O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Made in Brazil] Trajes Fatais 2017. * Nova engine / novo sistema de batalha / novo crowdfunding *

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Ano novo, tópico novo.

O que é?
Trajes Fatais é um fighting game 2D, desenvolvido por uma equipe brasileira.

O que mudou do projeto anterior para o atual?
- A engine, que antes era proprietária e agora é a Unreal 4.
- A quantidade de botões utilizados, de apenas 1 para 4 (2 para ataques físicos e 2 para especiais).
- A quantidade de rounds, de 2 ou 3 para 1.
- A forma como o HP dos personagens e o dano recebido é calculado, as orbers foram abandonadas e deram lugar a life bars mais tradicionais.

Página da nova campanha de crowdfunding (meta: 80k, arrecadado: 31.6k, encerramento: 31/03):
https://www.catarse.me/trajes_fatais

Informações sobre a nova campanha de crowdfunding:


Informações sobre as mudanças do projeto anterior para o atual:


Personages:
Natália Clarimond
Stand_Nathy.gif


Lourenço Sombra
Stand_Lourenco.gif


Lucy Fernandez
Stand_Lucy.gif


Cristiano Martins
Stand_Cristiano.gif


Saulo Barata
Stand_Saulo.gif


Sarah Barcelos
Stand_Sarah.gif


Renato Barcelos
Stand_Renato.gif


Desconhecido
Stand_Penetra.gif


Maklabel
Makiabel.gif

Lucy-B
Stand_Lucy_B-side.gif


Cristiano-B
Stand_Cristiano_B-side.gif


Haroldo Rocha
16682041_977930445675508_1366194185687143016_n.png


Aurora Lins
16997822_978579265610626_6081134189030716512_n.png


Carla Dominique
l44QimS5opHx3Xoha.gif


M. Clóvis
3og0INtCAEnJYlpWSY.gif


Shirlei Miranda
giphy.gif


Rique Samura
xUPGcp32vJSsrtQSm4.gif
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Meus dois centavos sobre o projeto:
- A arte é maravilhosa.
- A premissa é (apesar de bobinha) original.
- Os devs acertaram ao abandonar a ideia de utilizar apenas 1 botão para os ataques, porém...
- Erraram ao manter o nome do jogo em PT-BR e ao focar a campanha (mais uma vez) apenas na Bananalândia.

De qualquer forma, contribuirei assim que possível e espero que o projeto saia do papel.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.226
Reações
27.357
Pontos
1.053
Complicado, continuam ripando personagens de jogos da SNK, conferindo ao projeto uma cara de Mugen. A Domadora claramente é a Whip, enquanto o homem das cavernas é uma "skin" para o Wan-fu do samurai Shodown...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Stand_Renato.gif


O saco gigantesco desse rapaz está vazando meio de lado pela roupa :eek:
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Ainda continuam com aquele nome m****?

Pior que eles não estão preocupados em fazer uma localização pra gringa de absolutamente nada ao que parece.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.893
Reações
51.023
Pontos
1.003
Ainda continuam com aquele nome m****?

Pior que eles não estão preocupados em fazer uma localização pra gringa de absolutamente nada ao que parece.
Isso que eu tava falando. Os caras devem estar nessa de "e nois BR éééééé pivete orgulho a gente garante nas vendas"

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.621
Reações
8.660
Pontos
453
Nome é tosco demais
Design dos personagem é HORRÍVEL, lixo
Mecânica do jogo interessante
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Me cheira a bairrismo isso.
E beber da fonte "de fora" mas ignorar localização deixa isso quase que incontextável.
Arte bebe de inúmeros clássicos japoneses, mas só permitem crowdfunding de BR.
 
Ultima Edição:

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Complicado, continuam ripando personagens de jogos da SNK, conferindo ao projeto uma cara de Mugen. A Domadora claramente é a Whip, enquanto o homem das cavernas é uma "skin" para o Wan-fu do samurai Shodown...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

O "ripando" que vc diz se em caixa somente no conceito da idéia, certo?
Um dos desenvolvedores era ativo na comunidade mugen com o nick de On.OFF (para onofre) ele sempre criou sprites do zero pixel por pixel (assim como nesse projeto) e todas as sprites dele sempre tiveram forte influencia da SNK.
Não vejo isso como um ponto negativo tendo em vista que em 2D a SNK nos anos 90 sempre foi impecável.

Eu cheguei a ajudar o projeto antes e infelizmente agora talvez não consiga ajudar da mesma forma (desempregado kkkkk) mas o maior erro ao meu ver nesse jogo é não levar o crowdfunding para fora daqui.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.893
Reações
28.610
Pontos
1.179
Achei os personagens muito legais, mas são rips da SNK? Poxa...
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Complicado, continuam ripando personagens de jogos da SNK, conferindo ao projeto uma cara de Mugen. A Domadora claramente é a Whip, enquanto o homem das cavernas é uma "skin" para o Wan-fu do samurai Shodown...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Estão utilizando o conceito, não vejo nada de errado nisso...

Isso pode matar o projeto. Foda é que o pessoal superestima demais o Brasil...
Ainda continuam com aquele nome m****?

Pior que eles não estão preocupados em fazer uma localização pra gringa de absolutamente nada ao que parece.
Se o nome do jogo fosse algo como, sei lá "Deadly Party - Trajes Fatais", o texto ingame & os vídeos do canal oficial estivessem em inglês e o projeto tivesse sido lançado no Kickstarter, o projeto teria alcance e aceitação muito, mas MUITO maiores...
 
Ultima Edição:

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Não tinha gostado da ideia de um botão só pra ataque, vamos ver se melhora com quatro.

O design dos cenários são bem ruins, os personagens variam muito, alguns são bem legais e outros bem sem inspiração.

O nome do jogo poderia mudar, vai ser difícil os gringos darem bola para o jogo com o nome em português.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.226
Reações
27.357
Pontos
1.053
Estão utilizando o conceito, não vejo nada de errado nisso...



Se o nome do jogo fosse algo como, sei lá "Deadly Party - Trajes Fatais", o texto ingame e os vídeos do canal oficial estivessem em inglês e o projeto tivesse sido lançado no Kickstarter, o projeto teria alcance e aceitação muito, mas MUITO maiores...
Não é só o conceito, tem vários quantos em que houve um redesenho por cima.

Naquela diabinha mesmo, vários movimentos da Morrigan, do Darkstalkers, eu reconheci.

Como o outro cara mesmo disse, o cara principal do projeto veio do Mugen. Ele tem que deixar esse passado para trás! Esqueça as outras empresas. Parar de ripar e usar "muita homenagem" a outros personagens da CAPCOM e da SNK.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Eu li rápido e entendi "coliformes fecais" :ksafado. O jogo tá massa, tá ficando legal.
 

nitzerebb

Bam-bam-bam
Mensagens
1.736
Reações
3.065
Pontos
303
Curti o design do Cançaceiro e do M.Clovis ... porra seria foda poder jogar com o cara do Bate-bola
 

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Não é só o conceito, tem vários quantos em que houve um redesenho por cima.

Naquela diabinha mesmo, vários movimentos da Morrigan, do Darkstalkers, eu reconheci.

Como o outro cara mesmo disse, o cara principal do projeto veio do Mugen. Ele tem que deixar esse passado para trás! Esqueça as outras empresas. Parar de ripar e usar "muita homenagem" a outros personagens da CAPCOM e da SNK.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Mas uma coisa não tem a ver com a outra mano. Mugen não se baseia em apenas personagens existentes isto não é uma regra. Existem personagens feito do zero feitos para mugen que dão um pau em empresas grandes tanto em movimentação quanto em originalidade. Ele começou a expor seu talento no mugen por que existiam comunidades grandes e fortes na época mas ele foi muito além do mugen. Esses sprites não são reaproveitados de KOF. É apenas o conceito mesmo, não existe reaproveitamento, o fato de vc reconhecer movimentos de personagens famosos ali não significa que são reaproveitados, se seguirmos este conceito muitos personagens de inúmeros jogos de luta seriam reaproveitados do ryu.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.226
Reações
27.357
Pontos
1.053
Mas uma coisa não tem a ver com a outra mano. Mugen não se baseia em apenas personagens existentes isto não é uma regra. Existem personagens feito do zero feitos para mugen que dão um pau em empresas grandes tanto em movimentação quanto em originalidade. Ele começou a expor seu talento no mugen por que existiam comunidades grandes e fortes na época mas ele foi muito além do mugen. Esses sprites não são reaproveitados de KOF. É apenas o conceito mesmo, não existe reaproveitamento, o fato de vc reconhecer movimentos de personagens famosos ali não significa que são reaproveitados, se seguirmos este conceito muitos personagens de inúmeros jogos de luta seriam reaproveitados do ryu.
Eu entendi. Mas o que quero dizer é que em alguns você vê claramente que houve um "redraw", redesenho, não sei como chamar isso. Não é apenas um movimento parecido. É o movimento do personagem da CAPCOM/SNK, só que com os elementos redesenhados por cima.

Tipo, a menina domadora: tem os elementos dela, como o banquinho e tal, mas quando ela roda o chicote: é a Whip igualzinha! Mesma pose, mesma animação do chicote.

Tinha um chute da capetinha que era a mesma coisa: era o chute forte de perto da Morrigan.


Só estou dizendo que é melhor eles fazerem do zero do que ficarem nesse redraw, vamos chamar assim. Se eu percebi, outros logo vão notar também! Isso fica muito feio!



Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
O jogo tá massa, o que tá me fodendo é esse nome mesmo. Mas hoje percebi os cenários, eles são bem "mortos", basta ver o background em KoF 94, até mesmo as bandeirinhas continham mais vida que as presentes nesse Trajes Fatais.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.482
Reações
17.137
Pontos
1.389
Tb não entendi o problema com o nome...
Pois então... Lí o título e pá, entrei esperando reclamação de outras coisas, mas tá me chamando muita atenção essa inesperada reclamação geral sobre o título. Não soa bem? É BR? Foge do padrão dos títulos de luta? Quero entender, somente.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pois então... Lí o título e pá, entrei esperando reclamação de outras coisas, mas tá me chamando muita atenção essa inesperada reclamação geral sobre o título. Não soa bem? É BR? Foge do padrão dos títulos de luta? Quero entender, somente.
Bem isso. Achei o nome normal. A dentro do contexto do jogo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.226
Reações
27.357
Pontos
1.053
Pois então... Lí o título e pá, entrei esperando reclamação de outras coisas, mas tá me chamando muita atenção essa inesperada reclamação geral sobre o título. Não soa bem? É BR? Foge do padrão dos títulos de luta? Quero entender, somente.
Sim. Tudo isso junto e, vai ser em PT-BR mesmo para a gringa ou vai virar "Fatal Costume"?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Qual o problema com o nome?
Dificulta absurdos a possibilidade da comunidde estrangeira (que por razões óbvias costuma ajuda mais com projetos de crowdfunding) abraçar o projeto. Se quer entrar no mercado de joguinhos, internacionalização do produto é algo que não dá para ignorar.
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Eu já acostumei com o nome. Mas uma alternativa seria chamar Traf mesmo.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.216
Reações
32.576
Pontos
1.629
Boas mudanças no jogo de luta mais promissor da geração, agora encostará no metacritic Zeldístico. Sarah Barcelos melhor personagem, Taokaka melhorada e então será meu main.
 
Topo Fundo