O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ligações indesejadas / ANATEL / Não Me Perturbe / LGPD + ANPD

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
To há uns 40 dias recebendo milhares de ligações da OI oferendo OI Fibra e já sei como a banda toca.

Denunciei na ANATEL e inseri a OI no Não Me Perturbe, onde inacreditavelmente a empresa tem 30 dias pra de fato tirar o número do cadastro, comprovando que os órgãos de "regulação" PROPINAÇÃO não servem pra nada a não ser engordar ainda mais esse estado parasitário e imprestável.
Denunciei também na ANPD já que estão descumprindo a LGPD, mas sei também que não dará em nada.

Além disso tudo, o mais importante, to movendo um processo por danos morais só pra não deixar passar batido mesmo, pouco me fodendo com o que vai dar, mas é praticamente ganho de causa pois tenho gravações inclusive de atendente debochado.

Meu advogado, inclusive, tá cogitando inserir a ANATEL e ANPD como "cúmplices", responsabilidade solidária ou sei lá que porra que agora não lembro, mas disse que poderia atrasar muito o processo, o negócio é partir pra cima da OI mesmo. Inclusive ele já juntou mais de 60 pessoas que passam pelo mesmo problema aqui em POA e ao que tudo indica vai rolar um processo coletivo.

A questão é: onde reclamar os órgãos competentes? Fiz uma denúncia no ministério das comunicações contra a ANATEL que não serve pra porra nenhuma, mas tem uma forma mais efetiva pra de fato cutucar esses merdas?
E quanto a inoperância da ANPD fechando os olhos pro não cumprimento da LGPD, comofa?
 

Rafa_adm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.048
Reações
559
Pontos
839
vou adicionar ao seu problema o fato de que comigo eu já me cadastrei no não me perturbe e mesmo assim, após 30 dias, vira e meche recebo ligações, abro uma reclamação no site e a resposta das operadora é "desculpe, não vamos repetir"

e fica por isso mesmo
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
fixo ou celular?

o fixo aqui resolveu comprando um callblocker do aliexpress, ja tem mes q depois de bloquear por DDD tivemos paz total :D
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
Aqui quem irrita é o banco Itau que fica oferecendo "beneficios" (até parece que banco oferece beneficio para alguém), e a Unimed que fica ligando para fzr cobrança de alguém que eu já disse milhares de vezes que eu não conheço nem nunca morou aqui.

Depois de muito ameaçar com processo finalmente pararam de ligar, mas no mês que isso estava no auge, apenas o Itaú sozinho ligava no mínimo umas 5x por dia aqui.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Não sei te responder, mas faça como eu e acabe com o stress do seu dia a dia, chame o atendente de corno e mande ir tomar naquele lugar.
Ontem em uma das ligações eu dei uma surtada e falei pro guri que quanto mais me ligarem melhor, já que aumenta as chances no processo que to movendo.
Eu recebi 11 ligações consecutivas de 6 números diferentes onde ligava e desligava, não basta encherem o saco, os caras são debochados.

Meu advogaydo tá montando o processo, primeira semana de janeiro já começa a andar. Pelo menos 39 pessoas já confirmaram que vão entrar junto, mas quem eu queria pegar mesmo era ANATEL e ANPD.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.252
Pontos
1.084
Esperando o dia em que empresas de smartphone adicionem a função de desligar chamadas, teremos um momento de paz, até esses fdp do telemarketing invadirem o Whatsapp.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Essas ligações de tão cada vez piores. Dias atrás o celular do meu pai ficou o dia todo tocando de minutos em minutos, e era sempre ligação de telemarketing.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.827
Pontos
503
Não sei te responder, mas faça como eu e acabe com o stress do seu dia a dia, chame o atendente de corno e mande ir tomar naquele lugar.
pra mim isso só piorou as coisas, depois disso as ligações pioraram.
Não sei se é verdade, mas vi falarem que se você responde a ligação, seja com um simples alô, é pior, porque eles registram teu número como alguém que responde, aí vão te encher ainda mais o saco.

Por precaução eu nunca digo alô quando o número é desconhecido, isso se eu atender a ligação, porque uso app que identifica número de spam. Eu fico quieto e espero pra ver se o outro lado da linha fala algo. Quase sempre a ligação cai sem alguém falar algo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Os caras estão chatos pra caramba, hoje em dia nem perco mais tempo aceitando ligação de número estranho ou desconhecido, ativo logo o modo avião quando no wifi.



Povo sem noção, fica ligando pra depois desligar na cara. Não é so golpe, é robô fdp que uma companhia ilustre decide economizar pra deixar essa m**** infernizar a vida alheia que já tava pior, agora parece que piorou.



Nem adianta baixar apps que promete segurar e também não faz nada. Hoje em dia é modo avião e já até instruí ao pessoal a me ligarem no wifi (whatsapl) mesmo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Aqui quem irrita é o banco Itau que fica oferecendo "beneficios" (até parece que banco oferece beneficio para alguém), e a Unimed que fica ligando para fzr cobrança de alguém que eu já disse milhares de vezes que eu não conheço nem nunca morou aqui.

Depois de muito ameaçar com processo finalmente pararam de ligar, mas no mês que isso estava no auge, apenas o Itaú sozinho ligava no mínimo umas 5x por dia aqui.

Mano, direto aqui o povo fica perguntando: "Julia? Ahhh... você é o que dela?... Então, estamos cobrando dela, você nao sabe onde ela mora e tals..? Não?... desculpe, nao vamos te ligar denota, ta Senhor **".



Isso foi anteontem. Direto o povo pergunta da Julia, sei nem quem é e está assim ha 4 anos. Osso duro de roer :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Mano, direto aqui o povo fica perguntando: "Julia? Ahhh... você é o que dela?... Então, estamos cobrando dela, você nao sabe onde ela mora e tals..? Não?... desculpe, nao vamos te ligar denota, ta Senhor **".



Isso foi anteontem. Direto o povo pergunta da Julia, sei nem quem é e está assim ha 4 anos. Osso duro de roer :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
Deve ser a Ana...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo