O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kurt Cobain foi o músico mais talentoso da história da música?

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Me fiz essa pergunta depois de ouvir o Nirvana depois de um tempo. O cara conseguia fazer músicas com letras ridículas soarem lendárias e marcantes. Qualquer coisa que esse cara fez na música é relevante. Mas o que me fez fazer essa pergunta e talvez acreditar nisso é essa música:



Essa música foi lançada em 2002, mas gravada em 1994 no ano que ele se matou. Ou seja essa música deve ter sido feito de qualquer jeito, tem a letra extremamente repetitiva mas ainda assim é um clássico instantâneo. É assustador uma música feita "de qualquer jeito" dessas ser tão marcante.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
O título ficou bobo e redundante nem percebi na hora que fiz. Mas enfim, deixa assim mesmo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Curto pra caraio Nirvana. E o Kurt é sim diferenciado... mas o mais talentoso da história? Não mesmo. Longe disso...²
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
De maneira alguma, não tem como confundir gosto com talento, por mais que eu tenha escutado muito Nirvana no passado.
Talento leva questão técnica da música, o que o Nirvana não tinha tanto.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
10.889
Pontos
453
Nirvana é nicho, geração mais nova nem sequer ouviu falar.
Inesquecíveis são Beatles, Michael Jackson, Elvis, Beethoven, Mozart.... Pode ir no c* do mundo que alguém sabe o que é isso.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Vamos lá, musicalmente falando, sem levar em conta gosto musical:

- Voz: Ele semitona, ou seja, não atinge o tom em partes das músicas que canta.
- Instrumental: Ele era um péssimo guitarrista, fazia acordes básicos somente.

Se colocar em conta o estilo e a proposta da banda, as coisas se encaixam, não era pra soar perfeito nem bem. O resultado é, ele passa longe de ser um músico com talento acima da média.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.103
Reações
4.606
Pontos
753
Complementando:

Quer ouvir alguém talentoso no grunge, ouça Pearl Jam, Eddie Vedder esbanja talento e potência vocal, além da parte instrumental das músicas serem bem elaboradas.

Gosto é gosto, não estou discutindo sua preferência, somente analisando musicalmente a questão, quem ama Nirvana ou qualquer outra banda ou musico sempre vai achar o que ouve lendário.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
E o pessoal entendeu tudo errado. Ninguém está falando de técnica e sim da capacidade de fazer músicas incríveis e marcantes(clássicos absolutos do rock e da música em geral) com pouco esforço.
Dream Theater por exemplo é muito mais técnico do que Nirvana, mas que música marcante eles tem para o mundo? Nenhuma.
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
21.750
Pontos
954
Curto pra caraio Nirvana. E o Kurt é sim diferenciado... mas o mais talentoso da história? Não mesmo. Longe disso...
Na verdade a grosso modo eu acho que não fica nem entre os TOP 100.

Não dá nem pra imaginar (em relação a talento), começar a comparar com outros artistas que foram muito, mais muito mais talentosos que ele, chega ser até infantil fazer tal comparação.
Lembrando que o título do tópico é se ele foi o artista mais TALENTOSO da história da MÚSICA, se fosse do rock até dava para discutir, mas da música...Quem foi Kurt Cobain??

  • Freddie Mercury
  • Madonna.
  • Elton John.
  • Elvis Presley.
  • Mariah Carey.
  • Stevie Wonder.
  • Janet Jackson.
  • Michael Jackson.
  • Todos os Beatles
  • Bob Marley
  • Bob Dylan
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • .
  • . Kurt Cobain
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Bob Marley refuta e passa por cima disso fácil fácil.

E isso que não sou nem um pouco do reggae - na verdade só curto mesmo Bob e um pouco de Peter Tosh e Jimmy Cliff.

Mas que o Bob passa por cima fácil sem pestanejar, isso passa.

E isso que nem sequer quis usar a carta de Elvis Presley. Nem a carta de Beatles. E nem precisaria ter usado a carta de Bob, porque mesmo Guns n Roses supera Nirvana.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.555
Pontos
2.059
Me fiz essa pergunta depois de ouvir o Nirvana depois de um tempo. O cara conseguia fazer músicas com letras ridículas soarem lendárias e marcantes. Qualquer coisa que esse cara fez na música é relevante. Mas o que me fez fazer essa pergunta e talvez acreditar nisso é essa música:



Essa música foi lançada em 2002, mas gravada em 1994 no ano que ele se matou. Ou seja essa música deve ter sido feito de qualquer jeito, tem a letra extremamente repetitiva mas ainda assim é um clássico instantâneo. É assustador uma música feita "de qualquer jeito" dessas ser tão marcante.


9ffa017e0a5e32ebd417a8c0a749e9da.gif


Maluco parecia a Nair Belo cantando [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
Palavra aqui de quem acompanhou o Nirvana desde o início antes deles estourarem com o Nevermind: Kurt Kobain foi um bom compositor que fez coisas simples funcionarem, a lá Ramones, dentro da proposta que era o Nirvana. E antes do surgimento do termo grunge, o Nirvana no Bleach e no Incesticide era considerado "sub pop".

O que chamou atenção na época foi principalmente o desleixo pela qualidade da produção sonora como um todo, algo até então inédito na indústria fonográfica, principalmente vindo de uma gravadora grande como a Geffen. Nos dois primeiros álbuns foram usados instrumentos e equipamentos de péssima qualidade, e tudo foi gravado meio que de qualquer jeito. Isso chamou atenção de muitas outras bandas que estavam iniciando na época, de que era possível fazer música boa (aqui algo subjetivo, vai do gosto de cada um) e barata e nasceu a cena grunge.

Já no Nevermind você percebe um salto abissal na qualidade da gravação como um todo, mesmo tendo tido um esforço para parecer algo desleixado.

Agora falar que o Kurt Kobain é o músico mais talentoso da história? Mas muito longe disso.

Dentro do Metal, pra mim, o músico mais talentoso é o Dave Mustaine do Megadeth. Ele conseguiu reunir uma técnica suprema + feeling, que é muito raro de ver por aí, além de ser considerado o criador de todo um estilo musical. Quem é músico pode até não gostar do estilo, mas pra fazer o que o Mustaine faz, só sendo muito bom. Além da dificuldade intrínseca das músicas, além daqueles spider chord do capeta que ele usa em certas músicas em que 97% dos guitarristas do mundo profissionais ou amadores nunca irão conseguir fazer, ele canta e sola tudo ao mesmo tempo fazendo parecer um passeio no parque.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
9ffa017e0a5e32ebd417a8c0a749e9da.gif


Maluco parecia a Nair Belo cantando [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O pessoal continua sem entender. Que outro músico fez tamanho sucesso sem se esforçar muito? O cara cantava de qualquer jeito ao vivo, até fazia pirraça, as músicas são com baixo esforço ainda assim atinge milhões. Eu gosto de Smashing Pumpkins mais do que Nirvana, mas o sucesso nem se compara. E outra coisa, Billy sempre foi esforço máximo para compar enquanto Kurt fazia naturalmente.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Palavra aqui de quem acompanhou o Nirvana desde o início antes deles estourarem com o Nevermind: Kurt Kobain foi um bom compositor que fez coisas simples funcionarem, a lá Ramones, dentro da proposta que era o Nirvana. E antes do surgimento do termo grunge, o Nirvana no Bleach e no Incesticide era considerado "sub pop".

O que chamou atenção na época foi principalmente o desleixo pela qualidade da produção sonora como um todo, algo até então inédito na indústria fonográfica, principalmente vindo de uma gravadora grande como a Geffen. Nos dois primeiros álbuns foram usados instrumentos e equipamentos de péssima qualidade, e tudo foi gravado meio que de qualquer jeito. Isso chamou atenção de muitas outras bandas que estavam iniciando na época, de que era possível fazer música boa (aqui algo subjetivo, vai do gosto de cada um) e barata e nasceu a cena grunge.

Já no Nevermind você percebe um salto abissal na qualidade da gravação como um todo, mesmo tendo tido um esforço para parecer algo desleixado.

Agora falar que o Kurt Kobain é o músico mais talentoso da história? Mas muito longe disso.

Dentro do Metal, pra mim, o músico mais talentoso é o Dave Mustaine do Megadeth. Ele conseguiu reunir uma técnica suprema + feeling, que é muito raro de ver por aí, além de ser considerado o criador de todo um estilo musical. Quem é músico pode até não gostar do estilo, mas pra fazer o que o Mustaine faz, só sendo muito bom. Além da dificuldade intrínseca das músicas, além daqueles spider chord do capeta que ele usa em certas músicas em que 97% dos guitarristas do mundo profissionais ou amadores nunca irão conseguir fazer, ele canta e sola tudo ao mesmo tempo fazendo parecer um passeio no parque.

Cara, estamos falando de coisa grande, Megadeth é nicho. 4 milhões de ouvintes no Spotify, enquanto Nirvana tem 24 milhões. Estamos falando de coisa grande e impactante. Banda de metal nenhuma com exceção do Metallica que é gigante mesmo, entra aí. E também não estou falando de técnica e sim do fato do Kurt conseguir fazer música que são clássicos absolutos do Rock e da música em geral com pouco esforço. Qualquer coisa que ele fez é marcante e de certa forma "lendária". Até o cover que ele fez de The Man Who Sold The World fez muito mais sucesso e é mais conhecida que a original. Isso que foi ao vivo, sem estúdio e recursos pra melhorar a voz e tal. Simplesmente qualquer coisa que o cara fazia virava hit. E nem tô falando do carisma e presença de palco absurdo.
Aí vem cara fã de Iron Maiden falar que Nirvana é um lixo. Ok, gosto não se discute, mas quem é Iron Maiden perto de Nirvana? Essa banda só faz sucesso na américa latina. Nos outros países é uma banda mediana.
E sim, reconheço que fiz o tópico sem pensar muito quando disse da música em geral, porque sinceramente? Não conheço muito a música fora do rock e mesmo dentro do rock, obviamente não conheço tudo. Por exemplo um cara aí colocou Mariah Carey, bom eu nunca sequer ouvi um álbum dela, não conheço mesmo a carreira dela. E isso foi só um exemplo. Acho que nunca ouvi um álbum inteiro de pop, nem do Michael Jackson. lol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
Cara, estamos falando de coisa grande, Megadeth é nicho. 4 milhões de ouvintes no Spotify, enquanto Nirvana tem 24 milhões. Estamos falando de coisa grande e impactante. Banda de metal nenhuma com exceção do Metallica que é gigante mesmo, entra aí. E também não estou falando de técnica e sim do fato do Kurt conseguir fazer música que são clássicos absolutos do Rock e da música em geral com pouco esforço. Qualquer coisa que ele fez é marcante e de certa forma "lendária". Até o cover que ele fez de The Man Who Sold The World fez muito mais sucesso e é mais conhecida que a original. Isso que foi ao vivo, sem estúdio e recursos pra melhorar a voz e tal. Simplesmente qualquer coisa que o cara fazia virava hit. E nem tô falando do carisma e presença de palco absurdo.
Aí vem cara fã de Iron Maiden falar que Nirvana é um lixo. Ok, gosto não se discute, mas quem é Iron Maiden perto de Nirvana? Essa banda só faz sucesso na américa latina. Nos outros países é uma banda mediana.
E sim, reconheço que fiz o tópico sem pensar muito quando disse da música em geral, porque sinceramente? Não conheço muito a música fora do rock e mesmo dentro do rock, obviamente não conheço tudo. Por exemplo um cara aí colocou Mariah Carey, bom eu nunca sequer ouvi um álbum dela, não conheço mesmo a carreira dela. E isso foi só um exemplo. Acho que nunca ouvi um álbum inteiro de pop, nem do Michael Jackson. lol
Então, foi o que eu disse antes. O sucesso do Nirvana se deu pela simplicidade e pelo fato do Kurt ter sido um excelente compositor.

Existe uma regra na vida de modo geral mas que é muito fácil de ser percebido no mundo da música: quanto mais simples uma coisa é, mais massificado essa coisa será. Por isso o Nirvana tem 24 milhões de ouvintes no spotfi contra 4 milhões do Megadeth. Quanto mais complexo algo = mais de nicho será.

Isso explica?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Então, foi o que eu disse antes. O sucesso do Nirvana se deu pela simplicidade e pelo fato do Kurt ter sido um excelente compositor.

Existe uma regra na vida de modo geral mas que é muito fácil de ser percebido no mundo da música: quanto mais simples uma coisa é, mais massificado essa coisa será. Por isso o Nirvana tem 24 milhões de ouvintes no spotfi contra 4 milhões do Megadeth. Quanto mais complexo algo = mais de nicho será.

Isso explica?

Hmm não sei se concordo com isso de quanto mais simples, mais popular. Você acha Led Zeppelin simples tecnicamente? Ou até mesmo o próprio Metallica?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.628
Reações
33.146
Pontos
1.048
Hmm não sei se concordo com isso de quanto mais simples, mais popular. Você acha Led Zeppelin simples tecnicamente? Ou até mesmo o próprio Metallica?
Toda regra tem sua exceção. O Metallica se simplificou muito tecnicamente desde o Black Álbum, deixando de ser uma banda de trash pra ser uma banda de um metal quase pop, logo mais acessível. Já sobre o Led Zeppelin eu não posso comentar, pois da banda só conheço o nome mesmo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Toda regra tem sua exceção. O Metallica se simplificou muito tecnicamente desde o Black Álbum, deixando de ser uma banda de trash pra ser uma banda de um metal quase pop, logo mais acessível. Já sobre o Led Zeppelin eu não posso comentar, pois da banda só conheço o nome mesmo.

Outra que me impressiona pelo sucesso é Pink Floyd. Por ser progressivo, músicas enormes e são altamente populares até hoje.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
David Bowie era corretor de imóveis.
Paul McCartney vendia pipoca na frente da igreja.
:klolz

Cara, eu entendi o critério que tu usou aí.
Realmente o Kurt era um gênio dentro do nicho por conseguir o feito que conseguiu fazendo música de baixa qualidade técnica. Só que para os fãs não era isso que importava, e sim toda a atitude, contexto e letras.
IMO, ele estava longe de ser um músico talentoso, mas sem dúvidas como personalidade e artista (no sentido de alguém que cria arte) ele era um fenômeno, uma potência criativa. É daquelas personalidades que se cria uma mística em torno de tão singular. Kurt Cobain sem dúvidas foi um expoente nos anos 90, hoje em dia não tem tanta relevância.

Eu não vou nem comentar o critério "quantidade de streamings no spotify".
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.555
Pontos
2.059
O pessoal continua sem entender. Que outro músico fez tamanho sucesso sem se esforçar muito? O cara cantava de qualquer jeito ao vivo, até fazia pirraça, as músicas são com baixo esforço ainda assim atinge milhões. Eu gosto de Smashing Pumpkins mais do que Nirvana, mas o sucesso nem se compara. E outra coisa, Billy sempre foi esforço máximo para compar enquanto Kurt fazia naturalmente.

Ai vc poderia questionar se ele não foi o maior case de sucesso ocasional. Tipo mamonas assassinas. Cara foi fazer uma parada meio despretensiosa e viralizou. Mas esse tipo de trabalho não se sustenta com o passar dos anos, ou dos discos. No máximo, da pra falar que o cara foi o precursor de uma cena onde bandas com mais qualidade perduraram, ex do Pearl Jam, Soundgarden, Stone Temple Pilots etc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo