Pessoal, sei que vocês estão montando os mapas porque gostam de mexer com isso e tal, mas fica aqui a dica do site
http://www.vgmaps.com que disponibiliza esse tipo de material.
Esse site é top. Já foi citado.
A questão dos mapas é pela diversão de montá-lo. Outro ponto é que nem todos os jogos já têm mapas. Por exemplo o Rock n roll racing e o ISS não tinha achado por lá.
@edineilopes
Cara
, to a fim de fazer uns mapas, to só com uma dúvida: tem algum segredo pra deixar as telas alinhadas, a fim do mapa ficar "exato", como os que você faz?
Fiz altas buscas na internet sobre formas de fazer esses mapas, e não achei nada, caso você conheça algum tutorial pra indicar, fico muito grato.
Não sei de um tutorial.
Passar aqui uma visão geral de como preparo, espero que seja útil.
1 - Sempre tire screenshots em 1x e sem qualquer filtro alterando os pixels.
2 - Cuidado com perfil de cores ativo de seu aplicativo. Perfis de cores são muito úteis em outras tarefas (como calibragem para impressão), mas para jogos qualquer alteração não é bem-vinda.
3 - Existem ferramentas poderosas para mesclar várias imagens (photomerge), úteis para criar panorâmicas, etc. Não funcionam bem com grandes quantidades de fotos e não foram feitas para criar mapa de game. A solução mais funcional e que não distorce os pixels ainda será o ajuste manual.
4 - Ao trabalhar com as camadas, alinhando a camada superior sobre as camadas inferiores. utilize zoom de pelo menos 300%. Assim os pontos aparecerão bem grandes, evitando erros de alinhamento. A camada ativa estar com opacidade de 50% ajuda a ver o que está acontecendo. Dependendo de seu fluxo de trabalho poderá preferir arrastar as camadas até se encaixarem como um quebra-cabeça, ou poderá criar seleções de referência e alinhar a camada ativa a esta seleção. Vai de cada um, dos detalhes disponíveis e do que parecerá mais rápido na determinada situação.
5 - Nunca salve o arquivo com compactação jpg. O algoritmo danifica os pontos, que é a última coisa que desejamos que aconteça numa screenshot de retrojogo.