O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me ajudem a desapegar.

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.088
Reações
5.700
Pontos
1.164
Estou numa onda ja faz bastante tempo de mudanças na minha vida para melhor, ja consegui muito avanço e hoje me sinto uma versão 2.0 dq eu era.

Nessa onda de mudanças quero desapegar cada vez mais da acumulação, ja me livrei de muita tralha, colecionismo da doença quero passar longe, quero ter somente PC e algum console e só, tenho alguns consoles retro que também vou dar fim logo, aceitei que quanto mais se tem, não se joga nada...

Nesse momento preciso de ajuda para o seguinte desapego, ja tenho PC que roda bem os games modernos, problema que tenho junto aqui XONE, PS4, PS3 e X360.
Minha vontade era de manter somente o PS4, não terminei de jogar todos os exclusivos dele ainda.

Na visão de vocês, tem algum exclusivo que ficou no X360? Tem algum motivo em se manter um Xone já tendo um PC? Tem algum exclusivo de PS3 que ficou nele?
Lembrando que não perco tempo com online.

Obrigado!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.657
Reações
43.498
Pontos
1.003
Já dá pra emular ps3 e 360 no PC satisfatoriamente.

Então dá pra se desapegar já desses consoles se vc quiser, é claro.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.170
Reações
8.920
Pontos
1.449
Porque desapegar? Fiz isso no passado e me arrependi, eu ultimamente estou numa vibe mais de games portáteis, consoles retro e o meu Steamdeck... Mas meus Consoles antigos estão lá guardados para quando der aquela saudade, jogo eles...
 

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.573
Reações
5.261
Pontos
353
Você pode usar o Xenia para ficar no lugar do seu Xbox360 e usar o RPCS3 para ficar no lugar do PS3. Ambos os consoles já estão BEM emulados no PC.

 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.088
Reações
5.700
Pontos
1.164
Já dá pra emular ps3 e 360 no PC satisfatoriamente.

Então dá pra se desapegar já desses consoles se vc quiser, é claro.
PS3 ja esta bom na emulação? Lembro alguns anos atrás que estava sofrido, por isso até comprei um PS3 pra jogar alguns exclusivos que estava afim.
Porque desapegar? Fiz isso no passado e me arrependi, eu ultimamente estou numa vibe mais de games portáteis, consoles retro e o meu Steamdeck... Mas meus Consoles antigos estão lá guardados para quando der aquela saudade, jogo eles...
Pq não quero acumular tranqueira, ocupa espaço, estraga em desuso, e saudosismo de coisa (muita coisa) não é normal.
Também curto portáteis, tenho uns 10 ou mais portáteis clássicos, ficam parados sem utilidade, da pra emular tudo no PSVita, que irei manter, o resto vai virar dinheiro, kkk.
 

Eudes do Egito

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.726
Pontos
163
Esquece esse negócio de tecnologia, vá para uma fazenda e vire amish. Qualidade de vida, saúde, alimentação boa, contato com a natureza, trabalho digno com suas próprias mãos, harmonia com Deus, uma linda esposa e muitos filhos
Fora a barba, que é muito style

 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.088
Reações
5.700
Pontos
1.164
Você pode usar o Xenia para ficar no lugar do seu Xbox360 e usar o RPCS3 para ficar no lugar do PS3. Ambos os consoles já estão BEM emulados no PC.


Então tranquilo, dando pra emular PS3 ja fico satisfeito, ja que de X360 até agora não sei se tem algum exclusivo que ficou nele e valha a pena emular.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.088
Reações
5.700
Pontos
1.164
Esquece esse negócio de tecnologia, vá para uma fazenda e vire amish. Qualidade de vida, saúde, alimentação boa, contato com a natureza, trabalho digno com suas próprias mãos, harmonia com Deus, uma linda esposa e muitos filhos
Fora a barba, que é muito style


Tecnologia é essencial hoje em dia, o problema é o excesso e o apego, pra mim esta sendo uma delicia desapegar dessas pourras e ficar somente com a tecnologia necessária que eu uso.

Mas se eu fosse solteiro, cogitaria sim viver uma vida mais simples, mas com família temos que prover o necessário sem impor nosso estilo de vida, cada um cada um,
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
247
Reações
354
Pontos
138
Cara, muito pertinente o seu tópico, infelizmente eu não tenho espaço em casa pra ter um pc gamer, se tivesse eu iria me desfazer do PS4 e do Switch.

Outra coisa que parei de comprar foram os actions figures, não desfaço do que já tenho (pouca coisa), mas não compro mais.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.088
Reações
5.700
Pontos
1.164

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
694
Reações
1.404
Pontos
333
eu só tive 1vg por vez. sempre vendo um antes de comprar outro.
hoje só tenho um wii..
ja tive, nes, mega, dreamcast, ps2, x360 e ps4 nessa ordem, e hj estou com o wii.


ps. não tenho pc pra jogar (mal da pra se trabalhar nele.. ahahha
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.335
Reações
5.224
Pontos
293
Tem RDR de Xbox 360?

Se não tem espaço e não usa, melhor vender mesmo. Colecionismo é um hobbie para poucos.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
5.219
Pontos
453
nao tem como eu te ajudar nao consigo parar de colecionar board games e card games
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.301
Reações
11.002
Pontos
503
Cara, se desapegar de pessoas, do trabalho maçante (especialmente dos colegas) e toda aquela divisão da vida pessoal dos compromissos é até válido.


Agora, a questão material é muito complicada. Por ex, tenho Xone X que inclusive recomprei ele há pouco tempo, mas pensa num arrependimento que foi me livrar dele. O que era sem dó, virou um peso na consciência, aquela dor do coração, saca? A mesma coisa com o meu carro pop; dá uma dor desgraçada só de imaginar em ter de vende-lo e olha que é um carro antigo, mas tenho carinho enorme por ele e por isso, pretendo não vender mais o que tem sentimento envolvido. É um valor sentimental que nem todo o dinheiro do mundo pode compra-lo.


Se você acha que deva ficar só com PS4 não por causa de jogos mas pelo que ele representa oj representou na sua vida, não tem por quê dar satisfação se outros consoles não tem o mesmo apelo de vale sentimental. Só tome cuidado em confundir arrependimento com necessidade, pois lá na frente você pode sentir um vazio por dentro que só pegando os itens de volta pra fazer sentido.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.301
Reações
11.002
Pontos
503
Inclusive o Toguro fez a mesma coisa com a questão do carro celtinha que ele ganhou da mãe dele. O moleque tem altos carros de luxo mas de todos os carros, o celta é o menino dos olhos de quem Toguro mais se afeiçoa dele. Se quer vê-lo mais puto e nervoso basta xingar o carro do cara; nem o xingamento da mãe tem mais peso que xingar àquilo que marcou a vida do maromba.


Certeza que se ele desse ré no celta, ia se arrepender pro resto da vida.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.852
Reações
14.660
Pontos
503
Acredito que isso seja só uma fase sua, mas pode ser que se você se desfazer de tudo, pode ser que um dia pode ser que você queira jogar algum jogo novamente, de determinado console, e não vai mais ter eles para poder jogar... Já vi isso acontecer com alguns caras... Se eu fosse você manteria o que tem e deixa eles quietos guardados, até dar vontade de você jogar algo um dia.

Melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.760
Reações
10.241
Pontos
503
Se não tem uso, não fica numa estante bem chamativa e só fica guardado na caixa acumulando espaço então é tralha, colecionismo é um passatempo interessante caso você seja ativo na parada, acumular por acumular é desnecessário, boa parte da biblioteca de consoles antigos é jogável em um PC normal então não tem motivos pra ficar cuidando de peças que podem estragar por qualquer besteira e que você irá gastar mais tempo procurando fazer manutenção do que usando o console realmente, fora que qualquer modificação feita na máquina pra jogar algo que não tenha uma boa disponibilidade ou um preço ridículo por revendedores "retrozeira mêo" acaba que perde todo o sentido do console existir, abrace o PC de uma vez. :kjoinha
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.088
Reações
5.700
Pontos
1.164
Cara, se desapegar de pessoas, do trabalho maçante (especialmente dos colegas) e toda aquela divisão da vida pessoal dos compromissos é até válido.


Agora, a questão material é muito complicada. Por ex, tenho Xone X que inclusive recomprei ele há pouco tempo, mas pensa num arrependimento que foi me livrar dele. O que era sem dó, virou um peso na consciência, aquela dor do coração, saca? A mesma coisa com o meu carro pop; dá uma dor desgraçada só de imaginar em ter de vende-lo e olha que é um carro antigo, mas tenho carinho enorme por ele e por isso, pretendo não vender mais o que tem sentimento envolvido. É um valor sentimental que nem todo o dinheiro do mundo pode compra-lo.


Se você acha que deva ficar só com PS4 não por causa de jogos mas pelo que ele representa oj representou na sua vida, não tem por quê dar satisfação se outros consoles não tem o mesmo apelo de vale sentimental. Só tome cuidado em confundir arrependimento com necessidade, pois lá na frente você pode sentir um vazio por dentro que só pegando os itens de volta pra fazer sentido.
Acho valido desapegar de tudo oq nos trás peso, mas desapegar disso pra se apegar a coisas, acho um engano. Eu sempre tive facilidade pra desapegar de tudo que é material, minha esposa sempre fala que não entende isso de eu vender as coisas e nem me importar depois, ou seja, não sou apegado assim, e mesmo que eu seja apegado a algo, consigo vender sem remorso algum.
Vou manter o PS4 não por amor, mas por ainda ter exclusivos nele que posso jogar, ja os outros consoles jogo tudo no PC, essa foi a lógica.

Acredito que isso seja só uma fase sua, mas pode ser que se você se desfazer de tudo, pode ser que um dia pode ser que você queira jogar algum jogo novamente, de determinado console, e não vai mais ter eles para poder jogar... Já vi isso acontecer com alguns caras... Se eu fosse você manteria o que tem e deixa eles quietos guardados, até dar vontade de você jogar algo um dia.

Melhor ter e não precisar do que precisar e não ter.
Não é fase, sou assim desde sempre, a ideia do tópico era me ajudarem a saber qual dos consoles valia mais a pena vender, visando exclusivos, valor de venda, tanto que criei na pasta geral dos games, mas algum moderador não entendeu a proposta e achou que era algum problema psicológico e moveu pra cá. kkkk

Manter guardado é pedir pra estragar, meu Saturn estava funcionando lindamente, fui ligar esses dias pra poder por todos pra funcionar, e o mesmo ja não da imagem, vou passar tudo pra frente essas tranqueiras.

Se não tem uso, não fica numa estante bem chamativa e só fica guardado na caixa acumulando espaço então é tralha, colecionismo é um passatempo interessante caso você seja ativo na parada, acumular por acumular é desnecessário, boa parte da biblioteca de consoles antigos é jogável em um PC normal então não tem motivos pra ficar cuidando de peças que podem estragar por qualquer besteira e que você irá gastar mais tempo procurando fazer manutenção do que usando o console realmente, fora que qualquer modificação feita na máquina pra jogar algo que não tenha uma boa disponibilidade ou um preço ridículo por revendedores "retrozeira mêo" acaba que perde todo o sentido do console existir, abrace o PC de uma vez. :kjoinha

Pois é, ja foi a época que eu pegava console retro somente com o intuito de arrumar e treinar minha eletrônica, consertei muito console, fiz muita gambiarra, muita troca de leitor, foi bem divertido, mas a gente cresce e a vida segue, agora to desovando oq entulhei.
E realmente, colecionar só pra quem pode e tem tempo de jogar em todos os consoles, fora que tem que ter espaço físico e tirar o pó toda semana. Ter uma TV de tubo legal, e muito tempo, fora isso, é entulhar apenas.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.852
Reações
35.301
Pontos
903
Deixa numa caixa num canto largado da casa ou vende. Essa cina de ficar passando paninho e espanador em vídeo game de estante que não é jogado há anos é uma cina que eu não consigo entender
Meu PS1, PS2 e 360 joguei num armário e estão lá esperando o destino deles
 
Topo Fundo