O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mais alguém não tem nenhuma rede social?

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.385
Pontos
353
Acabei de excluir minha última rede social que era o facebook

É uma sensação de alívio mas confesso que é estranho não estar mais conectado com as pessoas

Claro que familiares e amigos próximos ainda manterei contato, mas tem muitas pessoas que estão naquele nível "entre colega e amigo" que eu provavelmente nunca mais vou falar

Ainda tenho 30 dias para rever a exclusão, mas queria saber qual a opinião de vocês sobre não ter redes sociais e se mais alguém seguiu o mesmo caminho
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.965
Pontos
294
Eu flerto com a idéia todos os dias mas infelizmente não tenho como. FB tenho contatos q só conheço por lá se deletar perco tudo, sem contar q trabalho com isso então não tenho como. Máximo que consegui fazer é simplesmente não usar só uso pra consultar alguma coisa. Instagram naõ tenho e nem tenho vontade. Whatsapp outro q eu queria poder não ter.

Percebi muito cedo oque excesso de rede social faz com a cabeça da galera então já me precavi rápido.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.562
Pontos
1.253
Imagina eu sem ver gostosas no gram :kwow
Sei lá, eu tenho Instagram mas não uso pra isso não.

Sempre que vejo as gostosas, o primeiro pensamento que bate é "Porra, nunca vou pegar uma mina assim", aí prefiro evitar a tristeza por nem olha :kkk Pode chamar de estranho, mas funciono assim, bom que conserva (ou ao menos assim eu imagino) minha sanidade mental.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.409
Reações
8.622
Pontos
453
Uso Instagram, mas só para seguir garotas famosas, perfis de memes e esporte. Não sigo ninguém que conheço.

Desisti do Facebook devido a politicagem.
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não tenho mais redes sociais desde 2018.

Hoje uso apenas o Telegram, pois deletei de vez o Whatsapp dia 14.

Prefiro levar um tiro na cabeça do que voltar a usar essas bostas (exceto o Orkut, se um dia ele for ressuscitado, mas definitivamente estou pedindo demais)...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.312
Reações
41.766
Pontos
1.064
Tenho Face e Insta, tudo filtrado, gosto porque é um local que reúne tudo em um. Tipo notícias de tecnologia, informática, games, história e música.

Se não fosse o Face da Stone Age Gamer, teria perdido um monte de cupom de desconto pros meus everdrives.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Isso daqui é uma rede social porra.

Aliás, elas só existem por que o ser humano tem uma necessidade de se socializar, mesmo que seja por de trás de um personagem.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.032
Reações
6.903
Pontos
704
Tem uns dois anos que eu e minha esposa saimos de todas as redes sociais. Faz um bem pra cabeça danado, areja a mente.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Tenho Instagram mas não posto nem entro pra ver. Às vezes posto foto de coisas daqui do Canadá, tipo paisagem, pros parentes e amigos verem o que eu vejo.

Tenho LinkedIn pra ajudar a arrumar emprego. Facebook idem. Não entro se não preciso de algo.

E tenho aqui, que entro todo dia, mas gasto cada vez menos tempo.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.697
Reações
14.010
Pontos
754
Tenho Instagram, face, zap e telegram.
Nos 2 primeiro não posto nada, nem curto nada de contatos ou familiares. Tenho por entretenimento enpro caso de algum contato se perder no zap ou telegram. No zap segue a mesma linha, e no caso de bugar ou perder algum contato uso o telegram, na verdade eu queria migrar de vez mas nem todos utilizam...
 

TEX J.

Ser evoluído
Mensagens
66
Reações
121
Pontos
33
As redes sociais estão aí e são belas e úteis ferramentas; mas cada um deve ter disciplina para delimitar até onde o seu uso está sendo benéfico ou um malefício.

Ter um perfil no facebook, com pouquíssimas informações; filtros de privacidade bastante restritos; limitando feeds e posts de gente que só posta lixo e exclusivamente com contatos profissionais adicionados, é uma boa opção que pode ser decisivia na sua vida corporativa.

Apesar de sermos alvo de manipulação psicológica desses grandes portais, ainda sim somos responsáveis por nossos atos e na maior parte eles terão apenas as informações que nós mesmos oferecemos.
 
Ultima Edição:

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Eu até uso consideravelmente o Instagram, mas nunca falo de política por lá. Eu prefiro o fórum, por ser focado em games e poder falar o que pensa.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Deletei o facebook em 2017, suspendi o twitter em 2018 e o instagram em 2020. Só pretendo voltar a usar o instagram depois da pandemia, porque é uma rede social que precisa ter um psicológico legal ou está no momento bom da vida para não se chatear/ficar triste.

As melhores coisas são a conquista de tempo e ficar sabendo menos da vida alheia. Além di que ficar sem perder tempo clicando em curtida é um alívio excelente.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.383
Reações
21.781
Pontos
603
Isso não é nenhuma vantagem, não consigo entender quem estufa o peito pra falar isso.

As redes sociais são ferramentas incríveis, é só saber usar e filtrar bem os conteúdos.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.604
Reações
6.283
Pontos
703
Exclui meu facebook esse ano também.

Só tenho whatsapp, mas pretendo criar um instagram.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
Só uso Linkedin pois de vez em quando aparecem algumas oportunidades de emprego.

O resto eu mantenho um fakezão safado, só pra ver gostosas ou pesquisar algo.
 

edR

Habitué da casa
Mensagens
156
Reações
134
Pontos
78
Tambem nao tenho nenhuma rede social, faz muito tempo que exclui todas e foi a melhor coisa que fiz, quem estiver pensando em excluir faça que nao irão se arrepender, não consigo me imaginar voltando pra isso ae, se pudesse excluia até whats app, mas esse nao dá por trabalho etc
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.669
Reações
30.562
Pontos
1.253
Só pretendo voltar a usar o instagram depois da pandemia, porque é uma rede social que precisa ter um psicológico legal ou está no momento bom da vida para não se chatear/ficar triste.

Pq exatamente?
Você só precisa saber que ninguém bota a parte ruim da vida ali, é óbvio.
Meio papo de coach, mas fodac, "Não compare seus bastidores com o show dos outros"

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk[/QUOTE]
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Pq exatamente?
Você só precisa saber que ninguém bota a parte ruim da vida ali, é óbvio.
Meio papo de coach, mas fodac, "Não compare seus bastidores com o show dos outros"

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
[/QUOTE]
Isso é verdade, mas o instagram já uma rede social meio de 'ostentar' qualquer coisa. Se a pessoa está no momento mais recluso, tipo por conta de estudos ou da pandemia mesmo, fica muito mais prejudicial de usar sem ficar chateado.

O instagram acho que ainda consegue filtrar melhor comparado com as outras redes, especialmente se a pessoa não seguir influenciadores ou algo do tipo.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Essa semana entrei no tiktok pra ver qual é. Ganhei uns 40 reais hahaha, pelo menos dessa vez levei vantagem em algo que costuma ser inútil.

Enviando de qualquer lugar.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.385
Pontos
353
Tenho LinkedIn, mas só por questões de trabalho mesmo. Tenho também um Yammer, rede social da Microsoft, mas é pq é criado uma conta por padrão ao se usar o Office 365. Mas é igual o LinkedIn, só por questões de trabalho. Só posto artigos de TI que acho interessantes.

Tinha excluído todas as redes, mas recriei um Twitter esses dias, só para seguir um pessoal de TI e de jogos. Mas o perfil é igual ao de fórum, o nando3d.

LinkedIn eu também tenho, mas não considero rede social, para mim é uma "rede profissional", se é que esse termo existe haha

Não queiram comparar um fórum com uma rede social, além do anonimato todo o formato é diferente

Exato, para mim não tem nenhuma relação um com o outro, eu nem conheço ninguém daqui (com exceção do @Jolteon lindo)

Isso não é nenhuma vantagem, não consigo entender quem estufa o peito pra falar isso.

As redes sociais são ferramentas incríveis, é só saber usar e filtrar bem os conteúdos.

Não foi a intenção estufar o peito, é só porque eu perdia muito tempo nas redes sociais e percebia que isso não estava agregando tanto para mim

Mas nada contra quem usa ou deixa de usar
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
isto aqui é uma rede social, amigo
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.526
Pontos
803
Não é uma má ideia.

Eu mesmo ando procrastinando o projeto de ir reduzindo o tempo que passo ocupado na frente de telas (videogame não conta :coolface).

Redes sociais seriam as primeiras vítimas.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.000
Reações
63.775
Pontos
554
É um pé no saco, ia deletar o facebook, a única que tenho, mas dava uma trabalheira, e larguei mão.

Não tenho saco nenhum.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não tenho mais contas em redes sociais desde 2009 e não me faz nenhuma falta. Só tenho whatsapp e Telegram por questões profissionais e facilidades de comunicação.

Para mim, as redes não agregam nada. Não preciso de uma rede social para ir atrás de notícias do que eu gosto ou me influenciar através de posts e propagandas.

Não considero o fórum não é uma rede social, pois não me conecto com ninguém, não exponho a minha vida abertamente e sou um "avatar" aqui.
 
Topo Fundo