O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me deem dicas sobre o Xbox Series S.

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Bom dia/Boa tarde/Boa noite, Se tiverem dicas e truques sobre o console Xbox Seris S/X me mandem. Pode ser sobre os Hds, Game Pass, Armazenamento, O console em si, manhas que voces usem com o console. Acabei de compra um Xbox Series S e estou acostumando a usar aos poucos. A unica coisa que sei é que tem como usar um HD Externo Ou SSD externo para por jogos retrocompativeis no Series S/X ou guardar jogos do Series S/X no Hd Externo/SSD Externo sem excluir.

maxresdefault (1).jpg
 

ThiagoMaycon11

Bam-bam-bam
Mensagens
699
Reações
959
Pontos
293

1. O que muda no poder?​

Como foi falado em algumas oportunidades, os dois consoles se diferem bastante em termos de poder gráfico. A maior diferença está nos Teraflops – 12 para o Series X e 4 para o Series S.

A grande diferença numérica representa gráficos muito melhores no Series X, mas o Series S não fica para trás, pois tem arquitetura similar, chamada de Xbox Velocity, e o armazenamento SSD, que permite rodar jogos com alta velocidade.

2. Quais jogos disponíveis?​

Os dois consoles compartilham a mesma biblioteca de jogos. O que roda em um, roda no outro. Além disso, qualquer jogo que rode no Xbox One, seja do próprio Xbox One, Xbox 360 ou Xbox original, também funcionam nos novos aparelhos.

O Xbox Series X tem entrada para discos e funciona com qualquer game compatível. O Xbox Series S é apenas digital e não funciona com mídia física.

Se você estiver migrando de um Xbox One para um dos novos, pode transferir o conteúdo de um para o outro, via rede local. A própria configuração inicial do console te guia pelo procedimento.

3. Conta da Xbox Live
Consoles Xbox, hoje, só funcionam se o usuário tiver uma conta da Xbox Live, é obrigatório.

Não é preciso estar sempre online para jogar, mas a conta do usuário precisa existir e é gratuita para criar. Basta se registrar com algum e-mail ou até mesmo utilizar um e-mail da Microsoft, como Outlook.

4. Xbox Live Gold ou Game Pass?
Xbox Live Gold e Game Pass são duas coisas bem diferentes, mas que se completam. O ideal é assinar os dois.

O Xbox Live Gold permite que você jogue online com outras pessoas, em games como Call of Duty, Halo, Gears of War e mais. Além disso, mensalmente, é possível baixar entre 4 a 5 jogos grátis.

O Game Pass é um catálogo que te deixa baixar mais de 100 jogos gratuitos sem limites, mas que não libera o multiplayer online.

Contudo, o Game Pass Ultimate é uma modalidade que engloba o Game Pass e o Xbox Live Gold em uma única assinatura. Este é o modelo mais indicado para qualquer pessoa que tenha um Xbox, seja Series X ou S. O preço é R$ 44,99 por mês.

5. Controles antigos​

Quem tem um controle antigo do Xbox One em casa pode usá-lo sem qualquer problema no Xbox Series X ou Series S.

A única diferença é que o controle antigo não tem o botão Share, que compartilha vídeos e capturas de tela, além de ser ligeiramente maior e mais pesado.

Todo o funcionamento e conexão é o mesmo. Inclusive o uso de pilhas.

6. Pilhas recarregáveis​

E por falar em pilhas: elas costumam ser um problema, pois se esgotam rápido. O ideal é utilizar pilhas do tipo “Alcalinas”, que duram pouco mais de 20 dias, dependendo de quanto use o controle no videogame.

Pilhas recarregáveis são boas pois evitam que o usuário fique comprando mais pilhas a todo o momento, mas dê preferência para as recarregáveis alcalinas, para evitar trocas constantes.

7. O que não funciona?​

O Xbox Series X e Series S não são compatíveis com o Kinect de forma alguma.

O Kinect já não era compatível de maneira nativa com os modelos mais recentes de Xbox One – era necessário usar um adaptador. Agora, nos novos consoles, essa possibilidade foi extinta.

8. Cuidados a serem tomados​

Evite colocar os consoles em tapetes ou superfícies que esquentem muito. O mármore é um bom material para deixar os consoles, já que não acumula calor.

Em hipótese alguma deixe os consoles dentro de armários ou em espaços apertados. O ideal é que eles tenham 10 centímetros para “respirar” em suas saídas de ar – evita superaquecimentos possíveis.

Tente também manter os consoles ligados em uma tomada ou extensão de qualidade. Não é necessário utilizar estabilizador, mas tenha em mente que são aparelhos que fazem uso pesado da energia.

9. O que tem de streaming?​

Basicamente, tudo que já existia de streaming no Xbox One existe também no Xbox Series X e Series S.

Netflix, YouTube, HBO Go, Telecine, Crunchyroll, Amazon Prime Video, Spotify, Deezer, entre outros.

10. Expansão​

Quem achar pouco, pode aumentar o armazenamento do Xbox Series X e Series S.

Há a opção de usar um HD externo para apenas guardar alguns jogos, mas a Microsoft vende ainda um cartão de memória SSD de 1TB nos EUA, ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

O cartão tem formato proprietário e fica conectado na parte traseira dos consoles. Nos EUA ele custa cerca de US$ 220.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.643
Pontos
744
Bom dia/Boa tarde/Boa noite, Se tiverem dicas e truques sobre o console Xbox Seris S/X me mandem. Pode ser sobre os Hds, Game Pass, Armazenamento, O console em si, manhas que voces usem com o console. Acabei de compra um Xbox Series S e estou acostumando a usar aos poucos. A unica coisa que sei é que tem como usar um HD Externo Ou SSD externo para por jogos retrocompativeis no Series S/X ou guardar jogos do Series S/X no Hd Externo/SSD Externo sem excluir.

Visualizar anexo 344783
1. Instale.
2. Ligue.
3. Jogue.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Sendo sincero, não compre, junte uma graninha e pegue logo o Series X, cara, estava vendo o Starfield rodando no Series S e aquilo lá foi terrível, não recomendo esse console nem para o meu pior inimigo.

Edit: Terminei de ler seu post, tinha esperança de salvá-lo desse console, mas já comprou, então divirta-se (ou não).

:coolface
 
D

Deleted member 120622

Sendo sincero, não compre, junte uma graninha e pegue logo o Series X, cara, estava vendo o Starfield rodando no Series S e aquilo lá foi terrível, não recomendo esse console nem para o meu pior inimigo.

Edit: Terminei de ler seu post, tinha esperança de salvá-lo desse console, mas já comprou, então divirta-se (ou não).

:coolface
Po mas pelo que vi do starfield rodando no S achei muito respeitável, framerate bom e gráficos ok. Pelo peso do jogo achei muito bom sinceramente. Se o cara tá numa TV antiga 1080 da pra aproveitar tranquilamente.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Vi que o tópico é de setembro, como tá a situação?

De qualquer forma vou dar meu relato, posso falar um pouco pois sempre fui usuário de Sony e Nintendo, nunca tive um Xisboca e esse ano comprei um S.

O que eu fiz:

1) Comprei uma bateria original da MS, conforme indicação do @Azeon . Se for pra usar porra de pilha pelo menos compra recarregável.

2) O espaço do console é uma m****, mas como a Retrocaixa não é meu sistema primário, eu baixei os jogos mais massivos que eu queria jogar como Starfield, joguei e desinstalei. No final das contas to usando mais o Xisboca pra jogar indies "de graça" como Cocoon e Jusant, mas final de semana por exemplo comecei a jogar Flight Siulator e ontem baixei Forza Motorsport, esse só pra testar mesmo pois não tenho mais paciência. Ainda assim to com uns 15GB sobrando, então dá pra se virar de boa.
Se não for o suficiente, a solução original da MS pra falta de espaço é o preço de um console novo, então tem alternativas como SSD externo e outras que é fácil de pesquisar.

3) Game Pass: eu não pensei duas vezes a assinei a Ultimate, mas aí é teu bolso que vai dizer.

Po mas pelo que vi do starfield rodando no S achei muito respeitável, framerate bom e gráficos ok. Pelo peso do jogo achei muito bom sinceramente. Se o cara tá numa TV antiga 1080 da pra aproveitar tranquilamente.

Eu joguei e quebrou um galho, mas que é feio é.
Feio não...

horror-horrivel.gif


Mas é um SENHOR de um jogo, um dos melhores que já joguei na vida, ainda mais "de graça" na Mindingo Pass.
 
D

Deleted member 120622

Vi que o tópico é de setembro, como tá a situação?

De qualquer forma vou dar meu relato, posso falar um pouco pois sempre fui usuário de Sony e Nintendo, nunca tive um Xisboca e esse ano comprei um S.

O que eu fiz:

1) Comprei uma bateria original da MS, conforme indicação do @Azeon . Se for pra usar porra de pilha pelo menos compra recarregável.

2) O espaço do console é uma m****, mas como a Retrocaixa não é meu sistema primário, eu baixei os jogos mais massivos que eu queria jogar como Starfield, joguei e desinstalei. No final das contas to usando mais o Xisboca pra jogar indies "de graça" como Cocoon e Jusant, mas final de semana por exemplo comecei a jogar Flight Siulator e ontem baixei Forza Motorsport, esse só pra testar mesmo pois não tenho mais paciência. Ainda assim to com uns 15GB sobrando, então dá pra se virar de boa.
Se não for o suficiente, a solução original da MS pra falta de espaço é o preço de um console novo, então tem alternativas como SSD externo e outras que é fácil de pesquisar.

3) Game Pass: eu não pensei duas vezes a assinei a Ultimate, mas aí é teu bolso que vai dizer.



Eu joguei e quebrou um galho, mas que é feio é.
Feio não...

horror-horrivel.gif


Mas é um SENHOR de um jogo, um dos melhores que já joguei na vida, ainda mais "de graça" na Mindingo Pass.
Mas nem no ultra no PC eu achei bonito, só melhora a nitidez mesmo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Mas nem no ultra no PC eu achei bonito, só melhora a nitidez mesmo.
Talvez o desempenho também né? No Series S tem horas que é abaixo do sofrível, principalmente em Nova Atlântida, tem momentos que deve cair pra uns 15 FPS e algumas texturas ficam no nível Dreamcast.

Ainda assim é um pulta de um jogo foda :rox
Essa é minha """análise""":


Dei nota 9,3 MIM XULPÃO REITERS!
 
D

Deleted member 120622

Talvez o desempenho também né? No Series S tem horas que é abaixo do sofrível, principalmente em Nova Atlântida, tem momentos que deve cair pra uns 15 FPS e algumas texturas ficam no nível Dreamcast.

Ainda assim é um pulta de um jogo foda :rox
Essa é minha """análise""":


Dei nota 9,3 MIM XULPÃO REITERS!
Ah isso é, mas eu deixei cravado nos 30fps aqui pq quando vai nessas cidades tipo Akila e Nova Atlantida fica oscilando demais e não curto muito. Mas é bem de boas a 30fps. PCistas hardcore choram.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
17.203
Pontos
1.053
Preciso aprender a fazer isso ainda...
Tranquilão. Tem um canal chamado negrito gameplay que ensina fazer isso pela conta Argentina e tá saindo por incríveis 67 centavos a licença de dev. Depois eh só instalar o dev mode fazer a configuração inicial uma vez pelo PC/celular, plugar o HD externo e pronto. Ps1 4K perfeito. PS2 99% em 1440p, dreamcast perfeito, gamecube 99%
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Dev Mode - Melhor retrogame ever
Pilhas - Uso a Eneloop, dura cerca de 1 semana, sempre tem um par carregado
SSD - Realmente essencial para manter jogos mais antigos e liberar a interna para games novos
Rewards - faça pesquisas diárias e troque por cartão-presente ou gamepass de grana
Gamepass - se vc quer economizar uma grana, assine um mês ou use a dica acima. Jogue tudo que interessa e depois cancele. Não vale a pena ficar pagando por meses que não vai jogar. E se tiver algum jogo que vc vai jogar muito, melhor comprar. A não ser que vc jogue muito multiplayer online.
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
Aproveitando o tópico, sobre o Gamepass, existe alguma for de conseguir preços melhores? tipo comprando em outro país
 

Kled

Larva
Mensagens
3
Reações
2
Pontos
3
Ligue, baixe Age of Empires IV e gaste uma semana jogando! É a melhor forma de aproveitar
 
Topo Fundo