O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MBML] Problemas com irmão.

edvokias

Habitué da casa
Mensagens
609
Reações
8
Pontos
67
Fala pessoal, venho aqui pedir, mais uma vez, a ajuda de vocês.

Meu irmão é um cara ótimo, só que ele precisa tomar uma chacoalhada sabe? Parece que ele aceita tudo, fica parado, esperando a ação dos outros para tomar a sua.

Ultimamente ele está com alguns problemas no trabalho e isso prejudica bastante aqui em casa. Meu pai, minha mãe e eu ficamos bastante chateados quando isso acontece, mas parece que ele não consegue resolver isso por conta própria.

Ele é uma pessoa ótima. É daqueles que caras puros de coração mesmo. Eu falo pra ele ficar mais malandro porque o mundo não é um conto de fadas, mas parece que não adianta muito. Acabei de escrever uma carta pra ele e vou colá-la na tv dele, assim ele lê antes de ir pro trabalho.Deem uma olhada aí por favor:

[SIZE="3"]Espero que você pelo menos tente ler e refletir um pouco. Se falar não adianta, vou tentar escrever.

Meu, chega com os dois pés no peito desses caras. Por que você vai ficar triste o dia inteiro por causa de pessoas com essas? Quais são suas prioridades? Você quer ter isso pra sempre? Vale a pena?
Se não bastasse, isso deixa todo mundo mal, uma coisa que você poderia resolver facilmente, de homem pra homem numa conversa.

Está na hora de você sair do seu mundo imaginário e encarar o real, é possível que você tome um baita tombo. Você já tem que viver sua vida, tomar suas decisões. Toda hora que eu vejo você tem que pedir ajuda pro pai e pra mãe, desse jeito você não vai conquistar nada. Tem que correr atrás do que você quer sem pensar nos outros. Parece que você fica mais feliz com a alegria dos outros do que com a sua, só quem está feliz são elas, as pessoas erradas e não você. Pensa mais em você.
Você já tem quase 22 anos, esta mais que na hora de começar a fazer alguma coisa pro futuro, ou quer ser [COLOR="Red"]XxxxxX[/COLOR] pro resto da vida? Ninguém consegue nada sem esforço, sem perder algumas noites de sono. Pensa no que você gosta e corre atrás!

Começa a pensar no que quer da vida. Trabalha pra tentar chegar perto, se conseguir, beleza, se não, pelo menos tentou.
Se continuar no seu mundinho de [COLOR="Red"]XxxX[/COLOR], [COLOR="Red"]XxxX[/COLOR], etc., VOCÊ NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM.

Pare de por as pessoas num pedestal. Elas são iguais a você. Você não é inferior a ninguém e não deve nada a ninguém. Você recebeu educação para manter respeito, não se fazer de bobo ou capacho dos outros. Para de pensar no que os outros pensam de você, isso não é importante. Amanhã eles não vão lembrar que você existe.

A gente te ajuda, mas se você não pedir ninguém vai te mostrar o caminho. Quem tem que decidir é você. Decisões sérias precisam ser tomadas. Nem eu, nem a mãe e nem o pai vai te dizer o que fazer da sua vida, espero que nem outras pessoas. A responsabilidade do seu futuro é sua. Se você for bem sucedido, as glórias são suas, caso contrário, o remorso também será só seu.

Corre atrás agora, porque se você deixar pra depois, o remorso vai ser bem pior.

Vai sair um pouco, ver alguma pessoa nova, sem compromisso. Não tente ser agradável. Tira o peso das costas. Vai só ver o mundo fora de casa, só ver, não precisa falar, cumprimentar, nada. Só ver.


Acorda cara. Só depende de você. Ninguém vai parar sua própria vida para arrumar a sua. Nessa você está sozinho, mas não é o fim do mundo.


Bom serviço.
[/SIZE]

Algumas coisas eu tampei pois são bem pessoais.

Aqui em casa a gente apoia ele, ele não está sozinho. Apesar de as vezes eu não demonstrar, eu coloco minha vida em jogo pela minha familia ( mae , pai e mano).

Espero que dessa vez a coisa ande.

Alguem já passou por isso? Dicas?

Só uma coisa eu digo...FODA, as vezes estou fazendo as coisas e fico triste de pensar nele pq sei que ele vai ser influenciado por alguem. Isso pra mim já virou meta, ou arrumo esse muleque ou não sei o que faço, é questão de orgulho agora.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
Mensagens
9.514
Reações
1.426
Pontos
339
Nossa cara, imagino o quanto seja dificil.

Bom, apesar de você não ter explicado muito bem o que se passa com ele, a coisa é como você disse, dar um "choque" nele, e puxar pra vida real.

Sei lá, as vezes ele tem os motivos dele de ficar assim, desilusão, desanimo na vida ,alguma coisa.

Mas se vc não tentou conversar com ele, converse, numa boa, mas faça ele enxergar que o mundo que ele vive é diferente.

Meu pai é meio assim, "relaxado", não liga pras coisas, tem o trampinho dele, a casa ,e pra ele ta ótimo, que morra assim.

Sorte ae cara.
 

crazyrk

Habitué da casa
Mensagens
3.586
Reações
7
Pontos
86
Na boa, acho que não vai adiantar e a vida vai continuar uma m****
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.005
Reações
27.288
Pontos
1.434
Atitude louvável a sua parabéns. Onde hoje em dia se vê irmão querendo quebrar irmão bom saber que ainda existem exemplos onde as pessoas se importam com a família.

Eu sou mais ou menos similar ao seu caso, com a diferença que eu seria tipo o seu irmão, ainda não acordei, tá faltando alguma coisa para me dar um estalo e tocar o f**a-se, sua carta me ajudou, sérião mesmo. Sei que é um problema seu, mas com os problemas dos outros podemos tirar lições para resolver os nossos. Obrigado !
 


Nostromo

Supra-sumo
Mensagens
1.263
Reações
448
Pontos
169
Bem amigo..., não quero jamais desanimá-lo, mas algo deve ter acontecido, algum trauma que o impede de ser uma pessoa forte e firme.
Eu mesmo, com meus 42 anos, vivo situações chatas por muitas vezes na infância me tornarem retraído em praticamente tudo.
As suas palavras escritas, também as recebi, e continuo recebendo pela minha irmã, e muitos amigos que tenho.
Todos estão cobertos de razão, só que não sei como mudar isso, que caminho percorrer, e principalmente ser forte.
Muitas vezes temo que, por uma situação que me tire do sério, algo que me faz perder a paciência, eu venha a perder a razão, pois de repente, a emoção toma conta e ponho tudo a perder.
Para mim, o importante é eu tentar, tentar caminhar em passos de lesmas e prestar atenção em cada detalhe e tirar um aprendizado de tudo.
Hoje, cansei de lutar contra mim mesmo; sendo assim, estou atrás de um tratamento, de psicólogos, quem sabe assim, encontro a enorme pedra que me impede de tudo.
Grande abraço.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Que família bunita! Todos unidos. Da até gosto! :D

Cara, vc ta fazendo o que tem que ser feito. Ta ajudando como pode. Pelo que entendi só depende dele mesmo. É difícil uma pessoa mudar, muito mais as que sempre foram acomodadas. Mas uma hora isso pode acontecer. Pode demorar anos, mas o importante é vcs continuarem sempre com ele.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
bela atitude! mas eu tb acho isso mudar simplesmente por forca de vontade dele, mas quem sabe..
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Não seria Irmão com problemas?

Do jeito que tá no título parece que vc tretou com ele. Ou que ele é um vagal master heheheehh

No mais parece que essa carta foi dirigida a mim até =P
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Cara, minha opinião é que você deixe ele quebrar a cara um pouco. As vezes esse é o melhor jeito de aprender.

O cara pode aprender de 2 maneiras, "ou aprende por bem, ou aprende por mal".
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Velho, cada um é cada um, talvez ele nunca vá mudar isso aí. Vc tem que ser o irmão do taco de baseball neste momento e chegar lá no trampo apavorando os caras.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.262
Reações
9.519
Pontos
1.229
Comece a fazer o que vc disse pra ele fazer: chega com os dois pés.
Já tentou conversar, convencer, ajudar? Não adiantou, então bota pra quebrar pra cima dele, seja radical em suas ações e mostre pra ele que todo mundo se cansa de um tapado que não faz nada e fica de mimimi embaixo dos lençóis.
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
nego acha q em 24 horas o cara vai mudar o q foi "programado" em 22 ANOS

qdo alguem diz "eu mudei" em pouco tempo fique com um pé atras, hehehe
 

edvokias

Habitué da casa
Mensagens
609
Reações
8
Pontos
67
Novalgina;5766683 disse:
Atitude louvável a sua parabéns. Onde hoje em dia se vê irmão querendo quebrar irmão bom saber que ainda existem exemplos onde as pessoas se importam com a família.

Eu sou mais ou menos similar ao seu caso, com a diferença que eu seria tipo o seu irmão, ainda não acordei, tá faltando alguma coisa para me dar um estalo e tocar o f**a-se, sua carta me ajudou, sérião mesmo. Sei que é um problema seu, mas com os problemas dos outros podemos tirar lições para resolver os nossos. Obrigado !

Valeu, fiquei feliz!

Hamburgerson;5766685 disse:
conta pra gente qual é o pepino

Suicidal Pope;5766701 disse:
Fiquei com a mesma dúvida.

Nâo posso falar até porque o problema é dele, se fosse meu já estaria no título do tópico, mas é problema de relacionamento.

Hamburgerson;5768160 disse:
nego acha q em 24 horas o cara vai mudar o q foi "programado" em 22 ANOS

qdo alguem diz "eu mudei" em pouco tempo fique com um pé atras, hehehe

Não comecei a tentar ajudá-lo ontem. Faz anos que a gente tenta dar um tranco nele. Desde a época da escola. Ele melhorou sim. pode ter demorado, mas melhorou um pouco.




Nostromo;5766792 disse:
Bem amigo..., não quero jamais desanimá-lo, mas algo deve ter acontecido, algum trauma que o impede de ser uma pessoa forte e firme.
Eu mesmo, com meus 42 anos, vivo situações chatas por muitas vezes na infância me tornarem retraído em praticamente tudo.
As suas palavras escritas, também as recebi, e continuo recebendo pela minha irmã, e muitos amigos que tenho.
Todos estão cobertos de razão, só que não sei como mudar isso, que caminho percorrer, e principalmente ser forte.
Muitas vezes temo que, por uma situação que me tire do sério, algo que me faz perder a paciência, eu venha a perder a razão, pois de repente, a emoção toma conta e ponho tudo a perder.
Para mim, o importante é eu tentar, tentar caminhar em passos de lesmas e prestar atenção em cada detalhe e tirar um aprendizado de tudo.
Hoje, cansei de lutar contra mim mesmo; sendo assim, estou atrás de um tratamento, de psicólogos, quem sabe assim, encontro a enorme pedra que me impede de tudo.
Grande abraço.

Acho que o problema dele nem é trauma, é muita timidez mesmo.
Eu vou tentando, se não der, beleza, pelo menos tentei melhorar.

Quando ele voltar do trabalho vou ver no que deu. Gracias amicows.
 

fredmila

Habitué da casa
Mensagens
2.780
Reações
4
Pontos
91
cara ajude-o, voce poderá com certeza dar muita força pra ele....

meu irmão tá no CTI, com lupus em estado avançado, os medicos não passaram muitas esperanças, e só quando passamos por uma situação dessas é que sabemos que o irmão é um amigo por toda a vida....

fico pensando nos tempos que ele me ensinou a pilotar moto, dirigir.....apesar dessa doença ter sido causada por algumas imprudencias dele.

desculpe o pequeno desabafo...

mais o que lhe digo é isso: SE PREOCUPE COM SEU IRMÃO INTENSAMENTE...um dia ele lhe agradecera
 

edvokias

Habitué da casa
Mensagens
609
Reações
8
Pontos
67
fredmila;5768298 disse:
cara ajude-o, voce poderá com certeza dar muita força pra ele....

meu irmão tá no CTI, com lupus em estado avançado, os medicos não passaram muitas esperanças, e só quando passamos por uma situação dessas é que sabemos que o irmão é um amigo por toda a vida....

fico pensando nos tempos que ele me ensinou a pilotar moto, dirigir.....apesar dessa doença ter sido causada por algumas imprudencias dele.

desculpe o pequeno desabafo...

mais o que lhe digo é isso: SE PREOCUPE COM SEU IRMÃO INTENSAMENTE...um dia ele lhe agradecera

É o que eu estou tentando.;D


Quanto ao seu irmão, força aí!! É uma situação complicadíssima, eu não me vejo numa situação assim, não saberia o que fazer. Espero que tudo dê certo!
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Mas se trata de relacionamento seu com seu irmão ou de trabalho???

Sei la as vezes ele pode estar satisfeito com seu trabalho e curte ele, mesmo você não aprovando.

Tenho primos(não tenho irmãos) que ficam indo e voltando de países estrangeiros já faz mais de 10 anos(uns já fazem 20 anos quase), mas eles estão felizes assim curtem esse estilo nomade de ficar vagando pelo mundo.

Minha mãe as vezes vem falar para eu prestar concurso de auditor, delegado, procurador etc, mas estou satisfeito com meu cargo de analista técnico(alem de não estar disposto a estudar que nem louco para esses concursos é mais facil passar em primeiro em medicina na usp do que nesses concursos de salários iniciais de 13 mil).

Quanto a relacionamentos eu sou reservado e um pouco timido mas isso me incomoda muito pouco.

O( problema é se seu irmão esta um tanto angustiado ou triste aí é outra história.

A questão: ele esta feliz ou não???

Se estiver feliz beleza cada um tem seu estilo. Se tiver muito triste e angustiado aí é outro caso.
 
Topo Fundo