O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Matéria] Carro blindado: quanto custa blindar um carro?

Você blindaria seu veículo?


  • Total voters
    5

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.772
Reações
35.107
Pontos
903
Carro blindado: quanto custa $$$$ blindar um carro?
Anteriormente uma exclusividade dos carros mais caros, hoje a blindagem de automóvel pode ser feita inclusive em modelos menores. Com a popularização da blindagem e também com novos procedimentos menos complexos e mais leves, um carro de porte compacto (como o Chevrolet Onix, líder em vendas no País), pode receber a blindagem.
Ainda assim, blindar um carro não é um dos serviços mais acessíveis. Trata-se de um procedimento um tanto quanto caro, mas que se trata de um investimento tendo em vista que garante a segurança do motorista e dos demais passageiros dentro de um carro – algo essencial sobretudo nos grandes centros.
Entre os carros mais blindados do Brasil estão modelos como Toyota Corolla, Jeep Compass, Volvo XC60, BMW X1 e Land Rover Discovery.
Quanto custa a blindagem de um carro?
Atualmente, o custo para blindar um carro em uma das mais de 70 empresas que realizam esse tipo de serviço no Brasil fica de, em média, R$ 55 mil. Neste caso, para um carro de porte compacto com proteção balística de nível 3-A, que suporta disparos de submetralhadoras, pistolas 9 mm e revolveres calibre 44.
Já no caso de carros utilitários ou SUVs, o preço é um pouco maior, entre R$ 50.000 e R$ 55.000, e tudo isso ainda é fora o preço do carro em si, que hoje está na casa dos R$ 100.000 para sedãs novos e também SUVs compactos novos.
E no geral, ter um carro blindado é bem custoso em todas as partes do processo, desde a compra, depois a manutenção e então a venda. Para se ter uma ideia, um carro blindado usado vale menos no mercado de carros do que um carro normal do mesmo ano e modelo.
Passando alguns poucos anos um carro blindado já vale apenas a metade do que valia quando novo. Isso porque os carros blindados começam a dar certos gastos maiores depois de um tempo de uso.
Essa depreciação alta dos carros blindados podem ser uma vantagem para quem procura um carro blindado usado, essa pessoa vai encontrar bons preços por aí.
Além disso, vale ressaltar que alguns carros não valem a pena ser blindados. Na maioria das vezes, um carro com motor 1.0 flex se enquadra neste caso, visto que esses modelos dispõem de pouca potência. Sendo assim, com o peso extra da blindagem, o desempenho ficaria ainda mais sofrível. Em média, uma blindagem adiciona cerca de 200 kg ao peso final do veículo – ou seja, dois adultos a mais dentro do carro, por exemplo.
Blindagem de veículos – passo a passo
Basicamente, o processo de blindagem de um carro se resume em quatro passos principais. São eles:
  1. Desmontagem completa do carro, como acabamento interior e também todos os vidros.
  2. Blindagem, onde todas as superfícies do carro são cobertas com materiais à prova de balas, como kevlar e aço balístico.
  3. Remontagem completa, colocando todos os itens de volta no carro, com alguns deles tendo sido trocados, como os vidros por exemplo.
  4. Teste e certificação de carro blindado, onde o carro é testado na prática e também é certificado junto aos órgãos competentes.
FONTE: https://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-blindado-quanto-custa-blindar-um-carro/
____
E aí pessoal, blindariam vossos veículos caso houvessem a cascata necessária?
E @Nicko , o preço do seguro altera caso o carro for blindado?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.676
Reações
22.084
Pontos
1.774
Eu não sei como escrevem "a popularização da blindagem", de algo que custa R$ 55 mil...
Não é popular e não será popular.
E não é só blindar, o peso extra também implica da troca de algumas peças ou entender que o desgaste da peça acontecerá mais rápido do que com um veículo sem blindagem.

E aí pessoal, blindariam vossos veículos caso houvessem a cascata necessária?
E @Nicko , o preço do seguro altera caso o carro for blindado?

Eu não blindaria meus veículos. Na minha opinião é um custo acima de minhas possibilidades. Mas se eu ganhasse na loteria, claro que blindaria KKK.

E sim o preço do seguro ALTERA SIM, para carro blindado e a aceitação também.
Em termos gerais, se quiser cobrir a blindagem (como é exigido em algumas seguradoras) o valor do seguro fica BEM mais caro, bem mais caro que eu digo é quase o dobro do valor do seguro.
E só são aceitos carros (em seguros novos) com blindagem até 3 anos. Após esse prazo será bem difícil achar a cobertura para a blindagem.
Por esta razão que carro usado blindado tem uma aceitação bem restrita para o seguro.
A Maioria não aceita usado blindado e as que aceitam não vão dar cobertura da blindagem e podem cobrar caro para aceitar.

Isso quer dizer que o blindado de 5-6 anos de uso não é aceito ?
É sim, como renovação da própria seguradora e a blindagem vai perdendo o valor aceito a cada ano.
Vou dar um exemplo real:
Tenho um cliente com uma Fiat Toro Blindada 2018...no começo aceitavam a blindagem toda.
Hoje na renovação em 2022 aceitam cobrir apenas R$ 18 mil da blindagem (menos da metade) e apenas na seguradora atual que ele tem.
As demais seguradoras nem aceitam o veículo mais...então ele vai continuar renovando na mesma seguradora e pagando o que eles cobrarem. Neste caso R$ 6.7k.
 
Ultima Edição:

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.897
Reações
7.139
Pontos
1.039
Porra, nego blinda Compass? Meu pai tem um e o motor já é manco sem peso extra, imagine com blindagem kkkk.
Imaginei a carroceria rolando ainda mais do que já rola original de fábrica. Não sei nem se é possível, mas tudo pode piorar.
 


Topo Fundo