JUGULADOR
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Olha... a física do iRacing não é difícil de domar... alias, acho ele mais fácil de pilotar que grande parte dos simuladores mais famosos... principalmente com o novo sistema de pneus.
O problema inicial é vc se adaptar ao ritmo e procedimentos de corrida do pessoal. Por exemplo, é muito comum o povo andar junto, quase relando para choque (na verdade rela muito)... pilotos menos acostumados com procedimentos de ultrapassagem, de posicionamento em pista e até que tenham um traçado muito diferente, costumam causar acidentes... e iRacing é dano sempre em 100%... qualquer pancada menos leve pode estragar corridas (no plural mesmo).
O caso do F1, é um carro que prega no chão e relativamente fácil de guiar... sozinho na pista. Ele é muito rápido em todos os sentidos (tanto velocidade e aceleração como freagem e respostas de volante)... então sem muito treino é muito difícil vc se manter dentro do trilho desejado, frear e retomar aceleração nos pontos certos e, principalmente, reagir a um evento inesperado.... se vc olhar no Youtube as corridas de F1 do iRacing que não são do campeonato principal deles verá um show de barbaridade... até quando era o champ só pra carteira A (terceira na hierarquia do jogo).
Já o champ da primeira divisão Pro vc vê os caras tirando umas put* finas intencionais, andando colados e tendo poucos acidentes e muitas ultrapassagens (e tentativas)... ali é o nível que esse carro foi feito pra correr.
E sim... no começo uma das barreiras mais difíceis de se romper é a de entender a diferença entre Correr e Dar Rolê. O povo pega uns carros top pra fazer time trial ou treino individual e acha que durante a corrida é a mesma coisa... mas não é... quanto mais rápidos os carros maior a diferença potencial de velocidade entre eles... ou seja... quando o carro da frente freia ou vira vc tem muito menos tempo pra reagir, quando vc vai defender posição os carros se aproximarão mais rápido um do outro... essas coisas... e acredite, qualquer 20Km/h de diferença entre um carro e outro deixa as coisas bem mais difíceis... imagine dois F1s, lado a lado.
Acho até que o WTCC´87, com que estamos brincando aqui, já é um carro bem arisco pro nosso nível. Se eu fosse criar hoje um campeonato sério de Race 07 começaria cogitando um carro como o Mini... no máximo o Formula BMW ou o Formula Radical menos motorizado... nem a WTCC atual serve como categoria de entrada.
FALOW
U
I
O problema inicial é vc se adaptar ao ritmo e procedimentos de corrida do pessoal. Por exemplo, é muito comum o povo andar junto, quase relando para choque (na verdade rela muito)... pilotos menos acostumados com procedimentos de ultrapassagem, de posicionamento em pista e até que tenham um traçado muito diferente, costumam causar acidentes... e iRacing é dano sempre em 100%... qualquer pancada menos leve pode estragar corridas (no plural mesmo).
O caso do F1, é um carro que prega no chão e relativamente fácil de guiar... sozinho na pista. Ele é muito rápido em todos os sentidos (tanto velocidade e aceleração como freagem e respostas de volante)... então sem muito treino é muito difícil vc se manter dentro do trilho desejado, frear e retomar aceleração nos pontos certos e, principalmente, reagir a um evento inesperado.... se vc olhar no Youtube as corridas de F1 do iRacing que não são do campeonato principal deles verá um show de barbaridade... até quando era o champ só pra carteira A (terceira na hierarquia do jogo).
Já o champ da primeira divisão Pro vc vê os caras tirando umas put* finas intencionais, andando colados e tendo poucos acidentes e muitas ultrapassagens (e tentativas)... ali é o nível que esse carro foi feito pra correr.
E sim... no começo uma das barreiras mais difíceis de se romper é a de entender a diferença entre Correr e Dar Rolê. O povo pega uns carros top pra fazer time trial ou treino individual e acha que durante a corrida é a mesma coisa... mas não é... quanto mais rápidos os carros maior a diferença potencial de velocidade entre eles... ou seja... quando o carro da frente freia ou vira vc tem muito menos tempo pra reagir, quando vc vai defender posição os carros se aproximarão mais rápido um do outro... essas coisas... e acredite, qualquer 20Km/h de diferença entre um carro e outro deixa as coisas bem mais difíceis... imagine dois F1s, lado a lado.
Acho até que o WTCC´87, com que estamos brincando aqui, já é um carro bem arisco pro nosso nível. Se eu fosse criar hoje um campeonato sério de Race 07 começaria cogitando um carro como o Mini... no máximo o Formula BMW ou o Formula Radical menos motorizado... nem a WTCC atual serve como categoria de entrada.
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