O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MAMILOS QUESTIONS] Legalização do aborto

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
MOTIVOS BANAIS?
NÃO QUERER UM FILHO É UM MOTIVO BANAL?

MEU FILHO, QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?
Eu não disse que esse motivo era banal pare de fazer drama aue
E não sou seu filho.
se vocês não entenderam o que eu quis dizer com motivo banal só passo fazer isto por vcs: :facepalm
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.518
Pontos
1.294
Eu não disse que esse motivo era banal pare de fazer drama aue
E não sou seu filho.
se vocês não entenderam o que eu quis dizer com motivo banal só passo fazer isto por vcs: :facepalm



Graças a Deus vc não é meu filho.

Imagine a vergonha que seus pais sentirão quando lerem essas maluquices aqui no fórum de joguinho.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
SUÉCIA PRIMEIRO MUNDO! Quero morar na SUECIA!

Mas que? aborto legalizado e Ciclovia no Brasil? QUE ABSURDO!

Adoro essa lógica de alguns brasileiros.:klol


MASOQ !? Ciclovias ? ABORTO LEGALIZADO !?

O que, daqui a pouco vai querer SAÚDE DE GRAÇA PARA TODOS !!?!?!?!?!?!

ÇOME DAQUI SUA COMUNISTA SAFADA

Vou te contar viu, essas feminazi abortistas petralhistas lulo-dilmistas anarquistas stalinistas satanistas esquerdo-caviaristas anti-vejistas tão tomando conta desse fórum.
 

Nebulosa

Bam-bam-bam
Mensagens
10.687
Reações
6.646
Pontos
454
MASOQ !? Ciclovias ? ABORTO LEGALIZADO !?

O que, daqui a pouco vai querer SAÚDE DE GRAÇA PARA TODOS !!?!?!?!?!?!

ÇOME DAQUI SUA COMUNISTA SAFADA

Vou te contar viu, essas feminazi abortistas petralhistas lulo-dilmistas anarquistas stalinistas satanistas esquerdo-caviaristas anti-vejistas tão tomando conta desse fórum.

kobiety.JPG
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
como um filho não desejado/planejado também pode gerar.

Adoção.



Antigamente a Igreja pegava as crianças que as famílias não podiam criar, mas pior que quase sempre essa galerinha anti-aborto é anti Igreja também.

Mas é melhor abortar pra resolver o problema.

Que isso causa danos psicológicos à mulher e que isso também pode deixar alguma sequela física pelo procedimento não ser nem um pouco simples, tanto faz, é a liberdade da mulher em voga.

A saúde da mulher só vale quando citam números que ninguém sabe de onde tiram dizendo que mulheres morrem em procedimentos clandestinos de aborto -- sabem que aborto é ilegal.

Um dos motivos da aflição da mulher se dá ao imaginar como teria sido se o filho tivesse vindo ao mundo, como teria sido se ela não tivesse o tirado a vida...

Com vida sempre tem um jeito de se resolverem as coisas.

A banalização do sexo é outro problema que ninguém quer nem saber, não existe, nem é mesmo um problema.
 

De Flitsend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.319
Reações
3.208
Pontos
703
crian%C3%A7as.jpg


''Se o aborto fosse uma prática legal veríamos menos cenas como esta''.

Assassinato deveria ser legalizado a qualquer idade, sendo assim, não é mesmo?

O pessoal que mata mendigos na rua tenho certeza que têm o mesmo sentimento de resolver um problema da maneira mais fácil.
 


Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Vai falar o quê?

Não tem o que falar.


Mulheres mortas vão presas?
Hehehe... não, nas suspeito que o numero de "hemorragia interna" seja inflado...
Sem falar que raramente fazem autopcia... morreu, em menos de 6 horas já tá enterrado
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Interessante esse mapa.

Ele ajuda a ilustrar uma coisa: Leis pró-aborto, no geral, não alteram panorama algum se o país não possuir um bom nível sócio-cultural, educacional. Quando muito melhoram algum índice, criam vários outros problemas como uma cabeça de hidra.

Muito se fala sobre o Uruguai, mas acho que lá, eles estão mais "evoluídos" (sem ladainha de esquerda x direita) que nós em muitos aspectos. O IDH deles per capita é muito superior.

Noticias relacionadas a legalização do aborto em países semelhantes, com IDH não muito diferente, inferior, superior em um aspecto ou outro, ou seja, zuados que nem o Brasil:

http://oglobo.globo.com/mundo/com-a...do-perde-2-milhoes-de-mulheres-ao-ano-2746004
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/reportagens/20968/legalizacao do aborto na africa do sul nao impede clandestinidade .shtml
http://visaonacional.com.br/legalizacao-aumenta-numero-de-abortos-na-africa-do-sul/


na europa as leis ja existem a 60 anos (em alguns países) e ajudaram a moldar a sociedade...

pelo que parece, o pais não ficou melhor e legalizou... as coisas andaram e paralelo..
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Graças a Deus vc não é meu filho.

Imagine a vergonha que seus pais sentirão quando lerem essas maluquices aqui no fórum de joguinho.


Poupe-me da sua opinião foi você que falou "meu filho"
Esse ataque gratuito ai não leva a nada
Vergonha?Ninguem pensa exatamente como você e meu pai tem a mesma opinião que eu não se deve abordar a não ser em casos específicos , concordo de pé a cabeça com ele não compactuo com a ideia de abordar vidas e ponto.
O que você acha ou não não importa... só e valido abordar no inicio e não depois de meses a não ser pelos motivos citados acima... seu argumento é falho do jeito que falas parece que unicamente decisão da mulher abordar caso ela não queira... o Filho não só e dela não e tem que ter o consentimento do pai. os corpos são delas mas o que está dentro não por isso não acho aborto uma ideia muito legal principalmente aqui com estes vários casos de adolescentes engravidando ia chover de abortos já chove hoje mesmo sendo ilegal.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu sou a favor. Já fazem aborto de qualquer forma mesmo, então pelo menos que façam com segurança. Só acho que se for feito, tem que ser antes da formação do sistema nervoso, ou seja, nas fases iniciais da gestação
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Uma notícia relevante para o tópico:

A ministra chilena que caiu por dizer que as ricas abortam:
clinicas-cuicas.jpg

http://redelatinamerica.cartacapita...lena-que-caiu-por-dizer-que-as-ricas-abortam/

Mulher foi na lata, mas o governo local não segurou o rojão. Basicamente falou que as famílias ricas e conservadoras que são contra o aborto levam suas filhas pra interromper a gravidez em clínicas decentes, enquanto as mulheres pobres morrem tentando abortar nas mãos de açougueiros por falta de dinheiro.

A declaração gerou um estardalhaço entre as tais famílias conservadoras, que ficaram horrorizadas. Aqui no Brasil, imagino uma reação semelhante.

E neste ponto, lamentavelmente o Chile está mais atrasado que nós, pois as leis lá vetam aborto em qualquer circunstância, inclusive em caso de estupro. Incrível como a América Latina ainda é atrasada nesse ponto.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
SUÉCIA PRIMEIRO MUNDO! Quero morar na SUECIA!

Mas que? aborto legalizado e Ciclovia no Brasil? QUE ABSURDO!

Adoro essa lógica de alguns brasileiros.:klol

Nessas horas dá para lembrar do Haddad, quando disse que as pessoas querem uma revolução no Brasil, mas não querem que mude nada.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Tem uns argumentos no mínimo curiosos.

Quem se diz contra o aborto mas a favor da legalização porque "evitaria mortes" me deixa intrigado. É mais um raciocínio bizarro vindo da mania de tratar a população que nem gado, como se ninguém fosse capaz de pensar e se informar, como se ninguém pudesse se responsabilizar pelos próprios atos.

Imagino que todo mundo aqui ache estupro uma coisa errada. Estupro é proibido por lei. Todos os anos, um monte de mulheres morrem após serem estupradas, assim como um monte de estupradores morrem por consequências de seus atos. Nem por isso se justifica uma maneira de legalizar o estupro de forma a dar segurança ao ato e tentar evitar essas mortes. É uma coisa que se julga errada e usamos a lei pra tentar impedir que aconteça, por mais que saibamos que sempre vai ter gente infringindo a lei e gente morrendo por causa disso, que talvez não morresse se a coisa ocorresse sob outras circunstâncias, com o apoio do estado.

É um exemplo propositadamente escrachado, mas o princípio é exatamente o mesmo. Se a moral de todos definisse aborto como uma coisa tão ruim quanto estupro (para alguns que consideram assassinato é o caso), ficaria mais claro que o argumento não se sustenta de maneira nenhuma. A questão não é evitar mortes que ocorrem por causa de quem infringe a lei, mas evitar que o ato em si ocorra.

Não interessa quantas mulheres morrem fazendo abortos ilegais, do mesmo jeito que não interessa quantas pessoas morrem em decorrência de estupros. Não é isso que deveria mudar a lei. O que interessa é o que achamos do ato em si, e se a lei deve se posicionar contra ele.
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
Isso mesmo. Melhor evitar o sofrimento antes do que depois ver o moleque sofrendo por aí. Por mim tinha que ter um controle rigoroso de pais que quisessem ter filhos. Um teste psicológico e econômico para cada casal seria bom.

Não digo econômico, mas certamente psicológico e de conhecimentos específicos. Não entendo por que precisa de prova para ser advogado e motorista, mas não precisa saber porra nenhuma para ser pai ou mãe.
 

Mr.Kane

Supra-sumo
Mensagens
1.043
Reações
488
Pontos
174
Sou a favor em casos de extrupo estupro e riscos de vida para a mãe.

Fora isso não vejo justificativas, ninguém mandou não encapar o piru.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Interessante esse mapa.

Ele ajuda a ilustrar uma coisa: Leis pró-aborto, no geral, não alteram panorama algum se o país não possuir um bom nível sócio-cultural, educacional. Quando muito melhoram algum índice, criam vários outros problemas como uma cabeça de hidra.

Muito se fala sobre o Uruguai, mas acho que lá, eles estão mais "evoluídos" (sem ladainha de esquerda x direita) que nós em muitos aspectos. O IDH deles per capita é muito superior.

Noticias relacionadas a legalização do aborto em países semelhantes, com IDH não muito diferente, inferior, superior em um aspecto ou outro, ou seja, zuados que nem o Brasil:

http://oglobo.globo.com/mundo/com-a...do-perde-2-milhoes-de-mulheres-ao-ano-2746004
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/reportagens/20968/legalizacao do aborto na africa do sul nao impede clandestinidade .shtml
http://visaonacional.com.br/legalizacao-aumenta-numero-de-abortos-na-africa-do-sul/
Cara, o Uruguai é o inferno. Isso disse uma pessoas do Rio Grande do Sul que faz parte do grupo rbs.
E é o inferno porque lá tem uruguaios E negros. Mas provavelmente ele esqueceu de citar que lá é permitido o aborto.
Se bem que iria se contradizer, pois com mais abortos há menos uruguaios também.
 

ElviraRainhadasTrevas

Bam-bam-bam
Mensagens
144
Reações
118
Pontos
218
Mas pra mim essa explicação não é convincente o suficiente, hoje em dia acredito que a vida se dá na elaboração do material genético do indivíduo. Logo, sou contra a legalização do aborto diante o argumento ''meu corpo, minhas regras'',

Acho que você só errou nessa sua definição, deu a entender que espermatozóide já é considerado um ser vivo e tal.
 

Tatuira Mamicuda

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.353
Reações
23.699
Pontos
1.274
Uma notícia relevante para o tópico:

A ministra chilena que caiu por dizer que as ricas abortam:
clinicas-cuicas.jpg

http://redelatinamerica.cartacapita...lena-que-caiu-por-dizer-que-as-ricas-abortam/

Mulher foi na lata, mas o governo local não segurou o rojão. Basicamente falou que as famílias ricas e conservadoras que são contra o aborto levam suas filhas pra interromper a gravidez em clínicas decentes, enquanto as mulheres pobres morrem tentando abortar nas mãos de açougueiros por falta de dinheiro.

A declaração gerou um estardalhaço entre as tais famílias conservadoras, que ficaram horrorizadas. Aqui no Brasil, imagino uma reação semelhante.

E neste ponto, lamentavelmente o Chile está mais atrasado que nós, pois as leis lá vetam aborto em qualquer circunstância, inclusive em caso de estupro. Incrível como a América Latina ainda é atrasada nesse ponto.

Lá é tão atrasado que eles tem o menor índice de mortalidade materna da América do Sul.

Zuera, entendi o que você que quis dizer..

Apenas discordo da consideração de que país que tenha o aborto descriminalizado seja "avançado" ou que isso influencie diretamente na mortalidade materna.

Chile e Irlanda são dois países referências nesse aspecto, até alguns anos atrás eram respectivamente os melhores indices da america latina e europa de mortalidade materna. Dois países onde o aborto é proibido...
 

ElviraRainhadasTrevas

Bam-bam-bam
Mensagens
144
Reações
118
Pontos
218
Até quando nego vai repetir essa porra?

Quem é você pra dizer que uma vida vale ou não a pena ser vivida?

Você já conheceu alguém que tenha vindo ao mundo "filho de uma mãe solteira, analfabeta, desempregada, na favela sem saneamento básico"? Não parece.
Quantas dessas pessoas já te disseram que a vida delas não valia a pena ser vivida? Que se arrependiam de ter nascido? Você diria mesmo a elas que seria "cruel" "deixar" alguém vir ao mundo e viver a vida que elas vivem?

Você já ouviu as palavras "me arrependo de ter nascido" de alguém que não fosse uma menininha adolescente mimada falando da boca pra fora?
Eu nunca.

E olha que já conheci uma caralhada de filhos indesejados, abandonados, abusados, doentes e mais um monte de coisa que nego usa pra caracterizar uma vida que julgam "ruim demais". NUNCA ouvi um só deles dizer que preferiria não ter nascido. Nunca. Nenhum. E o que você diz pressupõe que deveria ser uma regra, não exceção.

É extremamente escroto você, do alto da sua "sorte" de não ter nascido em condições miseráveis, julgar que a vida dos outros é ruim e menos digna de ser vivida que a sua. E o mesmo vale pra quem usa esse argumento pra pessoas com os mais variados tipos de deficiências. É extremamente desrespeitoso falar da vida dessas pessoas como se valesse menos que a de quem nasceu sem problemas.

Existem argumentos a favor do aborto, mas esse não é um deles. Esse é só insultante. Parem com essa porra.


Tá, tem uma pequena diferença aí campeão. O cara está falando de casos em que a mãe quer abortar porque acha que o filho vai ter uma vida de m**** e não quer isso pra ele. Eu já fui a favor pelo simples fato de que se a mãe não quer, esse futuro filho seria tão infeliz que pra ele é melhor morrer mesmo do que ser obrigado a viver esse tipo de coisa. Mas voltando, se a mãe vive nessas condições, acha que não consegue sustentar um filho, que acha que a criança vai ter uma vida de m**** e acha melhor abortar, eu sou a favor.
Mas se a pessoa vive nessas condições e QUER ter o filho, eu também apoio. Entendeu a diferença?
 

ElviraRainhadasTrevas

Bam-bam-bam
Mensagens
144
Reações
118
Pontos
218
Alguns pontos que eu gostaria de expor aqui:
- Eu sou a favor da legalização.
- Eu não faria (exceto em caso de estupro ou má formação do feto), independente da minha situação financeira (pra mim não seria empecilho criar um filho mesmo estando com a vida fudida), porque a vida humana pra mim tem muito valor e eu jamais teria coragem de fazer um aborto.
- Eu considero uma decisão razoável optar pelo aborto até a formação do sistema nervoso central. Vocês já viram como é feito com fetos já formados? É muita crueldade. Então eu penso que, se quer fazer, pelo menos faça num estágio da gravidez em que o feto não vá sofrer. Eu não tenho opinião formada sobre quando deve ser considerado o início da vida do bebê, mas penso que isso deve ser quando ele já sente, se movimenta, interage, etc.
- Acho que esse não é o momento de legalizar o aborto no Brasil, porque hoje em dia o pessoal usa camisinha com medo de filho. E só. Se nego souber que o estado vai pagar pra ele se livrar dessa responsabilidade, a quantidade de gente que vai deixar de usar preservativo vai ser astronômica e com isso vai aumentar o numero de gente infectada com DSTs, o que vai impactar diretamente nos custos com saúde pública.
- Eu acho que o governo deveria pegar pesado na questão da conscientização. Os pais deviam ser obrigados a ensinar sobre isso pros filhos em casa. Deviam ser obrigados a conscientizar os filhos sobre sexualidade, além da escola claro (que devia ter conteúdo sobre isso bem mais cedo do que é feito hoje). Tem muita menina por aí engravidando porque não sabe direito o que fazer, como as coisas acontecem (estou falando de biologia, ciclos menstruais, preservativos, como cada um funciona, como utilizar, gravidez, DSTs, etc, não estou falando de experiência sexual), ou simplesmente porque são irresponsáveis, sabem que o papai e a mamãe vão dar ajuda na hora do aperto.
Finalizando, sou a favor da legalização, mas não é o momento, teria que ter muito mais conscientização da população. Não é correndo atrás do prejuízo que se resolve as coisas, tem que ir na causa primeiro.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Eu já fui a favor pelo simples fato de que se a mãe não quer, esse futuro filho seria tão infeliz que pra ele é melhor morrer mesmo do que ser obrigado a viver esse tipo de coisa.

Conta pra mim, fera. Quem você já conheceu que preferiria nunca ter nascido?

O que me deixa mais triste é que VOCÊ acha que EU que não entendi. Perdi até o ânimo de mastigar mais ainda o que já expliquei.
 
Mensagens
372
Reações
571
Pontos
118
Bom, primeiramente obrigado a TODOS! Toda essa discussão esta me deixando com as ideias todas embaralhadas, e isso é ótimo.

Agora, algo que realmente me chamou atenção é o aborto em casos de estupro. Por que a legalidade desse se dá de forma tão natural por parte da sociedade em geral? Uma vida não continua sendo perdida?! Um ser também não acaba perdendo o seu direito (pra mim o mais precioso) de vida?

É estranho, pois muitos que defendem a ilegalização do aborto (como eu), se apoiam no argumento de que uma vida esta sendo perdida.

Essa discussão está me deixando cada vez mais confuso, eu estou enfrentando a mim mesmo.
 

ElviraRainhadasTrevas

Bam-bam-bam
Mensagens
144
Reações
118
Pontos
218
Conta pra mim, fera. Quem você já conheceu que preferiria nunca ter nascido?

O que me deixa mais triste é que VOCÊ acha que EU que não entendi. Perdi até o ânimo de mastigar mais ainda o que já expliquei.

A questão aqui não é sobre quem queria ou não ter nascido, estou enganada? O tópico é sobre a opinião de cada um sobre o aborto ser justificável ou não. Eu concordo com o que você disse, qualquer vida vale a pena ser vivida. Mas o coleguinha apresentou o ponto de vista dele e eu também concordo com ele. Vou repetir: se a mãe vive nessas condições e quer abortar por isso, eu apóio ela.
 

ElviraRainhadasTrevas

Bam-bam-bam
Mensagens
144
Reações
118
Pontos
218
Bom, primeiramente obrigado a TODOS! Toda essa discussão esta me deixando com as ideias todas embaralhadas, e isso é ótimo.

Agora, algo que realmente me chamou atenção é o aborto em casos de estupro. Por que a legalidade desse se dá de forma tão natural por parte da sociedade em geral? Uma vida não continua sendo perdida?! Um ser também não acaba perdendo o seu direito (pra mim o mais precioso) de vida?

É estranho, pois muitos que defendem a ilegalização do aborto (como eu), se apoiam no argumento de que uma vida esta sendo perdida.

Essa discussão está me deixando cada vez mais confuso, eu estou enfrentando a mim mesmo.


Cara, pelo simples fato de que nem a mãe nem o bebê devem ser obrigados a viver com esse fardo. O que uma mulher que foi estuprada mais quer é esquecer o que aconteceu, um filho não ajudaria em nada. Eu admiro a maturidade mental que uma mulher tem pra criar um filho que foi resultado de um estupro. Sim, existem mulheres que entendem e conseguem conviver com o fato de que a criança não tem culpa de nada, e realmente não tem. O caso é que seria um trauma muito grande pros dois se a mulher não quiser ter o filho, penso eu.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Bom, primeiramente obrigado a TODOS! Toda essa discussão esta me deixando com as ideias todas embaralhadas, e isso é ótimo.

Agora, algo que realmente me chamou atenção é o aborto em casos de estupro. Por que a legalidade desse se dá de forma tão natural por parte da sociedade em geral? Uma vida não continua sendo perdida?! Um ser também não acaba perdendo o seu direito (pra mim o mais precioso) de vida?

É estranho, pois muitos que defendem a ilegalização do aborto (como eu), se apoiam no argumento de que uma vida esta sendo perdida.

Essa discussão está me deixando cada vez mais confuso, eu estou enfrentando a mim mesmo.


Acredito que isso vá da concepção/interpretação da pessoa... há casos de estupros em que a mulher se traumatiza de forma tão grave a ponto de "enlouquecer" ou perder noção da realidade em outros casos elas sofrem mas com tempo passa em outros pessoas as reações podem ser mais graves vai depender muito... já vi mulheres que foram estrupadas mas ainda sim aceitaram o filho pois sabiam que ele não tinha nada ver com isso e era tão vitima quanto ela e por isso criaram.
Tem casos que é inviável a mulher ter filhos pela saúde mental , ela poderia tentar se matar ou relacionar o bebe com o estuprador e ter paranoia... enfim , vai de como o estrupo afetou a individua... em determinados casos á justiça permite a realização do aborto pela própria saudê da mulher ou até do futuro da criança.
No fim das coisas de qualquer jeito se perde uma vida a não ser que seja feito no inicio.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
sou contra, mas biologicamente falando, não existem motivos para achar que um óvulo recem fecundando é "especial" e deveria ser considerado algo maior. Sou contra por outros motivos.

O povo que fica falando em "começo da vida" tá viajando na maionese, misturando conceitos. O óvulo já estava vivo antes da fecundação, e não existe uma definição clara que separa o que é vivo do que não é vivo. A única coisa que podemos afirmar com certeza é que:

1- a vida é um processo cíclico, e não algo linear que começa várias vezes.
2- A vida começou mesmo foi a bilhões de anos atrás.

Ao invés de pensar em começo da vida, deveriam pensar em começo do indivíduo, que é algo que faz mais sentido.
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Tem uns argumentos no mínimo curiosos.

Quem se diz contra o aborto mas a favor da legalização porque "evitaria mortes" me deixa intrigado. É mais um raciocínio bizarro vindo da mania de tratar a população que nem gado, como se ninguém fosse capaz de pensar e se informar, como se ninguém pudesse se responsabilizar pelos próprios atos.
Imagino que todo mundo aqui ache estupro uma coisa errada. Estupro é proibido por lei. Todos os anos, um monte de mulheres morrem após serem estupradas, assim como um monte de estupradores morrem por consequências de seus atos. Nem por isso se justifica uma maneira de legalizar o estupro de forma a dar segurança ao ato e tentar evitar essas mortes. É uma coisa que se julga errada e usamos a lei pra tentar impedir que aconteça, por mais que saibamos que sempre vai ter gente infringindo a lei e gente morrendo por causa disso, que talvez não morresse se a coisa ocorresse sob outras circunstâncias, com o apoio do estado.

É um exemplo propositadamente escrachado, mas o princípio é exatamente o mesmo. Se a moral de todos definisse aborto como uma coisa tão ruim quanto estupro (para alguns que consideram assassinato é o caso), ficaria mais claro que o argumento não se sustenta de maneira nenhuma. A questão não é evitar mortes que ocorrem por causa de quem infringe a lei, mas evitar que o ato em si ocorra.

Não interessa quantas mulheres morrem fazendo abortos ilegais, do mesmo jeito que não interessa quantas pessoas morrem em decorrência de estupros. Não é isso que deveria mudar a lei. O que interessa é o que achamos do ato em si, e se a lei deve se posicionar contra ele.

Se eu entendi direito, é mais ou menos assim:

Casos de aborto e estupro não podem ser evitados. Apenas proibidos (Realidade atual)

Geralmente mulheres ficam grávidas de apenas 1 filho por vez.
Em um aborto mal sucedido morreriam 2.
Em um aborto bem sucedido morreria 1.
Se forem gêmeos, trigemeos, quadrigemeos, ainda se somaria a mãe

Essa parte do estupro, prefiro não comentar pois estrupo e morte são coisas muito distintas.
Você conhece alguém que morreu de estupro ?

Tapatalk. Uma empresa família
 

o espicialista

Bam-bam-bam
Mensagens
8.518
Reações
7.627
Pontos
399
Sério mesmo que alguém aqui acredita que "toda vida merece ser vivida" ?
Então porque sentir pena de alguém ?
Que mundo maravilhoso é esse onde talvez viveram mais de 70 bilhões de pessoas e talvez trilhões de outros seres. Onde cada vida mereceu ser vivida ?

Olhe o mundo que estou deixando passar em frente aos meus olhos.

Todo aquele gore santo é muito excitante


Tapatalk. Uma empresa família
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não conheço esses pormenores do Uruguai, a única coisa que ouvi falar foi de um gaúcho com familiares de lá que fala que em muitos aspectos eles estão anos luz a nossa frente.

Mas pelo menos no IDH per capita, eles estão anos luz na frente.

Eu falei foi uma ironia sobre o Uruguay por conta de um babaca aqui do RS que escreve e fala em veículos de mídia da RBS.
Uruguay é muito superior ao Brasil em diversos aspectos. As piores partes do Uruguay são justamente as partes que fazem fronteira com o Huezil.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Eu falei foi uma ironia sobre o Uruguay por conta de um babaca aqui do RS que escreve e fala em veículos de mídia da RBS.
Uruguay é muito superior ao Brasil em diversos aspectos. As piores partes do Uruguay são justamente as partes que fazem fronteira com o Huezil.

sim, a antiga lei faixa de fronteira... onde não se permitia construir fábricas próximas da fronteira
fizeram um estrago tão grande, que afetaram até as cidades próximas do Uruguay
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Aborto já existe no Brasil e é altissimo, o problema é que as classes mais baixas não tem acesso a um serviço descente de aborto.

Sou a favor do aborto, deixando de lado qualquer filosofia, pelo simples controle de natalidade de quem não quer ter filhos e dar acesso as populações mais carentes.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
[/spoiler]

Se eu entendi direito, é mais ou menos assim:

Casos de aborto e estupro não podem ser evitados. Apenas proibidos (Realidade atual)

Geralmente mulheres ficam grávidas de apenas 1 filho por vez.
Em um aborto mal sucedido morreriam 2.
Em um aborto bem sucedido morreria 1.
Se forem gêmeos, trigemeos, quadrigemeos, ainda se somaria a mãe

Essa parte do estupro, prefiro não comentar pois estrupo e morte são coisas muito distintas.
Você conhece alguém que morreu de estupro ?

Tapatalk. Uma empresa família


Sério mesmo que alguém aqui acredita que "toda vida merece ser vivida" ?
Então porque sentir pena de alguém ?
Que mundo maravilhoso é esse onde talvez viveram mais de 70 bilhões de pessoas e talvez trilhões de outros seres. Onde cada vida mereceu ser vivida ?

Olhe o mundo que estou deixando passar em frente aos meus olhos.

Todo aquele gore santo é muito excitante


Tapatalk. Uma empresa família


Eu acho que você tem dificuldade de entender as cosias. Só posso pedir pra ler de novo e fazer um esforço.
 
Topo Fundo