O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Parece que o saroo terá a função de troca de discos.
O rampo testado no vídeo é um jogo que exige a troca do disco durante o jogo, ele não faz como a maior parte do saturn que salva e permite desligar o console e carregar o disco 2.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sobre o Saroo, já estão vendendo uma case mais modesta, acho que vou pegar porque a 3D ninguém merece, o adesivo da label fica descolando.

Link: https://s.click.aliexpress.com/e/_DdjMZSv
Eu passei cola no colante da minha, pois o colante não cola na carcaça de impressão 3D. Eu também a achei a carcaça de impressão 3D áspera.
Só achei um pouco caro R$ 133,43, e aparentemente esse anúncio está fora do remessa conforme
Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005006499585813.html

6PR3MQn.png
 
Ultima Edição:


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Preciso comprar um Everdrive N8 chines, mas estou confuso entre dois modelos da Aliepress
Um deles se encontra pelo nome " Super N8 PLUS", que é o que eu tenho aqui e estraguei por negligência minha. Acontece que ele custa 270 reais, então ja entra na tabela do "imposto do amor". Ele tem opção de apenas case cinza.

O outro everdrive chama apenas "Retro N8" , tem opções de case nas cores cinza e azul transparente, mas isso não importa. Esse modelo custa 236 reais e aí eu não pagaria os 92% de taxa do amor...

Entrei na descrição dos dois modelos e ambos parecem ter a mesma configuração técnica.... Ambos utilizam o Cyclone II FPGA( deve ser clone).
Ambos dizem que tem savestate e ambos gravam o save de cartuchos no próprio micro Sd.
Alguem saberia esclarecer se ambos usam os mesmos Mappers? Não dá pra pagar 250 reais de imposto , mas se existirem diferença técnica de compatibilidade entre eles, vou tentar arrumar um meio de pegar o de 270 reais com cupons e moedas pra ver se consigo driblar a taxa do amor.
 
Ultima Edição:

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
Preciso comprar um Everdrive N8 chines, mas estou confuso entre dois modelos da Aliepress
Um deles se encontra pelo nome " Super N8 PLUS", que é o que eu tenho aqui e estraguei por negligência minha. Acontece que ele custa 270 reais, então ja entra na tabela do "imposto do amor". Ele tem opção de apenas case cinza.

O outro everdrive chama apenas "Retro N8" , tem opções de case nas cores cinza e azul transparente, mas isso não importa. Esse modelo custa 236 reais e aí eu não pagaria os 92% de taxa do amor...

Entrei na descrição dos dois modelos e ambos parecem ter a mesma configuração técnica.... Ambos utilizam o Cyclone II FPGA( deve ser clone).
Ambos dizem que tem savestate e ambos gravam o save de cartuchos no próprio micro Sd.
Alguem saberia esclarecer se ambos usam os mesmos Mappers? Não dá pra pagar 250 reais de imposto , mas se existirem diferença técnica de compatibilidade entre eles, vou tentar arrumar um meio de pegar o de 270 reais com cupons e moedas pra ver se consigo driblar a taxa do amor.
Tem video no youtube mostrando a diferenca entre os dois.

[ ]'s
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Depende do EverDrive que vai comprar: Placa mais simples, firmware antigo, não atualizável, sem recursos extras, menor compatibilidade de jogos. Já outros do Ali como o N8 e principalmente o SD2SNES, são muitos bons. SD2SNES é código aberto, pode ser atualizado sem problemas.

Os mais simples do AliExpress são um ótimo custo beneficio de qualquer maneira e no geral rodam bem a maioria dos jogos.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
No caso do UColecionador, (na minha opinião), foi ele ter feito atualizações de forma errada e ter lotado o cartão sem deixar espaço livre.
O criador do Saroo postou como fazer a atualização de forma correta mas as informações estão espahadas no Twitter, no fórum chinês, no Github dentro de posts e não em um único lugar. Daí fica difícil mesmo da galera fazer corretamente a atualização.

O Mega SD do Ucolecionador também deu pau não foi? Ou tô viajando?
Update do Saroo do Diego: deu problema no flash, porém também deu problema de solda fria no cartucho. Tiveram que refazer as soldas quebradas e flashear o software direto no FPGA. Depois disso passou a funcionar.

Antes de refazer as soldas, nem o flash direto estava funcionando. Taí uma coisa para ficarmos atentos....
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Update do Saroo do Diego: deu problema no flash, porém também deu problema de solda fria no cartucho. Tiveram que refazer as soldas quebradas e flashear o software direto no FPGA. Depois disso passou a funcionar.

Antes de refazer as soldas, nem o flash direto estava funcionando. Taí uma coisa para ficarmos atentos....
Normal, coisas chinesas tem fama de terem problemas com solda. Já tive problema com solda em um ez-flash omega e um cartucho de neo geo mvs (metal slug 5). Mas é um risco que dependendo valor compensa.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Depois de 3 meses finalmente o Turbo Everdrive Pro chegou, Krikzz nunca mais compro, como sempre enviam com uma embalagem pior que qualquer uma do Ali, fora a case de proteção que é uma confusão pra remover o HuCard. Só vou comprar na Stone Age mesmo, eles cobram de 10 a 20 dólares à mais, mas vale a pena, tudo é bem feito de lá.

Outra coisa, quem for usar um mod rgb externo não vai ouvir o áudio de CD, só vai ouvir se caso comprar o do Krikzz, no entanto se usar pela saída normal AV do console (do Core Grafx em diante) vai funcionar normalmente.

Tanto que vou vender meu mod rgb externo que comprei na Stone Age.

Tava querendo vender pra pegar o novo da TerraOnion na Stone Age, mas desisti, por conta do IOF ser absurdo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Um dos pontos positivos que testei o Turbo Everdrive Pro foi que é bem construído, parece de ferro, o botão reset é mais robusto e serve pra acionar um novo menu que mostra mais opções como save state ou reset.

O funcionamento dele parece o mesmo ao estar usando um drive original, com um tempinho de loading, isso é até bom pra não causar algum delay no áudio, principalmente nas cutscenes.

Final do ano pego o Mega Pro na Stone Age e fim.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.684
Pontos
453
Depois de 3 meses finalmente o Turbo Everdrive Pro chegou, Krikzz nunca mais compro, como sempre enviam com uma embalagem pior que qualquer uma do Ali, fora a case de proteção que é uma confusão pra remover o HuCard. Só vou comprar na Stone Age mesmo, eles cobram de 10 a 20 dólares à mais, mas vale a pena, tudo é bem feito de lá.

Outra coisa, quem for usar um mod rgb externo não vai ouvir o áudio de CD, só vai ouvir se caso comprar o do Krikzz, no entanto se usar pela saída normal AV do console (do Core Grafx em diante) vai funcionar normalmente.

Tanto que vou vender meu mod rgb externo que comprei na Stone Age.

Tava querendo vender pra pegar o novo da TerraOnion na Stone Age, mas desisti, por conta do IOF ser absurdo.

Vou juntar uma grana pra pegar esse na black friday desse ano. Quanto você pagou?

Eu tava até pensando em pegar um mod rgb da retro memory mas pelo visto melhor esperar e comprar junto com o everdrive
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Bom, a case do Saroo não entrou o tributo do RC no Ali e já foi pra fiscalização.

Quero ver quanto vou pagar, era uns 24 reais no Ali.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Vendi o Turbo Pro (pelos motivos que falei acima) pra pegar um da TerraOnion, o mais novo. Se a pré-venda não acabar.

Só o mod do Krikzz ficaria em uns 500, inviável, colocando mais 1000 é o valor do TerraOnion. Então entre pagar no mod (500) e ficar com o do Krikzz (que valeu 1000) dá no mesmo.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.684
Pontos
453
Galera alguém que tenha aquele everdrive clone do PC engine me tira uma dúvida:

É preciso fazer alguma coisa no SD ou só colocar os jogos em formato .pce já resolve?

Não achei nenhum video no youtube falando sobre esse setup
 

emuman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
673
Finalmente encontrei alguém que comprou o MD V3 China e postou foto. (Infelizmente já perdi a esperança de receber o meu, até já fui reembolsado).
E na foto e no comentário o comprador compara o V3 com o OS36, e diz que o V3 carrega mais rápido (escrito em russo). Mas ele finaliza dizendo que não compensa pagar o dobro no V3, já que o OS36 faz praticamente a mesma coisa.

Depois de ler a opinião dele, estou decidido a pegar uma versão OS36 China mesmo... Pra começar a conhecer mais a biblioteca do Mega no console real. Caso fique apaixonado eu pego um do Krikzz.

Segue as fotos postadas por ele e o link:
https://pt.aliexpress.com/item/RETROAD-Custom-Games-for-8bit-16bit-32bit-64bit/32741566757.html
UTB8_Gj.y3QydeJk43PUq6AyQpXaT.jpg

UTB8_fn_eVfJXKJkSamHq6zLyVXay.jpg

UTB8WUj7e__IXKJkSalUq6yBzVXau.jpg
Desculpa ressuscitar uma mensagem tão antiga. Mas é que tenho uma curiosidade sobre os flash carts de Mega Drive chineses.
Eu comprei o meu em 2016, é igual esse aí da placa azul.

Atualmente tem um chamado v3 Pro, mas pelo que vi, a placa do V3 Pro é exatamente igual a essa do v3 de 2018.
Realmente existe melhoria do V3 para o V3 Pro? Ou é só um nome novo que deram para chamar a atenção?

Nesse anúncio tem a foto da placa do V3 Pro, que parece ser idêntica à foto acima que é do V3:

Será que existe alguma melhoria verdadeira do V3 para o v3 Pro?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Galera, sou noobasso, só fui descobrir sobre isso agora com esse tópico. Esses everdrive rodam os jogos idêntico ao cartucho original?
 

emuman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
673
Galera, sou noobasso, só fui descobrir sobre isso agora com esse tópico. Esses everdrive rodam os jogos idêntico ao cartucho original?

Sabe aquelas ROMs que rodam nos emuladores? Aqueles são os arquivos de dados dos cartuchos, eles são extraídos com equipamentos específicos. Depois é só pegar esses arquivos de novo (ROMs) e copiar para esses cartuchos everdrive. Vai rodar como o hardware original.
 

emuman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4
Reações
3
Pontos
673
Pessoal, para quem estiver na dúvida na hora de comprar um N8 chinês, existem dois modelos, sendo que um deles suporta mais mappers, o pior é que eles tem o preço bem parecido!

Exemplo de N8, vejam na descrição a lista de mappers:

Exemplo de N8 Plus, vejam na descrição a lista de mappers:

Esse anúncio tem tanto o N8 quanto o N8 Plus, e são apenas R$ 7,00 de diferença entre eles! (na descrição tem duas tabelas de mappers)

Pessoal, não sei porque quando clica nos links acima não vai, tem que copiar e colar...

De qualquer forma, seguem as informações na descrição dos dois.
 

Anexos

  • N8 China.jpg
    N8 China.jpg
    112,2 KB · Visualizações: 0
  • N8 Plus China.jpg
    N8 Plus China.jpg
    104,6 KB · Visualizações: 0
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Vou dar uma adiada pra pegar o everdrive de PCE da TerraOnion, pegar lá na black friday. Tô bem desanimado em importar algo nos últimos meses.

Era pra ser o Mega Pro, mas sinceramente, não tenho pressa, os jogos do Sega CD que me chamam atenção são poucos.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.684
Pontos
453
Vou dar uma adiada pra pegar o everdrive de PCE da TerraOnion, pegar lá na black friday. Tô bem desanimado em importar algo nos últimos meses.

Era pra ser o Mega Pro, mas sinceramente, não tenho pressa, os jogos do Sega CD que me chamam atenção são poucos.

Tô nessa também. Por hora vou aproveitar os jogos em huecard mesmo enquanto junto a grana pra ele. Importar virou coisa de louco e eu não acho que vá melhorar tão cedo
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Novo FW para o saroo 240316. Quem dispobilizou o link foi o Chap3l https://www.youtube.com/@chap3l/videos

Link: https://www.mediafire.com/file/u2wsdc3sy7ojc8n/SAROO_20240316_1.rar/file


Testei aqui e a troca de disco funciona. Testei com o Rampo.

2024-03-16:

1. Novo sistema de fontes. Use fontes de largura variável para uma exibição mais compacta. Itens de menu muito longos serão rolados.

2. Adicione suporte para alemão, francês, russo e chinês tradicional. Pressione a tecla LT no menu principal para alternar idiomas dinamicamente.

3. Apoie a função de troca de discos no jogo.
Suponha que o jogo xxxxx tenha dois discos e o nome do diretório seja
[xxxxxxxDisco 1xx]
[xxxxxxxDisco 2xx]
Certifique-se de que os dois diretórios diferem apenas por um único número.
Escreva o seguinte conteúdo em saroocfg.txt:
[ID do jogo]
multi_disc = "Disco"
Desta forma, a empresa pode saber o nome do próximo disco com base no disco atual.
Quando o jogo exibir a solicitação para trocar o disco, pressione o cartão SD para que ele saia e, em seguida, pressione o cartão SD novamente para concluir a substituição do disco.


2024-03-16:

1. 新的字体系统。采用变宽字体,显示更紧凑。超长菜单项会滚动显示。

2. 增加德语,法语,俄语,繁体中文的支持。在主菜单中按LT键可以动态切换语言。

3. 支持在游戏中换盘的功能。
假设游戏xxxxx有两张盘,目录名为
[xxxxxxxxDisc 1xx]
[xxxxxxxxDisc 2xx]
要保证两个目录仅有一个数字的差异。
在saroocfg.txt写入以下内容:
[Game-ID]
multi_disc = "Disc "
这样Firm就能根据当前Disc知道下一张盘的名字。
在游戏显示换盘的提示时,按下SD卡让它弹出,再重新压入SD卡,即可完成换盘。

1710686709467.png
 
Ultima Edição:

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.487
Reações
17.008
Pontos
503
Comprei um GBA SP e um GBC.

Pretendo comprar dois flash cards pra eles na promo de hoje no Ali. No caso, separei aqui o EZFLASH pro GBA e um tal de Everdrive Ultra pro GBC. O que acham?

Abraços
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Comprei um GBA SP e um GBC.

Pretendo comprar dois flash cards pra eles na promo de hoje no Ali. No caso, separei aqui o EZFLASH pro GBA e um tal de Everdrive Ultra pro GBC. O que acham?

Abraços

eu vou pegar um ezflash jr pro gbc
pq tem o rtc, pros jogos de pokémon (ficar de noite, dia etc)
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Agora foi liberado de forma oficial

  1. Novo sistema de fontes. Use fontes de largura variável para uma exibição mais compacta. Itens de menu muito longos serão rolados.
  2. Adicionado suporte para alemão, francês, russo e chinês tradicional. Pressione a tecla LT no menu principal para alternar idiomas dinamicamente.
  3. Suporta a função de troca de discos no jogo. Os nomes dos diretórios de vários jogos devem diferir apenas em um número.
    Suponha que o jogo xxxxx tenha dois discos e o nome do diretório seja
    [xxxxxxxDisco 1xx]
    [xxxxxxxDisco 2xx]
    Certifique-se de que os dois diretórios diferem apenas por um único número.
    Escreva o seguinte conteúdo em saroocfg.txt:
    [ID do jogo]
    multi_disc = "Disco"
    Desta forma, a empresa pode saber o nome do próximo disco com base no disco atual.
    Quando o jogo exibir a solicitação para trocar o disco, pressione o cartão SD para que ele saia e, em seguida, pressione o cartão SD novamente para concluir a substituição do disco.
  4. Algumas correções do jogo:
    Corrigido o problema de tela no Fighters Megamix
    Corrigido o problema de música intermitente em alguns jogos (como o cruzador espacial)
    Corrigido o problema do CD-ROM Tenchi Muyou! Ryououki Gokuraku para Sega Saturn (Japão) congelamento de tela sega
    Corrigido o problema de KOF95 retornar aleatoriamente 9 bolas
    Corrigido o problema de Tamagotchi_Park Egg Waffle Park não poder ser salvo
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Sobre a case do Saroo de 150 reais que foi taxado em 99, acionei a recusa no Minhas Importações e o status mudou pra "Devolução autorizada pela RFB".

Fui no Ali pra ver se tinha chances de conseguir algum reembolso e passou de primeira, sem problemas. Já foi acionado o processo de estorno.

Não sei se foi o sistema do Ali que cruzou com os dos Curreios e autorizou o estorno ou o vendedor sumiu e criou uma nova loja. O vendedor Retro Paradise do Saroo sempre muda de anuncio/loja.
 
Topo Fundo