Zefiris;2876123 disse:
Sobre o agora tão falado Nodame Cantabile, também já tinha escrito review dele tempos atrás.
http://oryon.50webs.org/reviews/nodame_cantabile.html
Review muito bom, concordo com a parte dos personagens toscos. Mas levei esse anime menos a sério e talvez por isso tenha curtido tanto. Logo de cara vi que ele não seria tão profundo quanto Honey & Clover tratando-se do desenvolvimento dos personagens e enredo. Mas mesmo assim adorei.
Lembrando que meu 10/11 não é o mesmo que um 9/10. 11 é uma nota que dou a animes que considero excepcionais, e são raras exceções.
Esse mês peguei vários longas que sempre tive vontade de ver ou que ouvi falar muito bem. Se não me forçar a pegar eu raramente vou atrás de filmes.
E não se assustem com o tamanho da lista de finalizados, além dos filmes serem filmes, ou seja, curtos, NANA e Seirei eu terminei de ver mês passado mas não deu tempo postar no Now Playing de Fevereiro. E Scrapped eu já havia visto metade mês passado.
Animes:
FINALIZADOS:
Kare Kano: Maior decepção do ano, pois era um anime que eu esperava muito por sempre ver bons comentários. Tem o final mais mediocre que já vi em um anime. Ele perde os dois episódios finais tratando de forma TOSCA personagens secundarios, deixando o principal de lado. Quando digo tosca é em questão do estilo "alternativo"(leia-se:
não temos verba) que esse anime tem.
Vou explicar:
1 - Eles usam colagens de imagens do manga em alguns momentos dramáticos, até ai tudo bem, vendo que as vezes da um certo impacto. Mas usam demais isso.
2 - Eles usam cenas reais pra dar um estilo diferente ao anime, e um certo tom dramático. Como filmagens urbanas com uma música de fundo... Mas eles usam isso demais.
3 - Eles acham que o telespectador é retardado ou sofre de algum problema de amnésia, então a cada episódio eles perdem vários minutos com recaps.
4 - Como se os recaps em cada ep. não bastassem, eles resolvem usar 2 episódios INTEIROS pra recapitular.
5 - Episódios com o selo "alternativo 9000" ou como eu prefiro:
"Ok, falimos."
6 - Pra ter noção, o ultimo episódio é inteiro de colagens toscas do mangá e com textos bizarros que nem o mais anormal conseguiria compreender.
7 - Isso, sem contar o episódio em que usam desenhos colados em palitos de sorvete sobre um fundo real. Algo que provavelmente meu irmão de 7 anos faria pra um trabalho escolar.
8 - Existem mais defeitos, mas não estou afim de cita-los, confira vc mesmo.(eu não aconselho)
Se é pra cagar tanto em um anime que nem o faça, Gainax cai no meu conceito pra pior estudio que já vi. E achei engraçado notar que nos EUA existe até um termo chamado Gainax Ending... :lol
Dou um 4 suado pela protagonista ser realmente carismatica e pelo anime ter alguns bons momentos de comédia, mas sinceramente não é nada que faça valer a pena o download.(só se for em RMVB de 35Mb).
4/11
____________________________________________
Kimi Ga Nozomu Eien: Não se deixe levar pelo visual "kawaii" desse anime. Ele trata seriamente e de forma mais real relacionamentos, traições e inclusive sexo(mas não tem nada de muito pesado, não é hentai).
O anime peca em alguns aspectos, como não mostrar muito da vida escolar dos protagonistas(ele pula rapidamente pra fase adulta, e é escasso de flashbacks). Outra coisa que não pude deixar de notar é que Shinji é pouco aproveitado, apesar de importância do seu personagem. E tem algo que é mais como uma birra pessoal, que são as duas personagens do trabalho do Takayuki... Personalidades bem clichês em animes que supostamente serviriam pra adicionar um pouco de comédia e amenizar o clima pesado, mas que na minha opnião falham miseravelmente e acabam por irritar.
Possui belas músicas, adicionando e clima certo de acordo com a situação, apesar de nada muito marcante. A animação é meio fraquinho na minha opnião, variando na qualidade dos personagens algumas vezes... Mas nada que estrague o anime.
Recomendo a quem quiser ver um drama sério e que fuja do básico dos romances escolares.
Pra quem curtir, recomendo NANA! :safadenhow:
P.S.: Baixei o anime com o nome de Noz
umo, mas procurando no Google aparece como Nozom
u.
8/11
____________________________________________
Nodame Cantabile: Ahhh... Quase perfeito, mas já dei minha opnião no quote acima! Alias, vejam o review do Zefiris que está muito bom. Ainda sugiro Honey & Clover pra quem gostou de Nodame, pois, pelo menos eu, o acho superior em todos os sentidos, exceto a comédia. Nodame é MUITO engraçado!
10/11
____________________________________________
Ghost in the Shell 2: Innocence: Pô, dei altas cochiladas no filme, apesar de ter achado superior ao primeiro em quase todos os aspectos(preferia que a Major fosse a principal). Animação muito foda e a sequencia final é uma fantástica. Pena ser mais parado que o primeiro, só engrenando mesmo no final.
9/11
____________________________________________
Ghost in the Shell: Nunca havia assistido inteiro, e gostei demais! Apesar de um pouco complexo, achei muito foda, animação muito boa e personagens interessantes... Não vejo a hora de baixar a série, apesar de saber que não tem relação com esse filme.
9/11
____________________________________________
Ninja Scroll(Movie): Sim, sou um herege e nunca havia assistido esse filme inteiro também. Não tenho certeza, mas ele é que influenciou a maioria dos animes do genêro, não? Pelo menos não vi nada que nunca tenha visto em outros animes de ninjas/samurais, mas imagino que seja pq Ninja Scroll os influênciou, certo?
Mas minha nota não pode ser maior pq não gostei muito dos vilões sem motivos e do character design. :p
8/11 (tem mais consideração do que opnião própria nessa nota, devido aos motivos acima)
____________________________________________
Toki wo Kakeru Shoujo: Outra animação foda! Muito bonita e bem animada, a movimentação é muito fluida e tem um estilo interessante(me lembrou Samurai Champloo, não sei pq).
A história é bem interessante, lembra Efeito Borboleta. E tem boas doses de humor e drama, sem que um afete o impacto do outro. Ou seja, na medida.
P.S.: Quero o tópico pra discussão logo, Nuboza! :p
10/11
____________________________________________
Byousoku 5 Centimeter: Ca-ra-lho!!! Animação mais perfeita que já vi, babei o filme(ou são 3 OVA's?) inteiro!
Belo porém triste... Apesar de ser meio razo e não chegar a emocionar, mas vale muito a pena ser visto.
8,5/11
____________________________________________
Tengen Toppa Gurren Laggan: Personagens razos, bobeiras o tempo todo, fã service de monte e história que tenta ser séria no final. Não deve ser levado a série.
Tenta ser o que Eureka Seven foi e fracassa miseravelmente.
Dou 6 pq a partir do 17 em diante o anime fica interessan"tinho". :p
6/11
____________________________________________
Scrapped Princess: Ué, como nunca ouvi falar desse anime por aqui? [:grr]
Muito bom, apesar da história ser bastante ambiciosa e isso ocasionar alguns furos, o anime é bem diferente do tradicional, a primeira vista TODOS vão pensar se tratar de um anime medieval comum, até que meio na metade tem várias reviravoltas muito bem-vindas no enredo!
Pacífica é muito original e engraçada, sempre roubando a atenção! A arte não tem nada de espetacular, mas não deixa a desejar também. Única coisa que encomoda é a falta de ação, alias, tem ação e é bem legal, mas poderia ter um pouco mais focada em lutas normais. Também senti que alguns personagens não são completamente explorados como deviam ser.
Mas é um ótimo anime e recomendo a todos que procuram algo além de um anime medieval(não que isso seja ruim, Seirei ótimo e até melhor que Scrapped).
8.5/11
EM ANDAMENTO:
Ghost in the Shell: Stand Alone Complex: Na verdade acabei de terminar de baixar a primeira temporada mas ainda não vi. Alta espectativa!
Estava com bons seeds então o download foi relativamente rápido, se gostar começo hoje mesmo a baixar a segunda temporada. :D
____________________________________________
Shakugan no Shana II: Enrrolado, mas está divertido... Não dúvido uma terceira temporada.
8/11
____________________________________________
Clannad: Wow! Que pulo de qualidade que esse anime de na história, agora está realmente empolgante... Acompanhando. :)
8,5/11
____________________________________________
Eureka Seven: Revendo, pra pegar mais detalhes que deixei passar batido na primeira vez e pq é um dos meus animes favoritos. Mais uma vez recomendo a todos que ainda não viram.
11/11
PARADOS:
Azumanga Daioh: Divertido. Tudo que tenho pra dizer, pq sinceramente, ele não é nada mais além disso. Não sei como alguns conseguem chamar isso de obra-prima... Ainda não sai do ep. 22... :safadenhow:
7/11
____________________________________________
Heroic Age: Anime com batalhas épicas espacias... Uhuuu!
Arte bem legal, batalhas legais e história interessante... E parece que vai melhorar cada vez mais quando começar a explorar melhor as batalhas dos Nodoss, e não eles só chegarem explodindo tudo. :lol
P.S.: Parado pq estou vendo animes que me interessaram mais no momento!
8/11
DROPPED:
Genshiken: Disse que veria até o ep. que tenho baixado, mas desisti... Tem muita coisa melhor pra eu ver na frente... Tchau! :p
5/11
NA FILA:
-Persona
-Afro Samurai
________________________________________________________________________________________
Mangás:
FINALIZADOS:
GTO: Revi e não me arrependi. :safadenhow:
11/11
EM ANDAMENTO:
Pastel: Nem me perguntem pq acompanho isso aqui. É tão nonsense e estranho que nem sei pq ainda vejo, apesar que finalmente aconteceu algo. Comecei a ver de brincadeira e até hoje acompanho quando sobra tempo. :p
8/11 pra fazer caridade.
____________________________________________
GANTZ: Edição nacional finalmente está chegando na parte foda, quem não conhecia a história deve ter ficado assim: [karrepio]
Daqui pra frente só melhora!
11/11
____________________________________________
Naruto: Finalmente essa maldita luta, apesar que ainda não vi o fim dela... É ficar no aguardo.(e torcer pro Sasuke morrer!):safadenhow:
8.5/11
____________________________________________
Bleach: Bem sem graça as ultimas lutas que vi... [kong]
8/11
PARADOS:
Claymore: Ta muito legal, mas vou esperar sair um volume completo pra pegar!
10/11
____________________________________________
Berserk: Idem.
11/11
____________________________________________
BECK - Mongolian Chop Squad: Idem. Alias, esse aqui está extramamente foda. Sério. E Maho... :konglove:
11/11
____________________________________________
Fairy Tail: Idem, mas esse ta perdendo a graça já.
:p
8/11
DROPPED:
Hunter X Hunter: Arte nojenta me fez pegar distância desse rascu... Digo, mangá.
5/11