O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[mangá] Houseki no Kuni (Land of the Lustrous) - Tópico Oficial \\SPOILERS//

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
yZBEFCH.jpg


Nome: Houseki no Kuni (Reino das Joias)
Mangaká: Haruko Ichikawa [site]
Publicação: 2012-presente | 8 Volumes 63 Capítulos (Janeiro2018)
[Anime|Orange|12 Episódios|Outubro-Dezembro 2017]​


Resolvi criar esse tópico porque pode aparecer interessados em acompanhar a publicação agora que teve anime e ele caiu na boca do povo (até onde sei).
Preciso reler alguns arcos mais recentes, só que o Batoto morreu e fiquei meio perdido, mesmo assim essa semana teve um novo capítulo, o 63, e é um bom momento para o público sentar e fazer suas apostos, sem dúvidas a história está entrando em seu arco final.
Então, vamos lá?

VS5LfsY.png

Por mais que possa ser divertido repetir "Phos fez tudo errado" e apontar seus erros e falhas, no fundo Phos fez tudo o que era preciso ser feito. O próprio Kongou meio que admite nesse capítulo. Ele tinha boas intenções, só que enquanto para ele a situação estava confortável e ele estava satisfeito, isso fez com que as joias ficassem presas a ele. O surgimento delas foi algo inesperado e ele apenas foi lidando com a situação da forma como podia no momento até ficarem estagnados naquele ponto, sem solução.
O surgimento dos Lunarianos até que foi algo bom para ele, pois deu um propósito para as joias, mesmo que limitado. Só que aquele impasse só persiste por culpa dele, e esse impasse faz as joias sofrerem. O que Phos fez os força a buscar uma alternativa e ela pode estar longe dele. Imagino se a solução para as joias será se voltar contra o Kongou, até se aliando aos Lunarianos...

J8v2i8s.jpg


Claro, não sabemos de toda a verdade, de quanto é verdade na história que o Achmea contou para Phos, mas tudo que ele disse bate com tudo que vimos até aqui. O Kondou de fato parece evitar Orar, é sugerido até de forma bastante explicita que ele não quer fazer isso. Por qual motivo... E ele parece estar insistindo nisso desde a morte da "Mestra", e a tanto tempo que até mesmo objetos pessoais e animais de estimação que ele conheceu se tornaram espíritos ressentidos e voltaram para ele (o Shiro e o tabuleiro de xadrez), e ambos desapareceram quando pareceram satisfeitos. Pode ser que a história do Achmea seja mesmo real, e quanto tempo levará para uma das antigas joias, caso tenham mesmo sido destruídas na Lua, retornarem em forma de espírito para assombrá-lo?
Será que o Kongou está mesmo "quebrado", fisicamente?
Ou mentalmente, no software, e ele está apenas indo contra o propósito para o qual foi construído por vontade própria?
Ou pior... ele está apenas agindo de acordo com seu propósito original e é apenas uma limitação desse propósito ele não Orar por mais ninguém e é necessário uma força de vontade e livre arbítrio que ele não possui?

Enfim, de todo modo a chave parece ser transformação.
Ou se quer se transformar em outra coisa ou é necessário se transformar em outra coisa para seguir em frente.
O que nos leva a Phos e seu Dilema de Tesseu.
A arte budista não é coincidência e a muito tempo que se tornou óbvio que Phos está reunindo os sete tesouros, e falta apenas um, que pode ser adquirido com Padparadscha. É o candidato perfeito, o tronco de Phos pode ser substituído ainda mantendo parte do material original.
Relembrando os Tesouros:
Outro - braços e esqueleto
Prata - misturado com o ouro
Lápis Lazúli - cabeça
Cristal/Pérola - olho esquerdo
Rubi/Cornalina - futuro tronco
Concha/Coral - pernas
Esmeralda - o material original de Phos

Acho curioso pensar que, como as memórias estão associadas ao corpo físico, perdendo o corpo Phos literalmente se livra dos tormentos da memória.

Bt4sPnX.jpg



A dúvida é mais sobre aquele olho, tem algo mais sobre ele.
Quando Phos retorna da Lua e o Kondou cai de joelhos na frente dele ele diz que "finalmente retornou", e pelas imagens é sugerido que ele ficou mais chocado com a visão do olho que Achmea deu para Phos. Deve ter algo relacionado com a "partícula humana" que Phos viu na Lua, tem algo de incomum e humano naquele olho que o Kondou reconheceu, há sugestões nesse sentido e a partir desse momento não vimos mais o Kondou chamar Phos pelo nome. Não até esse capítulo 63 quando se referiu a ele como "Anteriormente-Conhecido-Por-Fosfofilita".

Um outro grande mistério da história é:
qual será o papel de Cinábrio nisso tudo?
Está sempre na capa (se aproximando nas últimas), é sempre a lembrança dele que surge na mente de Phos.

lTxlYUC.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Saiu o capítulo 65.
Quem apostou que folhas de papel eram usadas para simbolizar momentos importantes da história e foreshadow provavelmente acertou.

tE4w8K4.jpg


Também acertaram na previsão de a Euclase se tornar uma espécie de nova líder.
Ainda não é claro o que farão, se deixarão Ex-Phos e os que foram junto para a Lua para trás ou se irão até a Lua lutar ou conversar. Uma coisa é certa no entanto, finalmente o Kongo irá agir, se pedirem para ele lutar ele irá lutar.
Só ficou estranho agora saber o que ele é, afinal, crescem pelos nele então ele é em parte orgânico?

Algo bom de ver foi a Cinábrio aparentemente tentando falar para defender Ex-Phos.
Seguindo a teoria do papel me faz pensar que Cinábrio será essencial para tomarem a decisão de ajudar, por bem ou por mal, Ex-Phos atingir seu objetivo.
O que resta de imprevisível é a reação dos lunarianos.
Será que esse conflito acabará em paz?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Estou achando que aquela página sobre "cansado de rezar" é para nos enganar, e talvez o Kongo já tenha rezado o bastante pelos Lunarianos.

WexuKSp.jpg


Qual é o plot?

"Minerais antropomorfizados defendem sua escola de fantasmas hindu espaciais da Lua".

Isso e infernos abstratos.

vh7jtm8.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Capítulo #66 já saiu, parece que veio mais cedo, não estava esperando por ele hoje.
É difícil de prever o que está acontecendo, e o que pode acontecer. Parece que os dois lados estão sendo honestos na medida do que é possível para eles. Não dá para saber aonde o Aechmea está blefando, sobre restaurar as gemas e a intenção dele com o Kongou.
E Phos continua com aquela expressão de choque:

1faDv5c.png


Imagino que no próximo capítulo as que foram para a Lua irão "assinar contrato" com o Aechmea, e no capítulo seguinte acabará tendo confronto direto na incursão delas na Terra.

Aliais, essa série tem um momentos de revelação tipo Shingeki:

nuFcCnM.png
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#67

GX0lUkZ.png


Nossinhora esse capítulo!
Aechmea é um personagem incrível, e as revelações nesse capítulo...


Foda, olha só:

fEkD7QH.jpg

Ws3bKRX.jpg


Estava lá o tempo todo, e Adamant sabia.
E agora, o comportamento de Cairn com Phos irá mudar?
Lapis está entre as gemas que podem ser restauradas, se conseguirem reconstruir o corpo dele Cairn irá pedir a cabeça de Lapis de volta para Phos? Quanto Cairn se importa com Lapis e quanto era Ghost que se importava?
Imagino se Phos perderá a cabeça e Pads dará a sua para Phos, ou se o corpo atual de Phos será desmontado e o que restou de seu tronco irá para o tronco de Pads.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#70

1ll66Nt.jpg


Não tem "se acostumar" com Houseki no Kuni, put* que pariu...
Sei lá como essa história vai acabar mas dá para a autora matar a Phos logo?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#70

1ll66Nt.jpg


Não tem "se acostumar" com Houseki no Kuni, put* que pariu...
Sei lá como essa história vai acabar mas dá para a autora matar a Phos logo?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Upando só para comentar que ultimamente toda vez que sai um novo capítulo no meio da leitura eu me pego pensando, "pra que estou me submetendo a isso?".

Não por ser ruim, pelo contrário continua excelente.
Apesar que... é tão triste e devastador... ao ponto de ser desagradável de ler.
O último capítulo é um bom exemplo disso.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Eu gosto do drama do manga...

É bem cruel mas ao mesmo tempo tem um tom leve justamente porque as Gems trabalham com sentimentos de forma bem distinta. Elas são seres "imortais", ingenuas e ao mesmo tempo meio apáticas.

Outro ponto positivo é que não é uma crueldade gratuita, é um manga muito bem pensado onde tudo faz sentido... A Phos queria desesperadamente "crescer", "evoluir"... pra seres "estaticos" como as Gems que vivem milhares de ano mantendo a mesma rotina de forma apatica eles nao faziam ideia de como mudar pode ser algo doloroso.

Isso reflete no drama do povo da Lua tambem, mais uma vez eu acho que o tema do manga ("ser" e "mudar") é uma anedota pro fato que eles não desencarnam porque nao querem mudar, não tem haver com o Adamant rezar ou não, ainda acho que ele continua rezando como sempre..... mas com o fato que os lunarians que sobraram serem incapazes de evoluir e de abdicar de uma eternidade de prazeres.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#75

lu99vRa.png


A cada novo capítulo de Houseki minha mente entra em pane tentando entender como isso pode ser ao mesmo tempo tão horrível e tão engraçado.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
#75

lu99vRa.png


A cada novo capítulo de Houseki minha mente entra em pane tentando entender como isso pode ser ao mesmo tempo tão horrível e tão engraçado.
Eu achei ironico que ele tem um moedor pra especie dele literalmente no quarto ao lado.

Além de uma varanda para o que seria pra nos um mar de carne humana moida, por exemplo.

Mas enfim, quem nunca?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu achei ironico que ele tem um moedor pra especie dele literalmente no quarto ao lado.

Além de uma varanda para o que seria pra nos um mar de carne humana moida, por exemplo.

Mas enfim, quem nunca?

Essa história que contou para o Cairngorm é pura lorota não é?
Esperando por ele durante 102 anos... para não mencionar que aquele NÃO é o braço que tinha sido perdido.
Achmea está enganando todas as pedras, conseguiu seduzir Cairngorm para trair as outras, vão todos se foder no final.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Essa história que contou para o Cairngorm é pura lorota não é?
Esperando por ele durante 102 anos... para não mencionar que aquele NÃO é o braço que tinha sido perdido.
Achmea está enganando todas as pedras, conseguiu seduzir Cairngorm para trair as outras, vão todos se foder no final.

Não é?

Eu nem me lembro que ele tinha perdido o braço.

Eu acho que ironicamente ele ainda teve a consideração de falar toda verdade ali. Eu entendi que ele estava esperando por ele porque pesquisando o braço ele notou que havia uma entidade reprimida que ele poderia facilmente manipular (se ele perdeu o braço antes de ter a irma dele convenientemente arrancada então isso fica ainda mais evidente, mas eu não lembro). Na verdade ele foi completamente claro pra ele que o casamento é só uma fachada o Cairn só não quis escutar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Up

Nem tenho tido vontade de comentar mas sobre a série porque... é só sofrimento.
Vejam o último capítulo.
Ninguém aguenta mais (o que não quer dizer que esteja ruim, muito pelo contrário).
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Resolvi dar uma chance ao mangá e confesso que curti

Foi um bom passatempo e foi interessante ver a Phos se tornando cada vez mais humana (no mal sentido)

Achei genial algumas escolhas do roteiro.

Como Enma apenas estendendo a mão, sem dizer nada, para induzir Phos a implantar o olho e se fuder no processo.
 
Topo Fundo