O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Maurício de Souza Tem Fome !

Yasawas

Habitué da casa
Mensagens
546
Reações
11
Pontos
64
O dono dos quadrinhos infantis do Brasil tem fome.

Responsável pela criação, controle, posse e dominação inconteste dos personagens nacionais preferidos das crianças há gerações, Maurício de Souza, empresário, cartunista, escritor, senhor feudal e o que mais lhe der na mente (e que sua fortuna e fama lhe permitem comprar), não passou incólume pelo desabar das vendas dos gibis brasileiros.

Foram tempos bicudos.

Suas publicações, outrora com tiragens batendo na casa das centenas de milhares de exemplares em dezenas de títulos mensais, desabaram para alguns poucos milhares de exemplares e cerca de meia-dúzia de títulos.

O deus supremo do gibi brasileiro teve que demitir funcionários (que precisaram abrir micro-empresas para voltarem a servir seu amo e senhor, money talks), reestruturar suas empresas, diversificar suas áreas de atuação (seus personagens foram vistos em maçãs, bolachas e mesmo anunciando condomínios de luxo) e, principalmente, Maurício de Souza precisava recuperar o imenso rombo que sua antiga produtora, a Black&White, causou em seus cofres ao produzir as fracassadas e tortas animações da Turma da Mônica.

Maurício de Souza não ia bem. Gastou o que tinha e o que não tinha.

E hoje também não vai bem. Suas vendas caira tanto que do grande sucesso nas bancas, só restou a pose, a saudade, suspiros... E tentativas desesperadas de emplacar qualquer coisa.

Sempre sem sucesso.

Mas porque?

Simples: seu público não lhe quer.
Seus leitores se cansaram de suas histórias.
Não há mais graça nas coelhadas, na lingua presa, na comilança e na falta de higiene. Seu humor tornou-se antagônico, repetitivo, chato. Afinal, ele vem contando a mesma piada há mais de 30 anos e as crianças... Envelhecem.

Na "mudança" da editora Globo para a Panini, Maurício de Souza passou por um período confuso, perdido, sem saber o que fazer. Digo, sem saber ainda mais o que fazer.
Sem idéias, sem direcionamento, sem seus poucos funcionários dedicados e inteligentes, Maurício de Souza apelo para o desespero, indo para a fórmula fácil. A mesma fórmula que consagrara os Trapalhões na Abril dos anos 80.

A sátira.

A Turma da Mônica passeou por super-heróis, filmes famosos (e outros nem tanto), reproduções de quadros de pinturas clássicas, séries de sucesso na TV (Lost, Heroes, etc), política, etc.

Mas nada de chegar aos pés da sombra do sucesso do passado. Tudo em vão.

Esse bate-cabeça de Maurício de Souza resultou em fracasso atrás de fracasso. Ele não produziu nada que fosse inovador, revigorante, inusitado que lhe trouxesse de volta o público que tanto lhe adorava. Ele veio, sim, com mais do mesmo.
Não que isso fosse-lhe possível. Pelo contrário, é absolutamente impossível que Maurício de Souza seja original. Não é de sua natureza, não é de sua capacidade e nem de seu interesse.

Pois ousar significaria mudar e não existe ninguém com mais medo da mudança que Maurício de Souza. Para ele, tudo tem que ficar exatamente como está.

Ou, se mudar, ele tem que ter controle absoluto de tudo.

Porque Maurício de Souza tem medo de ser livre. Ele na verdade é prisioneiro de sua criação, de seus interesses, de seus negócios. O autor que ele ambicionava ser, e que chegou a se realizar nos anos 50, hoje está morto.

No lugar do cartunista encapotado, brincalhão e alegre, o caipira simpático, surgiu no lugar a máquina de fazer grana, o promoter, o manequim sorriso.

O empresário.

O problema é que os sorrisos, a pose, os comerciais e entrevistas na TV, os amigos influentes, o marketing, e o lindo quadro da Mônica como Mona Lisa atrás de sua cadeira presidencial, não aumentam as vendas de gibis que o público rejeita.
Pois o leitor não quer sua pose.
Quer diversão.

E Maurício de Souza não sabe mais divertir.

O que fazer?
Contratar gente nova? Revitalizar o tema? Investir em talentos desconhecidos?

De jeito nenhum! Tá louco?

Por isso, por medo, Maurício de Souza volta a canibalizar temas alheios.

Por indicação dos gráficos de vendas da concorrência (que todos alegam ser secretos mas que os editores amigos do Rei tem acesso livre), e pelo seu planejamento profundamente egóico misturado com interesses nebulosos...
Surge diante de seus olhos gulosos e famintos um mercado ao qual ele poderia avançar, esmagar, matar, destruir!

O mercado dos mangás.

É a cartada final. É o golpe de misericórdia, é a alternativa que lhe resta, the Final Countdown.

Pois, diferente de Papai Walt Disney, Maurício de Souza jamais terceirizaria a criação de suas histórias.
Maurício de Souza nunca permitiria que estranhos mexessem em seus personagens. Não se trata de preciosismo, é Ego.
Ele mantém uma poderosa mão-de-ferro ciumentíssima sob suas criações e, apesar de não desenhar uma linha do que publica, é um dono profunda e extremamente zeloso da "qualidade" de "suas" obras.

Dessa forma, o gibi "Turma da Mônica versão Mangá", como a maioria das atuais obras de Maurício de Souza, tem tudo o que Maurício de Souza considera como sendo... Maurício de Souza.
O desenho está lindinho e fofinho, as meninas estão sensuais e monstrando a bundinha e o peitinho, os rapazes estão fortes e ágeis, dinâmicos e modernos...
Tudo cheia a plástico, isopor, é falso, absurdo e burguês...
O fundo de cena, as linhas, as pedras, as núvens, tudo é Maurício de Souza.

Mas não é mangá.

É Maurício de Souza.
É Tina, é Os Souza bem alinhavado (bendito Aluir Amâncio, verdadeiro reformulador da Mônica), bem trabalhado, muito mais do que o costume, mais esteticamente cuidado, mais colorido...

Mas não é mangá.

Maurício de Souza deu um "upgrade" em seus personagesn principais. Não que isso lhe fosse novidade pois "ele" já havia feito isso com a Tina, Pipa, Rolo, etc. Ele já havia criado um "genérico" da Turma da Mônica.

Agora, ele deu o passo máximo na "ousadia" e virou "mangá".

Maurício de Souza é isso: ousa sem ousar.
Cria sem criar.
Desenha sem desenhar e vende sem realmente vender.

Esse gibi não é mangá. É Maurício de Souza tentando vender seus personagens como sendo mangá.

Afinal de contas, Zé Roberto, o que diabos é mangá?

Mangá não é só enquadramento, linhas de fundo, olhos grandes, sensualidade.

Mangá é ousadia.
Mangá é violência, é fúria, é sangue, morte e sexo selvagem. Mangá é berreiro, exageros, liberdade.
Ou seja, mangá é tudo o que Maurício de Souza não pode ser. E nunca será.

Maurício de Souza, como Kardecista que é (a ponto de ter funcionários de sua casa andando de roupas brancas e falando sempre baixinho), abomina tudo isso, essas coisas ousadas, modernas, agrssivas.
Magina mininu!
Seu trabalho, compromissos e interesses comerciais urgem apenas pelas coisas boazinhas, fofas, agradáveis e extremamente caretas. Ele agrada papai e mamãe, faz o meio-de-campo com todo mundo e não pode chutar nada.
Passou desse limite, ele mesmo trata de barrar. Ele mesmo se castra, como bom e comportado prisioneiro que é.

Por isso, a Turma da Mônica no mangá não é mangá. É faz de conta.

É a Turma da Mônica fazendo de conta que é mangá.

É Maurício de Souza fazendo de conta que está desenhando mangá (sendo que ele não desenha há milênios, quem desenha é sua equipe).

E são os leitores fazendo de conta que estão lendo um mangá de faz de conta desenhado por faz de conta por Maurício de Souza, que faz de conta que...

Prosseguindo no faz-de-conta anacrônico, Maurício de Souza vendeu seu gibi na Bienal do Livro. Vendeu bem. O que não vendeu na banca, vendeu na Bienal. Ele e a Panini estão felizes, rindo a toa pois não é sempre que se vendem mais de 50.000 exemplares de quadrinhos.

Porém, Maurício de Souza não contará com a Bienal do Livro para lhe sustentar as vendas.
Ele teve sorte.
Mas a sorte não bate duas vezes e, agora, a briga é na banca.

Aonde seu produto de faz-de-conta já dá mostras de ser rejeitado pelos fãs e não-fãs de mangá.

Afinal, o fã tem o mangá original. E quem tem Naruto ou Bleach não se contenta com um genérico transgênico de faz de conta.
E os poucos que gostam da Mônica no original, não se interessam por mangá.

As opções de Maurício de Souza estão escasseando...

Será que ele fará a Turma da Mônica adulta?

A Magali com problemas de obesidade mórbida e Wicca, o Cascão indigente e com Aids, o Cebolinha pelego do PT e eleito Presidente (planos mirabolantes e fracassados não lhe faltam)...

O Louco como marketeiro...

O Bidu com raiva em luta contra pitubulls...

E a Mônica trabalhando no telemarketing de dia e garota-de-programa a noite?

Se for lucrativo, sim, ele fará.
Hah! Sonho meu!

http://elementais1.blogspot.com/2008/09/maurcio-de-souza-tem-fome.html
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Li tudo, nem sei porque

Pra mim as histórias da turma da mônica estão num nível maior que as anteriores (tipo a partir do ano 2003, algo assim), embora n tenha gostado do manga
 

Yasawas

Habitué da casa
Mensagens
546
Reações
11
Pontos
64
Gattuso;3618798 disse:
Li tudo, nem sei porque

Pra mim as histórias da turma da mônica estão num nível maior que as anteriores (tipo a partir do ano 2003, algo assim), embora n tenha gostado do manga

Pseudo-Mangá...;)
 

hoo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.451
Reações
18
Pontos
1.044
Não precisei de mais do que alguns anos enquanto criança para encontrar a limitação da turma da mônica e deixar de ter qualquer interesse nesse mercado. tem seu apelo, tem seu publico (mesmo que por uma fração cada vez menor em cada geração) e terá sempre seu espaço.

Para mim, o autor se esforçou tanto e escreveu tanto sobre o Maurício (que nao defendo das acusações propostas) que eu já nao sei dizer se o ama platonicamente e perdeu todo o tempo do mundo para destratar desse jeito ou se apenas o inveja.

Enfim, falemos do mercado de pneus de tobata.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
10.080
Pontos
1.364
put* exagero.... uma coisa e criticar outra e achar que deve humilhar e destruir o alvo da critica.... nada a ver... quem ve o texto parece que ele esta falando de algum genocida... LoL...
 


Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Warlocker;3619043 disse:
put* exagero.... uma coisa e criticar outra e achar que deve humilhar e destruir o alvo da critica.... nada a ver... quem ve o texto parece que ele esta falando de algum genocida... LoL...

Pois é, num guento mais blog onde qualquer se acha escritor/critico/fodão/ou apenas gente...
 

mrpdq

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.156
Reações
113
Pontos
1.069
Warlocker;3619043 disse:
quem ve o texto parece que ele esta falando de algum genocida... LoL...

Só? O cara que avançar, esmagar, destruir, conquistar.
Mauricio de Souza, o próprio Galactus, o conquistador de mundos.
:D
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
Nunca gostei de Turma da Mônica,sempre achei sem graça.

Ao contrário dos gibis da Disney,que eu leio até hoje os exemplares velhos e dou risada das piadas.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Mas que a equipe dele continua devendo uns longa-metragens decentes, continua. Produziram alguns muito bons, mas pararam no tempo. Mesmo a série que passou no Cartoon tinha uma qualidade muito tosca

Na minha opinião, no quesito animação realmente não evoluiram nada.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
[color="Black"]Achei esse texto BEEEEEEEEEEEMMMM exagerado. TDM ainda é muito bom, depois da mudança para a editora Panini melhorou muito.

Anyway. Assino, leio e curto.[/color]
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]Entendi so do meio pra frente... eh apenas um fã de mangas revoltado pela "popularização" dos mesmo...

No mais..

mjovem.jpg


A monica ta gostosa, hein? Agora eu comia! :D[/COLOR]
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Bom, eu também li tudo.

Faz muito tempo que não acompanho Turma da Monica, cheguei a ler essa edição 1 da "Turma da Monica Jovem" e achei bem ruim. Nesse ponto o autor aí do texto tem razão.


De qualquer maneira é um bom texto, é interessante ver essas opiniões de pessoas mais ligadas ao assunto.
 

gta-sa

Habitué da casa
Mensagens
1.288
Reações
1
Pontos
51
A muito tempo não leio Turma da Monica, mas quando era menor, lia direto e achava legal pacas, hoje já não posso dizer se é a mesma coisa ou não. O texto é interessante, mas ao mesmo tempo exagerado demais, trata Mauricio como um "Ditador"... acho que não é bem por aí.

Valeu!! :rox
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Eu lia quando criança mas realmente eh criatividade 0, sempre mais do mesmo e historinhas sem graça.
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Eu acho que o cara tá muito revoltado mesmo , ouso até a dizer que ele tá mais puto que fã doente de DBZ com o filme novo que está pra sair ( reparem como o cara sabe como tudo funciona no estudio do mauricio , parece ter trabalhado lá ) , mas concordo em alguns pontos , as animações ficaram fracas , essa historia de mangá é um papo muito do furado e acho que sinceramente se ele pegasse e fizesse os personagems evoluirem devagarinho ( tipo infancia, adolecencia, adulto, terceira idade) ele poderia criar um mundo legal , pode ser uma fase que eu to de curtir historia * linear* e evolução de personagems mas com uns roteiristas bons ele poderia melhorar um pouco e inovar a TDM .

No mais , TDM é feijão com arroz desde que eu nasci , acho que as historias tem pontos bobinhos mas importantes para as crianças daquela idade , lições de moral etc etc que é uma coisa muito mas MUITO rara de se encontrar nesses desenhos toscos de hoje em dia da nickelodeon, jetix e o c***lho a quatro.
 

hellraditz

Veterano
Mensagens
987
Reações
5
Pontos
119
Bom, eu acredito que possa falar com um pouco de conhecimento de causa porque trabalhei na Editora Globo entre 2003 e 2007 e depois na Panini entre 2007 e 2008.

De fato, as vendas do Mauricio caíram horrores do começo dos anos 90 para cá, o que se explica por uma série de razões (Internet, videogames, novos interesses que não aparecem representados nas historinhas, etc...), mas a decisão do Mauricio sair da Globo e ir para a Panini não foi uma questão de desespero. Muito pelo contrário, foi meramente uma questão comercial e estratégica em ter produtos MSP distribuídos para outros países através de uma multinacional (Panini), coisa que a Globo não poderia oferecer e nem queria pois a relação entre o Mauricio e o Juan (então presidente da Editora) já estava bastante desgastada.

Mesmo assim, a Globo ainda tentou segurar o Mauricio de todas as maneiras possíveis, mas realmente a proposta da Panini era muito melhor. Na Panini, o que eu posso dizer, é que as tiragens dos produtos aumentaram consideravelmente, bem como o "alcance" e a penetração no mercado brasileiro e os produtos vendem bem mais do que na época da Globo por isso. Claro, não chegam aos níveis dos anos 90, mas vendem muito mais (mas muuuuuito mais mesmo) do que o pico de qualquer linha de heróis, por exemplo.

Eu concordo que a Turma da Mônica Jovem ficou fraca. Nós chegamos a ver os primeiros esboços das histórias e isso ainda no ano passado e já cantamos a bola de que algo estava errado, mas uma coisa o Mauricio é muito: teimoso! Ele não aceita palpites no trabalho. Se ele acha que aquilo é bom, então fim de papo. A primeira edição vendeu horrores, tanto que teve reimpressão (fato raro no mercado editorial atual), mas acredito que seja mais pela curiosidade dos leitores e a curva daqui para frente tende a ser descendente.

Então, fanatismos do autor do Blog a parte, não, o Mauricio não está quebrando, muito pelo contrário, suas revistas não vendem tão bem há quase 15 anos.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Bom desde pequeno meu pai assinava a revista da disney (mikey, donald, ze carioca, etc), e quando lia as revistas TDM, nao via a menor graça, acho as revistinhas disney muito melhores que TDM, bem amis engraçado, e bem mais criativo.
 

McBrainz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.273
Reações
3
Pontos
784
os fatos nao mentem, Turma da monica já era, tempos novos.
boa epoca foi a uns 10/15 anos atras de lá pra cá foi só piorando, e chegou onde está.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Sinceramente, que m**** de texto.

Quem escreveu isso tem sérios recalques em relação ao Maurício de Souza.

Aliás, Turma da Mônica, com suas histórinhas "sem criatividade" humilha com louvor qualquer mangá com "sexo, violência e ousadia"já feito na terra. Fato.[kcool]:rox
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Teve uma estória numa das revistinhas da TDM em que os personagens viravam adolescentes por causa de um vendedor de enciclopédias.Essa estória consegue ser bem melhor que a versão "mangá".
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Coffinator;3621339 disse:
Teve uma estória numa das revistinhas da TDM em que os personagens viravam adolescentes por causa de um vendedor de enciclopédias.Essa estória consegue ser bem melhor que a versão "mangá".
eu li essa, é maneira



Mas o mangá ficaria bom se eles n inventassem coisas e mostrasse apenas os acontecimentos normais da adolescência
 

super-vergonha

Habitué da casa
Mensagens
3.376
Reações
27
Pontos
76
Sadako Man;3620580 disse:
Aliás, Turma da Mônica, com suas histórinhas "sem criatividade" humilha com louvor qualquer mangá com "sexo, violência e ousadia"já feito na terra. Fato.[kcool]:rox

Eis a verdade nua e crua. :rox
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Ahh, as vendas das histórias do Mauricio de Souza podem ter caído dos anos 90 pra cá.
Mas se formos analisar bem, tenho quase certeza que venda de qualquer coisa impressa tem caído desde a chegada e a popularização da internet.

A 10 anos atrás com o que eu podia brincar? Era jogar bola, Playmobil, Comandos em Ação, carrinho, Super Nes e ler gibizinho da Mônica.

Hoje em dia? Vê se muleque de 10, 12 anos tem interesse em metade dessas coisas aí? Pessoal nessa idade já tem celular, descobre os porn no PC desde cedo (hauha) e se for ler gibizinho da Mônica, com certeza será zuado pelos amigos... =P
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Trabalho no meio.
E posso afirmar que o texto esta 100% exato.

Apenas quem não conhece defende e ataca o autor do texto, nem tudo que brilha é ouro, é o que posso dizer dos Estudios Mauricio de Souza.

Uma pena, mas o texto pegou ate leve demais...
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Ozymandias;3624321 disse:
Trabalho no meio.
E posso afirmar que o texto esta 100% exato.

Apenas quem não conhece defende e ataca o autor do texto, nem tudo que brilha é ouro, é o que posso dizer dos Estudios Mauricio de Souza.

Uma pena, mas o texto pegou ate leve demais...

hellraditz;3620284 disse:
Bom, eu acredito que possa falar com um pouco de conhecimento de causa porque trabalhei na Editora Globo entre 2003 e 2007 e depois na Panini entre 2007 e 2008.

De fato, as vendas do Mauricio caíram horrores do começo dos anos 90 para cá, o que se explica por uma série de razões (Internet, videogames, novos interesses que não aparecem representados nas historinhas, etc...), mas a decisão do Mauricio sair da Globo e ir para a Panini não foi uma questão de desespero. Muito pelo contrário, foi meramente uma questão comercial e estratégica em ter produtos MSP distribuídos para outros países através de uma multinacional (Panini), coisa que a Globo não poderia oferecer e nem queria pois a relação entre o Mauricio e o Juan (então presidente da Editora) já estava bastante desgastada.

Mesmo assim, a Globo ainda tentou segurar o Mauricio de todas as maneiras possíveis, mas realmente a proposta da Panini era muito melhor. Na Panini, o que eu posso dizer, é que as tiragens dos produtos aumentaram consideravelmente, bem como o "alcance" e a penetração no mercado brasileiro e os produtos vendem bem mais do que na época da Globo por isso. Claro, não chegam aos níveis dos anos 90, mas vendem muito mais (mas muuuuuito mais mesmo) do que o pico de qualquer linha de heróis, por exemplo.

Eu concordo que a Turma da Mônica Jovem ficou fraca. Nós chegamos a ver os primeiros esboços das histórias e isso ainda no ano passado e já cantamos a bola de que algo estava errado, mas uma coisa o Mauricio é muito: teimoso! Ele não aceita palpites no trabalho. Se ele acha que aquilo é bom, então fim de papo. A primeira edição vendeu horrores, tanto que teve reimpressão (fato raro no mercado editorial atual), mas acredito que seja mais pela curiosidade dos leitores e a curva daqui para frente tende a ser descendente.

Então, fanatismos do autor do Blog a parte, não, o Mauricio não está quebrando, muito pelo contrário, suas revistas não vendem tão bem há quase 15 anos.


Ozymandias;3624321 disse:
Trabalho no meio.
E posso afirmar que o texto esta 100% exato.

Apenas quem não conhece defende e ataca o autor do texto, nem tudo que brilha é ouro, é o que posso dizer dos Estudios Mauricio de Souza.

Uma pena, mas o texto pegou ate leve demais...


é...ham.....:kong_zonzo:
 

Black Jack

Ser evoluído
Mensagens
1.100
Reações
2
Pontos
31
Que texto tonto.

Até parece que o Mauricio de Souza é o único capeta do entretenimento brasileiro.

Claro, que a turma da Monica nunca será ousada, porque os donos do entretenimento brasileiro no todo (cinema, música, teatro...) são em regra um bando de conservadores do eixo Rio-São Paulo que para nunca perder os seus poderes jamais vão incentivar o novo.

Esse texto parece de um menininho recém formado em alguma faculdade de artes apaixonado por mangas (que também é outra m**** com formulazinhas e regrinhas do mercado de entretenimento japonês que muito brasileiro bobo acha que é novidade).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.956
Reações
14.505
Pontos
1.389
Esse texto é do José Roberto Pereira (aka JRP ou BK), o "Pedro Dilara" do mercado brasileiro de quadrinhos. Esses "surtos" são típicos dele.

:lol

Lembro de um tópico no Multiverso Bate-boc@ (MBB), onde estavam discutindo sobre os rumos das HQs de super-heróis, e ele simplesmente disparou:

"EVOLUAM, FILHOS DA put*, EVOLUAM!"

:-D

Não é pra levar muito a sério os comentários dele.
 

gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Tenho MUITAS revistinhas da TDM aqui, e as re-leio frequentemente quando vou dar minhas cagadas. São revistinhas de até 20 anos atrás, e por isso posso dizer com certeza: as histórias antigas eram muito mais lindas e épicas do que os roteiros descerebrados atuais.

A turma nunca chegou a ser politicamente incorreta, mas também não era o contrário... os roteiristas simplesmente não se preocupavam com isso. Um dia desses, li uma historinha em que o Cascão chamava o Cebolinha de "mijão" várias vezes durante a história, e fiquei boquiaberto! Nunca que a TDM atual usaria um termo desses.

A Mônica das revistas de 10 anos atrás era muito mais violenta e enfezada. O Cebolinha era o capeta em pessoa. Era uma Turma da Mônica completamente diferente da existente hoje...


hellraditz;3620284 disse:
Nós chegamos a ver os primeiros esboços das histórias e isso ainda no ano passado e já cantamos a bola de que algo estava errado, mas uma coisa o Mauricio é muito: teimoso! Ele não aceita palpites no trabalho. Se ele acha que aquilo é bom, então fim de papo.


Eu sempre soube que o Mauricio de Souza era um cagão teimoso. Dava pra ler nas entrelinhas das revistinhas! Mesmo ninguém gostando das mudanças nas historinhas, o cara insistia em manter a pose politicamente correta dos personagens.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
MEU DEUS, QUE LIXO DE TEXTO É ESSE?!?!?!?!?!
:eek:


put* que pariu, que coisa mais pretensiosa...pq a moda da vez é ser pretensioso?
Nossa, me senti ofendido com esse texto, tal a porcaria que ele representa. Pessoal anda se sentindo gente com esses blogs, hein?
Toda hora aparece textinho egocêntrico de blog no fórum...

Achei linda a desconstrução de Maurício de Souza que fizeram ali.
Fatos ZERO.

Agora fanzóide de NARUTO querendo criticar Turma da Mônica, que tem valor cultural pros brasileiros é foda, né...
Faça-me o favor. Esconda as ridicularidades próprias (Naruto foi foda...pulei umas 6 linhas qndo li isso) pra depois criticar o resto.
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Estranho o pessoal que não conhece o mercado de quadrinhos nacional, nunca trabalhou, não conhece ninguem, não sabe como é a distribuição das revistas, etc...e quer dar uma de entendido, coisas de Brazil...:-D:-D:-D
Tem pessoas que não pode falar mal, ou apontar os erros, que aparecem 6 duzia pra defender o idalo de infancia, e o pior é quem nunca viram de perto e ou nunca trabalharam ou são da area...[kviraolho][kviraolho]
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Ozymandias;3627428 disse:
Estranho o pessoal que não conhece o mercado de quadrinhos nacional, nunca trabalhou, não conhece ninguem, não sabe como é a distribuição das revistas, etc...e quer dar uma de entendido, coisas de Brazil...:-D:-D:-D
Tem pessoas que não pode falar mal, ou apontar os erros, que aparecem 6 duzia pra defender o idalo de infancia, e o pior é quem nunca viram de perto e ou nunca trabalharam ou são da area...[kviraolho][kviraolho]


122038388627.jpg
 
Topo Fundo