O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Loja do Gordão]Fiquem atentos! STEAM deixará de rodar em XP e Vista a partir de 1 de Janeiro/2019

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.672
Reações
9.529
Pontos
653
Windows XP and Windows Vista Support
Starting on January 1 2019, Steam will officially stop supporting the Windows XP and Windows Vista operating systems. This means that after that date the Steam Client will no longer run on those versions of Windows. In order to continue running Steam and any games or other products purchased through Steam, users will need to update to a more recent version of Windows.

The newest features in Steam rely on an embedded version of Google Chrome, which no longer functions on older versions of Windows. In addition, future versions of Steam will require Windows feature and security updates only present in Windows 7 and above.

For the remainder of 2018 Steam will continue to run and to launch games on Windows XP and Windows Vista, but other functionality in Steam will be somewhat limited. For example, new features such as the new Steam Chat will not be available. We encourage all users on these operating systems to upgrade to newer versions of Windows in order to have ongoing access to the latest features of Steam, and to ensure future access to all games and other Steam content.
-------------------
TLDR
Steam vai parar de funcionar em pcs com Windows Vista e XP, por que os novos recursos provenientes de uma versão do Chrome embarcada no software do gordo são incompatíveis com esses SOs. Também não irá funcionar, por que precisará de atualizações de segurança do Windows, presentes apenas em versões posteriores ao Vista.

Em 2018 a Steam continuará operando normalmente nas máquinas com esses SOs, porém os novos recursos como, por exemplo, o novo chat da Steam (tá topzera negada) não estarão disponíveis nessas.

Abçs.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Vai continuar rodando e vai continuar abrindo jogos.
Apenas as freatures novas que não funcionarão e nem darão suporte para tal.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Sim, mas aposto que, ao contrario do que ocorre agora com o XP e o Vista (principalmente esse), daqui 5 anos ainda vai ter muita gente usando o 7 kkkkkkk
Com certeza.
Porém até lá o 10 deve estar redondo.
O meu aqui não tenho do que reclamar.
Até me surpreendi ontem. Fui baixar o instalador da Epic e funcionou!
Antes não estava funcionando...
Só preciso de um SSD pra ficar perfeito.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Essas atualizações automáticas do W10 me matando de raiva! Reinicia o PC sem pedir, fechando tudo que deixo aberto!

Tapatalk.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.672
Reações
9.529
Pontos
653
Vai continuar rodando e vai continuar abrindo jogos.
Apenas as freatures novas que não funcionarão e nem darão suporte para tal.
Segundo está escrito, o Steam não vai rodar mais a partir de 2019.
"Steam Client will no longer run on those versions of Windows"

Abçs.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Segundo está escrito, o Steam não vai rodar mais a partir de 2019.
"Steam Client will no longer run on those versions of Windows"

Abçs.
Isso vai implicar apenas em suporte deles, rodar na "totalidade"
Sempre é assim.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.672
Reações
9.529
Pontos
653
Isso vai implicar apenas em suporte deles, rodar na "totalidade"
Sempre é assim.
Talvez sim, talvez não, mas o texto diz que não vai mesmo. Acho que talvez tenhamos mudanças maiores no client.
Estou mais preocupado com essas tais de atualizações de segurança. Não consigo atualizar meu windows pq simplesmente essa porra trava completamente, então se precisar de uma atualização de segurança recente, estarei fodido.

Abçs.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Talvez sim, talvez não, mas o texto diz que não vai mesmo. Acho que talvez tenhamos mudanças maiores no client.
Estou mais preocupado com essas tais de atualizações de segurança. Não consigo atualizar meu windows pq simplesmente essa porra trava completamente, então se precisar de uma atualização de segurança recente, estarei fodido.

Abçs.
Acho que atualização de segurança deve ser de aplicativos terceiros(uma biblioteca ou recurso/framework/etc) e não uma build do SO.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.904
Reações
3.824
Pontos
1.022
Talvez sim, talvez não, mas o texto diz que não vai mesmo. Acho que talvez tenhamos mudanças maiores no client.
Estou mais preocupado com essas tais de atualizações de segurança. Não consigo atualizar meu windows pq simplesmente essa porra trava completamente, então se precisar de uma atualização de segurança recente, estarei fodido.

Abçs.
A princípio pensei que fosse somente o suporte que não existiria, o cliente funcionaria normalmente. Mas, segundo o texto, ele vai deixar de funcionar mesmo
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.303
Pontos
1.753
Essas atualizações automáticas do W10 me matando de raiva! Reinicia o PC sem pedir, fechando tudo que deixo aberto!

Tapatalk.
eu deixo desabilitado (leia-se bloqueado) e atualizo só quando tem algum aplicativo que exige uma versão mais nova
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
Uma pena que os caixas eletrônicos não poderão acessar mais a Steam.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.531
Reações
33.073
Pontos
1.674
Para isso acontecer, o XP passou a ocupar menos de 5% das máquinas. O 7 é metade do público dx Steam no Windows. Vai demorar muito.
Na verdade windows xp é usado por apenas 0.22% segundo a steam(em relação aos usuários que tem steam)

Windows tem 33%, ainda é bom percentual.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.092
Reações
25.987
Pontos
1.484
XP tem tipo, uns 15 anos.

comparar o Windows 10 com o XP, é como comparar o próprio XP com o MS-DOS 4.0 que está com uns 30 anos hoje. (em tempo, pelo menos)
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.012
Reações
13.938
Pontos
954
Acho que vou migrar para o 10 só se a futura versão LTSC for boa. Preguiça danada de formatar e configurar tudo de novo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.768
Reações
20.848
Pontos
1.344
O 10 aqui funciona perfeito. Migrei logo no começo com a esperança do dx12 ser o futuro!:klolz
Nunca tive problemas graves, só umas bobos, fáceis de resolver. bem estável e seguro. Muito mais q o 7. E olha q eu adorava o 7 com força!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.397
Reações
55.762
Pontos
1.253
O 10 aqui funciona perfeito. Migrei logo no começo com a esperança do dx12 ser o futuro!:klolz
Nunca tive problemas graves, só umas bobos, fáceis de resolver. bem estável e seguro. Muito mais q o 7. E olha q eu adorava o 7 com força!
Ja tentei 3x mas não consigo uma experiência de win 7 nele. Sempre o problema do hd 100% e Windows update rodando mesmo desativando no services.msc.

Ja tentei mt tutorial... Por enquanto está fora de cogitação.

Enviado de meu LG-K220 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo