O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lojas Americanas descobre rombo de R$ 20 bilhões e presidente renuncia

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
27.309
Pontos
1.434
Mulecada que trampa nos caixas da Americanas empurrando o pagamento via PIX para os clientes

Qual a lógica? Evitar pagamento de taxa por pagamentos com cartão?
Provavelmente é por conta da taxa. Já teve caixa no Atacadão que me abordou (pagando por Débito) se não podia pagar via PIX, pq eles tinham meta e tals.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.297
Pontos
2.529
Mulecada que trampa nos caixas da Americanas empurrando o pagamento via PIX para os clientes

Qual a lógica? Evitar pagamento de taxa por pagamentos com cartão?


O pior é que faz um tempo isso, antes da bomba aí. Eu perguntei para um atendente e ele disse que faz parte da meta deles (o que eu achei bem tosco, colocar meta o pagamento por pix kkkk).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.609
Pontos
1.629
Parece que o rombo aumentou 10%, contudo esse crescimento desacelerou com o passar do tempo.
Apontam que houve mais de 70% na redução das vendas, então agora é a hora de colocarmos a mão na consciência: o que vocês têm comprado na Americanas? Ela tá fazendo a parte dela, chegou a hora de fazermos o mesmo.

Apesar que o correto é intervenção estatal, injeta uns 40 bi pra salvar a empresa e deu, comprar em 24x no cartão Americanas é patrimônio cultural brasileiro, é muito errado ela acabar.
 


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.700
Reações
9.593
Pontos
453
Parece que o rombo aumentou 10%, contudo esse crescimento desacelerou com o passar do tempo.
Apontam que houve mais de 70% na redução das vendas, então agora é a hora de colocarmos a mão na consciência: o que vocês têm comprado na Americanas? Ela tá fazendo a parte dela, chegou a hora de fazermos o mesmo.

Apesar que o correto é intervenção estatal, injeta uns 40 bi pra salvar a empresa e deu, comprar em 24x no cartão Americanas é patrimônio cultural brasileiro, é muito errado ela acabar.
Vamos concordar que fica difícil comprar coisa na Americanas quando a maior vantagem dela, que era ser acessível quando a gente precisava, se anula. A empresa que se vire para voltar a ser acessível para mim, não o contrário.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.794
Reações
10.974
Pontos
453
Não discordo. Mas colocar isso como meta eu acho tosco. O vendedor vendeu o que precisava vender, agora como o mercado vai receber já é problema dele.
Justo ou injusto se não bater meta vai acabar entregando currículo.
Prejuízo nesse ramo costuma se traduzir, ou o fornecedor me dá 60% de desconto ou não te pago nada.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.405
Reações
47.248
Pontos
803
O que o patrulha do consumidor russumano vai trabalhar com esse lance de piiquis na americanas não está escrito

rh5drp.gif
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.345
Pontos
2.009
O pior é que faz um tempo isso, antes da bomba aí. Eu perguntei para um atendente e ele disse que faz parte da meta deles (o que eu achei bem tosco, colocar meta o pagamento por pix kkkk).
Nao sei como é o caso da Americanas, mas aqui na empresa estamos fazendo a mesma campanha.
Temos mais de 500 representantes no Br todo, eles recebem em media 20% de comissao e pras operacoes pagas em pix a comissao vai ser 22% ate o final do ano.

As vantagens vao alem da diminuicao das taxas, tem tbm toda a desburocratizacao e diminuicao dos retrabalhos na parte financeira, inclusive essa campanha foi sugerida pelo diretor financeiro e nao por mim na area comercial.
Outro ponto é q em estados mais "carentes", como PA e MA por exemplo, tem a cultura de pagto em dinheiro, o q dava mta inadimplencia no repasse do dinheiro dos agentes para a empresa.

Isso pode contar tb, nao sei como ta hj, mas na epoca q trabalhei na Americanas (uns 7 anos) a qtd de dinheiro em especie era grotesta e tinham lojas q contabilizam uma perda de 3 a 5% do faturamento so em falta de dinheiro dos caixas.

E isso q aqui na empresa 94% da nossa receita é faturada por boleto bancario pois trabalhamos com B2B, a campanha pra pagto de pix vai pegar apenas 6% da receita q é basicamente a fatia B2C, mas o ganho compensa. Obs: desses 6%, hoje, temos mais ou menos 40% de pagto em dinheiro, 40% em cartao e 20% pix. A ideia é tentar deixar o pix em 80%.

Acho q o maior problema mesmo seria algo como a Americanas combinando com o atendente uma cosia mas praticando outra, nao se muda regra durante o jogo principalmente qnd se fala de meta e consequentemte bolso de funcionario, se bem q vindo de Americanas eu nao duvido nada, essa empresa [e um lixo mt maior do q quem nao trabalhou la imagina.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.297
Pontos
2.529
Nao sei como é o caso da Americanas, mas aqui na empresa estamos fazendo a mesma campanha.
Temos mais de 500 representantes no Br todo, eles recebem em media 20% de comissao e pras operacoes pagas em pix a comissao vai ser 22% ate o final do ano.

As vantagens vao alem da diminuicao das taxas, tem tbm toda a desburocratizacao e diminuicao dos retrabalhos na parte financeira, inclusive essa campanha foi sugerida pelo diretor financeiro e nao por mim na area comercial.
Outro ponto é q em estados mais "carentes", como PA e MA por exemplo, tem a cultura de pagto em dinheiro, o q dava mta inadimplencia no repasse do dinheiro dos agentes para a empresa.

Isso pode contar tb, nao sei como ta hj, mas na epoca q trabalhei na Americanas (uns 7 anos) a qtd de dinheiro em especie era grotesta e tinham lojas q contabilizam uma perda de 3 a 5% do faturamento so em falta de dinheiro dos caixas.

E isso q aqui na empresa 94% da nossa receita é faturada por boleto bancario pois trabalhamos com B2B, a campanha pra pagto de pix vai pegar apenas 6% da receita q é basicamente a fatia B2C, mas o ganho compensa. Obs: desses 6%, hoje, temos mais ou menos 40% de pagto em dinheiro, 40% em cartao e 20% pix. A ideia é tentar deixar o pix em 80%.

Acho q o maior problema mesmo seria algo como a Americanas combinando com o atendente uma cosia mas praticando outra, nao se muda regra durante o jogo principalmente qnd se fala de meta e consequentemte bolso de funcionario, se bem q vindo de Americanas eu nao duvido nada, essa empresa [e um lixo mt maior do q quem nao trabalhou la imagina.


Tem também o transporte né? É bem alto o valor com carro forte.

E como eu disse, eu entendo tudo isso, só acho meio bizarro punir porque um cliente não paga no pix mas mesmo assim fez a compra. Eu mesmo sou um que não pago no pix nunca e mesmo assim o vendedor fez a venda para mim.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.786
Reações
5.552
Pontos
1.219
Fazem uns meses que passei numa loja deles, peguei umas coisas e rumo ao caixa. Cheguei lá e o rapaz estava insistindo fortemente pelo pix, e eu negando.... to com cartão alí, ter que pegar celular, abrir banco, gastar 4G, ahhh se foderenson.... e o cara implorando.

Quase que peguei minhas coisas e fui embora. Não voltei nunca mais.
ps: paguei no débito
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
14.533
Pontos
503
Fiquei quase um ano sem comprar numa Americanas que eu ia sempre que ia ao centro da minha cidade, mas mês passado precisei ir nela, e o atendimento foi péssimo... Eu não fui mal atendido, mas notei uma má vontade de alguns atendentes e uma senhora que estava na minha frente na fila foi, um atendente bostão foi estúpido sem motivos com aquela senhora, não é atoa que estão nessa situação...

Eu sempre aproveitava as promoções de chocolates, produtos de higiene, entre outras coisas, mas logo depois que saiu essa notícia da dívida bilionária, no início do ano passei nessa loja e as coisas estavam muito caras, agora precisei ir lá novamente um ano depois e vi esse descaso dos atendentes...
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.708
Pontos
503
Acho que esse lance do PIX deve ser pq a conta onde recebem o dinheiro do cartão é em banco com o qual eles tem divida, e o do PIX não tem

Provavelmente não, não seriam loucos de fazerem isso - qualquer credor (ainda mais em uma Recuperação Judicial desse valor) informaria isso ao Juízo em dois toques e a Americanas se foderia de vez.

Como a empresa está em RJ e o stay period continua ativo, a Americanas não pode sofrer constrições em suas contas, então é desnecessário fazer algo assim para não ter o dinheiro tomado por bancos.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.031
Reações
6.897
Pontos
704
Provavelmente não, não seriam loucos de fazerem isso - qualquer credor (ainda mais em uma Recuperação Judicial desse valor) informaria isso ao Juízo em dois toques e a Americanas se foderia de vez.
Mas esse lance de forma de pagamento não poderiam justificar como estratégia comercial?
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.708
Pontos
503
Mas esse lance de forma de pagamento não poderiam justificar como estratégia comercial?

Se em conta(s) da empresa que faz a venda em si, sem problemas. Eu estava me referindo a (por exemplo) Americanas vender um produto ao cliente e o cliente fazer um PIX para uma conta de uma empresa que sequer faz parte do mesmo grupo.
 

Karoley

Veterano
Mensagens
388
Reações
645
Pontos
108
Fui da uma lida no histórico do tópico, pessoal doido la no começo falando em gastar o mais rapido possível Ame pq ia sumir o valor...

ja outros falando que não precisava de desespero...

agora.. um ano depois.. logico que ninguém vai la cobrar quem estava indicando pros outros gastar a grana... mas que que sirva lição.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.868
Reações
3.445
Pontos
819
Fiquei quase um ano sem comprar numa Americanas que eu ia sempre que ia ao centro da minha cidade, mas mês passado precisei ir nela, e o atendimento foi péssimo... Eu não fui mal atendido, mas notei uma má vontade de alguns atendentes e uma senhora que estava na minha frente na fila foi, um atendente bostão foi estúpido sem motivos com aquela senhora, não é atoa que estão nessa situação...

Eu sempre aproveitava as promoções de chocolates, produtos de higiene, entre outras coisas, mas logo depois que saiu essa notícia da dívida bilionária, no início do ano passei nessa loja e as coisas estavam muito caras, agora precisei ir lá novamente um ano depois e vi esse descaso dos atendentes...


A Havan e a Americanas deveriam olhar essa loja de produtos importados e reinventar o portfólio:


 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.277
Reações
35.558
Pontos
1.053
Enquanto zeravam sua posição na norte-americana Kraft Heinz, os bilionários Carlos Sicupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles já haviam prometido injetar dinheiro na Americanas (AMER3) para reverter os efeitos do rombo contábil. O trio da 3G Capital se comprometeu a fazer um aporte de R$ 12 bilhões na varejista em recuperação judicial, movimento que ocorreu em meio à saída discreta da fabricante de alimentos.

O trio ingressou na Kraft nove anos atrás, mas desde então a empresa vinha passando por denúncias de falsificação de contratos e também foi confrontada, em 2019, por inconsistIencias contábeis, com lucros considerados inflados.

A fabricante de alimentos tem como acionista de referência a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, com 26,8% do bolo.

Se mantido no valor atual, o aporte da 3G na Americanas vai levar a uma grande diluição do capital social da varejista, fazendo com que a participação da 3G passe dos cerca de 30% para quase 50%.

 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.465
Pontos
1.454
Fazem uns meses que passei numa loja deles, peguei umas coisas e rumo ao caixa. Cheguei lá e o rapaz estava insistindo fortemente pelo pix, e eu negando.... to com cartão alí, ter que pegar celular, abrir banco, gastar 4G, ahhh se foderenson.... e o cara implorando.

Quase que peguei minhas coisas e fui embora. Não voltei nunca mais.
ps: paguei no débito
Não só eles - mas vários mercados estao insistindo no PIX sem te dar vantagem alguma pra fazer isso - chega a ser ridiculo!

Acha que consumidor é idiota - eles economizam na % do cartao que tem de pagar as nossas custas - sendo que a % já está sendo considerada no preço final do produto.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
Não só eles - mas vários mercados estao insistindo no PIX sem te dar vantagem alguma pra fazer isso - chega a ser ridiculo!

Acha que consumidor é idiota - eles economizam na % do cartao que tem de pagar as nossas custas - sendo que a % já está sendo considerada no preço final do produto.
Lembrando que se for pelo adquirente (“maquininha”), Pix tem taxa.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.219
Reações
4.720
Pontos
293
Parece que o rombo aumentou 10%, contudo esse crescimento desacelerou com o passar do tempo.
Apontam que houve mais de 70% na redução das vendas, então agora é a hora de colocarmos a mão na consciência: o que vocês têm comprado na Americanas? Ela tá fazendo a parte dela, chegou a hora de fazermos o mesmo.

Apesar que o correto é intervenção estatal, injeta uns 40 bi pra salvar a empresa e deu, comprar em 24x no cartão Americanas é patrimônio cultural brasileiro, é muito errado ela acabar.
Toda semana eu injeto uma graninha lá.

Vou logo na sessão de produtos com prazo de validade no limite e compro alguns chocolates com 90% de desconto. :kjoinha
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.671
Reações
33.296
Pontos
1.048
Eu tenho uma regra de ouro que siga a risca a várias décadas. Eu pago tudo o que for possível no cartão de crédito. Nunca, jamais, usar débito, pix ou $$$$. Inclusive todas as contas aqui de casa (exceto IPTU e IPVA e outras taxas), eu entro nos sites das operadoras/concessionárias e pago tudo no CC, como se fosse compra online. Só mexo no meu $$$ uma vez por mês, sempre após o dia de aniversário da mesma.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.277
Reações
35.558
Pontos
1.053
enquanto isso no Vietnã, mulher é condenanda à morte por um rombo de 64 bilhões de reais (pouco menos dos ~43B das Americanas):

 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.972
Reações
14.370
Pontos
703
enquanto isso no Vietnã, mulher é condenanda à morte por um rombo de 64 bilhões de reais (pouco menos dos ~43B das Americanas):

Isso é o que o governo diz, né. Eu não boto muita fé num pais desses.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
enquanto isso no Vietnã, mulher é condenanda à morte por um rombo de 64 bilhões de reais (pouco menos dos ~43B das Americanas):

64 bilhões menos que os 43 bilhões?
 
Topo Fundo