O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Logitech G27 (SIMULADORES)

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Olha... a física do iRacing não é difícil de domar... alias, acho ele mais fácil de pilotar que grande parte dos simuladores mais famosos... principalmente com o novo sistema de pneus.

O problema inicial é vc se adaptar ao ritmo e procedimentos de corrida do pessoal. Por exemplo, é muito comum o povo andar junto, quase relando para choque (na verdade rela muito)... pilotos menos acostumados com procedimentos de ultrapassagem, de posicionamento em pista e até que tenham um traçado muito diferente, costumam causar acidentes... e iRacing é dano sempre em 100%... qualquer pancada menos leve pode estragar corridas (no plural mesmo).

O caso do F1, é um carro que prega no chão e relativamente fácil de guiar... sozinho na pista. Ele é muito rápido em todos os sentidos (tanto velocidade e aceleração como freagem e respostas de volante)... então sem muito treino é muito difícil vc se manter dentro do trilho desejado, frear e retomar aceleração nos pontos certos e, principalmente, reagir a um evento inesperado.... se vc olhar no Youtube as corridas de F1 do iRacing que não são do campeonato principal deles verá um show de barbaridade... até quando era o champ só pra carteira A (terceira na hierarquia do jogo).

Já o champ da primeira divisão Pro vc vê os caras tirando umas put* finas intencionais, andando colados e tendo poucos acidentes e muitas ultrapassagens (e tentativas)... ali é o nível que esse carro foi feito pra correr.

E sim... no começo uma das barreiras mais difíceis de se romper é a de entender a diferença entre Correr e Dar Rolê. O povo pega uns carros top pra fazer time trial ou treino individual e acha que durante a corrida é a mesma coisa... mas não é... quanto mais rápidos os carros maior a diferença potencial de velocidade entre eles... ou seja... quando o carro da frente freia ou vira vc tem muito menos tempo pra reagir, quando vc vai defender posição os carros se aproximarão mais rápido um do outro... essas coisas... e acredite, qualquer 20Km/h de diferença entre um carro e outro deixa as coisas bem mais difíceis... imagine dois F1s, lado a lado.

Acho até que o WTCC´87, com que estamos brincando aqui, já é um carro bem arisco pro nosso nível. Se eu fosse criar hoje um campeonato sério de Race 07 começaria cogitando um carro como o Mini... no máximo o Formula BMW ou o Formula Radical menos motorizado... nem a WTCC atual serve como categoria de entrada.

FALOW
U
I
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.506
Reações
80.308
Pontos
2.059
eu andei vendo uns videos do canal desse cara aqui


po, eu não tenho bagagem alguma pra falar. mas pelo meu instinto, o cara pilota bem pra caramba.
e eu fico bolado mesmo com a distância que eles ficam uns dos outros. é quase tocando mesmo, ou chegando a tocar mas muito de leve. é impressionante.

no caso dele, nos videos gravados ele está jogando com 3 e depois com 5 monitores. porra, é MUITO foda isso :lol
te dá MUITA noção de espaço, e por isso mesmo vc tem a chance de andar nesse limite de espaço físico. o acesso aos retrovisores são espetaculares, fica tudo muito bem distribuído mesmo. fora que vc pode virar a cabeça mesmo e ver o cara do seu lado. eleva a noção a níveis impossíveis usando apenas um monitor.

mas ele diz que quando começou, jogava com um MOMO e um monitor de 17", antes de chegar a toda essa estrutura.


aliás, olhando o canal dele, lembrei que eu tava com uma dúvida.
nesses jogos (iRacing, GTR, Race 07) vc é obrigado a usar embreagem?

no caso, ele joga sempre com embregagem e com o sequencial. só mesmo com carro de F1 que ele usa a borboleta (óbvio hehe).

eu teria como usar borboleta sem usar embreagem (aliás, tem como fazer isso?) e poder disputar com o cara usando embreagem e sequencial? porque dá uma diferença considerável né ? acho que facilita demais. mas o G27 não tem o sequencial, então seria pica demais ficar usando o H (aí a desvantagem viria pra mim). mas eu acharia escroto disputar com um cara usando a borboleta somente, e o cara na outra condição descrita. independente do nível de cada um (eu começarei sendo um m****), eu acho uma parada escrota :/

e aí? como fica?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Esses jogos tem opção de auto clutch (embreagem automática) pra quem não tem embreagem ou não quer usar. Se vc deixar manual é igual um carro de verdade... vc pode forçar marcha sem embreagem e vai funcionar... por algum tempo. O realismo de como estraga depende do simulador.

Pessoalmente não sou o cara mais indicado pra te explicar isso pois não tenho embreagem aqui.

sobre pilotos top de iRacing procure vídeos do Greg Huttu (fiz até um tópico sobre ele no Consoles... o link da aqui nesse mesmo tópico, numa das primeiras páginas... mas acho que vc viu) e de um brasileiro chamado Hugo Luiz (atual campeão de F1 no iR... em cima do Greg, inclusive). Esse cara que vc falou depois assisto o vídeo e comento... agora to com uma pilha de download aqui :lol

FALOW
U
I
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.506
Reações
80.308
Pontos
2.059
po, achei uns bons videos aqui hein Jugula. não conhecia esse brasileiro não...

sabe me dizer qual games eles estão usando nesse video aqui?

[youtube]2Ke3ZwPx6Gw[/youtube]
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Isso ai é iRacing. Da pra alugar salas pra tocar as próprias ligas e eventos... U$0,50 a hora. Parece que o próprio server do iR gerencia pontuação, calendário, stats e ainda a moderação do iR faz as vezes de juizes caso ocorra algo mais polêmico.

FALOW
U
I
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.506
Reações
80.308
Pontos
2.059
c***lh0, que foda :lol

no começo achei que fosse iRacing, mas quando vi que era camp BR, achei que fosse impossível.
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Alias... parece que o próprio iRacing da alguns recursos pra ajudar quem quer televisionar.

É um simulador diferenciado mesmo.

FALOW
U
I
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
Pelo que eu vi esse tal de Hugo Luiz joga na borboleta...

Consigo ativar o Race Injection da Nuuvem no STEAM?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
pqp é muito simulador vindo de uma vez só, GtR3, Rfactor 2, Project CARS......
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
Achei um texto bacana explicando um pouco sobre o sistema de transmissão do iRacing...

Como muitos já devem ter percebido, em alguns carros engatar uma marcha é mais difícil do que em outros. Isto se deve ao Transmission Model, que simula a caixa de marchas do carro real no carro virtual.

Existem vários modelos de caixas de marchas no mundo das competições automobilísticas, sendo o modelo Dog Box o mais adotado, por ser um dos mais robustos.

A principal diferença de uma caixa Dog Box para uma caixa convencional é que a Dog Box tem os dentes retos, ao passo que a tradicional tem os dentes helicoidais

Dogbox.jpg


Caixas de câmbio Dog Box existem nos modelos H e sequênciais (com e sem corte de aceleração)
Carros do iRacing que usam Dog Box com corte de aceleração (throttle cut):


Corvette C6R
Ford V8SC
Radical SR8
Riley DP
Star Mazda

Carros que usam Dog Box sequencial:


Legends Ford34C
Skip Barber

Carros que usam Dog Box H:


Impala A
Impala B
Latemodel
Lotus 79
Silver Crown
Silverado
SK Modified

Carros que usam câmbio H (sincronizado) tradicional:


Mustang FR500S
Solstice
Spec Racer Ford
Mazda MX-5


O Dallara e o Jetta usam um câmbio automatizado, diferente dos demais.É fácil perceber a diferença de um câmbio Dog Box para um câmbio convencional. No Mustang, que usa o câmbio convencional, a troca de marchas é mais lenta, e se você tentar fazer uma troca de marchas bem rápida, a marcha não engata.

Isso acontece porque o Transmission model simula a caixa de marchas de cada carro, e no exemplo do Mustang, a caixa dele é lenta quando comparada com a caixa de câmbio de um Corvette.Acho esse recurso extremamente realista e muito interessante, um “must have”.

Fico desestimulado quando ando em outro simulador e vejo por exemplo, o cara usar um carro antigo com um câmbio borboleta, e o câmbio se comportando como tal, como se fosse um carro com câmbio dual clutch.

Dual clutch é o aquele câmbio tipo borboleta (paddle-shift) que troca as marchas instantâneamente.Com esse modelo de transmissão, trocar de marchas no iRacing não é simplesmete pressionar o paddle-shift ou a alavanca de câmbio.

Quando você aciona a troca de marchas, o iRacing verifica que tipo de câmbio o carro utiliza, faz a leitura da posição do pedal do acelerador, do pedal de embreagem, se você usar embreagem evidentemente, verifica se é fisicamente possível e troca de marchas, e se for o caso, troca a marcha, tal qual o carro real.

Em alguns carros é preciso tirar o pé do acelerador (lift na linguagem do iRacing) para subir as marchas, em outros não.

Para reduzir as marchas alguns carros precisam de uma cutucada no acelerador (blip na linguagem do iRacing) para corrigir o giro e permitir o engate da marcha selecionada. Em alguns carros não é só acionar o câmbio para trocar a marcha, você tem que manter a alavanca de câmbio pressionada por um breve instante, para que a marcha engate.

Se você não fizer isto o câmbio fica na posição neutro. O Mustang e o Solstice são carros que você tem que manter a alavanca de câmbio pressionada para que a marcha engate.

Mas então o iRacing só é bom para quem tem 3 pedais e alavanca de câmbio? Claro que não, que tem um volante Momo, por exemplo, pode configurar um dos botões como embreagem, ou simplemente usar a opção de embreagem automática e até mesmo usar a opção de autoblip.

Usar a embreagem automática traz uma pequena desvantagem, o tempo de volta é mais lento alguns décimos de segundos. Entre pilotos “normais” isso não vai fazer diferença, mas entre os ET´s certamente faz.

Por outro lado, investir no iRacing, que é bem mais caro que os outros simuladores e não ter um volante como o G25/G27 não faz muito sentido, pois além do câmbio é fundamental que se tenha um volante com 900° no iRacing.
 

Edilol

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
151
Pontos
89
trevz;9279018 disse:
Pelo que eu vi esse tal de Hugo Luiz joga na borboleta...

Consigo ativar o Race Injection da Nuuvem no STEAM?

E ai Trevz comprou o Injection? Para ativar é só ir na página da steam na aba jogos escolha a opção ativar um produto no steam... e colocar a chave.

Vlw!!!
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
Edilol;9280555 disse:
E ai Trevz comprou o Injection? Para ativar é só ir na página da steam na aba jogos escolha a opção ativar um produto no steam... e colocar a chave.

Vlw!!!

Opa, então da pra ativar no STEAM, sendo assim vou ver se compro ele...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
trevz;9279018 disse:
Pelo que eu vi esse tal de Hugo Luiz joga na borboleta...

Consigo ativar o Race Injection da Nuuvem no STEAM?

Parece que ele só corre de F1, ai faria sentido... lembro que entrei no profile dele e o cara é focado só em F1... la mostra as ultimas 10 corridas (eventos) que o cara participou assim como treinos oficiais... mas isso foi ano passado, quando eu corrida. Em contrapartida o Greg é nível alto em um monte de categorias, inclusive NASCAR e outras de oval... por isso que o Alien é chamado de Alien:lol

quemsoueu;9279074 disse:
pqp é muito simulador vindo de uma vez só, GtR3, Rfactor 2, Project CARS......
Cara... se serve de consolo o PCARS já saiu mais ainda esta em fase open-beta (pode ir atrás pra jogar) e la ficara por muito tempo. rFactor 2, apesar de parecer ser legal, me deixa cabreiro uma entrevista que postei la no Redline dizendo que eles não avançariam tanto o jogo na parte de simulação pois não pretendem competir com iRacing... então to meio descartando ele já, a não ser que não seja nada daquilo, o que duvido. Então so sobra mesmo GTR3... esse sim periga ser top pois a Simbin sempre apela nessa franquia colocando não só tudo que tem de mais moderno como tb inventando coisas mais modernas que disponíveis só pra ele... vamos ver se honra a tradição.

Tb tem continuação de Netkar Pro saindo esse ano... é um jogo excelente, e só não comprei ainda pq não quero pegar o jogo pra daqui alguns meses trocar por outro mais novo.

trevz;9279872 disse:
Achei um texto bacana explicando um pouco sobre o sistema de transmissão do iRacing...
c***lh0... excelente matéria... não imaginava que iRacing era tão detalhado assim. Provavelmente os outros não são tudo isso... agora, o quanto estão ou não atrás não sei dizer.

Só sei que cada vez mais estou com vontade de passar meu volante pra frente e pegar um com embreagem.

FALOW
U
I
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
JUGULADOR;9281246 disse:
Parece que ele só corre de F1, ai faria sentido... lembro que entrei no profile dele e o cara é focado só em F1... la mostra as ultimas 10 corridas (eventos) que o cara participou assim como treinos oficiais... mas isso foi ano passado, quando eu corrida. Em contrapartida o Greg é nível alto em um monte de categorias, inclusive NASCAR e outras de oval... por isso que o Alien é chamado de Alien:lol

O video que eu tinha visto dele ele estava pilotando em alguma categoria de turismo mesmo, nem era f1, e ele jogava na borboleta... Mas não sei se era só 4fun...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
A maioria do pessoal joga na borboleta sempre que pode, pois é muito mais fácil pra trocar a marcha (por não ter que tirar as mãos do volante). Isso é algo que, infelizmente, não da pra exigir... eu acharia muito legal todos jogarem da maneira mais realista possivel... mas acho mais legal ainda não ficar pra trás nas corridas, então infelizmente tenho que sacrificar realismo por competitividade. Talvez só seja possível impor algo assim em disputas offline.

FALOW
U
I
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
tá baratinho o dólar hein? veio minha fatura hj com os 3 meses de iracing U$$ 12,00 = R$22,64 o que dá R$ 7.60 por mês
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
Poxa, to querendo comprar o Race Injection na nuuvem mas os caras não mandam logo o email de ativação da conta, já tentei criar 3 contas diferentes [kzangado]
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.506
Reações
80.308
Pontos
2.059
trevz;9284638 disse:
Poxa, to querendo comprar o Race Injection na nuuvem mas os caras não mandam logo o email de ativação da conta, já tentei criar 3 contas diferentes [kzangado]


vê se o email não caiu na sua caixa de SPAM/Lixo eletrônico.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
killzin;9285123 disse:
vê se o email não caiu na sua caixa de SPAM/Lixo eletrônico.

Já vi e não tem nada [kong], o Yahoo aqui nem tá entrando tbm... Só o GMAIL
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Tenta criar outra conta em outro provedor. Às vezes resolve... isso é bug em alguns servers.

FALOW
U
I
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
Vcs usam algum tipo de cockpit? Aqui uso o combo suporte exrs-pro + cadeira da cozinha.. E me da uma baita de uma dor nas costas, nao consigo dar 3 voltas sem ficar com dores..
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.506
Reações
80.308
Pontos
2.059
meu filho nasceu *-------------------*

está na maternidade, logo será enviado pra mim *.*
 

Edilol

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
151
Pontos
89
trevz;9286435 disse:
Vcs usam algum tipo de cockpit? Aqui uso o combo suporte exrs-pro + cadeira da cozinha.. E me da uma baita de uma dor nas costas, nao consigo dar 3 voltas sem ficar com dores..

Acontecia isso comigo também, resolvi esse problema comprando um banco tipo concha para o meu cockpit aguia, agora fico numa postura correta. Pode ser caro, mas no futuro vou economizar a ida a um ortopedista e perca de tempo fazendo fisioterapia.

Muito provavelmente muitas pessoas tem outras prioridades, mas fazer o que, é a minha terapia.

Vlw!!!:rox
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.506
Reações
80.308
Pontos
2.059
Edilol;9287103 disse:
Parabéns, tenho um casal aqui em casa.

Esse momento é muito especial!


HAHAHAHAHA

nesse caso, meu filho é um G27 mesmo... UIHASiUAHSoASHAShoashoAS :-D
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
eu ia dizer, achei meio estranho enviarem um filho, sempre acreditei que a história das cegonhas era mentira...
 

Lord GRI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.475
Reações
471
Pontos
824
qto ta saindo mais ou menos um g27?

alguem ai corre em note? alem do zacky?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
trevz;9286435 disse:
Vcs usam algum tipo de cockpit? Aqui uso o combo suporte exrs-pro + cadeira da cozinha.. E me da uma baita de uma dor nas costas, nao consigo dar 3 voltas sem ficar com dores..
Uso... uma escrivaninha modelo 1997 + uma caixa de papelão 2k9 da Samsung pra escorar a pedaleira e ela não ir parar la perto da parede:lol

To querendo comprar uma base. Mas como tb to pensando se troco ou não de volante é capaz de pegar logo um daqueles customs... ai teria que escolher um suporte aonde ele fique bom.

killzin;9286562 disse:
meu filho nasceu *-------------------*

está na maternidade, logo será enviado pra mim *.*

Parabéns bro... não deixa de trazer ele pra passear aqui no parquinho[kcool]

FALOW
U
I
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
Lord GRI;9287784 disse:
qto ta saindo mais ou menos um g27?

alguem ai corre em note? alem do zacky?

Aí vai depender... Se você tiver algum contato do direto do PY acredito que saia algo em torno de uns R$600,00 a R$700,00...

Eu trabalhava em uma loja que vendia produtos da logitech oficialmente no Brasil, e o preço do g27 era R$1899,00 :lol

Mas tem lojas mais sérias que vc consegue um preço bacana, não como os vindo direto do PY, mas também não tão exorbitante quanto ao preço oficial
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.506
Reações
80.308
Pontos
2.059
Lord GRI;9287784 disse:
qto ta saindo mais ou menos um g27?

alguem ai corre em note? alem do zacky?


o meu saiu por 730 com frete (PAC). peguei com o user FioR, ele trás do PY.

deve estar enviando pra mim amanhã...


JUGULADOR;9287811 disse:
Parabéns bro... não deixa de trazer ele pra passear aqui no parquinho[kcool]

FALOW
U
I


hoiHAOIHSOIASHOIASHOIAShOAS

vou trazê-lo pra passiar nas pistas que correremos [kcool]
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
o meu cockpit embutido tabajara, encosto a cadeira na cama e o pau pega, fica perfeita a posição dos pés,a cadeira reclina e sobe/ desce, só faltava o volante ser um pouco mais perto pra ficar perfeito a gambiarra.

DSC00737.jpg
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.112
Pontos
1.109
quemsoueu;9288122 disse:
o meu cockpit embutido tabajara, encosto a cadeira na cama e o pau pega, fica perfeita a posição dos pés,a cadeira reclina e sobe/ desce, só faltava o volante ser um pouco mais perto pra ficar perfeito a gambiarra.

DSC00737.jpg
Eita tem até uma graminha ali :-D,

No mais tem algum tutorial desse freio de mão aí? Dá muito trampo inverter os pedais?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
trevz;9288137 disse:
Eita tem até uma graminha ali :-D,

No mais tem algum tutorial desse freio de mão aí? Dá muito trampo inverter os pedais?

a grama é o charme da coisa [coolface]

inverter os pedais é sussa ,só tirar e fixar numa tábua ,essa tábua e aquele suporte corrediço ali do freio de mão já pedi pro cara que fez a escrivaninha

sobmedida, os pedais estão presos só com parafusos soberbos, aguenta muito bem,nunca afrouxaram nesses 18 meses que uso assim, freio de mão foi um colega que fez.
 
Topo Fundo