O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mais uma série hospitalar] Sob Pressão

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.229
Reações
9.677
Pontos
1.034
'Sob Pressão': entenda a trama da série médica genuinamente brasileira
Conheça a obra que tem estreia prevista para julho na Globo!

mauricio-fidalgo.jpg

08/06/2017 18h38 Atualizado 12/06/2017 15h27


Sob Pressão é a nova série da Globo que tem estreia prevista para julho na TV e episódios antecipados para assinantes do Globo Play! Coprodução da Globo com Conspiração Filmes, a obra retrata os dramas e os dilemas da equipe de emergência de um hospital público. Sob Pressão fala sobre a relação improvável entre dois médicos de uma equipe que supera todos os limites para manter os pacientes vivos em um hospital onde tudo falta.



Entenda a trama:


Duas vidas atormentadas pelos fantasmas do passado encontram, uma na outra, a cura para suas almas doentes. De um lado, o cético Dr. Evandro (Julio Andrade), cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público. Do outro, a religiosa e eficiente Dra. Carolina (Marjorie Estiano), cirurgiã vascular que busca na fé o antídoto contra toda miséria que enfrenta no dia a dia.


mauricio-fidalgo-7.jpg

Evandro, interpretado pelo Julio Andrade, é o cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público (Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo)

Parceiros de trabalho, os dois têm em comum o desejo de salvar vidas. E precisam encontrar o equilíbrio entre as dificuldades do ofício e os conflitos íntimos para enfrentar a rotina no ambiente sob pressão e extremamente caótico de uma emergência no subúrbio do Rio de Janeiro. Em meio a casos complexos, desafios pesados e dilemas éticos, Evandro e Carolina se aproximam.


mauricio-fidalgo-2.jpg

Décio é um clínico geral, personagem do Bruno Garcia (Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo )

Além de Evandro e Carolina, a equipe médica que protagoniza a trama é formada pelos personagens Samuel (Stepan Necerssian), o diretor do hospital; Décio (Bruno Garcia), o clínico geral; Rafael (Tatsu Carvalho), o neurocirurgião; Amir (Orã Figueiredo), o anestesista; Charles (Pablo Sanábio), o residente; Jaqueline (Heloisa Jorge), enfermeira e Kelly(Talita Castro), técnica de enfermagem.


mauricio-fidalgo-3.jpg

Kelly é uma técnica de enfermagem na série. A intérprete é a Talita Castro (Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo)


mauricio-fidalgo-4.jpg

Charles é o residente do hospital. O papel é feito pelo ator Pablo Sanábio (Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo)


mauricio-fidalgo-6.jpg

Heloísa Jorge dá vida a Jaqueline, uma técnica de enfermagem (Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo)

mauricio-fidalgo-5.jpg

Amir é o anestesista, papel do ator Orã Figueiredo (Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo)

Com direção geral de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série é fruto do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome, e é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. Criada por Luiz Noronha, Claudio Torres e Renato Fagundes a partir de uma ideia original de Mini Kerti, livremente inspirada no livro "Sob Pressão – A rotina de guerra de um médico brasileiro”. Jorge Furtado assina a redação final e escreve os episódios com Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão.

****************************************************************************************************************************

Não vi tópico a respeito, ontem passou no Tela Quente da Globo o filme Sob Pressão, não conhecia e curti muito, bem diferente daquela papagaiada de séries médicas com hospitais a lá Albert Einstein e médicos que são mais pegadores que filho de playboy em balada. O filme dá enfase ao ambiente de um hospital localizado em uma favela, no hospital, poucos recursos, muita improvisação e pressão.

A série começa dia 25 de julho, vou acompanhar e espero uma pegada parecida com a do filme.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Assisti um episódio hoje e curti. Retrata as merdas da realidade. Tem um pouco de glamour e romance, mas para o padrão BR não está ruim não...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pessoal... eu tinha visto um pouco desse seriado e me interessei muito mesmo. O único porém é que não tinha legenda na época (acho que foi em 2019 ou 2020), daí recentemente a minha mãe assinou a Globoplay, aí blz. Fiquei no maior entusiasmo para poder começar a maratonar esse seriado e... CARACA, não tem legenda!!!! Como isso é possível?? Sou deficiente auditivo e dependo de legendas para assistir e entender.

Tem alguma forma de reclamar à Globoplay para adicionar legendas no seriado?

E outra coisa... na Globoplay, na ausência de legendas no Sob Pressão, fui ver outras coisas e vi que tem Turma da Mônica: Laços e queria muito ver esse primeiro antes de ver o segundo que está em outra plataforma e... putz, não tem legendas. Caraca, como isso é possível??? E lembro que na época do filme passando no cinema, rolava marketing e tinha uma delas dizendo que o filme era acessível. Chegou o filme na Globoplay e... não tem legendas!! PQP.

Fui ver alguns outros filmes, inclusive nacionais, e, cara, tem vários que não tem legendas... e olha que há filmes nacionais no Netflix e TEM LEGENDAS.
Não entendo essa Globoplay. De acessível, ela não tem nada.
 
Topo Fundo