O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Lição de Wil Wheaton sobre o bullying [+Manly tears]

Icarios

Bam-bam-bam
Mensagens
5.174
Reações
4.216
Pontos
429
Durante a Denver Comic Con, Wil Wheaton – de Jornada nas Estrelas, Conta Comigo e The Big Bang Theory – foi questionado por uma criança sobre se, quando era menor, também era chamado de nerd e como lidava com isso.
Wheaton sacou de improviso uma belíssima resposta, que qualquer criança conseguiu entender, e que serve como uma lição para todos sobre a natureza da agressividade:



“Quando eu era um menino eu era chamado de nerd o tempo todo, porque eu não gostava de esportes. Eu amava ler, eu gostava de matemática e ciência, eu achava que a escola era realmente legal e isso machucava um montão, porque nunca é legal quando uma pessoa faz piada de você por alguma coisa que você não escolheu. Você sabe, nós não escolhemos ser nerds. Nós não podemos evitar de gostar das coisas, e nós não devemos pedir desculpas por gostar das coisas.
Eu gostaria de poder te dizer que há uma maneira realmente fácil de simplesmente não se importar, mas a verdade é que isso machuca. Mas aqui está uma coisa que talvez você possa entender. De fato, eu acho que você vai entender, porque você fez essa pergunta. [pullquote]Quando uma pessoa faz piada de você, quando uma pessoa é cruel com você, isso não tem nada a ver com você.[/pullquote] Não é sobre o que você disse, não é sobre o que você fez, não é sobre o que você gosta. É sobre ele se sentindo mal a respeito de si mesmo. Ele se sente triste. Ele não tem a atenção de seus pais de uma maneira positiva. Ele não se sente tão inteligente como você. Ele não entende as coisas que você entende.
Talvez um de seus pais esteja o forçando a ser uma líder de torcida ou um jogador de basquete ou um engenheiro ou algo que eles simplesmente não queiram fazer. Então eles descontam em você, porque não podem sair culpando a pessoa que de fato os machuca. Então quando uma pessoa é cruel com você assim, eu sei que é difícil, mas honestamente a mais gentil e melhor reação é ter pena deles. Não deixe eles te fazerem se sentir mal por gostar de alguma coisa.
Talvez você possa descobrir do que eles gostam e conversar sobre o que eles gostam. Eu aposto que você vai achar uma pessoa que goste de espirobol, ou que goste de espirobol exatamente do mesmo jeito que você gosta de “Doctor Who”, mas vocês só gostam de coisas diferentes. Eu te digo uma coisa: fica muito mais melhor à medida que você cresce. Eu sei que é bem difícil quando você está no colégio, cercado pelas mesmas 400 pessoas todo dia, que mexem com você e te fazem sentir mal. Mas há 50.000 pessoas aqui esse final de semana que passaram exatamente pela mesma coisa e estão realmente muito bem. Nunca deixe alguém te fazer se sentir mal porque você gosta de algo e elas decidiram que é só para nerds. Você gosta das coisas por si mesmo. Obrigado.”

FONTE: http://ano-zero.com/a-licao-de-wil-wheaton-sobre-o-bullying/

tumblr_lmhfzjcTva1qzh6kxo1_500.gif
 


WoodyAllen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.348
Reações
1.701
Pontos
203
Um dos que não curtiram esse vídeo provavelmente foi o Sheldon Cooper...

Mas é um bom conselho de alguém que já enfrentou isso..
 

Mc Lovin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.139
Reações
6.810
Pontos
334
"Wheatoooooooooooon!!!!!!" No mais, mandou bem. Sei como é ser isolado no colégio, cercado sempre pelos mesmos tipos desprezíveis de sempre. Hoje em dia deve ser ainda pior do que na minha época.
 


dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.739
Reações
77.348
Pontos
979
Também ja sofri bullying. É desesperador a sensação que nem os teus pais podem te proteger.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
5.985
Pontos
294
Acho que eu devo ser grato por sofrer bullying "leve" na escola. Me zuavam pq eu gostava de assistir o Discovery Channel e falar sobre as coisas legais da ciencia e querer fazer mil e um experimentos ciêntíficos em casa (wut??) e por ser gordo também huhauhauh mas quando vejo oque outras pessoas passaram vejo q comigo negócio foi leve.
 

Geo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.294
Reações
11.949
Pontos
629
Quando eu era um menino eu era chamado de nerd o tempo todo, porque eu não gostava de esportes. Eu amava ler, eu gostava de matemática e ciência, eu achava que a escola era realmente legal e isso machucava um montão...

03e647c81286cbd3b4d3ee6ea9d8f87227bc10ebbeb1361948a5afd3ac7a1313.jpg
 

disslove

Bam-bam-bam
Mensagens
3.473
Reações
2.490
Pontos
369
Bullying é complicado, algo que pode te subir à cabeça se tu simplesmente não respirar fundo e deixar pra trás.
Ótimas palavras a desse cara.
 

Kaze Senoue

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.063
Reações
13.626
Pontos
564
bazooper nerd sheldo coope nerde demais adoro wil weaton no star wars nerd power \m/ bazonga
 

Mim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.621
Reações
43.959
Pontos
984
e não é mentira quando ele fala que as coisas só tendem a melhorar conforme vc vai envelhecendo sabendo lidar com esses obstáculos sem alterar a suas preferências, hobbies, etc

e realmente não tem como falar que tem caminho fácil "só não ligar". Realmente não dá. Sofre pra cacete mesmo! Se o cara não tem uma cabeça boa, algum amigo próximo ou put* suporte dos pais pode acabar fazendo besteiras, ter depressão e outras merdas
 
Topo Fundo