O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Lá vamos nós de novo] The Times monta uma lista com os 20 melhores jogos de todos os tempos com ajuda de "jurados profissionais"

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Nem vou entrar no mérito da lista, só vi por cima e vi que tem Far Cry 4 e não o 3. Então já vi que os profissionais não tem muita lógica nas escolhas.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Parei de ler em ter colocado 2 jogos no segundo lugar e ainda sendo boring of us

Warcraft 3 é muito mais importante que heartstone e quiçá até portal

FarCry 4? Ata
Far cry 1 que é importante


Krl que lista m****

Para colocar Far Cry 1 teria que escolher Half Life 2, nem ao menos tem algum na lista.

Tá, vamos passar pano e dizer que estes profissionais começaram a jogar após 2005 , então tinha que colocar Far Cry 3 e não Far Cry 4.
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Sonic Adventure 2, Journey, Far Cry 4...

Meu olhos ardem de ler isso.

Faço uma lista melhor que essa e sem muito esforço.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
2. The Last of Us Parts I & II - 2013/2020

arnold-schwarzenegger-lol.gif
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
É uma lista de fulanos que seguiram um caminho específico no hobbie, que parte razoável do público geral não trilhou

Como é impossível ordenar coisas igualmente boas (Dostoiévski é melhor que Tolstói? Não tem como saber), só existe uma maneira de fazer esse negócio de NERDINHO FEDIDO de Best Of de forma racional e objetiva:


a) o rankeamento vai ser sempre tosco (tem que ser “In no Particular Order”)

b) etiquetar o que foi elencado com “é absurdo” e “não é absurdo”, sempre tendo a dignidade de tentar abstrair seu gosto pessoal. Exemplo, é absurdo um sujeito elencar Zelda Ocarina of Time um dos melhores? Mesmo que beltrano não tenha gostado do game? Não, não é. E Knack, é absurdo? No mínimo exótico


Pegando a lista então, que joguei inteira, menos Civ e esse Wacraft aí, jogos de gente que enfia o dedo no cu pra obter prazer


  1. Portal / Portal 2 - NÃO É ABSURDO
  2. The Last of Us Parts I & II - NÃO É ABSURDO
  3. Super Mario Odyssey - NÃO É ABSURDO
  4. Tetris - NÃO É ABSURDO
  5. BioShock - NÃO É ABSURDO
  6. Doom - NÃO É ABSURDO
  7. Minecraft - NÃO É ABSURDO
  8. Journey - NÃO É ABSURDO
  9. Civilization V - Não Joguei
  10. Red Dead Redemption - NÃO É ABSURDO
  11. Halo: Combat Evolved - NÃO É ABSURDO
  12. Pokémon Red and Yellow - É ABSURDO
  13. Grand Theft Auto: San Andreas - NÃO É ABSURDO
  14. Uncharted 2 - NÃO É ABSURDO
  15. Far Cry 4 - É ABSURDO
  16. Hearthstone: Heroes of Warcraft - Não joguei
  17. The Elder Scrolls V: Skyrim - NÃO É ABSURDO
  18. Pac-Man - NÃO É ABSURDO
  19. SimCity - NÃO É ABSURDO
  20. Sonic Adventure 2 - É ABSURDO



A lista me parece portanto ok, se não estivesse ordenada (o que foi elencado é muito bom)

Eu não gosto de Minecraft, desprezo tudo relacionado ao produto, acho pejorativo, tenho vergonha de aparecer do lado de gente que se engaja nisso (me remete à coisas desagradáveis e intelectualmente frágeis, como Pew Die Pie e Nelipe Feto), mas não é absurdo
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.892
Reações
14.797
Pontos
1.054
o cara teve a proeza e botar o red dead redemption1 acima do gta san andreas, isso aí já é motivo de demissão por justa causa
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.354
Reações
9.587
Pontos
754
Lista mais aleatório q já vi. Parece q alguém jogou uns nomes de jogos pra cima e saiu isso aí.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Com Portal em primeiro e com os migués do Tetris, Pacman e Sim City pra ninguém dizer que só tem jogo pós 2010 na lista, chuto que os jurados profissionais tenham nascido depois do pentacampeonato
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Mario Odyssey representando o melhor do Mario? Tá longe.

O jogo tem mais colecionáveis que até o DK64 (que foi duramente criticado por isso na época). Se brincar MO é um dos jogos com mais colecionáveis que já joguei até hoje, nivel extremo.

É um bom jogo, mas me diverti muito mais jogando SM64, SM3DW, SMW, SMW2, SM3 e talvez SMG1/2.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Vários jogos listados não são os melhores nem dentro da própria franquia, quem dirá da história.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Nada além do esperado de uma revista que nada mais é que uma Epoca/Veja inglesa ahahhahhaa. O primeiro erro de todas essas listas é reduzir o número de escolhas e rankear jogos de alto nível. Não existe nenhum racionalidade em dizer que TLoU é melhor que Portal ou que Bioshock, simplesmente porque são jogos de altissimo nível e com experiência de jogo bem diferentes.

Fora isso faltaram representantes de franquias que estariam em qualquer top alguma m**** minimamente decente como Zelda, Metal Gear, Castlevania, Metroid, Souls, God of War, The Witcher, Silent Hill e diversas outras.
 
Ultima Edição:

whel

Supra-sumo
Mensagens
6
Reações
31
Pontos
183
Ja acho que melhor de mais importante

Tetris, Doom, Pacman, SimCity, pokemon red/ blue/ Yellow são jogaços e muito importantes para a industria, mas que tiveram sequencias que foram ainda melhores (minha opinião).
Ja alguns ae não tem nem lógica.... Farcry 4...se fosse o 3 eu ate dava um desconto... mas mesmo assim, pqp, se for citar o que falta, que qualquer lista decente teria que ter para ser levada a sério....
Journey curti, achei um bom jogo mas não consigo entender o porque ele é sempre citado entre os melhores (talvez não joguei "certo")
Essas listas são mais para dar ainda mais engajamento. Quando fizerem duas listas distintas, com os melhores e outra com os mais importantes, dae ate da para tentar levar um pouco mais a sério.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
na minha opinião tem bons jogos na lista, mas sinceramente existe jogos melhores que ficaram de fora ex: chrono trigger , final fantasy vii, final fantasy tactics, super mario world, etc

portal 1/2 são jogões mesmo, mas melhor jogo de todos os tempos eu não concordo

Essa lista está muito focada em coisas recentes. Pelo menos ela é diferente de tantas outras iguais com sempre os mesmos jogos.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Acho engraçado o pessoal criticando a lista e os supostos jurados, mas se algum dos baitas hardcores daqui fizesse uma lista, provavelmente seria só jogo b*sta. Sonhistas iam colocar só exclusivos da Sonhe, Caixistas iriam colocar a porcaria do Ralo e Nintendistas iam colocar do Mario 1 ao Odyssey na lista inteira e talvez uns 2 Zeldas(e o Mario 64 não estaria em primeiro).

Lista não serve pra nada.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.531
Pontos
1.629
Ótima seleção, eu só colocaria mais acima o The Last of Us 2, Uncharted 2 e Journey, banindo os demais da lista.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Escolher os melhores jogos de todos os tempos sem dúvidas não é uma tarefa fácil. Para isso, o The Times, um jornal britânico, decidiu juntar um corpo de jurados profissionais para montar uma lista com os 20 melhores jogos da história.

Participando do corpo de jurados para formar essa lista, tivemos não só os jornalistas do The Times, mas também nomes famosos como Charlie Brooker, criador da série Black Mirror, entre outros.

No top 3, o jornal colocou Super Mario Odyssey em terceiro lugar por ser criativo e divertido do começo ao fim. Em segundo tivemos a franquia The Last of Us, com os jurados afirmando que "já joguei vários jogos AAA, mas eles parecem de baixa qualidade em comparação com a obra-prima que é The Last of Us II".

Por fim, em primeiro lugar ficou a franquia Portal da Valve. Para o o jornal, Portal traz uma série de puzzles amigáveis e divertidos, que forçam você a usar o cérebro, além de uma boa dose de humor. O jogo também foi citado como um dos melhores exemplos da habilidade dos jogos em colocar os jogadores em um ambiente totalmente surreal que parece um sonho.

Confira o top 20 da Times:​

  1. Portal / Portal 2 - 2007/2011
  2. The Last of Us Parts I & II - 2013/2020
  3. Super Mario Odyssey - 2017
  4. Tetris - 1984
  5. BioShock - 2007
  6. Doom - 1993
  7. Minecraft - 2011
  8. Journey - 2012
  9. Civilization V - 2010
  10. Red Dead Redemption - 2010
  11. Halo: Combat Evolved - 2001
  12. Pokémon Red, Blue and Yellow - 1996
  13. Grand Theft Auto: San Andreas - 2004
  14. Uncharted 2 - 2009
  15. Far Cry 4 - 2014
  16. Hearthstone: Heroes of Warcraft - 2014
  17. The Elder Scrolls V: Skyrim - 2011
  18. Pac-Man - 1980
  19. SimCity - 1989
  20. Sonic Adventure 2 - 2001

fonte: gamevicio
Q lista maravilhosa kkkkkkkkkkkkkkkkk
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Ja acho que melhor de mais importante

Tetris, Doom, Pacman, SimCity, pokemon red/ blue/ Yellow são jogaços e muito importantes para a industria, mas que tiveram sequencias que foram ainda melhores (minha opinião).
Ja alguns ae não tem nem lógica.... Farcry 4...se fosse o 3 eu ate dava um desconto... mas mesmo assim, pqp, se for citar o que falta, que qualquer lista decente teria que ter para ser levada a sério....
Journey curti, achei um bom jogo mas não consigo entender o porque ele é sempre citado entre os melhores (talvez não joguei "certo")
Essas listas são mais para dar ainda mais engajamento. Quando fizerem duas listas distintas, com os melhores e outra com os mais importantes, dae ate da para tentar levar um pouco mais a sério.
Perfeito cara, eu sempre bato nessa questão de saber diferenciar o melhor do mais importante nessas listas. Nem sempre um jogo que foi excelente e revolucionário numa época, vai continuar a ser anos depois.
Essa lista por exemplo cita SimCity, Doom e Pac-Man que apesar de toda a importância que tiveram, hoje estão arcaicos, já foram superados há muito tempo. É a mesma coisa que eu disser que o 14-bis é melhor que o avião a jato só pq foi o primeiro a voar...

E eu também não entendo essa babação por Journey. Da onde tiraram que esse jogo merece lista de melhores de todos os tempos? Joguei uma vez, achei legalzinho e só, nunca mais toquei desde então. É um tipo de jogo que me deu a impressão de assistir aqueles filmes curta metragem meio cult que tem uma sacadinha legal, mas que não dá pra comparar com um filme concorrente a filme do ano no Oscar.
 
Topo Fundo