O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Magic the Gathering Arena

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Aquele momento que vc começa a duvidar do código do jogo:
Criei um Rakdos Burn de 18 terrenos.. 18!... Tá legal, tá rápido, ganha, perde, ok.
Depois de pegar 5 vitórias no dia, começou a vir essas coisas:
16 cartas, 11 terrenos (de 18...).. e veio mais depois... Ou então quando vc baixa a vida o oponente pra 5-8 pontos de vidas, os terrenos começam a brotas lol...
Visualizar anexo 56142
Fica a dica pra galera:
Rakdos BURNS! 18 terrenos, com risk factor e diplomacia de ponta de espada.. pra dar aquele draw / burn.. ou mesmo a carta que descarta 1 e compra duas vermelhas / encantamento descarta mão e compra 3 depois.. 2 terrenos o negócio roda que é uma beleza :D 3 = nirvana!

Eu fechei o meu deck BG Stompy que as partidas são bem rápidas também.
Próximo mês vou começar a montar um Golgari Midrange, que está bem em alta.
 

MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Consegui completar meu Golgari deck! Eu acho que ta decente, mas não sei se poderia melhora-lo!

Alguém poderia me dar conselhos no que por ou tirar do deck pls? Lembrando que tenho 4 Journeys pq ela basicamente é o coração do Deck!

https://aetherhub.com/Deck/Public/35727
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Nao consigo postar nada! Nao sei pq :(

Edit) Ah..eu acho que pq sou novo no forum nao posso postar nada com Link!

Caramba esse deck Boros ta lindo *_* Pena que exige muita carta rara :( Mas vou dar um import e colocar na lista com certeza!

Então vc acharia melhor eu migrar pra Vampiros? (Postei meu deck de zumbis mas tem que esperar um moderador aceitar)

E valeu pela resposta!

Proteção contra spam é necessário. Siga participando que eventualmente você vai poder postar direto.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Consegui completar meu Golgari deck! Eu acho que ta decente, mas não sei se poderia melhora-lo!

Alguém poderia me dar conselhos no que por ou tirar do deck pls? Lembrando que tenho 4 Journeys pq ela basicamente é o coração do Deck!

https://aetherhub.com/Deck/Public/35727

Tá precisando trabalhar o side dele.. :D.. Colocar um bichão com hexproof nele, algo para ganhar vida (agros tão chatos :/). Aquele Bicho que boostar e ganha vida com explorar por exemplo.

Depois tenta aí
-2 Plague
-1 Journey
-1 Doom Whisperer
+1 Chupacabra
+2 Jadelight
+1 Lotleth Giant

Side:
Carnega Tyrant
Duress
Arguels blood fast
Trassing Brotondom


Dependendo do seu animo, dá até pra tirar um dos encantamento e por aquela carta que tutora uma carta de custo convertido igual ao nº de criaturas no seu cemitério. O carta boa para toolbox, principalmente quando jogo é bo3.

O meu tá fraco ainda, to usando mais tacar as cartas no cemitério e aproveitar pra criar fichar e castar aquele incomum por um preço baixo, ou o 4 de custo que entra cheiko de marcadores :D
 

MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Tá precisando trabalhar o side dele.. :D.. Colocar um bichão com hexproof nele, algo para ganhar vida (agros tão chatos :/). Aquele Bicho que boostar e ganha vida com explorar por exemplo.

Depois tenta aí
-2 Plague
-1 Journey
-1 Doom Whisperer
+1 Chupacabra
+2 Jadelight
+1 Lotleth Giant

Side:
Carnega Tyrant
Duress
Arguels blood fast
Trassing Brotondom


Dependendo do seu animo, dá até pra tirar um dos encantamento e por aquela carta que tutora uma carta de custo convertido igual ao nº de criaturas no seu cemitério. O carta boa para toolbox, principalmente quando jogo é bo3.

O meu tá fraco ainda, to usando mais tacar as cartas no cemitério e aproveitar pra criar fichar e castar aquele incomum por um preço baixo, ou o 4 de custo que entra cheiko de marcadores :D

Nossa mano, curti muito sua resposta! Vou colocar isso em prática e te falo aqui oq achei! Qual carta é essa? "Trassing Brotondom " não achei!

PS) Vc acha que -1 Journey é necessário mesmo? pq tipo, sem ele o deck fica 70% mais fraco. E o Plague eu tenho pra ajudar a sacrificar a criatura que eu for encantar com o journey saca?
 
Ultima Edição:

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Tá precisando trabalhar o side dele.. :D.. Colocar um bichão com hexproof nele, algo para ganhar vida (agros tão chatos :/). Aquele Bicho que boostar e ganha vida com explorar por exemplo.

Depois tenta aí
-2 Plague
-1 Journey
-1 Doom Whisperer
+1 Chupacabra
+2 Jadelight
+1 Lotleth Giant

Side:
Carnega Tyrant
Duress
Arguels blood fast
Trassing Brotondom


Dependendo do seu animo, dá até pra tirar um dos encantamento e por aquela carta que tutora uma carta de custo convertido igual ao nº de criaturas no seu cemitério. O carta boa para toolbox, principalmente quando jogo é bo3.

O meu tá fraco ainda, to usando mais tacar as cartas no cemitério e aproveitar pra criar fichar e castar aquele incomum por um preço baixo, ou o 4 de custo que entra cheiko de marcadores :D

Eu tentaria mudar para ver com fica:
+1 Llanowar Elves (deixar o deck mais rápido)
+ 2 Merfolk Branchwalker (bom para colocar no cemitério o Izoni e tals)
+1 Vraska, Golgari Queen
+1 Vraska, Relic Seeker

-1 Lotleth Giant (tendo o controle do jogo com Journey, nem precisaria)
- 2 Chupacabra (muito 4 drops já. e já tem bastante removals)
- 1 plage
- 1 Journey (3 são suficientes)

Doom Whisperer é muito OP para tirar do deck. Deixaria os 2.

Para side pensaria em
Thrashing Brontodon
Duress
Kraul Foragers (contra burn decks)

Carnage Tyrant acho pesado nesse deck. Com o Journey transformado nem precisa terminar o jogo com ele.
 


MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Eu tentaria mudar para ver com fica:
+1 Llanowar Elves (deixar o deck mais rápido)
+ 2 Merfolk Branchwalker (bom para colocar no cemitério o Izoni e tals)
+1 Vraska, Golgari Queen
+1 Vraska, Relic Seeker

-1 Lotleth Giant (tendo o controle do jogo com Journey, nem precisaria)
- 2 Chupacabra (muito 4 drops já. e já tem bastante removals)
- 1 plage
- 1 Journey (3 são suficientes)

Doom Whisperer é muito OP para tirar do deck. Deixaria os 2.

Para side pensaria em
Thrashing Brontodon
Duress
Kraul Foragers (contra burn decks)

Carnage Tyrant acho pesado nesse deck. Com o Journey transformado nem precisa terminar o jogo com ele.

Curti muito tb sua ideia! A única coisa que me fez deixar um pouco com o pé atrás foi ter 3 Journeys e nao 4! Sendo que é o coracao do deck! E -1 plage fica mais dificil de matar minhas coisas, PORÉM, tem +1 Vraska.... vou testar essa mudança! Ele agora ta assim: https://aetherhub.com/Deck/Edit/36069

Valeu mano!
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Curti muito tb sua ideia! A única coisa que me fez deixar um pouco com o pé atrás foi ter 3 Journeys e nao 4! Sendo que é o coracao do deck! E -1 plage fica mais dificil de matar minhas coisas, PORÉM, tem +1 Vraska.... vou testar essa mudança! Ele agora ta assim: https://aetherhub.com/Deck/Edit/36069

Valeu mano!

Dá uma olhada no LegenVD jogando com o deck:
Curto muito a maneira dele de jogar
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Dá uma olhada no LegenVD jogando com o deck:
Curto muito a maneira dele de jogar

Nuuu.. ele voltou a fazer vídeos?
Lembro de ver ele jogando no Magic Duels, lá no steam ainda :D... mas achei que ele tinha parado quando "cancelaram" o duels.. vi até uns vídeos dele no Magic OnLine.. mas depois pareik de seguir

Nossa mano, curti muito sua resposta! Vou colocar isso em prática e te falo aqui oq achei! Qual carta é essa? "Trassing Brotondom " não achei!
PS) Vc acha que -1 Journey é necessário mesmo? pq tipo, sem ele o deck fica 70% mais fraco. E o Plague eu tenho pra ajudar a sacrificar a criatura que eu for encantar com o journey saca?
Sim, o plague realmente tem q ficar, depois que o @Rossi_BR atentou para a curva... a curva 4 já tá lotada e seu intento aqui é sacrificar a carta que tá com o journey né.. inclusive se for uma Plague com journey, entra outro, sacrifica ele, ele voltando, vc faz o inimigo perder 2 criaturas / cartas na mão :D..

Sobre 3 ou 4 journey, vai contigo a decisão.. o deck roda em cima dele né. Se por 3, aumenta o número de cartas que exploram, para que vc tenha uma seleção maior de cartas :D.. Tipo agora, que tem aqueles 4 1G q exploram :)...

Sobre side (que só adianta se for jogar BO3.. que aliás, deixa os decks bem mais consistentes... BO1 vai muito de mão e pegar o arquetipo certo contra qual jogar):
Pode colocar 3-4 duress (contra control também)
Carta com hexproff (Carnege) é contra deck control. Não sei como tá o jogo contra ele.
Essa de ganhar vida no seu deck, achei legal. Não conhecia.
Aquele sweeper preto que detona as de custo convertido 3 ou menos ou o que da -2/-2 contra decks de ficha (o que deve mandar algumas das suas pro cemitério.. mas se o oponente tá com maioria, capaz das suas já estarem lá...)
O Thrasing Brotondom (1GG que paga 1 e detona um encantamento / artefato) ou o 2/1 2G que tem o mesmo efeito, mas entra fazendo ele.

Claro, tudo dica, de colocar e testas :D...
 

MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Ah mano...esse deck é de lua! Tem horas que funciona perfeitamente, tem horas que eu apanho FEIO pra mono-red aggro ou algum outro aggro!

Percebi que precisava de alguma forma de ganhar vida, e acabei colocando Pelakka! Mudei de todas as formas possíveis que vcs falaram mas essa é a melhorzinha ao meu ponto de vista! Tenho ganhado mais jogos com essa formação!

https://aetherhub.com/Deck/Public/37113
 
Ultima Edição:

MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Já decidi qual vai ser meu próximo deck!

Merfolks aggro! saporra acaba com o oponente rapidinho e usa poucas cartas raras! Tava pensando em um red aggro mas usa muita rara... dai vai demorar mais! Vou fazer juntamente com um dimir surveil também! pq quase não usa carta rara.
 

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
373
Reações
295
Pontos
509
Ultimamente tenho dado prioridade ao deck dos tritões, mas gosto também do verde e branco e do branco e vermelho (não lembro os nomes). Porém o meu sonho é conseguir montar um deck mono-red aggro (já comecei, mas acho que vai levar tempo pra concluir).
 

MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Ultimamente tenho dado prioridade ao deck dos tritões, mas gosto também do verde e branco e do branco e vermelho (não lembro os nomes). Porém o meu sonho é conseguir montar um deck mono-red aggro (já comecei, mas acho que vai levar tempo pra concluir).

Tritoes é Merfolk? sim sim o verde/branco é de Tokens né? MUITO foda! Aqui: https://aetherhub.com/Deck/Public/30579

O mono red é maravilhoso mesmo mas usa MUUUUITA carta rara.... demora muito! :(
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Só lembrando que o sistema de matching do arena leva em conta o valor do deck. Quando mais cartas raras usada, maior a.pontuacao do deck. E entre elas, as que o povo usa as WCards para pegar tem pontuação mais pesada. Exemplo: risk of factor... Em compensação decks q usam bem menos raras / são menos visados possuem uma pontuação menor, então eles irão te por pra jogar contra decks mais "calmos" / pontuação parecida com a sua.

Claro que há um balanceamento via ranking também, a combinação dos dois te fala quem vc pega no versus.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Aliás, esse é o motivo pra geralmente um arquétipo de deck seu pegar uma faixa de 2-3 arquétipos de decks rivais. Que aqui nunca reparou quando só vem um tipo de deck? Ou aquele deck q vc investiu só aparece monored agroo como rival? :p
 

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
373
Reações
295
Pontos
509
Tritoes é Merfolk? sim sim o verde/branco é de Tokens né? MUITO foda! Aqui: https://aetherhub.com/Deck/Public/30579

O mono red é maravilhoso mesmo mas usa MUUUUITA carta rara.... demora muito! :(

É que jogo em português. Mas acho que é o que você falou mesmo.

Usei algumas wildcards pro mono red, porém ainda faltam várias raras como você bem frisou, então procurei substituir por cards parecidos ou pelo menos não tão distantes conceitualmente. Me faltam 12 cards (4 exemplares de 3 tipos distintos) que não encontrei nada parecido nem de longe, então alterei um bocado a proposta. Na maioria das vezes aniquilo os adversários rapidamente com ele. Nomeei do deck como Mono red do Paraguai..rs
 

MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Só lembrando que o sistema de matching do arena leva em conta o valor do deck. Quando mais cartas raras usada, maior a.pontuacao do deck. E entre elas, as que o povo usa as WCards para pegar tem pontuação mais pesada. Exemplo: risk of factor... Em compensação decks q usam bem menos raras / são menos visados possuem uma pontuação menor, então eles irão te por pra jogar contra decks mais "calmos" / pontuação parecida com a sua.

Claro que há um balanceamento via ranking também, a combinação dos dois te fala quem vc pega no versus.

Nossa, bem que eu estava reparando mesmo! Muitas vezes eu com bronze 2 pegava um cara silver no rank e ficava p. da vida! Eu com meu deck de pobre e o cara provavelmente com um deck já todo montadinho.... foda! Toda vez que uso meu Golgari 100% (que é o único deck completo que tenho) vou contra alguém também que ja tem um deck todo fechado, não importanto o rank! Valeu por falar isso, agora eu sei de verdade como o jogo separam os oponentes.


É que jogo em português. Mas acho que é o que você falou mesmo.

Usei algumas wildcards pro mono red, porém ainda faltam várias raras como você bem frisou, então procurei substituir por cards parecidos ou pelo menos não tão distantes conceitualmente. Me faltam 12 cards (4 exemplares de 3 tipos distintos) que não encontrei nada parecido nem de longe, então alterei um bocado a proposta. Na maioria das vezes aniquilo os adversários rapidamente com ele. Nomeei do deck como Mono red do Paraguai..rs

Nossa... eu devo ter usado umas 15 rare wildcards pro meu Golgari... de TODAS as raras que peguei sem wildcards acho que usei nao mais que 2 no deck que montei.

Agora pulei pro Tritões que pela graça divina só preciso de mais 5 raras e 1 mythic pra completar! Devo conseguir em 2 semanas.... ou 3! LOL

A... tb tenho um "Boros de Pobre" "Surveil de Pobre" ....aehuaehuaue todos os decks incompletos que tenho tem o "... de pobre" no nome haha!
 

MJ_Hawke

Habitué da casa
Mensagens
16
Reações
9
Pontos
73
Lilianas Judgment.jpg
(Off topic)

Criei essa carta no MSE! Nossa....seria O SONHO se existisse uma Liliana dessa pro meu deck de zumbi! <3
 

Tchelvis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
373
Reações
295
Pontos
509
Putz, uma novidade desse nível e eu sem praticar há um tempo...mesmo assim jogarei! Chegou o dia.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Olá pessoal, sou novato no game e tô curtindo muito, estou rank bronze 1, alguma dica para novatos? Até agora só comprei aquele primeiro pack dos tutoriais.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Adicionando ao que o comeinha perguntou, qual pack que vale a pena comprar agora?
Meus wild cardsatuais : 8 comum, 4 uncomun , 2 rare, 1 mythical rare . Qual o deck hoje starter mais barato pra começar a fazer o upgrade?
 
Ultima Edição:

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Melhor deck para começar na minha opnião é o Forest's Might. Vai jogando que nas daily tu ganha ele na primeira semana.
Depois dá upgrade visando isso aqui: https://aetherhub.com/Deck/Public?id=40040

Gosto de comprar os packs do Guilds of Ravnica, onde as melhoras cards do meta estão.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Melhor deck para começar na minha opnião é o Forest's Might. Vai jogando que nas daily tu ganha ele na primeira semana.
Depois dá upgrade visando isso aqui: https://aetherhub.com/Deck/Public?id=40040

Gosto de comprar os packs do Guilds of Ravnica, onde as melhoras cards do meta estão.
verde e preto foram os que mais gostei e os únicos que consegui umas wins :klol
das cartas de ravnica só tirei 1 verde até agora
como que funciona esses decks que vc ganha ? eu ganjhei um deck chamado "eternal thirst" ( branco e preto)

edit: mt bom esse eternal thirst, consegui fazer uns comebacks roubados :eek: , é mt legal jogar com o deck com sinergia
 

Anexos

  • virada.jpg
    virada.jpg
    513,1 KB · Visualizações: 8
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Então.. os decks variam de acordo com a preferencia da galera..
De dimir, izzet, golgari, selesnya ou boros... tudo tem decks competitivos...
Se for olhar pro Pro Tour de Ravnica, que não faz tempo que teve, temos no top 4, 4 decks "mono" white com splash pra vermelho.

No top 8, temos 6 mono white, ou mostly white decks, 1 izzet drakes e 1 jeskai control (izzet + branco)
Aqui dá pra ver a lista:
https://magic.wizards.com/en/events/coverage/ptgrn/top-8-decklists-2018-11-10

O que eu recomendo: achar um deck que vc curta jogar depois de ganhar todos os "arquétipos" fazendo queste (coisa de 2 semanas ou menos)... Curtiu um? Invista nele...
Ou então vai nessa de top8 e tenta um izzet drakes ou "mono"white dos com a lista acima...
Uma terceira alternativa é apenas ir farmando até daqui 2 meses, que sairá a nova expansao de ravnica, mudando o "meta"... aí vc terá quase certeza de com o que irá jogar / cartas para fazer um deck tier 1... (são uns 60 k de gold.. dá 60 booster, o que certamente será 12 wc radas e 3 mítica + as que vierem nos booster desses 60k).

Desses decks, o mais fácil de montar é o Izzet Drakes, maioria são cartas incomuns, e apenas 4 (lendárias/raras) que são as fenix. Tem as lands, mas isso daí só recomendo bem depois... as gates e as que entram tapped substituem elas de boa...
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Então.. os decks variam de acordo com a preferencia da galera..
De dimir, izzet, golgari, selesnya ou boros... tudo tem decks competitivos...
Se for olhar pro Pro Tour de Ravnica, que não faz tempo que teve, temos no top 4, 4 decks "mono" white com splash pra vermelho.

No top 8, temos 6 mono white, ou mostly white decks, 1 izzet drakes e 1 jeskai control (izzet + branco)
Aqui dá pra ver a lista:
https://magic.wizards.com/en/events/coverage/ptgrn/top-8-decklists-2018-11-10

O que eu recomendo: achar um deck que vc curta jogar depois de ganhar todos os "arquétipos" fazendo queste (coisa de 2 semanas ou menos)... Curtiu um? Invista nele...
Ou então vai nessa de top8 e tenta um izzet drakes ou "mono"white dos com a lista acima...
Uma terceira alternativa é apenas ir farmando até daqui 2 meses, que sairá a nova expansao de ravnica, mudando o "meta"... aí vc terá quase certeza de com o que irá jogar / cartas para fazer um deck tier 1... (são uns 60 k de gold.. dá 60 booster, o que certamente será 12 wc radas e 3 mítica + as que vierem nos booster desses 60k).

Desses decks, o mais fácil de montar é o Izzet Drakes, maioria são cartas incomuns, e apenas 4 (lendárias/raras) que são as fenix. Tem as lands, mas isso daí só recomendo bem depois... as gates e as que entram tapped substituem elas de boa...

vlw man, vou ir liberando o resto dos outros decks agora e juntar os wildcards

tem uma coisa que eu não entendi ainda enquanto eu jogo é como usar o "untap", "first main", "second main" . eu não entendi direito essa técnica . tem vezes que eu acho que vou poder usar a magia na hora do adversário, mas eu não posso mais, ainda to pedido nisso .
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
vlw man, vou ir liberando o resto dos outros decks agora e juntar os wildcards

tem uma coisa que eu não entendi ainda enquanto eu jogo é como usar o "untap", "first main", "second main" . eu não entendi direito essa técnica . tem vezes que eu acho que vou poder usar a magia na hora do adversário, mas eu não posso mais, ainda to pedido nisso .
não sei se entendi, mas:
Então.. tem momentos que vc ganha a "preferência", e nesses momentos vc sempre pode jogar instantâneas (instant)
Pra conseguir usar elas nas fases do inimigo, vc pode usar algumas formas...
A mais simples e demorada é usar ctrl + shift, vc irá dar um lock e qlqr ação sempre irá precisar de uma confirmação sua.
Outra maneira é usar só Ctrl sempre perto de um momento que vc preveja que deseja usar a instantânea...
Outra maneira é clicar nas etapas, seja a sua ou a do inimigo, na qual vc quer "parar" o jogo para fazer algo... geralmente as etapas ficam perto ali da imagem do jogadorses.. é legal usar isso no untap do inimigo ou no seu mesmo, para usar algumas magias instantâneas... ou habilidades de "scry"...

Sobre First main e Second Main, vai de malícia..
Faz de conta que vc tem 3 manas abertas na sua first main, consegue baixar uma criatura ou usar uma magia instantânea que é um truque de combate... o que vc prefere, baixar a criatura, ir pra batalha sem o truque.. ou prefere deixar a mana aberta, ter o truque de combate na fase de combate, e caso não seja preciso usá-lo, então baixar a criatura na second main?

O mesmo vale para o inimigo. Digamos que vc tem só uma carta de criatura na mão.. vc baixar ela na first main, entra na fase de combate e o oponente destroy seu board com alguma magia (ex: 2R que dá dois de dano em todas as criaturas não piratas)... vc perdeu sua criatura. Se vc atacar antes de baixar ela, apesar de perder seu board, vc ainda vai ter uma criatura pra baixar na second fase...

Claro, se tu tiver uma criatura com Haste, sempre é melhor tacar ela na main fase.. pra maximizar dano.. depende muito do seu deck, deck do oponente, pressão do jogo, etc...

Mágica instantânea ou com flash --> vc pode jogar sempre que tem a preferência, desde que haja alvos válidos, ainda que no turno do oponente.
Demais: apenas nas main fases (1st e 2nd) do seu turno.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
não sei se entendi, mas:
Então.. tem momentos que vc ganha a "preferência", e nesses momentos vc sempre pode jogar instantâneas (instant)
Pra conseguir usar elas nas fases do inimigo, vc pode usar algumas formas...
A mais simples e demorada é usar ctrl + shift, vc irá dar um lock e qlqr ação sempre irá precisar de uma confirmação sua.
Outra maneira é usar só Ctrl sempre perto de um momento que vc preveja que deseja usar a instantânea...
Outra maneira é clicar nas etapas, seja a sua ou a do inimigo, na qual vc quer "parar" o jogo para fazer algo... geralmente as etapas ficam perto ali da imagem do jogadorses.. é legal usar isso no untap do inimigo ou no seu mesmo, para usar algumas magias instantâneas... ou habilidades de "scry"...

Sobre First main e Second Main, vai de malícia..
Faz de conta que vc tem 3 manas abertas na sua first main, consegue baixar uma criatura ou usar uma magia instantânea que é um truque de combate... o que vc prefere, baixar a criatura, ir pra batalha sem o truque.. ou prefere deixar a mana aberta, ter o truque de combate na fase de combate, e caso não seja preciso usá-lo, então baixar a criatura na second main?

O mesmo vale para o inimigo. Digamos que vc tem só uma carta de criatura na mão.. vc baixar ela na first main, entra na fase de combate e o oponente destroy seu board com alguma magia (ex: 2R que dá dois de dano em todas as criaturas não piratas)... vc perdeu sua criatura. Se vc atacar antes de baixar ela, apesar de perder seu board, vc ainda vai ter uma criatura pra baixar na second fase...

Claro, se tu tiver uma criatura com Haste, sempre é melhor tacar ela na main fase.. pra maximizar dano.. depende muito do seu deck, deck do oponente, pressão do jogo, etc...

Mágica instantânea ou com flash --> vc pode jogar sempre que tem a preferência, desde que haja alvos válidos, ainda que no turno do oponente.
Demais: apenas nas main fases (1st e 2nd) do seu turno.
vlw man! essa parte da malicia é verdade, acabe de jogar uma partida o cara deu quit quando eu nao coloquei pra bloquear o 2/2 dele e ele tinha 3 manas sobrando rs , ia colocar buff pelo jeito
 
Topo Fundo