O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Músicas que fizeram sucesso nas vozes de outros intérpretes...

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
... E todos pensam que é a versão original.


Quem nunca ouviu a música Girls Just Want to Have fun, na voz da cantora Cindy Lauper? Ela é uma das músicas mais lembradas dos anos 80, mas ela foi gravada originalmente em 1979, por Robert Hazard.





Após ouvir a versão "cover" por anos, eu sequer consigo aguentar um minuto da original.





Outro clássico exemplo, é a famosa Crying in the Rain, na versão do grupo norueguês A-Ha. Ela foi gravada originalmente pela dupla de irmãos The Everly Brothers em 1962.




ARGH! Tem momentos que parecem os chipmunks cantando. Prefiro, mais uma vez, a versão mais nova.




Mais um exemplo, mas dessa vez ambas versões são boas. Pelo que parece, a versão original fez mais sucesso na Europa, porque o cantor e compositor Raf é italiano, enquanto que a versão mais recente, na voz de Laura Branigan, fez mais sucesso nas américas: Self Control. Eu conheci a versão Laura primeiro.

Versão original.




Versão posterior.




Vocês conhecem algumas outras músicas que fizeram sucesso em gravações posteriores à original?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.133
Reações
14.821
Pontos
503
Caramba, não fazia ideia de que essas músicas eram covers. Chocado principalmente pela Girls Just Wanna Have Fun, que é um dos maiores hits dos anos 80.

Uma que descobri meio recentemente que é cover é a God Gave Rock 'n' Roll to You, do Kiss, e olha que sou muito fã da banda. Originalmente essa música é de uma banda inglesa chamada Argent.

Acho que a maioria que conhece ela deve achar que é do Kiss, até porque o Kiss é mil vezes mais popular que Argent.



 

Feijão Perdido

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
1.333
Pontos
233
Achei que já teriam citado essa:

Versão original


Versão da Elis Regina


Eu sou suspeito pra falar, pois gosto de ambas.

Também tem essa que a original é do Geraldo Vandré:



Que tocou muito por aí na versão do Charlie Brown Jr.



Agora das internacionais eu lembro dessa musica da Kate Bush, que os jovens conheceram através da tal série Stranger Things



Mas eu só conhecia a versão do Placebo, apesar de estar escrito no título que é cover, acho que eles alteraram o título porque quando vi a primeira vez esse vídeo não estava escrito isso

 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264








Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir


Pela posição dos vídeos, eu cheguei a pensar que a versão original (Elvis) havia sido copiada de Willie, mas a ordem certa é Elvis - Willie -PSB

Uma curiosidade sobre a versão do PSB: ela, em determinado ponto, me causava um efeito sinestético quando eu a ouvia numa radiola velha de meu pai. Eu sentia um sabor adocicado. E não, nunca usei drogas que pudessem causar isso... hmmm. Foi bem na época que eu usava Marax para minha asma. Será que te a ver? Eu ficava agitado após tomar esse remédio. Cheguei a falar disso num outro tópico.

Sobre Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, nunca ouvi a versão cover. Acho que a original é mais famosa.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.320
Pontos
1.619
...E ninguém se lembrou da antológica Antena 1?

Afinal de contas, era nela que sempre aparecia inúmeras músicas cover, sempre bem gravadas (e às vezes, que te deixava em coma pela lerdeza....) tipo o que aconteceu com....



(original)



(paralela)

...Na verdade, acho que não se enquadra direito, já que Sailing foi (e ainda continua sendo) um sucesso estrondoso, não importa quem cante!



No mundo do Jazz, Randy Crawford e sua versão de Captain of the Heart sempre esteve nas melhores linhas da parada de sucesso segundo o estilo (mas também, né?)

Olha, estou nostálgico.... Vou ouvir algumas da época da Antena 1 pra relaxar um pouco.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.746
Pontos
1.264
Lembrei de outra que, pelo menos para mim, era a versão original:

Zizi Possi, O Amor Vem para Cada Um.




Versão original.




A versão nacional tem muito mais ritmo e a voz de Zizi Possi... inigualável. Acho que prefiro vozes femininas cantando.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.523
Pontos
1.464
Uma das melhores músicas do Hotter Than July, na minha opinião




E aqui a versão "original" (a composição é do próprio Stevie)




@doraemondigimon , falando em antena 1
Temos "Lowdown" na versão original do Boz Scaggs



E a versão mais moderna q deve tocar muito nas antena 1 da vida




Temos tb essa música q também foi sucesso com a Carly Simon, com a Anita Baker e com a Jennifer Lopez

 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.126
Pontos
1.353
se é mais famosa eu não sei,
mas conheci Ievan Polka por causa do cover do Korpiklani.

A aparentemente original:


A versão que acredito que muito mais gente ouviu:




Herr Mannelig também, não achei a versão original, data de + de 100 anos.
mas ficou famosa com a banda Garmarna:


e Haggard:




Luar do Sertão, versão original é do Luiz Gonzaga.



Mas creio que ficou bem mais famosa quando foi cantada pelo Chitão e Xororó, talvez com uma ajuda do Tonico e Tinoco.



Também creio que "Nada Sou Sou! da Moriyama Ryoko ficou mais famosa pela interpretação da Natsukawa Rimi:






lembrei do do Night on Bald Mountain,
aposto que muita gente conheceu por causa do cover do diabinho do Earthworm Jim :klol




:ksafado


ok.... esse ultimo é zuera.
 
Ultima Edição:

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
"Last Kiss" é uma música de Wayne Cochran escrita em 1962 e tocada originalmente por Wayne Cochran & the C.C. Riders, tendo a música por esta altura um pequeno sucesso.

A música foi posteriormente convertida por várias bandas internacionais, sendo o maior sucesso alcançado pelo single Last Kiss do Pearl Jam.


------


Marvin dos Titãs na verdade é uma versão de uma música americana: Patches
Quando descobri isso meu cu caiu da bunda. Era a minha música nacional preferida. Confesso que diminuiu um pouco o encanto.




Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Se eu estiver falando m**** kkk me de um toque.

Sweet dreams - Marilyn Manson

1666199669885.png
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Original: Comme d'habitude, de Claude François:


Versão: My Way, de Frank Sinatra:
 
Topo Fundo