O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mau negócio] Alan Wake 2 não aparece nem entre os 150 mais jogados nos consoles

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.270
Reações
11.526
Pontos
553
Acho que não lançar no Steam pode ter sido um erro muito grande pq o público do PC é voltado demais a loja da Valve, o que não está lá é quase como se não existisse, tirando casos pontuais.

eu sou um que se o jogo não estiver no Steam eu não compro, eu já devo ter torrado quase uns 10 mil na minha conta, nem fodendo que eu vou gastar grana em outra loja, eu quero é centralizar toda a minha biblioteca em um único lugar, e o AW2 por mais que possa ser um bom jogo não é algo que me faz falta.

mas é bem provável que eventualmente esse jogo será lançado na loja do gordo, mas eles não podem demorar muito também.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.445
Reações
19.622
Pontos
1.469
Se anunciar o jogo em mídia física a partir do mês que vem e lançarem na steam pode apostar que o jogo vai acabar se pagando rapidamente

Não que eu não vá comprar, mas duvido que se recupere. A história mostra que quando demoram pra fazer essas correções ou relançam ports, o interesse se perde.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.078
Pontos
1.434
Eu entendo.

Pra mim isso é mais Spin de PR.

Normalmente um jogo tem, aos menos, que chegar perto de se pagar nos meses próximos ao lançamento. Essas vendas das pernas longas são justamente o lucro ou o residuo do que eles chamam de “Break even”.

Mas o que temos são 6 meses e o jogo ainda não se pagou.

Acho que qualquer outra produtora já não estaria contabilizando essas vendas como a renda principal, até pq está na hora de tirar o preço de lançamento.

Tomo mais pelo histórico da produtora. O Controle com cerca de 5 meses de prateleira tinha chegada a 2 milhões de cópias (e foi a IP com vendas mais rápidas da Remedy depois de Max Payne), meio que dobrando este número até o fim de sua vida útil.

Vejo o Alan Wake 2 seguindo mais ou menos este caminho, apesar de ter a desvantagem da falta de mídia física, o que ainda não é uma boa ideia no mercado atual.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.174
Reações
3.462
Pontos
453
Não que eu não vá comprar, mas duvido que se recupere. A história mostra que quando demoram pra fazer essas correções ou relançam ports, o interesse se perde.
Sim, pela demora o interesse se perde, a maior cagad@ foi no pc, a steam é muito mais forte, aí deixar como "exclusivo" da epic foi o maior erro deles.
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.567
Reações
28.999
Pontos
1.103
Pessoal, o que aconteceu com o criador do tópico? Foi banido, faleceu, ou simplesmente desistiu do personagem? Ao lado do Rafaela era um dos maiores falhadores do fórum, empatado com o Fail praticamente.

Graças a Deus conseguimos expulsar do fórum, juntamente com outro miguxo dele que depois do tópico de fake news que resultou em advertência também decidiu ir embora deixando uns coleguinhas órfãos por ai.

Mas tb talvez sejam apenas férias prolongadas, mas de qualquer forma foi uma grande vitória, onde nada de valor foi perdido!

@MobiusRJ e @Bruna Veloz
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.978
Reações
32.741
Pontos
1.084
Graças a Deus conseguimos expulsar do fórum, juntamente com outro miguxo dele que depois do tópico de fake news que resultou em advertência também decidiu ir embora deixando uns coleguinhas órfãos por ai.

Mas tb talvez sejam apenas férias prolongadas, mas de qualquer forma foi uma grande vitória, onde nada de valor foi perdido!

@MobiusRJ e @Bruna Veloz
Quem, o sujeito q foi lá no meu tópico sapatear na minha cabeça q meu PS5 deu defeito?


Já vi, ele msm!!



kkkkkkkkk!! Pior q o bicho deu quit do fórum sem ser banido. Muito fraco nas zueiras para pegar ar com bobeira de console wars.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.260
Reações
4.737
Pontos
703
Sim, pela demora o interesse se perde, a maior cagad@ foi no pc, a steam é muito mais forte, aí deixar como "exclusivo" da epic foi o maior erro deles.
Naquelas né. A Epic injetou dinheiro para produzir o jogo então de certa forma é correto afirmar que sem a Epic o jogo não existiria.
Ademais, logo deve sair a DLC então é provável que o jogo receba uma nova leva de marketing.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.174
Reações
3.462
Pontos
453
Naquelas né. A Epic injetou dinheiro para produzir o jogo então de certa forma é correto afirmar que sem a Epic o jogo não existiria.
Ademais, logo deve sair a DLC então é provável que o jogo receba uma nova leva de marketing.
Sim, tem essa também, aí entra aquela questão, exclusividade realmente vale a pena?
 

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.794
Reações
2.021
Pontos
979
O engraçado é que se fosse lançado esse ano provavelmente iria mto melhor pq não tem mta concorrência de AAAs. Venderia bem mais e ganharia goty, o q seria uma ótima propaganda tb.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.080
Reações
5.694
Pontos
1.164
Alan Wake é jogo de nicho? Fico meio na duvida, pq o 1 é interessante, mas após umas horas fica extremamente chato, o 2 li relatos de ser chato também, isso me faz pensar se é meio nichado, quem jogou tem qual impressão?
 

Frenesus

Veterano
Mensagens
127
Reações
114
Pontos
128
Sim, tem essa também, aí entra aquela questão, exclusividade realmente vale a pena?
Depende do que eles estavam buscando como prioridade. Acho que o Alan Wake II colocou a Remedy em um patamar mais prestigiado na cena do desenvolvimento e crítica. Acho que até a Epic saiu ganhando nessa...
 
Topo Fundo