O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Lag News] Google Stadia vai ser lançado dia 19/11

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Google Stadia tem data de lançamento revelada
Acesse o serviço no próximo mês
Nesta terça-feira (15) foi revelado que o Google Stadia, serviço de streaming de games, chegará na América do Norte e outros países em 19 de novembro. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

A mensalidade do Stadia custará US$ 9,99. Essa opção de assinatura traz streaming de até 4K de resolução, taxa de 60 quadros por segundo e surround sound 5.1. Os games mais "velhos" estarão inclusos no serviço, e títulos mais "recentes" precisarão ser comprados à parte.



Há também a Founder's Edition, que custa US$ 129 e inclui o controle gamepad, um Chromecast Ultra, Destiny 2 e três meses de assinatura do serviço. O Google lançará uma versão gratuita do Stadia, chamada Stadia Base, mas esta permitirá streaming de até 1080p e não terá nenhum jogo incluso, como a assinatura Pro. Assim, será necessário comprar os jogos à parte.

Para funcionar, é necessário ter uma conexão de internet de no mínimo 10mbps de download e 1mbps de upload para atingir 720p de resolução. Para alcançar os 4K, é necessário ter 35 mbps. Inicialmente, será necessário ter o Chromecast para que o Stadia funcione, mas a expectativa é que, em 2020, a plataforma funcionará por meio de qualquer dispositivo Google com Google Chrome, como um PC.

Você também pode usar o Chromecast para jogar na TV e/ou celular Pixel 3, do próprio Google. A empresa deve lançar um aplicativo no futuro para que outros modelos de smartphone sejam compatíveis com o serviço. Para deixar claro, no lançamento você vai poder jogar no PC (no navegador Chrome), no Chromecast e no celular Pixel 3.



O Google Stadia terá games exclusivos e diversos outros jogos já disponíveis no dia do lançamento, entre eles Mortal Kombat 11, Borderlands 3, Final Fantasy 15 e mais. Para outros detalhes do serviço, confira a nossa reportagem especial.

https://br.ign.com/google-stadia/77350/news/google-stadia-tem-data-de-lancamento-revelada
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Tenho 200mb download / 200mb upload na internet mas eu queria saber como é o consumo de banda disso ai pq de nada adianta com os planos de provedores que temos aqui no Brasil com banda limitada.

Capaz até de quererem lucrar em cima e inventarem um plano somente pra quem quer usar Stadia. Duvido nada dessas empresas daqui.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
Tenho 200mb download / 200mb upload na internet mas eu queria saber como é o consumo de banda disso ai pq de nada adianta com os planos de provedores que temos aqui no Brasil com banda limitada.

Capaz até de quererem lucrar em cima e inventarem um plano somente pra quem quer usar Stadia. Duvido nada dessas empresas daqui.
Desculpe minha ignorância mas estou meio por fora. A ANATEL já aprovou o lance de banda limitada ? Já vale para todo o território ?

Compro meus torresmos e baixo DLCs de jogos durante o mês com 50 MB de banda e nunca caiu a velocidade.

Mas concordo que isso aí do STADIA será absurdo.......imagina você passar a tarde inteira jogando......lascou.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Desculpe minha ignorância mas estou meio por fora. A ANATEL já aprovou o lance de banda limitada ? Já vale para todo o território ?

Compro meus torresmos e baixo DLCs de jogos durante o mês com 50 MB de banda e nunca caiu a velocidade.

Mas concordo que isso aí do STADIA será absurdo.......imagina você passar a tarde inteira jogando......lascou.

Não sei responder mas dependendo do provedor o msm pode escolher entre oferecer os serviços com banda limitada ou não. No meu caso, infelizmente é assim que o meu provedor de internet opera, e sinceramente eu nem sei e não me lembro qual é o meu limite mas eu nunca cheguei nele, msm em meses que eu considerava que estava baixando muita coisa.

Eu acho que a maioria dos provedores de internet aqui do Brasil atualmente trabalham com limite de banda pra ser sincero. São poucos os que ainda oferecem banda ilimitada, infelizmente.

No seu caso, pode ser que o seu contrato de internet seja antigo, daqueles que existiam na época que limite de banda era pouco usado ainda. Foi o meu caso com o Velox, em que eu tinha um contrato de internet bastante antigo de 10mb e tinha banda infinita e eles viviam me ligando para eu atualizar o contrato só para poder colocar limite para mim.

Apesar de vídeos não consumirem muita coisa (netflix, youtube e afins), eu não sei como vai ser no caso do Stadia, pois o serviço querendo ou não é encarado como se fosse o streaming de vídeo também. Acredito que deva consumir horrores, pois no netflix e no youtube vc só fica usando a banda destinada a download, enquanto que no Stadia ele vai trabalhar com ambas as taxas de download e upload.

Seria interessante ouvir relatos de alguém que assinasse PSNOW aqui no Brasil e que pudesse falar o quanto isso consome só para se ter uma ideia.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Tenho 200mb download / 200mb upload na internet mas eu queria saber como é o consumo de banda disso ai pq de nada adianta com os planos de provedores que temos aqui no Brasil com banda limitada.

Capaz até de quererem lucrar em cima e inventarem um plano somente pra quem quer usar Stadia. Duvido nada dessas empresas daqui.
Adianta nada ter tudo isso se teu ping pro servidor for uma m****.

Uma internet 10/10 com 5ms será muito melhor do que uma 500/500 com 100ms.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Adianta nada ter tudo isso se teu ping pro servidor for uma m****.

Uma internet 10/10 com 5ms será muito melhor do que uma 500/500 com 100ms.

Estar próximo do servidor ajuda, porem a sua lógica não se aplica para serviços como netflix ou stadia, onde os servidores devem estar situados fora do Brasil. No caso do Netflix pode ser que estejam hospedados aqui, mas no caso do Stadia certamente não estarão, pelo menos não neste inicio.

Logo, 200 mb upload >>>>>>>>>>>>>>>> 10 mb upload.

 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Estar próximo do servidor ajuda, porem a sua lógica não se aplica para serviços como netflix ou stadia, onde os servidores devem estar situados fora do Brasil. No caso do Netflix pode ser que estejam hospedados aqui, mas no caso do Stadia certamente não estarão, pelo menos não neste inicio.

Logo, 200 mb upload >>>>>>>>>>>>>>>> 10 mb upload.

Negativo, a lógica se aplica a qualquer conexão onde o tempo de resposta seja relevante. E pra jogar isso é muito mais relevante.

O servidor será fora, logo o ping será ruim, porém algumas operadoras possuem rotas melhores, com pings melhores.

A velocidade da conexão só diz respeito a qualidade geral da imagem, 720p, 1080p, 4k e etc.

No mais, comparar com Netflix demonstra que você não entende nada do que tá falando.
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
As provedoras de internet no Brasil vão ter que se adaptar a esses serviços de streaming. Não duvido que a Claro e a Vivo já tenham planejado seus próprios serviços de jogos para um futuro próximo...
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
@extremepower Netflix foi um erro de comparação pq não inclui envio de dados, apenas download de dados.

Como eu não jogo online direito eu não sei qual é o meu ping nos jogos, sejam eles servidores gringos ou br. Só lembro que na época que eu usava NET, antes de ter a minha internet atual, o meu ping no lol ficava em 20 no máximo, se eu não me engano.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.040
Pontos
1.003
thumb_vade-retro-sata-quickmeme-com-vade-retro-quickmeme-49009201.png
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
@extremepower Netflix foi um erro de comparação pq não inclui envio de dados, apenas download de dados.

Como eu não jogo online direito eu não sei qual é o meu ping nos jogos, sejam eles servidores gringos ou br. Só lembro que na época que eu usava NET, antes de ter a minha internet atual, o meu ping no lol ficava em 20 no máximo, se eu não me engano.
Depende muito da localidade do servidor, mesmo estando nos EUA pode ser na costa leste ou oeste, só isso já muda muito o tempo com o servidor.

Bom, eu diria que sem um servidor aqui na A. do Sul, seria um serviço bem ruim pra gente. Talvez um RPG até role, mas imagina jogar um ninja gaiden, street, PES. Impossível.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Server mais próximo é no Chile, mas minha net virtua foderosa faz a rota indo pra Miami pra depois voltar pro Chile rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrindodenervoso

Usarei nunca issae
Já vi casos de algumas operadoras aqui, quando o destino é EUA, usam rotas que passam pela Europa antes. :facepalm

Serviços de tuneis ajudam nisso, mas não tem como fazer milagre.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
@extremepower Netflix foi um erro de comparação pq não inclui envio de dados, apenas download de dados.

Como eu não jogo online direito eu não sei qual é o meu ping nos jogos, sejam eles servidores gringos ou br. Só lembro que na época que eu usava NET, antes de ter a minha internet atual, o meu ping no lol ficava em 20 no máximo, se eu não me engano.

1 - Netflix não se compara MESMO, afinal de contas é apenas o download de um vídeo, 0 interação.
2 - Ping é afetado pela distânica, eu não lembro exatamente quanto cada KM representa no Ping mas como o Stadia estará nos EUA é esperado no MÍNIMO uns 100~120ms, em jogos sem nenhum tunnel aqui fica em média 160ms por aí.

160ms de ping já transforma qualquer jogo MP um transtorno, porém o jogador adversário também tem o ping, logo fazendo uma conta de padaria, se você está com 180ms e o cara com 90ms de ping EM TEORIA tem 90ms de ping entre você e ele, são 2 humanos e daí fica OK.

Agora em jogo SP que a IA tem 0 ping contra seus 160ms de ping eu quero ver alguém zerar Dark Souls, Megaman ou qualquer outro jogo que demande um mínimo de reflexo.

Para nós aqui no BR o Stadia servirá apenas para jogos turn based (nesse primeiro momento).
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
A idéia desse stadia é ótimo e eu vejo futuro nisso
Mais ninguém tá botando fé e todo mundo acha que não vai da certo e Blá-blá-blá
Porém é uma tecnologia que vai evolui com o tempo
Até mesmo pq é Google os cara tem dinheiro
Imagina o tanto de nerd que tá por trás disso pra fazê funciona
Se a Google tá investindo nisso então é pq vai da certo :kpaixao
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Google Stadia só vai ser bom pra quem tem uma internet ótima e que não caia nem em dias de chuva. A minha internet é boa, mas raramente dá um probleminha inesperado (principalmente em dias de chuva).

O grande problema do stadia é que até em jogos com modo offline vai depender de internet pra ser usado. Só um aumento leve de ms já prejudica em certos jogos.

E pra jogar em 4K vai precisar de assinatura paga.

Mas acho que mesmo assim vai vender. Se a ideia não for boa no Brasil, poderá ser boa nos outros países. Vamos ver...
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu acho que se o google stadia chegar a um preço razoável aqui no Brasil e o google decidir colocar um servidor na américa do sul ou até msm no brasil, eu acredito que com isso é bem capaz do Stadia passar a ser um "console" bastante atrativo para as massas que só querem jogar primariamente fifa / pes / minecraft, e não ligam tanto assim para as franquias dos outros consoles.

1 - Netflix não se compara MESMO, afinal de contas é apenas o download de um vídeo, 0 interação.
2 - Ping é afetado pela distânica, eu não lembro exatamente quanto cada KM representa no Ping mas como o Stadia estará nos EUA é esperado no MÍNIMO uns 100~120ms, em jogos sem nenhum tunnel aqui fica em média 160ms por aí.

160ms de ping já transforma qualquer jogo MP um transtorno, porém o jogador adversário também tem o ping, logo fazendo uma conta de padaria, se você está com 180ms e o cara com 90ms de ping EM TEORIA tem 90ms de ping entre você e ele, são 2 humanos e daí fica OK.

Agora em jogo SP que a IA tem 0 ping contra seus 160ms de ping eu quero ver alguém zerar Dark Souls, Megaman ou qualquer outro jogo que demande um mínimo de reflexo.

Para nós aqui no BR o Stadia servirá apenas para jogos turn based (nesse primeiro momento).
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Eu acho que se o google stadia chegar a um preço razoável aqui no Brasil e o google decidir colocar um servidor na américa do sul ou até msm no brasil, eu acredito que com isso é bem capaz do Stadia passar a ser um "console" bastante atrativo para as massas que só querem jogar primariamente fifa / pes / minecraft, e não ligam tanto assim para as franquias dos outros consoles.
Salvo engano ela já tem servidores por aqui na A. do Sul, só não sei se viáveis pra esse tipo de aplicação e se também há interesse dela em trazer esse serviço pra cá né, pode ser que ela nem queira.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Salvo engano ela já tem servidores por aqui na A. do Sul, só não sei se viáveis pra esse tipo de aplicação e se também há interesse dela em trazer esse serviço pra cá né, pode ser que ela nem queira.
Pela tecnologia que a Google tem, é capaz do serviço funcionar bem mesmo tendo um servidor único na Antártida kkkkkkkkkk.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Comprarei um quando desenvolverem o entrelaçamento quântico. Aí o servidor poderá estar em Andrômeda que não terei problemas.






:coolface
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Espero que ao menos deixem o primeiro mês grátis pra saber como tudo isso vai funcionar fora dos eventos fechados onde apresentaram o Stadia de forma extremamente controlada.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Salvo engano ela já tem servidores por aqui na A. do Sul, só não sei se viáveis pra esse tipo de aplicação e se também há interesse dela em trazer esse serviço pra cá né, pode ser que ela nem queira.

Acho que ignorar o mercado sul americano, especialmente o brasileiro hoje em dia pode ser um erro. Eu não acredito que uma empresa tão vanguardista como o Google arrisque a perder mercado para um possível concorrente quando ele surgir, principalmente tratando-se de uma tecnologia nova, onde geralmente os pioneiros costumam se dar a bem a principio.

Se fosse uma Nintendo da vida eu acredito que ignoraria completamente. Com o Google eu não tenho tanta ctz assim.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Quem testou o serviço da gforce sabe q fato dos servidores estarem fora do Brasil não alterou em nada a experiência. Jogos single player rodam de forma muito satisfatória. O problema é jogos multiplayer competitivos, mas esse não parece ser o foco no momento. Lembrando q n estou falando por achismo, eu testei o serviço. Caso tenham dúvidas, procurem feedback de brasileiros sobre este tipo de serviço.
O futuro chegou.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Isso ai é o famoso trabalho científico.

Falha miseravelmente na primeira tentativa.

Quem sabe na próxima gen depois dessa que já esta vindo.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Quem testou o serviço da gforce sabe q fato dos servidores estarem fora do Brasil não alterou em nada a experiência. Jogos single player rodam de forma muito satisfatória. O problema é jogos multiplayer competitivos, mas esse não parece ser o foco no momento. Lembrando q n estou falando por achismo, eu testei o serviço. Caso tenham dúvidas, procurem feedback de brasileiros sobre este tipo de serviço.
O futuro chegou.
Essa eu quero ver.

Só não vale "veja bem" se vier a falhar.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Quem testou o serviço da gforce sabe q fato dos servidores estarem fora do Brasil não alterou em nada a experiência. Jogos single player rodam de forma muito satisfatória. O problema é jogos multiplayer competitivos, mas esse não parece ser o foco no momento. Lembrando q n estou falando por achismo, eu testei o serviço. Caso tenham dúvidas, procurem feedback de brasileiros sobre este tipo de serviço.
O futuro chegou.
Eu testei e é mesma porcaria, da pra jogar? Da, mas ai seus amigos artefatos vão te fazer uma bela visita
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Entendo porra nenhuma de conexão. Sei que meu plano bate 120mb e não tenho problema com lag ou coisa do tipo. Geralmente os jogos ficam entre 18-20ms.

Quero ver com esse Stadia, caso chegue por aqui.
 
Topo Fundo