O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marvel's Spider-Man ultrapassou 20 milhões de unidades vendidas

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.921
Pontos
2.069
Caramba, belas vendas. E merecido. O jogo é muito divertido. Fazia tempo que não jogava um game de heroi tão bacana.

Venderão ainda mais agora com a versão Ultimate no PS5.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Jogo sensacional! A Marvel acertou nessa parceria com a Sony, e a Sony ter escolhido a Insomniac pro trabalho.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
A Disney podia aprender a lição e dar a licença de seus jogos para empresas que sabem trabalhar, não necessariamente a Sony, mas temos várias empresas que faria um trabalho muito melhor que EA.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.101
Pontos
1.189
O jogo é bom, mas não excelente. Começa bem, dá uma esfriada, depois empolga novamente. As side quests são maçantes. As DLCs são desequilibradas e dispensáveis. Mas a jogabilidade é incrível, o jogo é tecnicamente muito polido. Cabem boas melhorias e vendas maiores ainda para um Spider Man 2.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Acho um jogo superestimado. Não é ruim, mas me lembra demais o inFamous Second Son que é um jogo bacana, divertido mas não muito mais do que isso. Evidentemente tem elementos da série Arkham também.

Achei muito repetitivo, por exemplo, tendo que fazer as mesmas coisas, várias vezes e tal. Quando terminei já estava cansado e até hoje não voltei para jogar os DLCs.

É um jogo divertido mas nada excepcional, ainda mais para justificar um grande volume de vendas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Insomniac merece todo esse sucesso, é um estúdio que sempre acompanhei e são extremamente talentosos.

Espero que sob as asas da Sony alcem cada vez mais voos mais altos.

------

Mas, pra não perder o costume, na OS jogo pra ser sucesso tem que vender 100% da base instalada do console :ksafado
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.110
Pontos
1.724
Vendeu demais. Sony chegando na casa dos 20 milhões com um jogo feito em casa.

O jogo é bom, merecido.

E parece que vão longe com ele ainda. A mudança do Peter Parker para um novinho só mostra como estão pensando na continuidade a longo prazo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
As franquias da Sony estão começando a alcançar o Patamar Nintendo de vendas.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Excelentes números!

Agora fica fácil entender o motivo da Sony ter lançado o PS5 com o Miles Morales, mandou bem na line up.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.515
Reações
18.662
Pontos
503
É o melhor jogo do aranha, sem dúvida, o problema é q não tem muito oq inventar nesse tipo de jogo, a não ser que transformem em um GTA, onde te dá a liberdade de fazer mais coisas além de sair por aí soltando teias e combatendo o crime. Seria louco mas fugiria muito de ser um jogo de super herói.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Merecido, platinei com gosto, é um jogo feito com cuidado e respeito ao um dos mais icônicos heróis já feito.

A Sony mandou bem demais na aquisição da Insominiac e na aquisição dos direitos do personagem.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Curti bastante o game. Considero o melhor de super-heróis dentre os que joguei.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O jogo é bom, mas não excelente. Começa bem, dá uma esfriada, depois empolga novamente. As side quests são maçantes. As DLCs são desequilibradas e dispensáveis. Mas a jogabilidade é incrível, o jogo é tecnicamente muito polido. Cabem boas melhorias e vendas maiores ainda para um Spider Man 2.

Também achei chato e repetitivo. Bem massante mesmo. Eu nem animei em terminar. Sou mil vezes mais os games do Batman da série Arkham.

Acho um jogo superestimado. Não é ruim, mas me lembra demais o inFamous Second Son que é um jogo bacana, divertido mas não muito mais do que isso. Evidentemente tem elementos da série Arkham também.

Achei muito repetitivo, por exemplo, tendo que fazer as mesmas coisas, várias vezes e tal. Quando terminei já estava cansado e até hoje não voltei para jogar os DLCs.

É um jogo divertido mas nada excepcional, ainda mais para justificar um grande volume de vendas.

Também achei chato e repetitivo. Bem massante mesmo. Eu nem animei em terminar. Sou mil vezes mais os games do Batman da série Arkham.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Mais do que merecido, o jogo é sensacional. Sem dúvida um dos melhores jogos do PS4.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
Se a Insomniac fez isto "somente" com o Homem-Aranha imagina o que ela não faria se tivesse todo o cast dos vingadores ou dos x-men por exemplo, a Sony poderia negociar mais alguns herois com a Disney e deixar com os caras hein é certeza de sucesso:rox
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
tenor.gif


No aguardo de :

  • tudo bundle
  • isso é produto! sony não sabe fazer jogo!!!!
  • alguma b*sta escrita pelo pistola fecal

e é isso.

EXqVeeLWkAInI9Y.jpg
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Se o PS4 vendeu mais de 100 milhões de unidades e o MSM vendeu 20 milhões, então quer dizer que 4 em cada 5 donos de PS4 não jogaram essa belezinha? :kcry Sinto pena dessa gente...
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Já deve ser o jogo mais vendido com IP da Disney da história. Curioso pra ver o que farão diante de tal sucesso.

Não duvido que em uma renegociação do contrato de licenciamento tentem forçar que o jogo se torne multiplataforma, igual provavelmente aconteceu com a MLB.

Outros heróis da Disney eu não vejo potencial para se tornarem tão populares em formato de videogame, talvez um open-world do Demolidor...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.988
Pontos
2.164
Esse jogo é tão bom que quando fui rejogar Batman depois dele, a vontade acabou em menos de 1 hora.
Jogabilidade extremamente deliciosa.

Joguei com um sorriso no rosto do quão bom é ele
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
2º Herói mais carismático do mundo (1º é o Chapolin, claro :obrigue ) + jogo de qualidade = vendas excelentes.


Muito merecido, me diverti bastante jogando!
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Impressionante! Mas muito merecido! Achava que estava nos 15 milhões.:eek:

Então é a primeira franquia da Sony a vender 20 milhões só no PS4. The Last of Us vendeu mais de 20 milhões, mas somando PS3 e PS4.

Foi um belíssimo acordo entre Sony e Disney. As duas ganham tanto no cinema quanto nos games. Duvido que isso mude num futuro próximo.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Já deve ser o jogo mais vendido com IP da Disney da história. Curioso pra ver o que farão diante de tal sucesso.

Não duvido que em uma renegociação do contrato de licenciamento tentem forçar que o jogo se torne multiplataforma, igual provavelmente aconteceu com a MLB.

Outros heróis da Disney eu não vejo potencial para se tornarem tão populares em formato de videogame, talvez um open-world do Demolidor...

A Sony é dona do homem aranha... não é licenciamento
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.406
Pontos
1.469
A Sony é dona do homem aranha... não é licenciamento

Só no cinema. Nos games é licenciado.

Porem, a PI do jogo (Marvel's Spider-Man) é da Sony. Diferente do que o @Queiroga' falou, a Disney não pode forçar a Sony a lançar o jogo(Marvel's Spiderman) Multi. Em regra, quando se licencia uma PI, a empresa que paga pela licença será a dona do produto, não da PIi.

Se ela quiser, ela tem que esperar o contrato acabar, não renovar e pedir que outro faça e mesmo assim, o Homem-Aranha não poderia usar nada da PI do jogo da Sony. Por exemplo, ela pode usar os vilões que estão no jogo, mas não do modo que eles aparecem lá.
 
Ultima Edição:

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
20 Milhões? Quanto é quantidade de assinantes do Gamepass? Só pra ter um ideia aqui.
Edithe: 15 milhões de assinantes.
Oh you...
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
A Sony é dona do homem aranha... não é licenciamento

Até onde eu sei, a Disney é a dona da marca, mesmo no cinema.

Só que no cinema a Sony firmou, na época que a Marvel tava indo à falência, um contrato de uso da marca com cláusula de auto renovação perpétuo, desde que ela lance um novo filme a cada x anos.

Mas ainda assim ela tem que pagar uma taxa percentual do lucro de cada filme do Homem-Aranha pra Marvel/Disney, o que não ocorreria se fossem donos da marca.

Duvido que a Disney tenha aceitado um contrato desse tipo para jogos também. Deve ser um contrato por um determinado número de anos e aí vai ter que sentar pra discutir os termos da renovação, igual a EA com Star Wars.

Só no cinema. Nos games é licenciado.

Porem, a PI do jogo (Marvel's Spider-Man) é da Sony. Diferente do que o @Queiroga' falou, a Disney não pode forçar a Sony a lançar o jogo(Marvel's Spiderman) Multi. Em regra, quando se licencia um produto, a empresa que paga pela licença será a dona do produto, não da Licença em si.

Se ela quiser, ela tem que esperar o contrato acabar, não renovar e pedir que outro faça e mesmo assim, o Homem-Aranha não poderia usar nada da PI do jogo da Sony. Por exemplo, ela pode usar os vilões que estão no jogo, mas não do modo que eles aparecem lá.

Sim, foi o que eu quis dizer, diante do sucesso do jogo, creio que a Disney endurecerá no contrato de renovação do uso da marca, seja forçando que novos jogos se tornem multiplataforma ou apenas pedindo mais dinheiro.

Sony deve ter comprado a Insomniac inclusive pensando nisso, porque se a empresa do Ted Price continuasse independente seria muito fácil para a Disney alienar a Sony quando acabasse o atual contrato... Agora a Disney vai precisar da Sony (por causa da Insomniac) tanto quando a Sony vai precisar da Disney (por causa dos direitos de uso do personagem).
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Até onde eu sei, a Disney é a dona da marca, mesmo no cinema.

Só que no cinema a Sony firmou, na época que a Marvel tava indo à falência, um contrato de uso da marca com cláusula de auto renovação perpétuo, desde que ela lance um novo filme a cada x anos.

Mas ainda assim ela tem que pagar uma taxa percentual do lucro de cada filme do Homem-Aranha pra Marvel/Disney, o que não ocorreria se fossem donos da marca.

Duvido que a Disney tenha aceitado um contrato desse tipo para jogos também. Deve ser um contrato por um determinado número de anos e aí vai ter que sentar pra discutir os termos da renovação, igual a EA com Star Wars.

Sim você tem razão, eu me expressei mal... eles tem que lançar um filme a cada 5 anos pra manter

Eu quis dizer que eu acho que isso torna o caso do HA diferente de um licenciamento comum.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
19.406
Pontos
1.469
Sim, foi o que eu quis dizer, diante do sucesso do jogo, creio que a Disney endurecerá no contrato de renovação do uso da marca, seja forçando que novos jogos se tornem multiplataforma ou apenas pedindo mais dinheiro.

Sony deve ter comprado a Insomniac inclusive pensando nisso, porque se a empresa do Ted Price continuasse independente seria muito fácil para a Disney alienar a Sony quando acabasse o atual contrato... Agora a Disney vai precisar da Sony (por causa da Insomniac) tanto quando a Sony vai precisar da Disney (por causa dos direitos de uso do personagem).

Sim, refazendo um contrato, o céu é o limite.

No mais, editei meu segundo parágrafo pq ficou uma m**** do jeito que eu tinha escrito.
 
Topo Fundo