O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lojas de troca de pneus que inventam orçamento

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.723
Reações
18.459
Pontos
703
Por isso, quando levo o carro para fazer alguma manutenção, eu já chego comentando qual é o problema e o que quero que façam.

Pode ser bobagem, mas eu costumo levar em mais de uma oficina. Eu até tenho duas oficinas de confiança, mas sempre confiro.

É bom a pessoa ter uma noção mínima, para evitar de cair nesse papo de trocar tudo à toa.

Uma coisa importante é pesquisar os lugares, e também pedir indicação de amigos de confiança. Não de qualquer um, mas aquele seu amigo que entende um pouco de carro. Todo mundo tem um amigo assim.

Eu pelo menos não tive mais problema. Já me fudi com auto center no passado, quando era cabação.

Eles metem sem só, e se deixar, te esfolam vivo!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.726
Reações
14.822
Pontos
503
Em SP tinha a Dpaschoal, não sei se existe ainda. Esses autocenters em hipermercados fujam deles geralmente agem na ma fé. Oficina e osso precisa conhecer os donos até pegar confiança.
Comprei um aro 13 no Carrefour aqui em Sorocaba e troquei na Oficina Brasil, que fica no estacionamento do Carrefour, por "darem" o alinhamento.

O cara apertou o pneu de um jeito que precisou eu, meu pai e o borracheiro pra tirar o pneu do carro uns meses depois, quando peguei um parafuso na rua.

Infelizmente eles tem rolo com os mercados, e me surpreende que marcas como o Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar não vejam problemas em ter sua marca vinculada com esse tipo de lixo.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.940
Reações
37.608
Pontos
603
Levei meu carro (palio 2011) na concessionária da porto seguro, eles fizeram uma revisão geral e cobraram 11 mil de trampo.

Carro com 55 mil km, zerado.

Levei num mecânico de bairro de confiança, me cobrou 600 reais pra trocar o básico (óleos, alinhamento, embreagem, etc).

Tem oega otario em qualquer lugar.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.247
Reações
14.434
Pontos
343
Tem uma loja aqui em Londrina que vende Pneus de marca abaixo do valor normal, o que é bem chamativo, mas na hora de trocar o Pneu na loja, já viu né, o barato sai caro.
Já tentei várias veze comprar somente o Pneu na loja mas eles não vendem, só vendem trocando lá, claro, para dar o golpe.

Só levar o Procon lá, eles não podem não te vender se está a venda.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Levei meu carro (palio 2011) na concessionária da porto seguro, eles fizeram uma revisão geral e cobraram 11 mil de trampo.

Carro com 55 mil km, zerado.

Levei num mecânico de bairro de confiança, me cobrou 600 reais pra trocar o básico (óleos, alinhamento, embreagem, etc).

Tem oega otario em qualquer lugar.

sem saber o que seria trocado, complicado afirmar qualquer coisa...

as vezes teu palio precisa de uma troca da amortecedores que estão vazando, correia dentada por tempo e seu mecânico de confiança nem viu..

mas estou apenas supondo.. não da pra dizer que o mecânico é bom porque faz apenas o básico.. pessoalmente prefiro os caras que me dao um panorama completo com o que é urgente ou não para ser feito, dai eu somo a isso meu conhecimento sobre os carros que tenho profit.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.940
Reações
37.608
Pontos
603
sem saber o que seria trocado, complicado afirmar qualquer coisa...

as vezes teu palio precisa de uma troca da amortecedores que estão vazando, correia dentada por tempo e seu mecânico de confiança nem viu..

mas estou apenas supondo.. não da pra dizer que o mecânico é bom porque faz apenas o básico.. pessoalmente prefiro os caras que me dao um panorama completo com o que é urgente ou não para ser feito, dai eu somo a isso meu conhecimento sobre os carros que tenho profit.
Na verdade eles queriam reformar o câmbio, a direção, trocar suspensão, trocar todo o conjunto do escapamento e várias outras coisas.

Meu carro tinha 9 anos com 55 mil km, segundo dono. Valia 16 mil e queriam cobrar 11 mil na manutenção.

Esse mecânico que encontrei por indicação avaliou todos esses componentes e não viu problemas. Isso tudo foi em 2020, to rodando até hoje só com as preventivas anuais.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.265
Reações
172.489
Pontos
2.599
Na verdade eles queriam reformar o câmbio, a direção, trocar suspensão, trocar todo o conjunto do escapamento e várias outras coisas.

Meu carro tinha 9 anos com 55 mil km, segundo dono. Valia 16 mil e queriam cobrar 11 mil na manutenção.

Esse mecânico que encontrei por indicação avaliou todos esses componentes e não viu problemas. Isso tudo foi em 2020, to rodando até hoje só com as preventivas anuais.
Eu levava meus carros em uma Porto Seguro e era bem tranquilo. Pessoal lá era bem de boa.

Esse lance da quilometragem é complicado porque não é somente ele que determina a condição do carro. A minha esposa teve um Celta e com uns 8 anos de uso e apenas 20 mil km rodados, a caixa de marchas ferrou e precisou ir para o reparo.

Eu diria para você que valeria a pena levar em algum outro lugar de confiança para avaliar os pontos que o mecânico da Porto apontou.

Uma coisa sobre carros mais velhos é que muitas vezes a gente se acostuma com algo ruim nele e acha normal. Tipo, a embreagem está horrorosa e pesada mas passamos a achar ok. Você acaba só percebendo que há algo errado quando troca ou quando dirige outro carro e tem outra experiência.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.940
Reações
37.608
Pontos
603
Eu levava meus carros em uma Porto Seguro e era bem tranquilo. Pessoal lá era bem de boa.

Esse lance da quilometragem é complicado porque não é somente ele que determina a condição do carro. A minha esposa teve um Celta e com uns 8 anos de uso e apenas 20 mil km rodados, a caixa de marchas ferrou e precisou ir para o reparo.

Eu diria para você que valeria a pena levar em algum outro lugar de confiança para avaliar os pontos que o mecânico da Porto apontou.

Uma coisa sobre carros mais velhos é que muitas vezes a gente se acostuma com algo ruim nele e acha normal. Tipo, a embreagem está horrorosa e pesada mas passamos a achar ok. Você acaba só percebendo que há algo errado quando troca ou quando dirige outro carro e tem outra experiência.
Eu acho que essa porto seguro tinha alguma maracutaia, ouvi relatos de outras pessoas que eles encontravam problemas no carro também, mas quando levavam o carro em outro lugar não tinha nada.

Esse cara desmontou o carro todo, fui la ver, tudo zero.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Na verdade eles queriam reformar o câmbio, a direção, trocar suspensão, trocar todo o conjunto do escapamento e várias outras coisas.

Meu carro tinha 9 anos com 55 mil km, segundo dono. Valia 16 mil e queriam cobrar 11 mil na manutenção.

Esse mecânico que encontrei por indicação avaliou todos esses componentes e não viu problemas. Isso tudo foi em 2020, to rodando até hoje só com as preventivas anuais.

então, esse é ponto;

isso via depender do mecânico, uns vão trocar amortecedor quando esta estourado.. outros vão trocar quando esta vazando, outros vão trocar quando ele perde a eficiência e outros vão sugerir a troca preventivamente por tempo ou km antes dele apresentar qualquer problema.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.265
Reações
172.489
Pontos
2.599
Eu acho que essa porto seguro tinha alguma maracutaia, ouvi relatos de outras pessoas que eles encontravam problemas no carro também, mas quando levavam o carro em outro lugar não tinha nada.

Esse cara desmontou o carro todo, fui la ver, tudo zero.
Tem que ficar atento mesmo. Empurroterapia é alto comum no Brasilzão.

Mas em casos é dúvidas busque outra opinião e tente ver de perto se procede.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Eu tenho só dois lugares aqui em SP que confio, um deles que é a Twister Rodas em Pirituba eu levei meu últimos 3 carros lá e foi só alegria, mesmo tendo algumas coisas ruins neles, jamais condenaram ou se negaram a fazer o serviço, montaram os pneus, alinharam, balancearam na medida do possível e ficou perfeito, nunca tive nenhum problema, já fiz até serviços de adaptação de rodas (não de furação diferente) e ficaram perfeitos.

É difícil mas existe, agora esses auto center boqueta que só pela fachada você já toma prejuízo eu nem passo perto, nunca me engrupiram nada, quando vieram com papinho de trocar um bilhão de coisas eu agradecia e tirava o carro de lá.

Infelizmente esses centro de alinhamento em seguramente 98% DE TODOS que existem só tem PICARETA.
 
Topo Fundo