O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


levou multa? Nao pague, saiba como aqui

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
Muita gente sabe mas é sempre bom relembrar

Artigo 267 da CTB

“Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.”



Isso mesmo , troque a multa por uma advertencia
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Pena que isso não resolve um problema que já passei duas vezes: a multa por não transferir um veículo em 30 dias (grave, 5 pontos) que pela lei impede a quem tem a permissão temporaria pra dirigir receba a CNH depois de 1 ano.

Acho isso uma palhaçada mas prefiro não arriscar, e adiei a transferência do meu carro por conta disso.
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
pelo artigo e o qque eu entendi da escrita ela dis claramente....

PASSIVEL de multa, se é passivel pode ser multado. se tivesse um ponto final e falasse que passivelmente só o reincidente ainda va lá.

mais não conheço a lei, alguem q a conheça pode falar melhor q eu, pelo q ta escrito ai naum diz muita coisa naum...
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
pelo artigo e o qque eu entendi da escrita ela dis claramente....

PASSIVEL de multa, se é passivel pode ser multado. se tivesse um ponto final e falasse que passivelmente só o reincidente ainda va lá.

mais não conheço a lei, alguem q a conheça pode falar melhor q eu, pelo q ta escrito ai naum diz muita coisa naum...

Sim.... Não é fácil assim!

Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.”

Não é só levar a multa e achar que não vai chegar em casa,deve ter algo mais falando sobre essa lei,está muito crua!
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Mas a decisão entre levar multa ou advertência fica a cargo da autoridade.

Se ele decidir que se pague não há nada a fazer.

Este artigo não condiz com o título do tópico.
 

alexjord

Veterano
Mensagens
1.876
Reações
69
Pontos
129
Problema q toda a reivindicaÇÃo, É sempre unm stress dukaralhw
 


Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
Código de Trânsito permite troca de multa por advertência

É preciso provar que não costuma desrespeitar as leis de trânsito.
Histórico de 'bom comportamento' pode pesar na decisão do Detran.

Do G1, com informações do Jornal Hoje

Tamanho da letra

* A-
* A+

As imprudências do trânsito podem ser medidas pelo número de autuações no país. Só no estado de Pernambuco foram registradas mais de 320 mil multas este ano. O que poucos sabem é que o Código de Trânsito Brasileiro tem um artigo que troca a multa por uma advertência nos casos de infrações leves ou médias.



Veja o site do Jornal Hoje


O artigo 267 diz que, em vez da multa, "poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa".


saiba mais

*
Confira os valores das multas de trânsito
*
Buzinas barulhentas perturbam o trânsito e podem gerar multa
*
Recebeu multa do carro que você vendeu faz tempo? Saiba o que fazer
*
Carros com placas ilegíveis podem ser multados
*
Dirigir descalço é proibido? Tire dúvidas sobre o Código de Trânsito



Mas até hoje nenhum motorista pediu para trocar a multa pela advertência que poderia livrá-lo do prejuízo e dos pontos a mais na carteira.



Para requerer o benefício, o motorista deve procurar um dos postos de atendimento do Detran do seu estado com uma cópia da carteira de habilitação e a notificação da multa em um prazo até 30 dias após a chegada da autuação.



Cada caso é analisado pelo Detran e os técnicos vão levar em conta o histórico dos últimos cinco anos do motorista. Para conseguir o benefício, é preciso justificar a infração e provar que não costuma desrespeitar as leis de trânsito.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Eu ja pedi e a resposta do Detran-DF foi a seguinte.

"Nós só fazemos isso com multa de PM"

Eu questionei e a atendente disse.

"Esse é o entendimento do diretor, a lei permite isso a ele"

Fim de papo

Passei a 62km em uma barreira de 50km de uma via de 60km.

Nem vi, 45 reais...
 
Topo Fundo