O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Não estou conseguindo lidar com a pressão

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.806
Pontos
1.934
pô paiva... que barra :( Pior que o fardo cai sobre nós. Primeiro filho (mais velho) pra segurar as pontas e aguentar o pior. Querendo ou não vai ter que se manter firme por mais complicado que seja... até pq mesmo com tudo isso (mesmo o seu pai se comportando dessa maneira) eles precisam de vc. Sua saúde emocional pra deixar tudo no controle é muito importante nesse momento. A consequência disso é que todo o resto desanda como vc mesmo falou. Fica mais isolado, faculdade não rende.

O que posso dizer é pra vc tentar se manter firme e não perder a cabeça. Não estourar de uma hora pra outra e dizer "chega". É foda pq podia ter uma saída mais fácil mas pra essas coisas dificilmente tem. Vc pode desabafar e buscar apoio de mais pessoas pra vc ñ perder as estribeiras.

Vc é filho único?
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Por mais que seu pai tenha a personalidade que ele tem, o mais importante neste momento é que você mantenha a cabeça no lugar. Não se deixe levar por isso. Trate apenas como um desafio a mais a ser vencido, um obstáculo a ser ultrapassado. Guardar todo esse fardo para você não faz bem algum, e você está sentindo isso agora. Acho que a melhor forma de passar por isso é conversando com seus amigos. Jogar papo fora pra descontrair, nem que seja por telefone. A última coisa que você vai querer fazer é se isolar de seu ciclo social.

Seu pai já mostrou que vai continuar sendo como ele sempre foi; não tente muda-lo, nem confronta-lo. Isso só vai prejudicar seu pensamento em relação a essa situação toda. Ajude seu pai com as necessidades dele e foque o emocional na sua mãe. Você não vai querer que ela chegue num momento em que ela veja que você está se sentindo perdido por conta do seu pai.

Imagino que a situação não permita, mas... dê um jeito de descansar. A mente e o corpo. Só de ler, imagino que suas atividades sejam fisicamente cansativas, mas psicologicamente desgastantes.

Cara... eu não tenho experiência nenhuma com isso, mas se precisar conversar, ou apenas ouvir, liga aí.

Força, amigo.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.490
Pontos
703
cara, na boa. esta na hora de você tomar as rédeas da família, da um tapa na cara do seu pai e joga a real na cara dele.
ele, no dias atuais, é um b*sta que depende de todos a sua volta, e vocês ainda o deixam comandar algo? não, isso é burrice.

está na hora de crescer e demonstrar para seu pai que ele foi um fdp e tu deixar de ser submisso. você já é homem, porra.

isso que estou falando pode parecer pesado, errado... mas no é. opção que te sobrou é essa.

ninguém deve aceitar isso de outra pessoal, independentemente de ser pai, mãe, tio, esposa. você é sua mãe são pessoal e devem ser tratadas dignamente e quem não o faz, deve ser chamado a atenção. tu está se auto destruindo por conta do seu pai, isso é burrice, você não deve nada a ele. tu tem que ter respeito, mas, isso no é submissão.

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk
 

johnny napalm

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
1.027
Pontos
249
Caramba cara, te admiro como pessoa viu. Eu no seu lugar não teria tido metade da paciência e carinho que você teve. E já teria dado um soco na cara dele à muito tempo.
 

fred_mamute

Bam-bam-bam
Mensagens
7.040
Reações
954
Pontos
314
Nem sei bem o que dizer, mas pelo visto os dias dele por aqui estão chegando ao fim.
Espero que vc tenha a sabedoria necessária para lidar com a situação além da força, paciência e o perdão.
Abraço
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Passei situação semelhante com a minha avó que veio a falecer agora em julho, ela morreu de metástase, foi definhando aos poucos. O que eu posso te dizer é que a vida é isso, entranhas, fezes, urina, demência, etc. O ser humano tende a romantizar a hora da morte, mas eu sei o que vi acontecer com a pobre da minha avó que nunca fez mal a uma mosca. O que eu posso te dizer sem mais delongas é: aceite a condição humana, são poucos que tem chance de morrer repentinamente, em regra geral, os últimos momentos de uma pessoa são um espetáculo dantesco. Não adianta romantizar nem criar asco com isso, apenas aceite. Abraços e força.
 


sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se não fosse esse maltrato que ele fez/faz com sua mãe e contigo a história poderia ser diferente, mas infelizmente...

Eu tentaria deixa-lo no hospital, ao cuidados de enfermeiras, até ele morrer. :/
Cara é muito facil falar coisas como essa quando não se esta na pele da pessoa, mas existe toda uma ligação familiar envolvida por mais você ache que odiaria uma pessoa dessas as vezes vocÊ não odeia.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Obrigado pela consideração e resposta de todos que participaram do tópico.

Meu pai batia muito em mim...
Sent from my iPhone using Tapatalk

eita porra!
se tu nunca jogou a verdade na cara dele , por favor , tire tudo do seu peito e vomite na cara dele antes dele passar dessa pra melhor , garanto que tu vai exorcizar todos seus demônios ....
no mais , foque em quem merece: sua mãe , seus amigos e vc mesmo
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Só não entendi as pessoas aqui não recomendando o perdão, pois ele "não merece".
Se a pessoa merece o perdão, o que você fez demais? Só está fazendo à obrigação, é ela quem merece.
Perdoe sim, por pior que ele tenha feito, você não tem nada a perder. Meu pai ja foi muito fdp, fazia mt coisa chata aqui em casa quando bebia, ja tentei bater nele duas vezes em ataque de nervos, mas me seguraram.

Na última minha irmã não estava em casa, e ele veio caçar graça comigo, minha mãe ja entrou em pânico pensando que eu não iria conseguir me controlar, e voar nele.. mas felizmente consegui, sentei e bati um papo com ele, no final dei um abraço e ele começou chorar como se tivesse 5 anos, pelo jeito ainda tava com a consciência pesada pelas vezes que perdi a linha com ele ( na época ameaçou sair de casa).

Agora está de boa, minha relação com ele melhorou muito, e mesmo quando bebe, fica tranquilo pra c***lho, e nem olha pro meu lado. Não tenho ctz, mas acho que quem é fudido assim, tem algum problema emocional e faz essas coisas pra tentar disfarçar, ou coisas do tipo.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Eu passei por uma situação um pouco similar com meu pai.

No caso, nao foi tao calamitoso e estressante como foi com voce, meu pai nunca foi um crapula. Mas foi dificil como todas essas situações sao.

Meu pai nao chegava a ser um mal pai, ele nunca me bateu, mas ele era egoista e nunca ligou la muito pras outras pessoas... Isso numa pessoa que se sinta impotente e que depende de outras gera um ambiente dificil pra todos.

Um asilo é a melhor opçao se voces tiverem dinheiro. Essa nao foi nossa opçao pois meu pai nao merecia isso mas se tudo que seu pai faz é machucar as pessoas que tentam ajudar dai é complicado.

E voce claro precisa de algo pra lhe ajudar com stress, um hobby, descontar tudo em treinamento pesado com a academia,... ja vi gente que nessas situaçoes acabou usando treino ou estudo como escapismo e no fim isso rendeu coisas bem positivas na vida da pessoa, seja uma capacitaçao profissional, condicionamento fisico ou o habito de treinar...

se voce puder trancar a faculdade talvez nao seja ma ideia, desde que consiga usar esse tempo em algo que adicione algo a sua vida mais sem o compromisso das notas.. as vezes a gente pode tirar uma soluçao boa de um momento dificil.
 
Ultima Edição:

Veiga_Wesker

Bam-bam-bam
Mensagens
7.815
Reações
2.463
Pontos
424
E aí, meus lindos. Este é um tópico de desabafo e busca por conselhos de pessoas que também passaram por situações difíceis.

Seguinte, há cerca de dois anos meu pai começou a apresentar sintomas de alguma neuropatologia. Começou com coisas pequenas, como esquecimentos, e evoluiu para surtos quando ele perdia o movimento de algumas partes do corpo, ou simplesmente passava o dia inteiro sem conseguir construir uma frase sequer.

Eu e minha mãe enchemos muito o saco dele para ir ao hospital, chegamos a marcar consultas, discutir, etc., mas ele continuava com a resistência de sempre. Devo explicar aqui que ele é médico, o que nos deixa em uma posição complicada já que o conhecimento dele sempre se sobrepõe ao nosso, apesar de eu ter considerável conhecimento na área. Ou seja, a palavra final era sempre dele.

Mesmo quando toda a complicação chegou ao nível de ele virar total dependente, comigo dando banho nele, minha mãe limpando as fezes que meu pai soltava quando dormia, a resistência ainda existia. Há cerca de 3 meses, a situação tornou-se insustentável e ele pediu para ir ao hospital.

Desde então, descobrimos que ele não tomava mais os remédios de diabete há 3 anos e que, em virtude disso, o corpo do meu pai sofreu bastante. Várias isquemias atrofiaram o cérebro do meu pai e envelheceram-no em 20 anos, categorizando-o como demente. Internado por 2 meses, ele quase morreu duas vezes... Infartou, teve pneumonia, passou por cirurgia, e por aí vai. Os rins estavam ruins, o pâncreas péssimo... Toda a equipe médica que cuidou do meu pai disse que é um milagre ele estar vivo.

Saiu do hospital há algumas semanas e agora descobrimos que ele está com câncer de próstata avançado e com bastante chance de metástase já.

Ele ainda não sabe. E agora entra meu lado... Meu pai sempre foi uma pessoa bastante complicada, ao nível de mau caráter. Posso explicar posteriormente, mas ele fez coisas comigo e minha mãe que nenhuma pessoa deveria fazer... Portanto, nossa relação é muito complicada, em níveis psicológicos e emocionais.

Mesmo após todo o período no hospital, meu pai continua o mesmo... Agressivo, insulta a mim e minha mãe toda semana, não segue o tratamento, está depressivo... Minha mãe tem o emocional muito fraco com ele, então está super estressada e abatida. Como meus pais praticamente não têm amigos e nossa família é muito afastada, toda essa pressão está nos ombros meus e de minha mãe, mas não estou conseguindo lidar com tudo isso. Tento ser o mais centrado da casa, já que bastam os dois de briga, choro e discussão todo santo dia... Mas minha cabeça tá quase explodindo. Meu desempenho na faculdade desabou, eu próprio estou procurando isolamento de meu ciclo social... Enfim... Não sei o que fazer para ajudar meus pais e o que fazer para me ajudar...


Sent from my iPhone using Tapatalk


Mau carácter como?? ele traia sua mãe direto e sacaneava vcs na maldade??

Enfim faça um favor a vc e sua mae, interne esse seu pai em um asilo ou qualquer outro lugar para vc se livrar dessa nevoa pesada de sofrimento e ódio, pq caso contrario vc vai sofrer com isso ate ele bater as botas, e não pense que vc esta sendo um cuzão fazendo isso, mais pelo que eu percebi ele sempre foi um cretino de um fdp com vcs 2 então é compreensivo manter ele longe de vcs.

Só outra coisa, Pai e Mãe são apenas pessoas e nada mais alem do que isso, acredito que so se deva respeitar e mostrar lealdade ate a morte quando um deles ou os dois fazem por onde, no caso do seu pai, não tem muita logica vc se dedicar se esforçar, esquentar a cabeça e etc etc etc, se ele foi a vida toda um fdp e eram raros os momentos em que ele era bom com vc, eu colocaria ele num asilo e tentaria me esquentar o menos possível com a situação, visitando ele eventualmente.

Mais enfim, cuide da sua mãe, e poupe a saúde mental dela, esse stress todo pode não so levar seu pai que ja ta com o pé na cova como pode levar a sua mãe, caso a situação chegue a algo extremo. (a nível psicológico)
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.768
Pontos
1.254
Tente nao julgar ninguém pelas atitudes, tente apenas entender o outro lado. Nesse estado de vida (doença) é muito delicado para os dois lados (família e doente), então, tente "aguentar e suportar" essa situação que ela passa.
No mais, se o seu pai tem mau caráter ou não, ame-o, porque depois da morte, não existe lamento. E outra...
Pai e mãe só existem 1 vez, em 1 vida. Como na bíblia diz:

"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.
Lucas 6:37

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
Colossenses 3:13
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Pelo que você descreveu, ele não merece teus cuidados.

Se a condição financeira de vocês permitir, recomendaria contratar algum enfermeiro pra cuidar dele, ou então internar integralmente.
A verdade é que você provavelmente ainda vai se sentir mal com a situação, mas independente do que for feito, você vai continuar se sentindo mal até isso acabar.

Siga a sua vida que o pior que poderia acontecer com o teu pai a ter ciência de que logo vai morrer, e mesmo assim ser ignorado pela própria família como reflexo de tudo o que fez na vida.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Isso sim é uma situação complicada, não aqueles MBML de "não consigo me masturbar" que vemos por aqui.

Cara, curto e grosso. Respeite a decisão dele de não ligar para a própria vida. Se ele acabou com a dele, não cometa esse erro com a sua.
the-rock-clapping.gif


No more coments.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Pelo que você descreveu, ele não merece teus cuidados.

Se a condição financeira de vocês permitir, recomendaria contratar algum enfermeiro pra cuidar dele, ou então internar integralmente.
A verdade é que você provavelmente ainda vai se sentir mal com a situação, mas independente do que for feito, você vai continuar se sentindo mal até isso acabar.

Siga a sua vida que o pior que poderia acontecer com o teu pai a ter ciência de que logo vai morrer, e mesmo assim ser ignorado pela própria família como reflexo de tudo o que fez na vida.
Uma verdade foi dita aqui, seja para o bem ou para o mal
 

Quarterback

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
804
Pontos
154
Cara que situação foda!
Todo mundo acha que a vida é sofrida, que "não dá mais"... mas vendo sua história, temos que olhar mais o lado do agradecimento, pois, certamente vc não deseja isso pra seu ninguém.

Em relação ao seu pai, o tempo vai cuidar dele, fique em paz cara.
Tudo tem começo, meio e fim...(IN/felizmente).

A mãe da minha esposa é um verme, já fez poucas e boas com ela e mesmo assim, vivem fazendo as 'pazes'...
pq comentei isso?
pq minha mulher justifica que por ser a mãe dela ela 'pode' maltratar ela...o que eu não acho certo.
e ela sofre demais quando brigam..enfimm

São dois lados que o povo diz:

"Devemos querer o bem a quem nos faz bem..." ou "Faça o bem sem olhar a quem.."

A decisão é sua man...a que escolher tá feito e ninguém tem que te julgar por isso, nem vc mesmo.

FOCO, FORÇA E FÉ!
 

[Metroid]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.445
Reações
5.574
Pontos
303
Não sei o que fazer para ajudar meus pais e o que fazer para me ajudar...


To numa situação meio parecido com a tua. A diferença é que foi a minha mãe que teve câncer e o meu pai tá mal do coração, e nem sei como ainda tá de pé. Mesmo assim, continua sendo um fdp sacana conosco e as vezes dá vontade de mandar ele pra pqp e se virar sozinho com a doença.
Sinceramente, nem eu sei como to conseguindo viver um dia após ao outro com tanta m**** acontecendo, mas é o jeito. Seu eu não segurar a barra, não tem quem segure.

"Engraçado" que nem na mesma situação eu tenho palavras que possam te servir de algum conforto, a não ser: não baixe a bola.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
@Paiva :) apesar de não ter nenhum dos pais na situação do seu, consigo entender o que está passando por ser o único com a cabeça no lugar e quem dá a palavra racional. Também entendo a pressão que colocamos em nós mesmo por isso.

O que eu posso falar é:

1 - Libere perdão para o seu pai. Ele pode não merecer por tudo que fez mas mesmo assim o faça.
2 - Amigos. Eles são importantes. Não se distancie deles.
3 - Tenha consciência de que fez o que podia mas que as pessoas escolhem os próprios caminhos. Isso a gente não pode controlar. Podemos lamentar mas devemos aceitar o livre-arbítrio de cada um.

No mais, dia 9/10 eu tô aí para uma breve visita e vou te dar um bro-hug

Opa, vamos juntos então.

Cara, meio difícil emitir uma opinião sobre um assunto tão complicado.

Caso queira sentar e conversar em um almoço por exemplo, estamos aqui.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.672
Reações
1.578
Pontos
904
Quando seu pai se for, vc e sua mãe terão um "recomeço" juntos e sem as aporrinhações que vc já citou aqui. Então tome isso como um objetivo e vença esse último obstáculo junto com ela com todas as suas forças. Vcs vão conseguir e tudo vai melhorar.

Siga os bons conselhos do pessoal aqui e força aí, cara!
 
Topo Fundo