O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

carloshfc

Bam-bam-bam
Reações
13.815
Pontos
353
Alguém aqui tem Via Varejo? Comprei segunda-feira e ja teve uma boa alta

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Set_10

Bam-bam-bam
Reações
4.686
Pontos
439
A Oi tá $1,18 hoje. E tem maluco que colocou uma grana forte nesse empresa

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Meu amigo comprou a 1,50 Oibr3. Perguntei para ele no q se baseou. Comprou acreditando q a empresa dentro de 2 anos vai bombar

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

juvebrit80

Bam-bam-bam
Reações
2.012
Pontos
303
@Sic Parvis Magna, acha que ainda é possível entrar agora na Telebrás e obter ganhos tentando "surfar" na onda dessa lista de possíveis privatizações? Ontem a subida dela foi bem expressiva....

Com relação a Petrobrás e um possível processo de privatização ( hoje falou-se em iniciar os estudos para tal ), seria uma boa estratégia entrar pensando em um cenário de 1-2 anos?

mfalan

Veterano
Reações
1.678
Pontos
148
E ouro amigos? Tem muita gente falando pra comprar como proteção a uma grande crise que vem aí.

Compro e enterro as barras no quintal?

carloshfc

Bam-bam-bam
Reações
13.815
Pontos
353
E ouro amigos? Tem muita gente falando pra comprar como proteção a uma grande crise que vem aí.

Compro e enterro as barras no quintal?
Tava vendo esse vídeo do Papo de Bolsa e um comentário de um outro bam bam bam ontem.
To começando a considerar ouro também. Trump fazendo muita cagada e a Argentina ta ensaiando um calote que vai respingar no Brasil com certeza.

Fora isso, pessoal ta investindo em bancos digitais, como o Inter, que até o momento não estão, de fato, dando lucro. Pode ser uma bomba a estourar futuramente.

kkk, você nem vê a cor das barras. Tem um código no homebkoker para comprar também.

carloshfc

Bam-bam-bam
Reações
13.815
Pontos
353
@Sic Parvis Magna, acha que ainda é possível entrar agora na Telebrás e obter ganhos tentando "surfar" na onda dessa lista de possíveis privatizações? Ontem a subida dela foi bem expressiva....

Com relação a Petrobrás e um possível processo de privatização ( hoje falou-se em iniciar os estudos para tal ), seria uma boa estratégia entrar pensando em um cenário de 1-2 anos?

Agora no exato momento, não.
Já ta no topo.

Dá uma olhada em outra empresa de capital misto, se quer algo nessa área, na lista de privatizações.
Quer um dica? Via Varejo, mas não é para um ganho imediato.

**fnx**

Bam-bam-bam
Reações
10.093
Pontos
389
Meu amigo comprou a 1,50 Oibr3. Perguntei para ele no q se baseou. Comprou acreditando q a empresa dentro de 2 anos vai bombar

Galera tem tesão por tranqueira, tá louco. Muita gente tá na bolsa com pensamento de enriquecer rápido, ai acha que vai pegar OI a 1 real e a empresa vai milagrosamente se recuperar e a ação vai pra 50 reais em 2 anos. Nas lives no youtube, no instagram, é sempre a mesma pergunta: "Qual a próxima Mglu3?"

carloshfc

Bam-bam-bam
Reações
13.815
Pontos
353
Kkkkk foda eh q ele vai muito pelo preço. Igual vvra3. Ve q da pra comprar um monte vom pouco dinheiro e ja compra 2000,3000 ações

Tem que controlar a emoção nesse negócio. Não pode se deixar levar.

Agora é torcer para a empresa reagir. Acompanhar o preço e ver se sobe.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Insônia

Bam-bam-bam
Reações
7.652
Pontos
294
Oi é mico da bolsa agora. Esperar uma recuperação dessa bagaça é esperar milagre hardcore.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Set_10

Bam-bam-bam
Reações
4.686
Pontos
439
Ouro ta sendo bem divulgado na midia. Inclusive foi divulgado agora no JN. Geralmente quando eh assim não é bom comprar ne ?

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Reações
4.462
Pontos
529

Ninguém tem a resposta pra isso. Pode ser por exemplo que todos os ganhos positivos das privatizações já estejam precificados nessas empresas, nesse caso esse evento específico não te geraria ganho.

Além disso, você teria de perguntar pra alguém que acompanha essas empresas de perto e seus fundamentos, o que não é o meu caso já que sempre passei longe de empresas que o governo tem alta participação.

Outro ponto é que eu não recomendo compra ou venda aqui.

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Reações
4.462
Pontos
529
Sobre ouro, busquem gráfico histórico dele. Ouro é reserva, não é investimento, nem renda gera.

Quem ficar girando patrimônio no "investimento da vez" segundo a mídia vai terminar com menos patrimônio por conta dos custos de transações, além do tempo desperdiçado em informações que geram mais custo que benefício a longo prazo.

Além disso mídia, corretores, assessores, analistas etc. normalmente possuem interesses diferente dos do investidor.

BlooMorte

Bam-bam-bam
Reações
5.085
Pontos
324
Seguindo a orientação de um colega de trabalho, instalei o app Rico e me cadastrei.
Eu nunca investi em nada antes, mas tô botando uma graninha lá para tentar alguma coisa. Minha ideia é tentar ganhar algo a longo prazo.

Provavelmente agora vou começar a me envolver mais com este tópico.

**fnx**

Bam-bam-bam
Reações
10.093
Pontos
389
Se puder falar quais são essas atrasadas?
Pô irmão, qual o intuito de você saber quais são elas? Fica parecendo que você saber pra comprar igual, fica parecendo aquela galera no instagram que fica perguntando pro pessoal do mercado financeiro mostrar a carteira com o claro intuito de comprar ações iguais. Se eu estiver enganado já me desculpo por antecedência.

mfalan

Veterano
Reações
1.678
Pontos
148
Pô irmão, qual o intuito de você saber quais são elas? Fica parecendo que você saber pra comprar igual, fica parecendo aquela galera no instagram que fica perguntando pro pessoal do mercado financeiro mostrar a carteira com o claro intuito de comprar ações iguais. Se eu estiver enganado já me desculpo por antecedência.
Se não quer falar beleza cara, sem stress.

Akita

Bam-bam-bam
Reações
2.617
Pontos
303
Ouro, moeda, bitcoin, passaporte em dia. O que puder manter para não passar fome em uma grande crise tá valendo. Investimento é outra coisa, espera-se um crescimento real no longo prazo.

mfalan

Veterano
Reações
1.678
Pontos
148
Galera, só pra explicar um pouco sobre a queda do Ibovespa e a "culpa do Bolsonaro".

O Brasil hoje representa 8% do maior ETF de índices de ações de países emergentes, e pode fazer parte de outros. ETFs são fundos que acompanham índices, como se fosse um "pacotão". E infelizmente falando de países emergentes estamos junto no mesmo ETF da ARGENTINA.

Por isso, com a aversão mundial ao risco provocada pela guerra comercial EUa x China e a reação às primárias dos Hermanos, os ETFs os quais o Brasil faz parte estão caindo. Por outro lado, há um interesse muito grande pelas empresas que estão fazendo ofertas públicas, Até a data as ofertas de ações brasileiras levantaram 131% no mesmo período do ano passado. Galera tá vendendo Ibovespa e comprando ações que estão fora do índice.

Que ações fora do índice estão comprando?

Obs: Trouxe pra esse tópico pois tem masi a ver a resposta.

tonyr2d2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.831
Pontos
724
Que ações fora do índice estão comprando?

Obs: Trouxe pra esse tópico pois tem masi a ver a resposta.
Não fala, mas o saldo estrangeiro está positivo em R$ 15 bilhões. Época de baixa é para ter estomazil e comprar mais, não quando bate 104.000 pontos.

color kid

Veterano
Reações
914
Pontos
128
Brigado vou comprar essas

:coolface

Meio nada a ver com a piada, mas esse negócio de call é maneiro porque se o cara tomar no rabo a culpa sempre é do "analista" ou de quem deu a dica.

É a síndrome de Johnny Bravo, "a culpa é minha e eu coloco em quem quiser"

Macaco Louco

Supra-sumo
Reações
926
Pontos
168
Pessoal, para a compra de ações qual dessas duas corretoras está melhor em relação a custos: XP ou Rico?