- Mensagens
- 2.012
- Reações
- 2.264
- Pontos
- 753
Eu sou advogado, e estou fazendo o possível pra instruir todos do grupo a como proceder. O BO é pra finalidade penal, a ação cível pra reparação e indenização não precisa que proceda nada na esfera penal contra ele. Você formalizando tudo que aconteceu e tendo o relatório já é mais que suficiente.Vou colocar aqui o que acabei de colocar no nosso grupo de "lesados" por esse maldito, o porque acho que não rola B.O. e nem processo contra ele:
"Nem a cívil daqui e muito menos a de lá vão fazer alguma coisa. B.O. ultimamente não serve para porra nenhuma. Ainda mais esse online.
Hoje em dia, só tem relevância ferrar o cara pelas redes sociais. Criaram o perfil lá já fez ele dar uma tremida. Tem que colocar mais informações lá. Colocar no Instagram. Marcar a polícia e a mídia. Quem tiver afim de um furo, faz a matéria.
Se ninguém quiser ver o caso, ao menos ferra esse cara com todo mundo no fórum, redes etc.
Pra mim está claro uma coisa: Ele não tem os produtos. E se algum dia teve, pela cara do meliante, é interceptação de mercadoria roubada. Igual quando entraram aqui em casa e levaram um monte de coisa, junto o meu PS4 Pro do Spiderman. Isso deve ter sido vendido na internet. Esses vagabundos sabem que tem gente que compra e paga caro. Esse negócio de que o cara rouba para trocar por uma pedrinha de crack é coisa do passado. Bandidagem agora tem sistema de inteligência que nem a polícia tem.
Olha esse maluco ai, como ele fez tudo bem estruturado. Ainda disse ontem, ele vende uma ou duas coisas certinho para ganhar a reputação, depois começa os trambiques, começa mandar errado e fala que se enganou etc.
Quando vai ver, um monte de gente levou na cabeça.
Pagar advogado para reaver R$350 (no meu caso), não vale a pena. Até isso esse puto sabe. Ele já conta com isso. Valores pequenos assim, ele sabe que não vale a pena entrar com um advogado. Além dos custos, fora o transtorno. Então ele enrola a pessoa até a desistência. Tudo esquematizado e programado.
Eu não manjo, mas eu faria um video com aquela voz do locutor do YouTube explicando tudo o que aconteceu. Com fotos dos post e da cara de e espalhava em todo canto".
Esse foi meu relato.
Além disso, o cara se faz de vítima ainda. Dizendo que não sumiu etc. Ele até responde minhas mensagens, mas é uma mentira em cima da outra. Fala que não consegue logar no fórum etc. E nem precisa estar logado para ver esse tópico.
Em resumo, ele está acompanhando toda essa situação. Se faz de desentendido apenas e vai entolando.
Bom. Já temos todos os dados dele, da família e de amigos. Também montamos nosso sistema de inteligência. Eu tenho um amigo que é da militar, que conhece vários da Federal. Vou ver com ele o que dá para fazer nesse caso.
Mas se a polícia não resolver, ou alguma ação. Vamos mostrar a cara dele tem todo lugar. Vai ficar bastante conhecido. Eu trabalho com telecomunicações. Vai ser fácil propagar a informação.
E falta de oferecer uma opção pacífica a ele de resolver isso não faltou.
Inclusive forneci meios pra que os membros do grupo apresentem, sem advogado, sua própria petição contra ele no juizado especial cível de suas cidades, onde o advogado é opcional e não há taxa de sucumbência caso não consiga vencer a ação. E com todas provas que juntamos, isso é bem difícil, pois temos como provar tudo.
Ninguém vai ficar desamparado.