O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loja do X360 vai fechar ano que vem

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.041
Reações
9.888
Pontos
293
Em uma nova postagem no blog oficial do Xbox Wire, foi anunciado que a capacidade de comprar novos jogos, DLC e outros conteúdos de entretenimento da loja do Xbox 360 terminará em 29 de julho de 2024.

Isso se refere especificamente à capacidade de comprar conteúdo diretamente por meio do console Xbox 360 e à capacidade de comprar conteúdo do site do Xbox 360 Marketplace.

Isso não afeta a capacidade de comprar jogos Xbox 360 compatíveis com versões anteriores e DLC nas lojas Xbox One ou Xbox Series X/S, que continuarão disponíveis.

A Microsoft enfatiza que, embora a Xbox 360 Store seja fechada em 29 de julho de 2024, os jogadores que usarem seus consoles Xbox 360 após essa data ainda poderão usar todos os jogos e DLC do Xbox 360 adquiridos anteriormente.

Ele também observa que, se os jogadores tiverem excluído um jogo que compraram, ainda poderão baixá-lo novamente.

Os jogadores ainda poderão jogar esses jogos online (desde que seus servidores online ainda sejam suportados pelo editor) e ainda poderão salvar o progresso do jogo na nuvem.

A Microsoft ressalta que o aplicativo Microsoft Movies & TV não funcionará mais no Xbox 360 na mesma data, o que significa que filmes e programas de TV adquiridos por meio do serviço não poderão mais ser visualizados nos consoles Xbox 360 após 29 de julho de 2024.

Esses filmes e programas de TV ainda farão parte da biblioteca do usuário e ainda poderão ser visualizados no aplicativo Filmes e TV no PC, Xbox One e Xbox Series X/S

Fonte:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O dia que eu esperava que nunca chegasse chegou (melhor dizendo, vai chegar ano que vem).

Fica aí o aviso pra quem ainda quiser comprar algo.
 

jackthai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
517
Reações
488
Pontos
514
Sad, espero que saiam promoções para eu comprar alguns jogos, ainda uso bastante a plataforma.
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
283
Reações
1.005
Pontos
168
Comprei muito jogo legal por lá; deixo menção honrosa para as remasterizações de Castle of illusion e Duck Tales, são bons games até hoje.

Atualmente, com a maioria dos títulos de peso na retrocompatilidade, o fechamento da loja não causa impacto relevante, ONE e SERIES estão aí para aquição de muita coisa boa do 360. Para o Três Meia Zero ainda existe o RGH que possibilita adquirir vários joguinhos da antiga Live Acarde.

No mais, dezoito anos de atividade, é o tempo de uma criança nascer e se tornar um jovem adulto, cumpriu com o suporte durante tempo consideravelmente longo.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
O 360 já é um capítulo bem curioso na história dos videogames. Tenho o meu original desde 2012, e como jogo só casualmente ainda não migrei para outras gerações. Mesmo após o término da fabricação eu sentia como se ainda estivesse no mercado, com a loja, o multiplayer e jogos grátis ainda funcionando. Só agora com os recentes anúncios é que a ficha está caindo, mas fico curioso sobre manterem o multiplayer. Vai continuar sendo pago? E como, já que a live gold vai acabar? O 360 compartilha a mesma estrutura de rede dos consoles mais recentes?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Lembrando que "fechar a loja" = "parar de vender jogos que não estão na retrocompatibilidade"
 


Topo Fundo