ao Dragon´s Dogma devido às considerações dos senhores.
Mas ao jogar a demo não curti muito.

Talvez devido ao efeito de jogar Demons Souls, Dark Souls e Skyrim em série tenham me deixado mal acostumado.
Mas peguei o Lord of the Rings: WoN e pretendo jogar em breve.
 
Topo Fundo