O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] - Opiniões sobre "mudar de vida"

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
E não, não digo largar uma faculdade se vc ainda mora com os pais e não tem muito com o que se preocupar com a vida caso de errado... digo você ter algum nível de responsabilidade alto e trocar completamente de área ou coisa do tipo começando do zero, apostando em algo melhorar.... se sim, acha que valeu a pena?

Spoiler com o MBML desabafo abaixo para quem quiser ler:

E sim eu sei, por isso deixei essa parte gigante no spoiler, acho que estava afim de escrever só... :klol

%2080979d1368916018-mirtazapine-anabolic-androgenic-0246.wall-text.png%20.att

Dando um geral da minha situação, fiz 30 anos recentemente, sou juntado a um tempinho, trabalho com Sistemas e zaz... meu objetivo desde que me conheço por gente é ir embora do Brasil e antes que alguém entre na frescura de vira-lata mimimi, eu digo sempre mesmo, desde antes de "existir" internet por aqui, ou qualquer tipo de influencia externa normal de hoje que poderia afetar uma criança, então sei lá, por alguma razão desde que eu tinha 8-9 anos coloquei isso na cabeça e assim ficou... só que minha família no geral foi por muito tempo classe média baixa/pobre, do naipe de eu ter tido minha primeira cama só aos 9 anos, antes disso dormia no meu berço sem os "contornos" com as pernas vazando pra fora, e detalhe que ganhei essa primeira cama ainda, não foi nem comprado por eles... :klol

De qualquer jeito como deu para entender, a situação financeira nunca favoreceu eu ter algum jeito de realizar esse sonho de maneira mais fácil, tipo meus pais conquistaram bastante coisa no decorrer da vida, compraram apartamento, carro e me deram uma vida feliz até onde puderam... eu corri atrás tb, fiz ensino médio/técnico em processamento de dados (que nunca consegui trabalho na época), passei em concurso publico e trampei alguns bons anos na área da saúde em SP, oq fez eu conseguir ter meios de fazer uma faculdade de SI e tal...

Mas naquelas, nunca consegui sequer começar a juntar nem perto do dinheiro que precisaria para fazer oq realmente eu quero... sempre tinha alguma coisa, na época da facu era a própria, depois os estágios que eram integrais ainda na época e pagavam uma miséria, depois uma ex-namorada/noiva na época me literalmente roubou +/- 15k, depois por problemas com meu pai bem na época que finalmente ia começar a ganhar um pouco melhor fui morar sozinho e basicamente foi embora esse extra no aluguel que custa uma alma por aqui... e o pior a área que meio que "fui caindo" em TI é justamente uma coisa que não vejo graça alguma...

Então basicamente eu hoje vivo de "juntar dinheiro", e com isso tendo uma vida regrada e gastando muito pouco com lazer ou derivados, não tenho carro, não tenho imóvel e nem trabalho com oq eu gosto... ai vem normalmente o padrão... "Ah mas isso são sacrifícios para vc realizar seu sonho."... sim e não... pq o mundo infelizmente sempre ajuda a foder... em um exemplo pratico do meu ultimo mês:

- Descobriram que meu sogro esta com câncer novamente, já teve metástase, e como o tumor principal esta na coluna trincou uma vértebra, com isso ele não pode forçar as costas mesmo ficando sentando então para fazer a radioterapia esta tendo de ir de ambulância ida e volta, como convênio não cobre e o SAMU não busca para levar em hospital de convênio, esta saindo a bagatela de R$ 270,00 por dia e ele vai todo o dia (e esta bem barato, pq a média de preço era acima de 400) para dividir com o irmão dela, isso sem contar outros gastos que já foram em todo o processo e mais as outras ambulâncias para fazer exames e tal e que foi só a gente que ajudou;

- Eu vinha sempre tratando em dentista de convênio justamente para economizar, sempre ficou uma m**** e as cagadas se acumularam, dessa vez resolvi realmente ir em um decente e pagar de verdade para resolver as coisas e saiu praticamente 2.5k isso que ainda vou ter que fazer uma tomografia para ver se não tem mais m**** nenhuma das cagadas anteriores... tb confirmamos que a empresa onde minha namorada/esposa trabalha vai precisar fazer cortes porque a economia não esta legal para eles e como ela foi recentemente promovida é tb a mais nova da área e por tabela vai ser a cabeça do departamento que vai rolar;

- Minha avó morreu, não que tenha me prejudicado financeiramente mas ela era tipo uma segunda mãe e me "quebrou" mais ainda;

Então resumindo no ritmo atual, vou demorar ainda me matando uns 5-6 anos "com sorte" para ter o minimo que precisaria para ir hoje, sendo que todo o ano o valor aumenta e agora com nossa expectativa excelente do dólar para o ano que vem isso só "melhora"... e meio que não aguento mais, estou começando a ficar mal inclusive fisicamente com tudo isso...

As opções que eu vejo hoje antes de eu surtar são:

1) Sair do trampo atual onde ganho relativamente bem e recomeçar a carreira em uma sub-área que eu tenha interesse, e nesse meio tempo arrumar alguma fonte de renda extra com a minha namorada para ajudar a gente a se manter.
OBS: Isso aliviaria meu stress atual em relação a esse mal estar com trabalho de hoje, mas não ajuda em nada meu objetivo principal de vida;

2) Vender tudo aqui, e ir para os EUA e dar uns pulos por lá tentando juntar dinheiro, se der certo conseguiria oq preciso para fazer as coisas legalmente no Canadá depois, se der m**** vc fica barrado nos dois países (EUA - Canadá), mas teria renda para ir para a Austrália que sempre foi meu plano B... pode soar meio idiota ou fantasioso até, mas estou em um ponto que considero que seja uma das melhores opções hoje....

3) Estou procurando essa opção ainda...
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
Cara, por que você quer tanto ir pro exterior?
O problema é que você tem que estruturar de forma mais linear as suas metas, ir pro exterior é uma meta muito grande do ponto que você está.
Por que você não constrói metas menores?
Como: alcançar um certificado de fluência na língua inglesa, passar num concurso público, tirar certificações boas na área de TI e conseguir um trampo melhor?
Depois das conquistas "menores" você vai formulando outras até chegar lá, tudo tem que ser esquematizado e linear, e se não der, pelo menos você chegou na escada mais alta que deu.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Sabe inglês pelo menos?

Rapaz, também tem o nordeste, capitais precisam de certos profissionais.
custo de vida mais barato e melhor
 

Fledermaus

Supra-sumo
Mensagens
2.388
Reações
1.961
Pontos
193
Cara você ainda está em uma idade boa, não tem filhos e tem tempo de forma uma família lá fora, faz um prazo na sua vida, mas comece desde já.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Tenho a mesma idade sua e durante toda a minha adolescência e início da vida adulta fantasiei morar fora. No entanto, a vida foi afunilando meus caminhos e hoje não me vejo mais tentando começar do zero no exterior. Estou seguindo meu plano B, que é tentar viver bem aqui no Brasil, construindo um patrimônio que me dê ao menos uma aposentadoria (caso chegue lá) confortável.

Recomendo que repense sobre o que realmente quer. Não será fácil para alguém na sua idade (apesar de não ter filhos) começar de novo. Se sua área não lhe agrada, fica mais fácil mudar aqui no Brasil que no exterior e lhe digo que para chegar lá, vai ter que se sustentar de alguma forma... geralmente com o que já sabe.

Que área você se interessa?
 


amandamartins

Habitué da casa
Mensagens
133
Reações
158
Pontos
78
No seu caso, que envolve um sonho antigo, vale a pena sim!

Se você enxerga uma possibilidade, por menor que seja, vai fundo!

E deixo aqui aquela frase batida, mas que acho perfeita: "Melhor tentar e errar do que nunca ter tentado".
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Tem sempre aquela frase: Se você não conseguiu ser ou fazer nada antes dos 30, não vai depois.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
O que teve com seu pai?

Só estou curioso, sei que não tem nada a ver rsrsrs
 

Dado DolaBella

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.809
Pontos
724
blá blá blá . . .



Duolks, que engraçado, tenho sua idade. Lembro de já ter conversado com você a mais alguns amigos sobre sair do Brasil...
No meu caso não pensei duas vezes. Vendi uma herança que tinha (um pequeno imóvel), larguei o doutorado no meio, terminei um relacionamento que mais me incomodava do que agradava e apesar de todo mundo me dizer que quebraria a cara, vim para os EUA.
Ainda é muito cedo para dizer se estou bem...
Sendo bem sincero minha vida não tem sido fácil, trabalho como zelador e Proctor (auxiliando alunos que fazem o Toefl) no meu colégio de inglês (vim como estudante). Além disso, ainda doo sangue e plasma para ajudar com mais alguns custos (não doo sêmen pois li relatos de pessoas entrando na justiça em busca do pai biológico e tal). Tenho passado um frio do cão onde estou (já está nevando por aqui e a máxima chega a 2 graus e a mínima a -5 e não tenho, por enquanto, uma roupa adequada para o frio), para ter uma ideia quando nevou tive que ir para a aula enrolado no cobertor.
Venho passando por diversos choques culturais e até quebrado a cara algumas vezes (por exemplo: estava saindo com uma garota "especial" e até gostando dela, porém numa conversa ela me diz que tem receio de se envolver por temer que eu queira apenas o green card. E sim, isso doeu!). Porém não me arrependo e estou bem feliz onde estou.
Amo como a vida é nos EUA. Me sinto muito seguro aqui, tanto que sonho com algum dia ver meus filhos brincando no Halloween sem me preocupar com assaltos e/ou sequestros. Sei que arregaçando as mangas e se dedicando qualquer pessoa pode conseguir o que deseja aqui. Estou batalhando como nunca atrás desse e de outros sonhos. Tenho feito diversos amigos das mais variadas nacionalidades e apesar do meu inglês tabajara consigo me virar por aqui.

Poderia muito bem aconselhar você a seguir seu coração, assim como segui o meu, porém você deve pensar também na sua noiva, lembre-se de que qualquer decisão tomada refletirá em sua relação no futuro.

Boa sorte!
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Valeu pelas respostas pessoas...:kjoinha

Cara, por que você quer tanto ir pro exterior?
O problema é que você tem que estruturar de forma mais linear as suas metas, ir pro exterior é uma meta muito grande do ponto que você está.
Por que você não constrói metas menores?
Como: alcançar um certificado de fluência na língua inglesa, passar num concurso público, tirar certificações boas na área de TI e conseguir um trampo melhor?
Depois das conquistas "menores" você vai formulando outras até chegar lá, tudo tem que ser esquematizado e linear, e se não der, pelo menos você chegou na escada mais alta que deu.


Como eu disse, sempre quis desde que aprendi o conceito do que é outro pais... é tipo algo como decidir ser médico qdo criança e focar naquilo.
E já fiz isso, tanto que como já disse, já fiz técnico, já passei em concurso que me permitiu ter meios de fazer faculdade, já trabalhei em empresas de b*sta, em grandes tipo Ericsson, e hoje trabalho em um consultoria menor mas que "vende" um produto que é considerado o melhor da America Latina no que faz, e não ganho mal principalmente considerando o que eu faço hoje, com oq eu fazia anteriormente em outras tipo Accenture versus valor recebido... só que não tenho prazer algum com essa sub-área onde estou... e é onde vira parte do problema.

Sabe inglês pelo menos?

Rapaz, também tem o nordeste, capitais precisam de certos profissionais.
custo de vida mais barato e melhor


Sei razoavelmente bem, já trabalhei em projetos envolvendo pessoas de vários países e tal... mas nunca fiz curso... diria que meu maior problema hoje seria "lingua presa", meio que por falta de uso mesmo, aquele negocio de que eu sei oq quero falar e como tem que soar mas qdo falo as vezes sinto que parece um índio que foi ao dentista.

Já considerei isso, problema que normalmente o salário é um pouco menor tb e teria os custos para me mudar para longe assim daqui mesmo, então realmente tenho duvidas se o valor valeria a pena a médio prazo.

Tenho a mesma idade sua e durante toda a minha adolescência e início da vida adulta fantasiei morar fora. No entanto, a vida foi afunilando meus caminhos e hoje não me vejo mais tentando começar do zero no exterior. Estou seguindo meu plano B, que é tentar viver bem aqui no Brasil, construindo um patrimônio que me dê ao menos uma aposentadoria (caso chegue lá) confortável.

Recomendo que repense sobre o que realmente quer. Não será fácil para alguém na sua idade (apesar de não ter filhos) começar de novo. Se sua área não lhe agrada, fica mais fácil mudar aqui no Brasil que no exterior e lhe digo que para chegar lá, vai ter que se sustentar de alguma forma... geralmente com o que já sabe.

Que área você se interessa?


Então hoje acho que desistir 100% e ficar no Brasil seria algo mais entre um plano E e F hoje em dia... eu inclusive já me peguei pensando muito nisso de recomeçar e idade e acho que até gostaria na verdade :klolz , não sei se pq eu já trabalhei fazendo tudo quanto é coisa aqui mas eu não tenho muito problema em me ver, por exemplo, trabalhando de jardineiro até ajeitar minha vida aos poucos de novo...

Tem sempre aquela frase: Se você não conseguiu ser ou fazer nada antes dos 30, não vai depois.


Conheço essa... lol

Apesar de não concordar 100% com ela, acho que em parte o fato de eu ter chegado aos 30 é um dos fatores que me baqueou mesmo...

O que teve com seu pai?

Só estou curioso, sei que não tem nada a ver rsrsrs


Meu pai é complicado, ele não é ruim mas é complicado, e meu gênio não bate com o dele nem um pouco... então sempre discutimos muito e tal e fazendo uma história longa curta, chegou em um ponto que se eu tivesse ficado em casa teria caído na porrada com ele... hoje nos damos relativamente bem, mas o aluguel não exatamente ajuda a conseguir economizar...:klol

Só não vá ilegal ou faça algo ilegal.

E não iria ilegal (que é quando vc atravessa a fronteira ilegalmente), o máximo que eu faria seria ir para os EUA primeiro (em vez do Canadá) como turista ou estudante de inglês junto da minha esposa e tentaria juntar o resto do dinheiro que preciso por lá (oq é a parte "ilegal" já que vc não pode trabalhar com esses tipos de visto), eu fazendo pesquisas de valores para pessoas assim consigo ver que no meu caso ficaria 6 por 6/12 mas ganhando em dólar, so que minha noiva ganha uma m**** aqui e ela conseguiria uma renda parecida com a minha tb oq ajudaria muito... em um mundo mágico onde as coisas dessem certo eu me viraria por lá até ter o resto do dinheiro que preciso e conseguiria pagar uma facu ou pós no Canadá legalmente e fim... só que é uma aposta pq qualquer coisa que te aconteça que vc fique registrado como irregular lá te barra depois para o Canadá tb...

A unica coisa é que caso de m****, mas eu tenha conseguido juntar o dinheiro eu ainda posso fazer o mesmo que eu faria para o Canadá só que para a Austrália (que sempre foi minha opção B) já que os valores apesar de um pouco mais altos não são tão diferentes e uma negativa EUA/Canada não influencia em nada...

Duolks, que engraçado, tenho sua idade. Lembro de já ter conversado com você a mais alguns amigos sobre sair do Brasil...
No meu caso não pensei duas vezes. Vendi uma herança que tinha (um pequeno imóvel), larguei o doutorado no meio, terminei um relacionamento que mais me incomodava do que agradava e apesar de todo mundo me dizer que quebraria a cara, vim para os EUA.
Ainda é muito cedo para dizer se estou bem...
Sendo bem sincero minha vida não tem sido fácil, trabalho como zelador e Proctor (auxiliando alunos que fazem o Toefl) no meu colégio de inglês (vim como estudante). Além disso, ainda doo sangue e plasma para ajudar com mais alguns custos (não doo sêmen pois li relatos de pessoas entrando na justiça em busca do pai biológico e tal). Tenho passado um frio do cão onde estou (já está nevando por aqui e a máxima chega a 2 graus e a mínima a -5 e não tenho, por enquanto, uma roupa adequada para o frio), para ter uma ideia quando nevou tive que ir para a aula enrolado no cobertor.
Venho passando por diversos choques culturais e até quebrado a cara algumas vezes (por exemplo: estava saindo com uma garota "especial" e até gostando dela, porém numa conversa ela me diz que tem receio de se envolver por temer que eu queira apenas o green card. E sim, isso doeu!). Porém não me arrependo e estou bem feliz onde estou.
Amo como a vida é nos EUA. Me sinto muito seguro aqui, tanto que sonho com algum dia ver meus filhos brincando no Halloween sem me preocupar com assaltos e/ou sequestros. Sei que arregaçando as mangas e se dedicando qualquer pessoa pode conseguir o que deseja aqui. Estou batalhando como nunca atrás desse e de outros sonhos. Tenho feito diversos amigos das mais variadas nacionalidades e apesar do meu inglês tabajara consigo me virar por aqui.

Poderia muito bem aconselhar você a seguir seu coração, assim como segui o meu, porém você deve pensar também na sua noiva, lembre-se de que qualquer decisão tomada refletirá em sua relação no futuro.

Boa sorte!


Sim sim, acompanho a sua saga sempre que vc posta também... kkk

E cara se eu pudesse eu venderia qualquer coisa também... inclusive vou em algum momento, seja para ir fazer essa aposta que eu falei acima nos EUA ou se por algum milagre eu arrumar oq preciso para ir direto e direito, mas no meu caso é algo irrisório em proporção ao valor e tal...

Te entendo nisso do Halloween tb, meu cunhado mora em LA legalmente e me diverti vendo meus sobrinhos brincando por ai pedindo doces... isso dos filhos é algo que me amargura um pouco tb pq eu sempre quis ter, mas se eu tiver aqui esquece MESMO de ter condições de ir e se eu demorar muito mais vai ficar impossível ter com a minha esposa, já que ela já é quase 8 anos mais velha que eu...

E nesse sentido minha namorada/esposa comprou bem meu sonho, hoje acho que mesmo se a gente se separasse por algum motivo ela iria querer morar fora tb... então mesmo se a gente resolver apostar ou não ela vai no barco junto...:klol

Boa sorte para vc tb. :kjoinha
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Crise dos 30.... É foda.... :ksnif

Enfim, tenho 32, já passei por algo parecido, ainda estou passando na vdd, mas está melhorando a cada dia. Sou casado, minha esposa está grávida. Tb trabalho com TI, sou programador, e tb não gosto do meu emprego. E olha q trabalho na Embratel, empresa grande, mas aqui é uma b*sta! Mas, paga bem e tem muitos benefícios. Então vou ficando, juntando e deixando o tempo passar, mesmo meio de saco cheio da empresa e de programar. Tb tenho problema de relacionamento com meu pai. Foda. Tb MUITA vontade de ir embora, mas ultimamente não quero mais. Só quero relaxar e ter paz interior... Procurei um psicólogo (uma psicanalista, na verdade) e está me ajudando mto com todas essas questões.

Pode ser uma crise, provavelmente a dos 30. Parece q tá tudo uma m****, q nada presta e etc. Parece q a vida não valeu a pena até aqui... Enfim, tenta focar mais micro do que macro, como disseram aí em cima. Trace metas curtas, seja ela qual for, se for curso, idioma, certificação... E faça contas. Estude finanças, economia. Isso ajuda. Estamos num país (mundo) capitalista, então é bom entender como o dinheiro funciona.

Vlw Flw!
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Crise dos 30.... É foda.... :ksnif

Enfim, tenho 32, já passei por algo parecido, ainda estou passando na vdd, mas está melhorando a cada dia. Sou casado, minha esposa está grávida. Tb trabalho com TI, sou programador, e tb não gosto do meu emprego. E olha q trabalho na Embratel, empresa grande, mas aqui é uma b*sta! Mas, paga bem e tem muitos benefícios. Então vou ficando, juntando e deixando o tempo passar, mesmo meio de saco cheio da empresa e de programar. Tb tenho problema de relacionamento com meu pai. Foda. Tb MUITA vontade de ir embora, mas ultimamente não quero mais. Só quero relaxar e ter paz interior... Procurei um psicólogo (uma psicanalista, na verdade) e está me ajudando mto com todas essas questões.

Pode ser uma crise, provavelmente a dos 30. Parece q tá tudo uma m****, q nada presta e etc. Parece q a vida não valeu a pena até aqui... Enfim, tenta focar mais micro do que macro, como disseram aí em cima. Trace metas curtas, seja ela qual for, se for curso, idioma, certificação... E faça contas. Estude finanças, economia. Isso ajuda. Estamos num país (mundo) capitalista, então é bom entender como o dinheiro funciona.

Vlw Flw!

----
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.094
Reações
27.001
Pontos
1.404
Muda de Vida
Ou vai me perder
E seja comigo
O que sou com você
Você está perdida
E não sabe o que quer
Muda de Vida!
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Estou passando pelo mesmo dilema. Tenho 34 mas a principal mudança da minha vida já está em andamento. Além de ser algo que eu quis, tive o apoio da minha esposa por ser absolutamente necessário devido a conjuntura atual da minha situação como um todo. Só que, a minha mudança de vida, pelo menos, não está tão suave e rápida como eu gostaria. Na verdade está muito lenta e estressante, e além do mais, estamos em um período que as coisas estão nubladas, sem definição. E o fato de voc~e não saber se o barco vai pro norte ou pro sul está me deixando mais nervoso ainda. Aqui em casa, por conta desse "período de transição", as discussões são constantes.
 

Miolos

Veterano
Mensagens
489
Reações
533
Pontos
118
Você só precisa saber definir bem o que você quer e o que você gosta e se planejar aos poucos, não larga mão de tudo sem saber o que você quer de verdade.

E sempre vale a pensa mudar de vida se for para melhor e correr atrás do que vai te fazer bem sim, independente da idade ou qualquer outra coisa.

Eu mesmo por exemplo tenho um sonho de trabalhar pra mim e estou me preparando pra isso.

"Se você não concretizar o seu sonho uma pessoa irá contratá-la para ajudar a concretizar o sonho dela" - Tony Gaskin
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Eu mesmo por exemplo tenho um sonho de trabalhar pra mim e estou me preparando pra isso.

Bom, boa sorte na sua empreitada. Mas pode ser a pior decisão da sua vida. Ainda mais no rumo atual das coisas.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Na boa, mas qual o seu objetivo? Não estou falando de meta, é OBJETIVO. É realmente viver fora do país? Ou isso é só um passo para o que você realmente quer? E caso seja viver fora do país, você quer isso realmente ou só algo que enfiou na cabeça e agora se sente na obrigação de cumprir?

Sei lá, não sinto muita firmeza no que você disse sobre querer morar fora. Posso estar falando bobagem, mas a impressão que dá é que você não está com tanta firmeza assim sobre mudar de país ser seu objetivo. Sem isso complica mesmo traçar metas.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
De boa, se vc deseja fazer as coisas por via ilegais mesmo espero que vc se foda lindamente. Quer fazer as paradas, faça pelo caminho certo. Não fica fazendo m**** e sujando o nome dos brasileiros que realmente querem fazer a coisa certa.

Tem tanta oportunidade aí pra sair do país e nego ainda quer ser meter em furada.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Crise dos 30 é algo normal.

Estou com 39 anos e faz muito tempo que passei pela minha, mas eu estava no mesmo esquema, meio que parece que 30 anos é o fim da vida como a conhecíamos, a TV sempre mostra os jovens de um lado e os adultos velhos do outro e parece que, magicamente, ao passar dos 29 pros 30 as coisas mudam.

Honestamente, é coisa da nossa cabeça. É tipo quando vc é adolescente e gosta de uma menina e termina o namoro e vc acha que vai morrer, que nunca mais vai encontrar outra pessoa tão legal e única, só pra descobrir 3 anos depois que a outra namorada que vc arrumou e acabou de perder tbm era a mulher da sua vida. Vc acha que ela era legal e única até, 3 anos depois, terminar com outra namorada, mas aí vc percebe que fora alguns problemas são todas iguais.

Em 2005 eu fiz meus 30 anos. Vivia um casamento fracassado em que só eu amava, havia acabado de comprar a casa própria, tinha um salário alto mas me sentia mal ao chegar em casa, sem planos e objetivos. E pensava como minha vida ia ser chata e monótona até eu morrer de velho. E isso me angustiava.

Muita coisa aconteceu de 2005 pra 2014, em 9 anos lutei contra o cancer de minha ex esposa, me fudi enormemente no trabalho, me afastei de amigos incríveis, levei o chifre que pôs fim ao meu casamento... Em suma, em 2010 minha vida tava num inferno terrível que me fazia querer voltar no tempo pra chatice que era em 2005.

Hoje, no meu segundo casamento, com uma pessoa incrível, eu olho para trás e vejo a bobagem que foi a crise dos 30 e dos 35... Ano que vem farei 40 e sinto que agora sim, estou começando minha vida. Pretendo largar um emprego bom, que me paga 2,5 a 3k por mês por um emprego que paga metade disso mas em Curitiba, onde vive a família da minha esposa. Vai ser uma mudança comparável a sua vontade de ir pro exterior (moro no interior do RJ), mas vou arriscar.

Então, o que posso aconselhar é repetir o que já disseram, não se sinta mal por não viver um sonho ao chegar aos 30, os 30 de hoje são como os 20 de poucos anos atrás, é agora sim que vc começa a vida. Não faça planos genéricos - quero ir pro exterior - mas busque melhorar sua situação financeira através de cursos ou concursos e faça planos mais focados e procure ver o que vc precisa para ir pro exterior e como vc vai ficar lá.

Desenferruje o inglês, veja quais cidades precisam de pessoas de sua área - ou se vc tem pique para mudar de área em nome de mudar pro exterior - e faça planos longos, diga "eu quero ter 15 mil economizados numa conta secreta que nem minha companheira sabe quando eu tiver 35 anos" e "Vou saber falar inglês fluente e participar de comunidades como Brasileiros em Nova Iorque para me inteirar de como está a situação" e "Aos 40 sim, vou ter tudo arrumado para partir".

10 anos parecem muita coisa, mas acredite, passam super rápidos e ficar se cobrando por não ter saído ainda é contraprodutivo, cobre-se sim por criar metas e as atingir.

PS: Nem pensar em filhos, hein!
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
De boa, se vc deseja fazer as coisas por via ilegais mesmo espero que vc se foda lindamente. Quer fazer as paradas, faça pelo caminho certo. Não fica fazendo m**** e sujando o nome dos brasileiros que realmente querem fazer a coisa certa.

Tem tanta oportunidade aí pra sair do país e nego ainda quer ser meter em furada.


Não é porque é ilegal que é algo imoral.

Ele não está indo vagabundear e fazer arruaça em país dos outros. Ele só estará infringindo a lei migratória, mas o quão grave é isso? Por que isso seria um ultraje?
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Não é porque é ilegal que é algo imoral.

Ele não está indo vagabundear e fazer arruaça em país dos outros. Ele só estará infringindo a lei migratória, mas o quão grave é isso? Por que isso seria um ultraje?

Nego já tá acostumado a Lei da Gerson de Brasil. Afinal, qual o problema ir pra outro país que não é seu quebrar algumas leis migratórias ? Qual é o problema, mesmo ? Somos brasileiros porra, nós não ligamos nem pras nossas leis, imagina pras leis dos outros países mesmo...

1c96f3844.png


Sério que pensamento.... :facepalm


Não importa seu motivo pra ir pra terra dos outros. Só não faça m****. Pq é por culpa dessa calhorda que vai pra lá fazer m**** que cada vez mais eles criam milhões de processos e taxas pra impedir quem realmente quer imigrar de forma honesta.

Sério, se vc n tem condições de ir não vá. Faça que nem todo mundo fez: junte dinheiro, peça empréstimo, dê o cu na esquina. Mas não vá pra lá fazer m**** e sujar a nossa reputação.

E sim. Se vc for ilegal espero mesmo que vc se foda e seja pego e tenha o passaporte barrado pelo resto da vida. Nem se ficar rico vai pode sair do Brasil.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Nego já tá acostumado a Lei da Gerson de Brasil. Afinal, qual o problema ir pra outro país que não é seu quebrar algumas leis migratórias ? Qual é o problema, mesmo ? Somos brasileiros porra, nós não ligamos nem pras nossas leis, imagina pras leis dos outros países mesmo...

1c96f3844.png


Sério que pensamento.... :facepalm


Não importa seu motivo pra ir pra terra dos outros. Só não faça m****. Pq é por culpa dessa calhorda que vai pra lá fazer m**** que cada vez mais eles criam milhões de processos e taxas pra impedir quem realmente quer imigrar de forma honesta.

Sério, se vc n tem condições de ir não vá. Faça que nem todo mundo fez: junte dinheiro, peça empréstimo, dê o cu na esquina. Mas não vá pra lá fazer m**** e sujar a nossa reputação.

E sim. Se vc for ilegal espero mesmo que vc se foda e seja pego e tenha o passaporte barrado pelo resto da vida. Nem se ficar rico vai pode sair do Brasil.

Espere aí.

Eu não estou entrando no mérito se há problema ou não quebrar uma lei migratória. A minha pergunta é se isso seria algo imoral. Afinal, um ser-humano que busca melhoria de vida, através do trabalho e de uma vida responsável, em um outro país da forma como lhe é possível, está sendo imoral? O que dizer daqueles que o fazem para alimentar seus filhos, vítimas de um governo que não oferece o amparo necessário para uma qualidade de vída digna? E nesse âmbito nem faço um raciocínio restrito ao Brasil.

Conheço pessoas idôneas que estão nos Estados Unidos, mais particularmente em um condado em Massachusetts, que mesmo sendo pegos não são deportados. O procedimento é comparecer à corte algumas vezes, comprovar o pagamento dos impostos, e depois pagar uma multa. Uma dessas pessoas inclusive já foi pega 9 vezes, e pagou a multa todas as nove.

Nem os próprio agentes da lei estão com esse ódio enorme de que os imigrantes ilegais devem ir se ferrar, não entendo esse seu extremismo.

Já se um imigrante é pego fazendo arruaças, metido em encrencas, aí é deportado mesmo.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Espere aí.

Eu não estou entrando no mérito se há problema ou não quebrar uma lei migratória. A minha pergunta é se isso seria algo imoral. Afinal, um ser-humano que busca melhoria de vida, através do trabalho e de uma vida responsável, em um outro país da forma como lhe é possível, está sendo imoral? O que dizer daqueles que o fazem para alimentar seus filhos, vítimas de um governo que não oferece o amparo necessário para uma qualidade de vída digna? E nesse âmbito nem faço um raciocínio restrito ao Brasil.

Conheço pessoas idôneas que estão nos Estados Unidos, mais particularmente em um condado em Massachusetts, que mesmo sendo pegos não são deportados. O procedimento é comparecer à corte algumas vezes, comprovar o pagamento dos impostos, e depois pagar uma multa. Uma dessas pessoas inclusive já foi pega 9 vezes, e pagou a multa todas as nove.

Nem os próprio agentes da lei estão com esse ódio enorme de que os imigrantes ilegais devem ir se ferrar, não entendo esse seu extremismo.

Já se um imigrante é pego fazendo arruaças, metido em encrencas, aí é deportado mesmo.

Assim como eu n estou entrando no mérito se é moral ou não. Alias, meu amigo, se vc quer discutir filosofia procure outra pessoa.


Pra mim tá fazendo m**** e merece se foder.


PS: Você não tava querendo fazer o mesmo esquema, que nem relatou num tópico a tempos atras ? Logo vi se doer todo pelo cara...
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Assim como eu n estou entrando no mérito se é moral ou não. Alias, meu amigo, se vc quer discutir filosofia procure outra pessoa.


Pra mim tá fazendo m**** e merece se foder.


PS: Você não tava querendo fazer o mesmo esquema, que nem relatou num tópico a tempos atras ? Logo vi se doer todo pelo cara...


Ok sua opinião está bem definida e não será mudada.

"PS: Você não tava querendo fazer o mesmo esquema, que nem relatou num tópico a tempos atras ? Logo vi se doer todo pelo cara..."

Quer dizer então que se eu discordei da sua postura, eu necessariamente fui parcial? rs
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Você só precisa saber definir bem o que você quer e o que você gosta e se planejar aos poucos, não larga mão de tudo sem saber o que você quer de verdade.

Então eu já fiz isso, basicamente a vida toda... kkk o problema é que não esta sendo rápido o bastante por assim se dizer, por isso meu dilema atual.

Crise dos 30 é algo normal.

Estou com 39 anos e faz muito tempo que passei pela minha...

10 anos parecem muita coisa, mas acredite, passam super rápidos e ficar se cobrando por não ter saído ainda é contraprodutivo, cobre-se sim por criar metas e as atingir.

PS: Nem pensar em filhos, hein!


Bom post cara!

Então eu fiquei baqueado com os 30, mas não tanto por me sentir no fim da vida ou coisa do tipo e sim pq eu quero/foco nisso desde os 8-9, ou seja, mais que o tempo de vida de muita gente aqui do fórum... então números redondos sempre acabam meio que reforçando essas "grandes passagens de tempo" na nossa mente oq deixa a gente meio triste... e no meu caso gera uma tristeza pelo que comentei de que se eu esperar mais 10 anos por exemplo, já não poderia ter filhos com minha esposa, oq é triste por eu ter vontade de ter tb alguma hora tb...

De resto, parte do meu problema é bem esse... estou a ponto de cagar na mesa e por fogo no computador do trabalho, só que se eu apostar em trocar de emprego aqui possivelmente vou sofrer um corte salarial de um 50%, e hoje com minha renda atual com sorte em uns 10 anos mesmo terei oq precisaria para ir, mas lembrando que a partir dos 35 a maioria dos paises começa a te tirar pontos de idade e se torna mais difícil ainda imigrar, em 10 anos vou estar bem acima dessa idade oq vai fazer ficar tudo muito mais complicado tb. :klol

É fodz... :klol


De boa, se vc deseja fazer as coisas por via ilegais mesmo espero que vc se foda lindamente. Quer fazer as paradas, faça pelo caminho certo. Não fica fazendo m**** e sujando o nome dos brasileiros que realmente querem fazer a coisa certa.

Tem tanta oportunidade aí pra sair do país e nego ainda quer ser meter em furada.

Não importa seu motivo pra ir pra terra dos outros. Só não faça m****. Pq é por culpa dessa calhorda que vai pra lá fazer m**** que cada vez mais eles criam milhões de processos e taxas pra impedir quem realmente quer imigrar de forma honesta.

Sério, se vc n tem condições de ir não vá. Faça que nem todo mundo fez: junte dinheiro, peça empréstimo, dê o cu na esquina. Mas não vá pra lá fazer m**** e sujar a nossa reputação.


Respeito seu ponto tb... mas para mim a questão é mais ou menos até onde vale apostar pelo seu "maior sonho", em 20 anos pensando nisso pode ter certeza que eu já vi, revi e trevi todas as alternativas que poderiam me levar para lá (inclusive estou aberto a alguma sugestão inovadora se tiver), e se eu realmente achasse que como vc disse, dar o cu na esquina, resolveria meu problema ele já estaria dado a muito tempo sem nenhum remorso...

Então basicamente se eu chegar na conclusão que o único jeito de realizar ele é literalmente apostando o próprio, juntando dinheiro de uma maneira que apesar de irregular não estaria causando prejuízo ou mal a nenhuma pessoa além da minha própria (porque se eu fosse "pego" ganho literalmente um carimbo mágico que me fode), então acho que posso me dar o luxo de mandar tomar no cu a preocupação em como minha atitude vai prejudicar a boa imagem do Brasil que inclusive nunca fez porras por mim, pelo contrário só me ancorou de todas as maneiras possíveis pela sua tonelada de taxas, impostos e serviços de m****...

E por fim se for entrar em generalizações, para mim em contexto é 1000x mais honrado alguém que foi trabalhar de verdade para ganhar sustento sem cometer crimes ou fazer nada de errado que não seja estar propriamente lá, do que essa molecada preocupada só com o próprio cu que vai via ferias sem fronteira fritando dinheiro publico para fazer algo que não acrescenta em merdas ao Brasil como todo... inclusive como vc disse, tb "manchando" a imagem lá fora e só reforçando o esteriótipo de vagabundo/festeiro/burro.
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Então basicamente se eu chegar na conclusão que o único jeito de realizar ele é literalmente apostando o próprio, juntando dinheiro de uma maneira que apesar de irregular não estaria causando prejuízo ou mal a nenhuma pessoa além da minha própria (porque se eu fosse "pego" ganho literalmente um carimbo mágico que me fode), então acho que posso me dar o luxo de mandar tomar no cu a preocupação em como minha atitude vai prejudicar a boa imagem do Brasil que inclusive nunca fez porras por mim, pelo contrário só me ancorou de todas as maneiras possíveis pela sua tonelada de taxas, impostos e serviços de m****...

E por fim se for entrar em generalizações, para mim em contexto é 1000x mais honrado alguém que foi trabalhar de verdade para ganhar sustento sem cometer crimes ou fazer nada de errado que não seja estar propriamente lá, do que essa molecada preocupada só com o próprio cu que vai via ferias sem fronteira fritando dinheiro publico para fazer algo que não acrescenta em merdas ao Brasil como todo... inclusive como vc disse, tb "manchando" a imagem lá fora e só reforçando o esteriótipo de vagabundo/festeiro/burro.



grinsmall.jpg



Matou a pau!
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Respeito seu ponto tb... mas para mim a questão é mais ou menos até onde vale apostar pelo seu "maior sonho", em 20 anos pensando nisso pode ter certeza que eu já vi, revi e trevi todas as alternativas que poderiam me levar para lá (inclusive estou aberto a alguma sugestão inovadora se tiver), e se eu realmente achasse que como vc disse, dar o cu na esquina, resolveria meu problema ele já estaria dado a muito tempo sem nenhum remorso...

Então basicamente se eu chegar na conclusão que o único jeito de realizar ele é literalmente apostando o próprio, juntando dinheiro de uma maneira que apesar de irregular não estaria causando prejuízo ou mal a nenhuma pessoa além da minha própria (porque se eu fosse "pego" ganho literalmente um carimbo mágico que me fode), então acho que posso me dar o luxo de mandar tomar no cu a preocupação em como minha atitude vai prejudicar a boa imagem do Brasil que inclusive nunca fez porras por mim, pelo contrário só me ancorou de todas as maneiras possíveis pela sua tonelada de taxas, impostos e serviços de m****...

E por fim se for entrar em generalizações, para mim em contexto é 1000x mais honrado alguém que foi trabalhar de verdade para ganhar sustento sem cometer crimes ou fazer nada de errado que não seja estar propriamente lá, do que essa molecada preocupada só com o próprio cu que vai via ferias sem fronteira fritando dinheiro publico para fazer algo que não acrescenta em merdas ao Brasil como todo... inclusive como vc disse, tb "manchando" a imagem lá fora e só reforçando o esteriótipo de vagabundo/festeiro/burro.

Bom, vai na fé. Só depois não reclama do destino que te esperar. Agora só acho muito engraçado esse negócio de "meu contexto é muito mais honrado". Quem é que julga isso ?


Aproposito, seu sonho é mt lúdico tb. Ou vc acha mesmo que em 2 anos trabalhando em subempregos vai conseguir pagar uma universidade no EUA. Se o americano médio já passa a vida inteira economizando pra conseguir fazer uma, imagina um brasileiro ilegal.

Enfim, boa sorte ai na sua peripécia.


Esse seu próprio post respondeu a pergunta do seu anterior

Ok sua opinião está bem definida e não será mudada.

"PS: Você não tava querendo fazer o mesmo esquema, que nem relatou num tópico a tempos atras ? Logo vi se doer todo pelo cara..."

Quer dizer então que se eu discordei da sua postura, eu necessariamente fui parcial? rs
 

Osmin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.743
Reações
5.826
Pontos
703
Seu post com uma cara de deboche e "matou a pau" já explicou tudo.

Só não se faça de rogado.

Aquela cara era de risada, e para mim foi engraçado sim a maneira como argumentou. Principalmente se dar ao luxo de mandar tomar naquele lugar e o férias sem fronteiras.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Aquela cara era de risada, e para mim foi engraçado sim a maneira como argumentou. Principalmente se dar ao luxo de mandar tomar naquele lugar e o férias sem fronteiras.

2 errados não fazem um certo.

Só o fato de ter citado o """Férias""" sem fronteiras e defecar sobre o que não sabe já invalidei todo o post.
 
Topo Fundo