O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Magic the Gathering Arena

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Então.. os decks variam de acordo com a preferencia da galera..
De dimir, izzet, golgari, selesnya ou boros... tudo tem decks competitivos...
Se for olhar pro Pro Tour de Ravnica, que não faz tempo que teve, temos no top 4, 4 decks "mono" white com splash pra vermelho.

No top 8, temos 6 mono white, ou mostly white decks, 1 izzet drakes e 1 jeskai control (izzet + branco)
Aqui dá pra ver a lista:
https://magic.wizards.com/en/events/coverage/ptgrn/top-8-decklists-2018-11-10

O que eu recomendo: achar um deck que vc curta jogar depois de ganhar todos os "arquétipos" fazendo queste (coisa de 2 semanas ou menos)... Curtiu um? Invista nele...
Ou então vai nessa de top8 e tenta um izzet drakes ou "mono"white dos com a lista acima...
Uma terceira alternativa é apenas ir farmando até daqui 2 meses, que sairá a nova expansao de ravnica, mudando o "meta"... aí vc terá quase certeza de com o que irá jogar / cartas para fazer um deck tier 1... (são uns 60 k de gold.. dá 60 booster, o que certamente será 12 wc radas e 3 mítica + as que vierem nos booster desses 60k).

Desses decks, o mais fácil de montar é o Izzet Drakes, maioria são cartas incomuns, e apenas 4 (lendárias/raras) que são as fenix. Tem as lands, mas isso daí só recomendo bem depois... as gates e as que entram tapped substituem elas de boa...

Não recomendo começar com multi color. Não parece mas 4+ tapped land pode te fazer perder o jogo fácil.

Pode fazer o Mono Blue também. Deck bem forte, barato de montar (4 raras) e dá pegar umas manhas boas do jogo. É um deck complexo mas ao mesmo tempo fácil de jogar: https://www.mtggoldfish.com/deck/1454725#paper
 

timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.045
Pontos
433
Cacete, esta gambiarra que fizeram para o Direct Challange é uma m****. Temos de colocar o nick do outro toda vez, não tem uma lista de amigo, não aparece convite nem nada. Mal feito pra c***lho.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
pessoal uma dúvida sobre terreno
eu posso trocar meus terrenos básicos por aqueles duplos na mesma proporção ? por exemplo -1 terreno vermelho + 1 izzet guildgate
eu ganehi o NPE deck wrhath of mages e fiz as trocas dos terrenos básicos por alguns desses terrenos que eu tinha ganho nos packs
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
pessoal uma dúvida sobre terreno
eu posso trocar meus terrenos básicos por aqueles duplos na mesma proporção ? por exemplo -1 terreno vermelho + 1 izzet guildgate
eu ganehi o NPE deck wrhath of mages e fiz as trocas dos terrenos básicos por alguns desses terrenos que eu tinha ganho nos packs
Com exceção de terrenos básicos e cartas que permitam isso no seu texto, todas as demais cartas podem possuir até 4 cópias em seu deck. Então o máximo que consegue é colocar 4 terrenos "não básicos" com o mesmo nome. mas vc pode por sua pool de mana só de terrenos não básicos (ex: 20 terrenos, sendo 5 diferentes, com 4 cópias de cada)... o ideal varia, mas vai uma dica:
Deck de 1 cor: uns 85-90% dos terrenos básicos da cor, e 15-10% de terrenos utilitários (em terrenos que além de mana, fazem algo, como dar dano, permitir olhar o deck em busca de cartas, comprar cartas, destruir outra terreno, etc...)
Deck de 2 cor: ter 8 dual lands, sendo 4 shock lands (rara, que vc pode colocar ela em jogo desvirada, mas leva 2 de dano) e 4 das que entra em terreno desvirada se possuir uma terreno básico da cor dela... claro que aí vão 8 raras... eu mesmo jogo com as que entram viradas... e só coloco essas aqui quando ganho em booster...
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Com exceção de terrenos básicos e cartas que permitam isso no seu texto, todas as demais cartas podem possuir até 4 cópias em seu deck. Então o máximo que consegue é colocar 4 terrenos "não básicos" com o mesmo nome. mas vc pode por sua pool de mana só de terrenos não básicos (ex: 20 terrenos, sendo 5 diferentes, com 4 cópias de cada)... o ideal varia, mas vai uma dica:
Deck de 1 cor: uns 85-90% dos terrenos básicos da cor, e 15-10% de terrenos utilitários (em terrenos que além de mana, fazem algo, como dar dano, permitir olhar o deck em busca de cartas, comprar cartas, destruir outra terreno, etc...)
Deck de 2 cor: ter 8 dual lands, sendo 4 shock lands (rara, que vc pode colocar ela em jogo desvirada, mas leva 2 de dano) e 4 das que entra em terreno desvirada se possuir uma terreno básico da cor dela... claro que aí vão 8 raras... eu mesmo jogo com as que entram viradas... e só coloco essas aqui quando ganho em booster...
vlw man! a experiencia do novo jogador no magic arena é muito boa com essas recompensas !fora que o jgo é fora de série
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
vlw man! a experiencia do novo jogador no magic arena é muito boa com essas recompensas !fora que o jgo é fora de série
Eu gosto dele pq não tem deck predominante ou mesmo arquétipos não possuem uma lista definida. Além de dar 1 booster por dia se o cara ganhar 4 partidas e fazer a quest... :D.. além de poder fazer uns decks de zoação só pra trolar o rival msm.. DHASUIDHSAUDAs..
Apesar de ter transações em $, dá pra jogar de boa sem gastar dinheiro... galera que põe $ só vai ter mais variedade de deck com lista fechada, mas mesmo quem não põe, 1-2 Meses já dá pra montar um deck legal / além de ganhar um monte de deck pre montado que dá pra ir ajustando com as cartas dos booster e WC :D
 


Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703

O que vem de uptade em Dezembro (13)... v0.10.
Remake do matchmaking
Bo1 --> Ranqueado
Bo3 --> Não Ranqueado o.O
Totalmente irracional.. deveria ser o contrário... DHSAUIHDUASHUDsa..
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Mais News:
ei

Code: GAMEWAWARDS que dá umas cartas boas
  • 1 Vraska’s Contempt
  • 1 Risk Factor
  • 1 Cleansing Nova
  • 1 Ghalta, Primal Hunger
  • 1 Search for Azcanta
  • 4 Sinister Sabotage
  • 4 The Eldest Reborn
  • 4 Conclave Tribunal
  • 4 Lava Coil
  • 4 Merfolk Branchwalker



ei
Edit: puis a lista de cartas :D
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Atualizações :
MatchMaking Breakdown
https://mtgarena.community.gl/forums/threads/43383
Agora tem Bo1 e Bo3 ranKeado e não rankeado.
Agora com sistema comparando MMR em alguns casos... outros casos comparando MMR, Partidas Jogadas, Peso do Deck.
Play (Best of One)
Open Play MMR, Games Played, Deck Weight
Traditional Play (Best of Three)
Open Play MMR
Ranked (Best of One)
Rank, Constructed MMR
Ranked Draft (Best of One)
Rank, Win/Loss Record, Limited MMR
Traditional Draft (Best of Three)
Win/Loss Record
Sealed (Best of One)
Win/Loss Record, Limited MMR
Constructed Event (Best of One)
Win/Los Record
Traditional Constructed Event (Best of Three)
Win/Loss Record
Special Events (Momir, Pauper, Singleton, etc.)
Win/Loss Record

Phase Ladder Breakdown
https://mtgarena.community.gl/forums/threads/43386
Imagens falam mais:
3eba6cded76dab2bd5b962f4711277f9433a5e60807ba6e31e99f0b3773ffb5cu51.jpg
2f3d8b0f8f1f1d85569200f892b46ab1044cd93d49453476866539c5c8a8f25du51.jpg


GRN Bot Personalities Breakdown
https://mtgarena.community.gl/forums/threads/43385
Atualizando os 'bots' que fazem o draft contigo. Dando "personalidade" pra eles, tipo, vão draftar procurando as cartas de certo arquétipo...

Rank 1.0 Brakdown
https://mtgarena.community.gl/forums/threads/43384
Haverão "seasons".. e no final haverá recompensas:

  • Bronze: 1 pack
  • Silver: 1 pack + 500 gold
  • Gold: 2 packs + 1000 gold
  • Platinum: 3 packs + 1000 gold
  • Diamond: 4 packs + 1000 gold
  • Mythic: 5 packs + 1000 gold
32bbcf7c017454841e2565544a7ed0c6a2877b43f1d80bf4d278402e113d71b2u46.png

Claro, eles vão alterar as recompensas com o tempo :)... com as seasons.. agora faz sentido parar de zoar com decks aleatórikos..
E tem tabela de como avançar:
Rank
Steps Gained with Win / Steps Lost with Loss / Steps needed to Advance a Tier

Bronze (vc tem que ganhar duas pra avançar.. se foi o que entendi)
2/0/4
Silver (aqui, vitoria conta como 2, derrota como -1, precisa de 5)
2/1/5
Gold (aqui é uma vitoria igual derrota)...
1/1/6
Platinum
1/1/7
Diamond
1/1/7
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
simplesmente a maior burrrada que eles podiam fazer
greedy demais tirar o ICR. cortou a progressão f2p em 90% .

isso tira o incentivo total de jogar pra compeltar a coleção .
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Galera, não existe opção de adicionar algum amigo ou desafiante? Eu só encontrei como desafiar alguém, não sei se estou fazendo algo errado, pois não vi nenhuma feature de lista de amigos.

Grato.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Galera, não existe opção de adicionar algum amigo ou desafiante? Eu só encontrei como desafiar alguém, não sei se estou fazendo algo errado, pois não vi nenhuma feature de lista de amigos.

Grato.
Ainda não.. só desafiar.. e é bem atipikco:
tem q desafiar ambos os lados: vc poe o nick do cara, e o cara poe o seu.. :P
Mas deve q ainda adicikonam


Desgurpe a ignorância, mas o que é ICR?
ICR é Individual Card Reward.. aquelas cartas q vc ganha depois do game 4.. em games números ímpares, até o 15°
Mas nao sei o q eles mudaram no ICR.. mas eu só jogo até o 4ºgame msm

EDIT:
Li aqui:
"Secondly, we're removing ICRs from the reward structure entirely and adjusting the amount of gold you can potentially earn. Win more than you lose, you come out ahead "
Sem mais cartinhas... agora só ouro de recompensa.. mas vai ter um "ajuste".
 
Ultima Edição:

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Tava lendo sobre, o que eles vão tirar é o ICR do torneio constructed. Aí fica bizarro mesmo, ainda mais sem mudarem o problema da 5ª carta.
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
simplesmente a maior burrrada que eles podiam fazer
greedy demais tirar o ICR. cortou a progressão f2p em 90% .

isso tira o incentivo total de jogar pra compeltar a coleção .

Uma das maiores burradas que eu vi. Está chovendo reclamação no reddit. Tirar o ICR do constructed event , matou o evento.
O jogo agora se torna "fazer as dailies no ranked e ir embora". Além precisar jogar só com os T1 para não cair no rank =\
E qual a motivação de pegar 5 packs + 1k de gold a cada 60 dias? Se pega isso em 1 semana. Tinha que ganhar algum item cosmético exclusivo no final da temporada.

Bem bizarro. Matou a base dos f2p...
Deu uma boa desanimada em continuar jogando... até pq pagar 20 doláres para abrir 8 packs é tenso para nós brs. =(
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Uma das maiores burradas que eu vi. Está chovendo reclamação no reddit. Tirar o ICR do constructed event , matou o evento.
O jogo agora se torna "fazer as dailies no ranked e ir embora". Além precisar jogar só com os T1 para não cair no rank =\
E qual a motivação de pegar 5 packs + 1k de gold a cada 60 dias? Se pega isso em 1 semana. Tinha que ganhar algum item cosmético exclusivo no final da temporada.

Bem bizarro. Matou a base dos f2p...
Deu uma boa desanimada em continuar jogando... até pq pagar 20 doláres para abrir 8 packs é tenso para nós brs. =(
Entao.. essas recompensas é só agora.. um "pré season".. certamente eles vão por umas firulas nessas rescompensas..
E são duas recompensas: terão dois rank. Pra incentivar a galera a jogar constructed.. mas matando ICR nele, deram tiro no pé msm...
Galera do MOL que tá doida.. especulação das cartas lá deu uma queda boa no $ base...
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
A fúria coletiva deu certo (por enquanto):


ainda bem, meu engajamento com o jogo definitivamente ia cair se eu não tivesse o objetivo de terminar meu primeiro deck pra farmar CE.
menos gold e -1 ICR eu estou satisfeito, é ó unico modo do jogo que da pra farmar mesmo tendo 0 wins de forma justa

num futuro eles podem até tirar isso se o jogo tiver mais opções de ganhar WC e eles resolverem o problema da quinta carta , mas eles chutaram o pau da barraca com isso
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
só complementando, o único motivo de maximizar o gold nas quests sdiárias fazendo 14 wins é pegar o gold extra pra packs

packs > primeiro deck competitivo bo1 > CE > farm > deck pra BO3 com side board completo
sem CE com ICR o grind vai ser insano só nas diárias, nao tem porque maximizar o seu gold todo dia pra pegar um pack e meio pra tao poucas vantagens


esse update além de detonar o progresso do f2p ainda detona o progresso de quem paga com pack por causa da quinta carta e perda da chance de tirar uma rara/ mitica jank nas rewards do CE e fazer deck meme . gastar um WC mitico pra fazer alguma carta meme é muito complicado com esses preços
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Começou o Pré-Season... acho que vou gastar minhas WC...
Galera aí, tão curtindo jogar / tendo resultados legais com quais decks? E estavam em q rank antes? :D
To indo de um MonoWhite mid range.. que side faz ele virar agroo ou aumenta a vantagem contra contrl (apesar de ser Bo1 o rankeado) x.x... tá até legal:
01.png

Das 4 q joguei com ele: 2 Golgari, 1 Mono Green e um Mono red... 4 win, :D... negócio tá bonito, por enquanto...
Outra q to rindo é que pelo menos no meu radkos burn, não ta vindo mãos tão zoadas (tipo só terrenos em um deck q tem 18 terrenos... ou vindo só 1 terreno em 15 turnos.. DHISAUHDSA>.. (sim, as vezes eu espero e vejo o rival sambar na minha cara :( )
 
Ultima Edição:

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Apesar de eu ter participado do closed, só entrei no open beta essa semana, então minha coleção ainda é bem mixuruca. Procurei um deck barato do meta pra começar a jogar, um red/blue chamado izzet drake.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Esperando isso sair.. 30k de gold só pra draftar no dia :D DAHSDHSAUIDHSAUI
Viram o leak de umas cartaS?
Começaram os spoilers :D
mortifypromo.jpg
laviniaazoriusrenegade1.jpg
rixmaadireveler.jpg
rakdosfirewheelerpromo.jpg
lightupthestagepromo.jpg
rafterdemon.jpg
thehauntofhightower1.jpg
simicascendancypromo.jpg
growthspiralpromo1.jpg
gatecolossus.jpg

agora que terminei meu monored , comecei a juntar pra proxima exp e fazendo CE !
mono red tem umas mao insanas , frenzy é mt op :D
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Boaaa.. chegueik em Ouro 3 com um ReDeckWins focado em burn splash pra preto.. Mas depois tomei só ré :(... DASHUIDSAHUDSA.. pareik no 4 com nenhum tique :P
Esse aí vc tá usando o RRR 3/3 com 1 de dano em tudo né? :P... saudades de ter ele.
Como tá se virando contra BG Explorar? sempre q vejo q é ele guardo 3 de dano pro bixo que dá vida lol...
Queria Bo3 rankeado :(... tem jogo q com side vc ganha de deck q é quase impossível ganhar no Bo1...
quero até ver o que a Wizards vai fazer nos campeonatos..
 

Rossi_BR

Habitué da casa
Mensagens
895
Reações
149
Pontos
94
Boaaa.. chegueik em Ouro 3 com um ReDeckWins focado em burn splash pra preto.. Mas depois tomei só ré :(... DASHUIDSAHUDSA.. pareik no 4 com nenhum tique :P
Esse aí vc tá usando o RRR 3/3 com 1 de dano em tudo né? :P... saudades de ter ele.
Como tá se virando contra BG Explorar? sempre q vejo q é ele guardo 3 de dano pro bixo que dá vida lol...
Queria Bo3 rankeado :(... tem jogo q com side vc ganha de deck q é quase impossível ganhar no Bo1...
quero até ver o que a Wizards vai fazer nos campeonatos..

Eu estou fazendo CE. Em janeiro eu subo para ouro só para pegar as recompensas.

Acredito que eles estejam pegando bastante dados para em fevereiro lançar o rank Bo3

o Set Ixalan que sai do formato no final janeiro?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Eu estou fazendo CE. Em janeiro eu subo para ouro só para pegar as recompensas.

Acredito que eles estejam pegando bastante dados para em fevereiro lançar o rank Bo3

o Set Ixalan que sai do formato no final janeiro?
acho q ele fica ainda.. só deve sair depois, com o próximo deck :D.. esse agora fecha ravnica né... não entendi foi dominaria... lançou ele, foi pra ravnica, fechando ravnica... e dominaria ali isolado.. se bem q nao manjo muito dessa lore de magic.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Boaaa.. chegueik em Ouro 3 com um ReDeckWins focado em burn splash pra preto.. Mas depois tomei só ré :(... DASHUIDSAHUDSA.. pareik no 4 com nenhum tique :P
Esse aí vc tá usando o RRR 3/3 com 1 de dano em tudo né? :P... saudades de ter ele.
Como tá se virando contra BG Explorar? sempre q vejo q é ele guardo 3 de dano pro bixo que dá vida lol...
Queria Bo3 rankeado :(... tem jogo q com side vc ganha de deck q é quase impossível ganhar no Bo1...
quero até ver o que a Wizards vai fazer nos campeonatos..

Nesse CE ontém as duas derrotas foram pra jeskai, gogari não peguei nenhum , mas eu acho gogari mas dificil por ele ser mais pro ativo . as duas partidas q pedi do jeskai e eu flodei de mana , os caras ficaram com ral e teferi no campo e eu com 7 land :D
unknown.png
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Que delícias de spoilers. Tô montando um deck de tritão e um izzet drake. Depois vou tentar fechar um de vampiro.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Que delícias de spoilers. Tô montando um deck de tritão e um izzet drake. Depois vou tentar fechar um de vampiro.
Primeira coisa que pensei, quando vi o encantamento com win condintion ali, foi tritão.. velho, o deck bom pra por marcador +1/+1... principalmente se não controlar no inicio / deixar descer aquela rara que poe um sempre q entra tritão / lendário que vira 5 e poe 1 marcador em cada tritão... (ou vem mass removal pra galera, ou tritão vai fazer festa :D)

Nesse CE ontém as duas derrotas foram pra jeskai, gogari não peguei nenhum , mas eu acho gogari mas dificil por ele ser mais pro ativo . as duas partidas q pedi do jeskai e eu flodei de mana , os caras ficaram com ral e teferi no campo e eu com 7 land :D
unknown.png
melhor que maioria das partidas são rápidas né.. :D.. lembrando no closed, eu de WU Control, jogo de 20 minutos.. DHASUHDASUIhDSUI.. acho que não tenho nem mais esse tempo pra jogar por dia :/
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Comecei a jogar pra valer semana passada, to quase conseguindo montar um mono blue, que é o deck tier 1 mais baratinho de fazer.
Estou achando o jogo excelente, até que enfim um bom cliente digital pro Magic.
 
Topo Fundo