O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Linha de Montagem Xbox Classic/360 - Wii - PS3!!!!

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
453
Assisti esses vídeos e achei interessante. Fica a título de curiosidade!!
Caso alguém encontre vídeos da linha de montagem de outros aparelhos e quiser compartilhar será bem vindo!!

Xclassic = Amor :kpaixao

Vídeos da linha de montagem do PS3 Super Slim ( aqui no Brasil ) e do Wii adicionados mais abaixo pelo nosso amigo Sonymaster!!



 
Ultima Edição:

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Tinha uma gatinha ali, e tinha umas vovozinhas também kkkkkk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
453
Gatinha em :-) ela deve ta testando a questão de temperatura não é? eu acho legal demais esses videos de montagem :-)

Não sei viu Sony!! Dá a impressão que naquele setor que ela trabalhava o pessoal fazia algum tipo de formatação ou inseriam algum arquivo. Algo do tipo.
Achei legal que tem um dispositivo que era a própria máquina que pressionava o eject. Tinha até uma espécie de plástico protetor. Muito legal.
Também curto esses vídeos pois trampo em linha de montagem. Ai fico comparando direto kkkkkkkk
Queria achar vídeos da montagem de outros aparelhos...

**** Gatinha sim!! Show.
No início tem uma que aparece bem de relance, com cabelo curtinho. Gatinha também ;-)

EDIT: copiei a frase que aparece no computador dela e colei no Google Tradutor: "A tesztet megállitani tilos" significa, de acordo com o site "o teste não deve parar". Provavelmente era teste de funcionamento, sistema, drive, etc..
Detalhe curioso: a escrita está em Húngaro.......
 
Ultima Edição:


Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.623
Reações
17.650
Pontos
1.659
Não sei viu Sony!! Dá a impressão que naquele setor que ela trabalhava o pessoal fazia algum tipo de formatação ou inseriam algum arquivo. Algo do tipo.
Achei legal que tem um dispositivo que era a própria máquina que pressionava o eject. Tinha até uma espécie de plástico protetor. Muito legal.
Também curto esses vídeos pois trampo em linha de montagem. Ai fico comparando direto kkkkkkkk
Queria achar vídeos da montagem de outros aparelhos...

**** Gatinha sim!! Show.
No início tem uma que aparece bem de relance, com cabelo curtinho. Gatinha também ;-)





 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.601
Reações
180.036
Pontos
1.514
Muito foda!!! Por enquanto só vi 3 vídeos!

Os 2 primeiros do autor e do PS3 slim no Huezil.


Começando pelo do Xbox:


Interessante ver que quase todo mundo da linha de montagem era mulher. Lembro de ter visto em algum lugar e acho que era fábrica de placa mãe, que preferiam mulheres justamente por serem mais atenciosas, não sei onde vi isso, não me lembro!

Tá bem detalhado mostrando todos os passos. E dava pra ver que era realmente um PC disfarçado de console hehehehe

Vi o de baixo (X360)! Dá até medo daquele monte de luz piscando :coolface


Depois pulei pro da Sony no Brasil. Olha o gerador de lero-lero da madrasta mãe Sony do tipo, "acreditamos no Brasil, vamos dar um bom suporte, oferecer produtos de qualidade com bom custo" :coolface:coolface:coolface
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
453
Que tópico show. Adoro ver linha de montagem de hardwares.
Também curto demais!! Lindo ver aqueles Xclassic sendo embalados!! Se por acaso encontrar algum outro poste aqui pra gente ok? ;-)

Muito foda!!! Por enquanto só vi 3 vídeos!

Os 2 primeiros do autor e do PS3 slim no Huezil.


Começando pelo do Xbox:


Interessante ver que quase todo mundo da linha de montagem era mulher. Lembro de ter visto em algum lugar e acho que era fábrica de placa mãe, que preferiam mulheres justamente por serem mais atenciosas, não sei onde vi isso, não me lembro!

Tá bem detalhado mostrando todos os passos. E dava pra ver que era realmente um PC disfarçado de console hehehehe

Vi o de baixo (X360)! Dá até medo daquele monte de luz piscando :coolface


Depois pulei pro da Sony no Brasil. Olha o gerador de lero-lero da madrasta mãe Sony do tipo, "acreditamos no Brasil, vamos dar um bom suporte, oferecer produtos de qualidade com bom custo" :coolface:coolface:coolface

As 3 luzes kkkkkkkkkkkk
Acho que 80% da linha era composta por mulheres. Notei isso na hora também, e realmente talvez você tenha razão quando escreveu sobre serem mais atenciosas, terem a mão "mais leve", etc. E o legal que várias já tinham certa idade.
Nossa, o discurso motivacional da mãe Sony foi o melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....parece aqueles filmes de cursos de administração, liderença, etc. Só veio pra cá, e mais especificamente para aquela região do Brasil, por conta da isenção fiscal total / parcial, por conta da organização sindical não ser tão forte como outros grandes centros e pelo baixo custo da mão de obra.

Filé demais ver esse tipo de vídeo.

Enviado entre uma edição e outra: https://goo.gl/RcgKPR

Que bom que gostou Rodrigo!! Caso encontre algum outro compartilhe aqui conosco :-)
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.879
Reações
12.961
Pontos
703
achei curioso no vídeo do xbox classico o fato dele ser montado no ocidente ,será que foi assim até o encerramento?

Interessante visto que o boom da China já tinha começado e se não me engano a linha de montagem do ps2 já era lá, só não sei se foi desde o lançamento nos primeiros modelos

Outra coisa que notei na linha do xbox classico é a ventoinha na placa mãe ,quando abri meu xbox pra trocar o hd tenho quase certeza de que não tem esta ventoinha ,só uma na parte de trás, meu modelo é de 2005
 
Ultima Edição:

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
453
achei curioso no vídeo do xbox classico o fato dele ser montado no ocidente ,será que foi assim até o encerramento?

Interessante visto que o boom da China já tinha começado e se não me engando a linha de montagem do ps2 ela lá só não me lembro se foi desde o lançamento

Outra coisa que notei na linha do xbox classico é a ventoinha na placa mãe ,quando abri meu xbox pra trocar o hd tenho quase certeza de que não tem esta ventoinha ,só uma na parte de trás, meu modelo é de 2005

Boas observações!!
Talvez o modelo do vídeo seja uma outra revisão!!
Sobre a localização, também me surpreende o fato de não ser na China ou em outro país asiático. Mas infelizmente não há nenhuma descrição sobre ano ou se existiam outras linhas paralelas a essa do vídeo. Então fica essa dúvida. Se eu achar alguma informação atualizo aqui o quanto antes.
Ao que tudo indica a linha do vídeo era na Hungria!! De certa forma, ao menos na época, era um país que oferecia um custo de mão de obra relativamente baixo.
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Assisti esses vídeos e achei interessante. Fica a título de curiosidade!!
Caso alguém encontre vídeos da linha de montagem de outros aparelhos e quiser compartilhar será bem vindo!!

Xclassic = Amor :kpaixao

Vídeos da linha de montagem do PS3 Super Slim ( aqui no Brasil ) e do Wii adicionados mais abaixo pelo nosso amigo Sonymaster!!




Vejo os videos pelo YT, nao sei "embedar" os videos aqui no forum.
Tem uns videos da ECS de montagem de motherboard que são maneiros. Crei que a fabrica seja em Taiwan.
Tem uma corrente de pensamento de industriais que creem mesmo que mulheres são mais atenciosas aos detalhes finos, por isso vc observa em muitas fabricas a predominancia de mulheres nas linhas de montagem de peças que requerem mais atenção aos detalhes.
Interessante isso pq até onde sei, não existe pesquisa documentada que fundamente tal corrente de opnião (digo isso pq fiz pós em gestão de processos e já ocupei cargo executivo em uma fábrica). Mas mulheres em geral são mais detalhistas e zelozas com o ambiente laboral.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
453
Vejo os videos pelo YT, nao sei "embedar" os videos aqui no forum.
Tem uns videos da ECS de montagem de motherboard que são maneiros. Crei que a fabrica seja em Taiwan.
Tem uma corrente de pensamento de industriais que creem mesmo que mulheres são mais atenciosas aos detalhes finos, por isso vc observa em muitas fabricas a predominancia de mulheres nas linhas de montagem de peças que requerem mais atenção aos detalhes.
Interessante isso pq até onde sei, não existe pesquisa documentada que fundamente tal corrente de opnião (digo isso pq fiz pós em gestão de processos e já ocupei cargo executivo em uma fábrica). Mas mulheres em geral são mais detalhistas e zelozas com o ambiente laboral.

Bem legal tuas informações infante. Valeu por compartilhar :-)

Me formei em ADM e lembro que no primeiro ano tínhamos uma matéria chamada Técnicas Gerais de Administração. Achei bem bacana pois tivemos a oportunidade de ver uma parte da evolução da organização e "surgimento" das indústrias na época da Revolução Industrial e a consequente divisão do trabalho que surgiu juntamente com as linhas de montagem ( estudávamos todas aquelas teorias: Fordismo, Taylorismo, "Toyotismo", Reengenharia, etc ). Foi um período bem legal de aprendizagem!!

Pra adicionar os vídeos aqui é muito simples: basta copiar o "https:...." que aparece na barra de endereços quando você estiver assistindo o vídeo e colar no ícone "mídia" que fica aqui na barra de ferramentas que aparece quando você vai postar algo aqui no Fórum..
Qualquer coisa é só chamar que te ajudo!! Os vídeos serão muito bem vindos :-)
 

infante_warrior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.983
Reações
4.453
Pontos
314
Bem legal tuas informações infante. Valeu por compartilhar :-)

Me formei em ADM e lembro que no primeiro ano tínhamos uma matéria chamada Técnicas Gerais de Administração. Achei bem bacana pois tivemos a oportunidade de ver uma parte da evolução da organização e "surgimento" das indústrias na época da Revolução Industrial e a consequente divisão do trabalho que surgiu juntamente com as linhas de montagem ( estudávamos todas aquelas teorias: Fordismo, Taylorismo, "Toyotismo", Reengenharia, etc ). Foi um período bem legal de aprendizagem!!

Pra adicionar os vídeos aqui é muito simples: basta copiar o "https:...." que aparece na barra de endereços quando você estiver assistindo o vídeo e colar no ícone "mídia" que fica aqui na barra de ferramentas que aparece quando você vai postar algo aqui no Fórum..
Qualquer coisa é só chamar que te ajudo!! Os vídeos serão muito bem vindos :-)
Me graduei em Sistemas de Informação, e na minha grade essa materia que vc se refere chamava-se Teoria Geral da Administração, o famoso TGA.
Amanhã, com tempo posto alguns vídeos. Foda vai ser o trampo nervoso, já que só uso tablet há mais de 2 anos, até mesmo pra trabalho.
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
453
Me graduei em Sistemas de Informação, e na minha grade essa materia que vc se refere chamava-se Teoria Geral da Administração, o famoso TGA.
Amanhã, com tempo posto alguns vídeos. Foda vai ser o trampo nervoso, já que só uso tablet há mais de 2 anos, até mesmo pra trabalho.

Desconsidere a minha tosquice, mas me graduei em 2005, faz um bom tempinho, a memória já não é a mesma kkkkkkk.....O nome é esse que você falou mesmo, Teoria Geral da Administração. Confundi geral :kzonzo
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.546
Pontos
453
Notei também, mas o que é aquilo que ela está fazendo? O console é enfiado numa espécie de câmara metálica...:kduvida

Aparentemente são testes no sistema, drive, comparação com parâmetros já determinados, etc!! Ao menos é o que concluímos pelas imagens e na tradução daquela frase que está no PC do setor dela: "A tesztet megállitani tilos" ( do Húngaro ""o teste não deve parar", de acordo com o Google Tradutor ).

Provavelmente o compartimento no qual ela "acopla" o Classic já tinha todos os conectores configurados e posicionados de tal maneira que pelo simples fato dela inserir o aparelho nesse compartimento o mesmo já era ligado "automaticamente" e o teste tinha início.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Muito legal, sempre quis saber como seria a linha de montagem dos consoles de games.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.887
Reações
11.415
Pontos
774
achei curioso no vídeo do xbox classico o fato dele ser montado no ocidente ,será que foi assim até o encerramento?

Interessante visto que o boom da China já tinha começado e se não me engano a linha de montagem do ps2 já era lá, só não sei se foi desde o lançamento nos primeiros modelos

Outra coisa que notei na linha do xbox classico é a ventoinha na placa mãe ,quando abri meu xbox pra trocar o hd tenho quase certeza de que não tem esta ventoinha ,só uma na parte de trás, meu modelo é de 2005
Fiz uma pesquisa rápida e esse Xbox com cooler na placa é a versão 1.0 de 2001! nas revisões seguintes foi retirado.
 
Topo Fundo