O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
2.907
Pontos
1.024
CSLL e IRPJ não são bi-tributação, são duas alíquotas aplicadas numa mesma base. Bi-tributação seria de forma cumulativa, como existem vários exemplos, o mais adequado nesse caso seria por exemplo um imposto sobre as vendas, e depois um imposto sobre o lucro. (ICMS/PIS/IPI e IRPJ)

Imposto sobre dividendo, mantendo o IRPJ, também seria bi-tributação.

Mas a lei é só um detalhe. Tá na constituição também que o anonimato é vedado e aqui estamos na internet usando apelidos.
Aí que tá, incidindo sobre a mesma base de cálculo, logo, mesmo fato gerador.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu concordo com vc, mas os seus exemplos são totalmente errados.

Pagar IOF ao movimentar o dinheiro na conta? Só se tu tiver movimentando para moeda estrangeira.
Imposto de renda é sobre o que você recebe, geralmente você paga, SE, foi descontado errado do seu salario mensalmente, ou se você teve alguma outra renda, que sozinha ela é isenta, mas somando a sua renda mensal, ela não é. (Eu me fodi recebendo aluguel de 1.2k, todo ano eu pago IR disso). A 'bi' 'tri' 'quadri', um exemplo bom é a compra de 1 produto qualquer. O comerciante vende para vc e o dinheiro que ele ganha, paga X, quando ele compra paga XYZ (ou quem vendeu), ou seja, para cada figura no meio, entre a produção até a venda final, vai sendo tributado. Fazendo o mesmo produto sendo tributado varias vezes, obviamente deixando mais caro o preço final.
Imposto em cascata
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
2.907
Pontos
1.024
Vai ter que ser mais específico, citei várias bases e alíquotas.
Seria bitributação. Se a Constituição prevê, então nesse caso específico, ela pode ocorrer.

O que não pode ocorrer é bitributação direta a partir da lei (sem previsão constitucional, então).

Por isto, ocorrer bitributação deveria ser a partir de emenda constitucional (estou só justificando a hipótese, não é o que quero ou defendo).
 

EsperantoGamer

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
289
Pontos
63

Forma mais rápida e segura de converter/transferir saldo em banco de R$ p/dólar​



Olá, já vinha maturando essa ideia há um bom tempo(desde 01/01/23), que é de pegar todas as minhas economias que tenho no banco e passar p/dólar a fim de ter algo como uma reserva fiduciária.

Diante dos últimos acontecimentos, esse desejo foi antecipado em regime de urgência. Não irei esperar mais a nossa moeda que já é papel higiênico, virar papel higiênico cagado.

Essa grana eu não pretendo mexer nela, mas em caso de urgência(real se esfacelando de vez) precisaria ter acesso à mesma. O que vcs sugerem eu fazer nesse caso? Simplesmente comprar dólar do próprio banco com todo o dinheiro que tenho? Passar p/alguma outra instituição que tenha sede fora do Brasil?

PS: Como disse no início, o objetivo é ter uma reserva fiduciária, mas se possível, eu gostaria que ela ficasse rendendo uma mixaria ao menos de forma passiva, como é no caso do nubank quando deixamos o dinheiro lá.

Boa sorte p/nós todos.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454

Forma mais rápida e segura de converter/transferir saldo em banco de R$ p/dólar​



Olá, já vinha maturando essa ideia há um bom tempo(desde 01/01/23), que é de pegar todas as minhas economias que tenho no banco e passar p/dólar a fim de ter algo como uma reserva fiduciária.

Diante dos últimos acontecimentos, esse desejo foi antecipado em regime de urgência. Não irei esperar mais a nossa moeda que já é papel higiênico, virar papel higiênico cagado.

Essa grana eu não pretendo mexer nela, mas em caso de urgência(real se esfacelando de vez) precisaria ter acesso à mesma. O que vcs sugerem eu fazer nesse caso? Simplesmente comprar dólar do próprio banco com todo o dinheiro que tenho? Passar p/alguma outra instituição que tenha sede fora do Brasil?

PS: Como disse no início, o objetivo é ter uma reserva fiduciária, mas se possível, eu gostaria que ela ficasse rendendo uma mixaria ao menos de forma passiva, como é no caso do nubank quando deixamos o dinheiro lá.

Boa sorte p/nós todos.
Abre uma conta no Wise que permite vc ter dólar e outras moedas, não vai render nada mas já é mais barato que comprar pelo banco
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819

Forma mais rápida e segura de converter/transferir saldo em banco de R$ p/dólar​



Olá, já vinha maturando essa ideia há um bom tempo(desde 01/01/23), que é de pegar todas as minhas economias que tenho no banco e passar p/dólar a fim de ter algo como uma reserva fiduciária.

Diante dos últimos acontecimentos, esse desejo foi antecipado em regime de urgência. Não irei esperar mais a nossa moeda que já é papel higiênico, virar papel higiênico cagado.

Essa grana eu não pretendo mexer nela, mas em caso de urgência(real se esfacelando de vez) precisaria ter acesso à mesma. O que vcs sugerem eu fazer nesse caso? Simplesmente comprar dólar do próprio banco com todo o dinheiro que tenho? Passar p/alguma outra instituição que tenha sede fora do Brasil?

PS: Como disse no início, o objetivo é ter uma reserva fiduciária, mas se possível, eu gostaria que ela ficasse rendendo uma mixaria ao menos de forma passiva, como é no caso do nubank quando deixamos o dinheiro lá.

Boa sorte p/nós todos.
procure uma corretora fora e aplique em algo lá fora.

Exemplo, ActicvTrade. Mas acho que deve ter alguma melhor com taxas melhores, activ se eu não me engano você paga 1 euro mês, para operar/ter ações. Enfim, tem que pesquisar melhor, corretora estrangeira é o que mais tem.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.308
Pontos
1.484
PQP dessa mesa de operações do Itau...

Os caras me encheram tanto o saco no final do ano passado que eu aceitei a acessória de investimentos da mesa só pra eles pararem de torrar minha paciência, na época estava trabalhando igual a uma mula e não tinha tempo de ficar no telefone escutando vendedor me convencer.

Semana passada eu fui emitir uma ordem de compra na corretora e no final eu percebi que estavam cobrando corretagem, eu fiquei confuso pq ja faz MUITO tempo que não pago corretagem, ai quando fui ver porque voltaram a cobrar corretagem eu descobri que era porque eu tinha a maldita acessória da mesa de operações, e se isso não bastasse, eu fui conferir as notas de corretagem das operações que eu fiz desde que eu aceitei a acessoria deles. Eu ja devo ter pago mais de 5K de corretagem em 4 meses.

Fiquei puto pra c***lho, tipo quando ficaram buzinando na minha orelha não falaram nada a respeito de corretagem, só falaram que as operações feitas pela mesa teria um custo fixo por operação, por isso que eu aceitei, me pensamento foi "fodas então, vou aceitar essa porra e bloquear o numero deles no telefone e boa" ai agora me sinto um otario.

Agora eu ja falei pra cancelar a parada e voltaram com a encheção de saco pra não cancelar, querem que, quando eu faça minhas operações avisem pra eles estornarem a corretagem. Pra PQP esse povo.
 

EsperantoGamer

Habitué da casa
Mensagens
76
Reações
289
Pontos
63
Qual seria uma opção de investimento para quem quiser apostar CONTRA o brasil? Do tipo que ganha caso o real se desvalorize perante o dólar
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.889
Pontos
1.479
Qual seria uma opção de investimento para quem quiser apostar CONTRA o brasil? Do tipo que ganha caso o real se desvalorize perante o dólar

Qualquer investimento que se investe em dólar. Ou o ETF do SP500 (IVVB11) que é negociado na Bovespa aqui.

Não recomendado: operações com derivativos: vender BOVA11 a descoberto etc.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
PQP dessa mesa de operações do Itau...

Os caras me encheram tanto o saco no final do ano passado que eu aceitei a acessória de investimentos da mesa só pra eles pararem de torrar minha paciência, na época estava trabalhando igual a uma mula e não tinha tempo de ficar no telefone escutando vendedor me convencer.

Semana passada eu fui emitir uma ordem de compra na corretora e no final eu percebi que estavam cobrando corretagem, eu fiquei confuso pq ja faz MUITO tempo que não pago corretagem, ai quando fui ver porque voltaram a cobrar corretagem eu descobri que era porque eu tinha a maldita acessória da mesa de operações, e se isso não bastasse, eu fui conferir as notas de corretagem das operações que eu fiz desde que eu aceitei a acessoria deles. Eu ja devo ter pago mais de 5K de corretagem em 4 meses.

Fiquei puto pra c***lho, tipo quando ficaram buzinando na minha orelha não falaram nada a respeito de corretagem, só falaram que as operações feitas pela mesa teria um custo fixo por operação, por isso que eu aceitei, me pensamento foi "fodas então, vou aceitar essa porra e bloquear o numero deles no telefone e boa" ai agora me sinto um otario.

Agora eu ja falei pra cancelar a parada e voltaram com a encheção de saco pra não cancelar, querem que, quando eu faça minhas operações avisem pra eles estornarem a corretagem. Pra PQP esse povo.
Tu é monstro, hein!
5k em corretagem. Muita grana envolvida.

Pra parar de encher o saco é preciso pedir: "isso tudo aí é de graça? Eu só aceito se for de graça". Eles param de encher na hora.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.889
Pontos
1.479
PQP dessa mesa de operações do Itau...

Os caras me encheram tanto o saco no final do ano passado que eu aceitei a acessória de investimentos da mesa só pra eles pararem de torrar minha paciência, na época estava trabalhando igual a uma mula e não tinha tempo de ficar no telefone escutando vendedor me convencer.

Semana passada eu fui emitir uma ordem de compra na corretora e no final eu percebi que estavam cobrando corretagem, eu fiquei confuso pq ja faz MUITO tempo que não pago corretagem, ai quando fui ver porque voltaram a cobrar corretagem eu descobri que era porque eu tinha a maldita acessória da mesa de operações, e se isso não bastasse, eu fui conferir as notas de corretagem das operações que eu fiz desde que eu aceitei a acessoria deles. Eu ja devo ter pago mais de 5K de corretagem em 4 meses.

Fiquei puto pra c***lho, tipo quando ficaram buzinando na minha orelha não falaram nada a respeito de corretagem, só falaram que as operações feitas pela mesa teria um custo fixo por operação, por isso que eu aceitei, me pensamento foi "fodas então, vou aceitar essa porra e bloquear o numero deles no telefone e boa" ai agora me sinto um otario.

Agora eu ja falei pra cancelar a parada e voltaram com a encheção de saco pra não cancelar, querem que, quando eu faça minhas operações avisem pra eles estornarem a corretagem. Pra PQP esse povo.

Oxi, foi feito de otário grandão hein. Problema de não saber falar não é isso aí. Só comunicar que não quer, se insistirem, liga no SAC e Ouvidoria e pronto, resolvido. Mas preferiu pagar 5k.

E sim, operação pela mesa tem corretagem. Inclusive é assim que o ASSESSOR da ASSESSORIA é remunerado, através de corretagem, eles não trabalham de graça por incrível que pareça.

Não tem essa de avisar. Só mandar sair da mesa.

Nessa tuada aí recomendo que fique só em renda fixa e não atenda o celular. Credo.

Obs: Sou cliente do Itaú e isso nunca aconteceu comigo lá.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.889
Pontos
1.479
Tu é monstro, hein!
5k em corretagem. Muita grana envolvida.

Pra parar de encher o saco é preciso pedir: "isso tudo aí é de graça? Eu só aceito se for de graça". Eles param de encher na hora.

Nada, corretagem de mesa é cara e tem muitas que é valor fixo, não é % em cima do operado. Aí o assessor com certeza ficou girando a carteira semanalmente, por que é assim que ele ganha dinheiro, e a parada acumulou. Tem muito assessor comercialzão que tira 20-30k por mês fazendo isso.

Assessor do meu banco me ligou uma vez, expliquei pra ele o que eu fazia, a gente virou brother e ele me liga pra pedir orientação de investimentos/carreira.
 
Topo Fundo