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Licença para motorista do Uber pode chegar a R$ 60 mil em SP

Mestre Chinelada

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O próximo passo será pintar uma faixa das ruas com uma cor exclusiva para taxistas do Uber.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
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Uber banca multa e mantém motorista clandestino tranquilo em São Paulo

A posição do Uber de arcar com os custos de apreensão dos carros pela fiscalização da Prefeitura de São Paulo mantém motoristas do aplicativo tranquilos para continuar na clandestinidade.

O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou na quinta (8) a ampliação da frota de táxis, criando um novo serviço acionado via internet, sem garantir a inclusão do Uber.

O aplicativo afirmou que manterá seus carros nas ruas, apesar de serem considerados clandestinos por Haddad.

Um dia depois do anúncio do prefeito, que também sancionou lei aprovada na Câmara para barrar a atuação do Uber, motoristas do aplicativo, que são donos dos carros com que trabalham nas ruas, não demonstravam temor.

"A [empresa] Uber dá todo o respaldo. Vai lá [no pátio], tira o carro, paga as multas", disse o motorista Alexandre Ribeiro da Silva, 42. "Não muda nada [a nova lei]. Se a fiscalização pegar, a Uber arca."

A multa pela apreensão é de R$ 1.700. Há ainda R$ 41 a cada 12 horas de estadia no pátio e R$ 521 de remoção.

Oficialmente, o Uber afirma apenas que "não concorda com apreensões porque o serviço prestado pelo motorista parceiro não é de táxi".

Silva diz que a demanda de usuários subiu em meio ao debate de veto ao aplicativo. "Para nós está sendo até melhor."

Também motorista do Uber, Layzza Brito, 28, afirma ter recebido mais chamadas. "[A polêmica] chama passageiro", afirma ela, que relata ter mais medo de ataques de taxistas do que de apreensão.

Segundo a Secretaria de Transportes, 70 veículos de motoristas do Uber foram apreendidos neste ano –sendo 53 no terceiro trimestre. O DTP (Departamento de Transportes Públicos) tem 105 fiscais para toda a cidade.

Haddad afirmou que analisa novo pedido feito pelo Uber para regulá-lo como um serviço diferente do táxi, com base na Política Nacional de Mobilidade Urbana.

"Vamos analisar. Nós precisamos zelar para que essa expansão quantitativa e qualitativa [do transporte] se dê debaixo de um guarda-chuva regulatório", disse Haddad, que confirmou a continuidade da fiscalização de motoristas do aplicativo.

A Folha apurou que a regulamentação do Uber dependerá do sucesso do novo serviço (batizado de Táxis Pretos) criado por Haddad. Se a iniciativa for bem-sucedida, a frota inicial de 5.000 carros pode dobrar para sufocar a concorrência do Uber.

PÚBLICO X PRIVADO

Enquanto isso, ações na Justiça paulista questionam a legalidade do Uber e de seus motoristas. Geralmente iniciados por sindicatos e associações de taxistas, os processos pedem a suspensão das atividades da empresa sob a justificativa de que ela presta ilegalmente um serviço de transporte individual público, que é regulamentado e privativo para taxistas.

Na visão do Uber, essas regras não se aplicam às suas funções, que se enquadrariam como transporte individual privado. A empresa tem conseguido vitórias judiciais.

Nesta sexta (9), a Justiça do Rio concedeu liminar que libera a atuação do Uber na capital fluminense –segunda derrota imposta à prefeitura local desde que foi sancionada, em setembro, lei municipal com proibição ao Uber.

André Ramos Tavares, professor titular de direito da USP, diz não ver como não enquadrar a empresa na categoria privada. "Os carros não podem disputar passageiros nas ruas, não estão disponíveis para todos, dependem de acesso prévio ao aplicativo."

BATALHA JURÍDICA
Argumentos contra e a favor do Uber


Argumento dos taxistas
> O Uber prestaria serviço de transporte individual público ?e se encaixaria no artigo 4, inciso 8, do Plano Nacional de Mobilidade Urbana
> O serviço de transporte individual público é regulamentado pela lei 12.468/11, que diz que essa é uma atividade privativa dos taxistas
> Uber descumpriria a legislação, sendo um "táxi ilegal"

Argumento do Uber
> Seria uma empresa de transporte individual privado, categoria do artigo 4, inciso 10, do Plano Nacional de Mobilidade Urbana
> Transporte individual privado ainda não é regulamentado por lei no país, mas há uma proposta tramitando no Senado
> Constituição garante, no artigo 170, a livre iniciativa. Não pode haver proibição até que regras sejam criadas. Regras do táxi não valeriam para serviço privado

TÁXI PRETO X UBER

O que é o Táxi Preto?
Serviço de transporte individual público acionado pela internet que aumentará a frota atual de táxis em 15%

O que diz o Uber?
O aplicativo afirma não se enquadrar como serviço de táxi e que, por isso, não vai aderir ao Táxi Preto

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...ista-clandestino-tranquilo-em-sao-paulo.shtml
 

Grave Uypo

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Uber banca multa e mantém motorista clandestino tranquilo em São Paulo

A posição do Uber de arcar com os custos de apreensão dos carros pela fiscalização da Prefeitura de São Paulo mantém motoristas do aplicativo tranquilos para continuar na clandestinidade.

O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou na quinta (8) a ampliação da frota de táxis, criando um novo serviço acionado via internet, sem garantir a inclusão do Uber.

O aplicativo afirmou que manterá seus carros nas ruas, apesar de serem considerados clandestinos por Haddad.

Um dia depois do anúncio do prefeito, que também sancionou lei aprovada na Câmara para barrar a atuação do Uber, motoristas do aplicativo, que são donos dos carros com que trabalham nas ruas, não demonstravam temor.

"A [empresa] Uber dá todo o respaldo. Vai lá [no pátio], tira o carro, paga as multas", disse o motorista Alexandre Ribeiro da Silva, 42. "Não muda nada [a nova lei]. Se a fiscalização pegar, a Uber arca."

A multa pela apreensão é de R$ 1.700. Há ainda R$ 41 a cada 12 horas de estadia no pátio e R$ 521 de remoção.

Oficialmente, o Uber afirma apenas que "não concorda com apreensões porque o serviço prestado pelo motorista parceiro não é de táxi".

Silva diz que a demanda de usuários subiu em meio ao debate de veto ao aplicativo. "Para nós está sendo até melhor."

Também motorista do Uber, Layzza Brito, 28, afirma ter recebido mais chamadas. "[A polêmica] chama passageiro", afirma ela, que relata ter mais medo de ataques de taxistas do que de apreensão.

Segundo a Secretaria de Transportes, 70 veículos de motoristas do Uber foram apreendidos neste ano –sendo 53 no terceiro trimestre. O DTP (Departamento de Transportes Públicos) tem 105 fiscais para toda a cidade.

Haddad afirmou que analisa novo pedido feito pelo Uber para regulá-lo como um serviço diferente do táxi, com base na Política Nacional de Mobilidade Urbana.

"Vamos analisar. Nós precisamos zelar para que essa expansão quantitativa e qualitativa [do transporte] se dê debaixo de um guarda-chuva regulatório", disse Haddad, que confirmou a continuidade da fiscalização de motoristas do aplicativo.

A Folha apurou que a regulamentação do Uber dependerá do sucesso do novo serviço (batizado de Táxis Pretos) criado por Haddad. Se a iniciativa for bem-sucedida, a frota inicial de 5.000 carros pode dobrar para sufocar a concorrência do Uber.

PÚBLICO X PRIVADO

Enquanto isso, ações na Justiça paulista questionam a legalidade do Uber e de seus motoristas. Geralmente iniciados por sindicatos e associações de taxistas, os processos pedem a suspensão das atividades da empresa sob a justificativa de que ela presta ilegalmente um serviço de transporte individual público, que é regulamentado e privativo para taxistas.

Na visão do Uber, essas regras não se aplicam às suas funções, que se enquadrariam como transporte individual privado. A empresa tem conseguido vitórias judiciais.

Nesta sexta (9), a Justiça do Rio concedeu liminar que libera a atuação do Uber na capital fluminense –segunda derrota imposta à prefeitura local desde que foi sancionada, em setembro, lei municipal com proibição ao Uber.

André Ramos Tavares, professor titular de direito da USP, diz não ver como não enquadrar a empresa na categoria privada. "Os carros não podem disputar passageiros nas ruas, não estão disponíveis para todos, dependem de acesso prévio ao aplicativo."

BATALHA JURÍDICA
Argumentos contra e a favor do Uber


Argumento dos taxistas
> O Uber prestaria serviço de transporte individual público ?e se encaixaria no artigo 4, inciso 8, do Plano Nacional de Mobilidade Urbana
> O serviço de transporte individual público é regulamentado pela lei 12.468/11, que diz que essa é uma atividade privativa dos taxistas
> Uber descumpriria a legislação, sendo um "táxi ilegal"

Argumento do Uber
> Seria uma empresa de transporte individual privado, categoria do artigo 4, inciso 10, do Plano Nacional de Mobilidade Urbana
> Transporte individual privado ainda não é regulamentado por lei no país, mas há uma proposta tramitando no Senado
> Constituição garante, no artigo 170, a livre iniciativa. Não pode haver proibição até que regras sejam criadas. Regras do táxi não valeriam para serviço privado

TÁXI PRETO X UBER

O que é o Táxi Preto?
Serviço de transporte individual público acionado pela internet que aumentará a frota atual de táxis em 15%

O que diz o Uber?
O aplicativo afirma não se enquadrar como serviço de táxi e que, por isso, não vai aderir ao Táxi Preto

http://www1.folha.uol.com.br/cotidi...ista-clandestino-tranquilo-em-sao-paulo.shtml
é assim que se protesta. da até gosto de ver a atitude.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
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7x1 foi pouco nesse esgoto chamado Brasil


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Tsultrim

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O STJ já se manifestou que a competência para legislar sobre transporte é da União, não cabendo assim ao estado ou município.

Vão derrubar essa aberração no Judiciário.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
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Alemanha as pessoas mal andam de taxi pois as cidades tem um transporte publico de muita qualidade:

Mapa de metro de Munique: cidade com 1,5 milhoes de habitantes.
munich_ubahn_plan.jpg


Berlin:
plano-transporte-berlin.png


Colonia:
K%C3%B6ln-Nahverkehr-Map.jpg


Frankfurt:
frankfurt-subway-map-german1.gif


E pode pegar qualquer cidade, todas elas tem uma otima estrutura.
Aqui no Brasil nem a cidade mais rica (SP) tem algo do mesmo nivel.
Então comparar Alemanha com o Brasil é 7x1 denovo neste sentido.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
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Alemanha as pessoas mal andam de taxi pois as cidades tem um transporte publico de muita qualidade:

Mapa de metro de Munique: cidade com 1,5 milhoes de habitantes.


Berlin:


Colonia:


Frankfurt:


E pode pegar qualquer cidade, todas elas tem uma otima estrutura.
Aqui no Brasil nem a cidade mais rica (SP) tem algo do mesmo nivel.
Então comparar Alemanha com o Brasil é 7x1 denovo neste sentido.
Estou criticando estado e mostrando como eles agem de maneira escrota aquando ameaçam o monopólio deles to curioso pra saber o que isso tem haver com metro ou infraestrutura.
 

Agito

Bam-bam-bam
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Depois dessa, esse """"digníssimo"""" prefeito ainda tem alguma esperança de se reeleger?
 

Metal God

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Essa pendenga se deu lá nos EUA também. Poderiam ver como foi resolvido por lá e implantar algo parecido aqui.
 
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