O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE LEAK massivo Insomniac/Sony (Wolverine PC jogável)

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.666
Reações
60.290
Pontos
1.724
Leak de 581 First Parties da história com versão PSN (não são todos os jogos que a Sony publicou em toda sua história, apenas os que foram para a PSN, nas eras PS1 e PS2 tem muita coisa que ficou só no físico). Mostra o faturamento, e o total de downloads. Dados até 02/23


Visualizar anexo 390044





Top 3 de games mais vendidos (Online Only) são Gow, Spider-Man 1 e TLOUS PT 2. TLOUS PT 2 é um destaque: financeiramente, ele já faturou mais no digital que GoW 2018, mesmo sendo 2 anos mais velho. Fez 20 milhões a mais que GoW até 02/23

Pelo leak anterior de 2022, TLOU2 tinha uma razão digital de 41%

Assumindo que essa razão perdurou até a data do próximo leak, o game estaria com 15.6 milhões de cópias em 02/23

Miles Morales vendeu mais de 5 milhões de cópias, sem contar físico.

Bloodborne vendeu pacaralho digital, e MLB The Show dá muita grana para a madrasta
GT 7 já figurando no Top 10 (9°). GT Sport em 11°. A série continua muito forte. Isso é muito bom para a franquia e para os fãs.

The Last of US Part II em 3° geral na PStore não é pouca coisa, longe disso.

E a Sony ainda depende bem da mídia física.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.666
Reações
60.290
Pontos
1.724
Esse Castlevania: SotN (2007) na lista significa que a Sony publicou essa versão PS One Classic no PS3?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.457
Reações
20.039
Pontos
1.434
Sony tá perdendo dinheiro não lançando Bloodborne pra Pc.

O rumor é que o código está bem zoado e qualquer tipo de port seria caro e complicado.

Dado a forma como a Sony trabalha, onde após a estúdios secundários para fazer port, acho que ele não seria uma prioridade no momento, outros ocupariam este espaço.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.457
Reações
20.039
Pontos
1.434
Esses numeros ai nao colaboram pra narrativa que the last 2 foi um flop.

Acho que a turminha do mal negocio vai fingir que isso nao existe.

Mas isso já foi visto no primeiro leak quanto mostraram a margem de lucro, era até maior do que estava sendo discutido antes (e por uma larga margem).

Está ideia de não foi um bom negócio é igual ao vai falir da Nintendo, é puro meme.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.409
Reações
20.049
Pontos
803
Leak de 581 First Parties da história com versão PSN (não são todos os jogos que a Sony publicou em toda sua história, apenas os que foram para a PSN, nas eras PS1 e PS2 tem muita coisa que ficou só no físico). Mostra o faturamento, e o total de downloads. Dados até 02/23


Visualizar anexo 390044





Top 3 de games mais vendidos (Online Only) são Gow, Spider-Man 1 e TLOUS PT 2. TLOUS PT 2 é um destaque: financeiramente, ele já faturou mais no digital que GoW 2018, mesmo sendo 2 anos mais velho. Fez 20 milhões a mais que GoW até 02/23

Pelo leak anterior de 2022, TLOU2 tinha uma razão digital de 41%

Assumindo que essa razão perdurou até a data do próximo leak, o game estaria com 15.6 milhões de cópias em 02/23

Miles Morales vendeu mais de 5 milhões de cópias, sem contar físico.

Bloodborne vendeu pacaralho digital, e MLB The Show dá muita grana para a madrasta

Li esse comentário no resetera também, os 41% que terminava no ano fiscal de 2021 que era a data de 31 de março de 2022 são 9,64 milhões de cópias vendidas ao consumidor final, então ele vendeu quase 6 milhões de cópias no civil seguinte, maior que segundo ano comercial? Se pegar todos charts do GamingIndustriz e do NPD, nem no top20 aparecia na maioria dos meses, na Asia/JP o digital do TLOU1 de PS4 pro 2, teve uma queda de +60% (1.2 milhão para 580k) naturalmente menor participação.

13.3~14.2 milhões me parece mais factivel, até porque não houve o anuncio da parte 2 remake no PS5 em meados de novembro? é bem possivel que ainda não tinha pego TLOU 2 espere por esse remake, as vendas poderiam e devem ser transferidas pra lá (como foi com Ghost of Tsushima Director Cut)

Agora só precisamos da Sony anunciar as vendas totais da franquia porque dá pra estimar a margem do PC(menor participação, CCU minimo no steamchartz) com digital o único X que faltaria seriam das vendas físicas.

Mesmo na Nintendo o ratio digital sempre aumenta ano a ano, então acho muito dificil ficar em 41% novamente por 1 ano, deve ter subido para 50 ou 55% ou até mais.

Ademais tem numeros mais interessantes nessas tabelas, e o assunto do seu up poderia ir no tópico imorrivel
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.409
Reações
20.049
Pontos
803
Manualmente estou separado dados de algumas tabelas por FRANQUIAS/JOGOS DE UMA MESMA DEV

e também jogos third publicado pela Sony em algumas regiões , e depois vou deixar claro as datas de lançamentos dos jogos e talvez colocar alguns iconezinho bacana de quais plataformas disponivel, já que inclui jogos de PSVITA que nao rodam no PS4 ou PS5 e Ps3

1714231933346.png
 


Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.295
Reações
3.140
Pontos
453
Acho que com isso se pode encerrar a discussão de esse ou aquele game foi um bom negócio, não?:klolz
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.551
Reações
23.210
Pontos
803
Li esse comentário no resetera também, os 41% que terminava no ano fiscal de 2021 que era a data de 31 de março de 2022 são 9,64 milhões de cópias vendidas ao consumidor final, então ele vendeu quase 6 milhões de cópias no civil seguinte, maior que segundo ano comercial? Se pegar todos charts do GamingIndustriz e do NPD, nem no top20 aparecia na maioria dos meses, na Asia/JP o digital do TLOU1 de PS4 pro 2, teve uma queda de +60% (1.2 milhão para 580k) naturalmente menor participação.

13.3~14.2 milhões me parece mais factivel, até porque não houve o anuncio da parte 2 remake no PS5 em meados de novembro? é bem possivel que ainda não tinha pego TLOU 2 espere por esse remake, as vendas poderiam e devem ser transferidas pra lá (como foi com Ghost of Tsushima Director Cut)

Agora só precisamos da Sony anunciar as vendas totais da franquia porque dá pra estimar a margem do PC(menor participação, CCU minimo no steamchartz) com digital o único X que faltaria seriam das vendas físicas.

Mesmo na Nintendo o ratio digital sempre aumenta ano a ano, então acho muito dificil ficar em 41% novamente por 1 ano, deve ter subido para 50 ou 55% ou até mais.

Ademais tem numeros mais interessantes nessas tabelas, e o assunto do seu up poderia ir no tópico imorrivel

(Não vi no Resetera, e sim no Twitter, não entro no Resetera)

Eu concordo com você, é difícil ter feito tanto em tão pouco tempo

Uma coisa é certeza: TLOUS2 vendeu 2.5 milhões de cópias digitais de Fev de 2022 (data do último leak), até Fevereiro de 2023 (data do leak de ontem). Sem sombra de dúvidas, são números oficiais, sem margem pra questionamentos. Ou seja, o jogo estava com 10 milhões de físico + digital, + 2.5 milhões Digital Only há 14 meses, total de 12-12.5 milhões de cópias


Bate com o que eu disse no tópico do O Rei Rubro, ano passado eu havia informado que estava a mais de 13 milhões, enquanto o pessoal informava que TLOUS2 parou de vender. É a milésima questão que eu havia informado logo no dia que o tópico foi criado, explicando que não havia substrato algum no post do REDDIT. Vai desde a questão das promoções, ao faturamento, ao número absoluto de cópias

Mas acho difícil TLOUS 2 ter subido mais 3 milhões de cópias físicas em 1 ano, no seu quarto ano de prateleira, provavelmente a razão digital foi subindo, principalmente porque o PS4 foi enterrado no meio tempo

Acho que HOJE esse game está com 15-16 milhões, ano passado era 13-14 mi de fato. Se a Sony somar o path de upgrade + o Remaster, dá mais

Launch-allignied, está na frente de Uncharted 4, vai passar com certeza, aliás, outra coisa que eu havia informado no tópico do O Rei Rubro, que TLOUS2 ia passar Uncharted 4, está até numa das últimas páginas
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.551
Reações
23.210
Pontos
803
The Last of US Part II em 3° geral na PStore não é pouca coisa, longe disso.

Principalmente porque é o game mais novo dentre os SKUs do PS4 arrolados, fora Gotsu, e porque do ponto de vista financeiro deu tanto dinheiro quanto GoW 2018 (no fim, vai dar mais)

Estava com 490 milhões de faturamento em Fev de 2022, se a etiqueta se manteve até Fev 2023, deve ter subido um total de 550 milhões, no mínimo, em 3 anos. Sem contar mais 1 ano de físico, que não sabemos. GoW faturou 590 milhões em 4 anos, físico + digital, TLOUS2 é um game comercialmente maior

Lembrando que os dois custaram a mesma coisa (vazamento do julgamento da ABK), ou seja, se TLOUS2 foi um negócio ruim, GoW 2018 também foi, são números oficiais
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.784
Reações
1.994
Pontos
879
Eu não sou mto fan de TLOU2, mas negar o sucesso comercial do jogo é loucura... Claro q é hj uma das IPs mais fortes da Sony.

A gente já tinha ideia desses números mas é bom ter algo oficial tb. Mostra +1x a consolidação de várias franquias 1st da Sony.

God of war por ex. vendia aprox. de 5 milhões e agora vende aprox. 20milhoes.

Uncharted 4 vendeu 2x mais q uncharted2.

Fora franquias e jogos mais recentes.

A grande questão hj pra Sony não é o total de unidades vendidas dos seus jogos, isso vai bem... Qualidade tb, sempre com jogos de qualidade. O problema hj é que o custo aumentou numa proporção maior q esse aumento nas vendas. Enquanto os primeiros GoW custaram certa de 40milhoes, os novos passaram de 200 milhões. Então ou vc diminui os custos ou expande pra outras plataformas pra aumentar mais as vendas (o q cada vez mais parece o caminho, com launch simultâneo em PC).
 
Topo Fundo