O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Me Indiquem jogos bons (+ seus favoritos) do Master System

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
11.903
Pontos
453
Título

Eu nunca tive um master system na vida, meu único contato com os 8-bits foi com um Dynavision e sua fita de 101 jogos.

Mesmo hoje em dia com a emulação e internet eu ainda não conheço quase nada da biblioteca dele além dos jogos mais famosos, e eu acredito que a experiencia dos users aqui serão bem melhores que qualquer lista aleatória, afinal ninguém ama tanto o console como nós brasileiros

Então é isso, indiquem jogos bons e que você gosta do console pra que eu possa desbravar esse velho novo mundo que é o console da Sega

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.593
Pontos
603
Sonic the Hedgehog
Alex Kidd in the Miracle World
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
Alex Kidd in Shinobi World
Bonanza Bros
Choplifter
Master of Darkness

Tive um Master System 3 que vinha com Sonic na memória, depois tive um branco que tinha mais de 100 jogos na memória, os que eu mais jogava são esse aí!

Axel Stone

Bam-bam-bam
Reações
8.298
Pontos
453
Eu tive, me diverti bastante na época, mas é um console que raramente voltei a jogar devido as limitações técnicas. O som/sfx principalmente acho difícil de aguentar, mesmo no modo FM japonês.

Dito isso, segue minha lista:

. Land of Illusion
. Sonic 1 e 2 (são diferentes do mega e tem seu charme)
. Phantasy Star (há outras melhores maneiras de jogar)
. Psycho Fox
. Golden Axe Warrior
. Kenseiden
. Alex Kidd in Miracle World (adorava na época mas acho que hoje eu não iria aguentar jogar)
. Alex Kidd in Shinobi World
. The Lucky Dime Caper Starring Donald Duck
. Mônica no Castelo do Dragão (ou Wonder Boy in Monster Land)
. Turma da Mônica em: O Resgate (ou Wonder Boy III: The Dragon's Trap)
. Zillion

Deve ter mais um monte ai que esqueci.

330MegaShock

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
88
Vou citar alguns que acabam sendo esquecidos mas são bem legais:

Enduro Racer (Super Cross pela TecToy): Se for jogar em emulador ou everdrive opte pela versão Japonesa que é mais completa e tem todas as pistas. Na versão ocidental o jogo só tem 5 pistas e rola um loop. É porque não merecemos :(
Você vai dirigir por diferentes cenários e cada veículo que ultrapassa você ganha 1 ponto,que depois pode comprar melhorias para moto. Mas atenção: se você sofrer uma colisão irá perder todas as melhorias. Desafiador mas fácil de jogar.
Eu anotava meu tempo e tentava bater ele a cada jogada.
1726339756413.png
Motoquinha fazendo um salto emocionante sobre a água. Tem que apertar para trás na hora certa para a motoquinha decolar.

Buggy Run: Controle seu bólido azul esquema de cor Willians 80/90 contra outros 4 piloto (observe que cada carrinho tem seu próprio visual e piloto) em pistas simples mas desafiadoras. A visão e controle é parecido com Rock n' Roll Racer, só para referencia. Apesar de você poder soltar minas , no jogo você não pode atirar ou fazer outras firulas. Após cada corrida você ganha dinheiro e pontos no campeonato (mesmo ficando em quarto lugar,que é o último), com o dinheiro vai melhorar seu carro e os pontos somam. Ficando em primeiro passa para a próxima etapa. O jogo vai pedir que você experimente algumas estratégias de o que comprar primeiro na evolução do carro, já que os adversários também vão estar melhorando o carro deles a cada corrida.
1726340085469.png
A Berrari da CPU seguida da Oilians do jogador ,sendo perseguido pela Pelerton. A Rotus explodiu na mina.

Super Racing: Esse jogo não foi lançado por aqui. Só conheci na emulação e é um dos melhores do console,mesmo com esse nome pouco inspirado.
Escolha entre equipes da Fórmula 1 e ganhe o campeonato :)
É tudo muito simples, inclusive o acerto do carro que se resume a 2: Alta velocidade ou Técnico (para pistas mais lentas).
As equipes do jogo são aquele "igual mas diferente":
Willivms (Williams)
Murch (March)
Lotas (Lotus)
McRalen (McLaren)
Fellali (Ferrari)
Beneton (Benetton)
Cada equipe o carro tem diferentes estatisticas, veja a que mais se adequa ao seu estilo de pilotagem.
O nome dos pilotos também rola isso,com coisas como "Pitrese". Adoro.
1726340520704.png
Laylton Senra e o leão Rigel Nanser em uma curva emocionante.

GP Rider: Jogo que se um desavisado passar em frente da TV até acha que é do começo da vida do Mega Drive. Pegue sua motoca e ganhe o campeonato mundial.
Aceita 2 jogadores simultâneos :eek:D
Tem algumas configurações para moto, modo arcade ou campeonato mundial. O jogo , a exemplo de Top Gear 1, o tempo todo fica com a tela dividida em 2P.
Conversão de um fliper da Sega.
1726340742375.png
Não da para fazer um grau,mas é um jogão.

Teddy Boy/Teddy Boy Blues: Sem dúvida esse aqui é vai ser o jogo que mais as pessoas podem torcer a cara como indicação. Mas realmente te peço para dar uma chance a Teddy Boy. Gráficos e premissa simples, dificuldade acentuada, mas também é desafiador e bem emocionante.
Você controla o menino Teddy Boy e esta em um labirinto, com sua arma precisa miniaturizar todos os inimigos que saem de dados. Com eles em miniatura basta andar sobre eles para pega-los. Se não fizer isso depois de um tempo eles vão virar uns bichinhos raivosos que vão comer sua barra de tempo. Apesar disso você não morre de tempo,só ganha menos pontos.
Como o desafio é alto (50 fases) e difícil, deixo a dica para continues:
Na tela de título aperte: Cima , Baixo , Trás , Frente duas vezes.
Você acessa um menu especial e pode escolher continue, para seguir da fase que parou. Porém vai perder a sua pontuação.
Alias coloca sua pontuação aqui que eu tentarei bater ele. O mais longe que já cheguei,sem perder, foi na fase 8.
Teddy Boy é o jogo ocidental e Teddy Boy Blues a versão japonesa , que tem a música "Teddy Boy Blues" da cantora Yohko Ishino. A música é legal, acha no Youtube.
Não é um jogo de zerar (ele nem tem fim, fica em loop) é um jogo de fazer pontos e desafiar os amigos.
1726341432361.png
Teddy Boy atira contra o lutador mexicano e os vovôs do Alex Kidd.

Air Rescue: É um jogo de resgate usando um helicóptero bem parecido com "Choplifiter". Os gráficos e trilha sonora são muito bons e o desafio envolvente. Ter que manobrar o helicóptero dentro de cavernas é chocante!
1726341663844.png
Resgate no Titanic,animal!

Cyber Shinobi: Uma sequencia futurista do Shinobi (ainda mais que o Shadown Dancer) onde você enfrenta inimigos impensáveis munidos de equipamentos do futuro como um trator. Apesar que normalmente esse jogo é tido como ruim (e sem dúvida ele tem uns problemas) ele entrega uma aventura bem legal e não muito longa. Os gráficos são grandes e os sprites bem bonitos. Mas diferente dos jogos de Shinobi ,nesse a ação é mais lenta e o ninja ataca dando espadada (de uma forma toda errada).
Músicas bem legais.
1726341977509.png
Shinobi enfrentando a Electra nesse porto com bela cidade ao fundo.

Vou dar espaço para os outros usuários citarem jogos e depois trago mais alguns se eu ver que o pessoal não lembrou.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.593
Pontos
603

Enduro Racer (Super Cross pela TecToy): Se for jogar em emulador ou everdrive opte pela versão Japonesa que é mais completa e tem todas as pistas. Na versão ocidental o jogo só tem 5 pistas e rola um loop. É porque não merecemos :(
Você vai dirigir por diferentes cenários e cada veículo que ultrapassa você ganha 1 ponto,que depois pode comprar melhorias para moto. Mas atenção: se você sofrer uma colisão irá perder todas as melhorias. Desafiador mas fácil de jogar.
Visualizar anexo 414472
Motoquinha fazendo um salto emocionante sobre a água. Tem que apertar para trás na hora certa para a motoquinha decolar.

Buggy Run: Controle seu bólido azul esquema de cor Willians 80/90 contra outros 4 piloto (observe que cada carrinho tem seu próprio visual e piloto) em pistas simples mas desafiadoras. A visão e controle é parecido com Rock n' Roll Racer, só para referencia. Apesar de você poder soltar minas , no jogo você não pode atirar ou fazer outras firulas. Após cada corrida você ganha dinheiro e pontos no campeonato (mesmo ficando em quarto lugar,que é o último), com o dinheiro vai melhorar seu carro e os pontos somam. Ficando em primeiro passa para a próxima etapa. O jogo vai pedir que você experimente algumas estratégias de o que comprar primeiro na evolução do carro, já que os adversários também vão estar melhorando o carro deles a cada corrida.
Visualizar anexo 414473
A Berrari da CPU seguida da Oilians do jogador ,sendo perseguido pela Pelerton. A Rotus explodiu na mina.

Super Racing: Esse jogo não foi lançado por aqui. Só conheci na emulação e é um dos melhores do console,mesmo com esse nome pouco inspirado.
É tudo muito simples, inclusive o acerto do carro que se resume a 2: Alta velocidade ou Técnico (para pistas mais lentas).
Willivms (Williams)
Murch (March)
Lotas (Lotus)
McRalen (McLaren)
Fellali (Ferrari)
Beneton (Benetton)
Cada equipe o carro tem diferentes estatisticas, veja a que mais se adequa ao seu estilo de pilotagem.
Visualizar anexo 414474

GP Rider: Jogo que se um desavisado passar em frente da TV até acha que é do começo da vida do Mega Drive. Pegue sua motoca e ganhe o campeonato mundial.
Tem algumas configurações para moto, modo arcade ou campeonato mundial. O jogo , a exemplo de Top Gear 1, o tempo todo fica com a tela dividida em 2P.
Visualizar anexo 414475

Teddy Boy/Teddy Boy Blues: Sem dúvida esse aqui é vai ser o jogo que mais as pessoas podem torcer a cara como indicação. Mas realmente te peço para dar uma chance a Teddy Boy. Gráficos e premissa simples, dificuldade acentuada, mas também é desafiador e bem emocionante.
Você controla o menino Teddy Boy e esta em um labirinto, com sua arma precisa miniaturizar todos os inimigos que saem de dados. Com eles em miniatura basta andar sobre eles para pega-los. Se não fizer isso depois de um tempo eles vão virar uns bichinhos raivosos que vão comer sua barra de tempo. Apesar disso você não morre de tempo,só ganha menos pontos.
Você acessa um menu especial e pode escolher continue, para seguir da fase que parou. Porém vai perder a sua pontuação.
Alias coloca sua pontuação aqui que eu tentarei bater ele. O mais longe que já cheguei,sem perder, foi na fase 8.
Teddy Boy é o jogo ocidental e Teddy Boy Blues a versão japonesa , que tem a música "Teddy Boy Blues" da cantora Yohko Ishino. A música é legal, acha no Youtube.
Não é um jogo de zerar (ele nem tem fim, fica em loop) é um jogo de fazer pontos e desafiar os amigos.
Visualizar anexo 414476

Air Rescue: É um jogo de resgate usando um helicóptero bem parecido com "Choplifiter". Os gráficos e trilha sonora são muito bons e o desafio envolvente. Ter que manobrar o helicóptero dentro de cavernas é chocante!
Visualizar anexo 414477

Cyber Shinobi: Uma sequencia futurista do Shinobi (ainda mais que o Shadown Dancer) onde você enfrenta inimigos impensáveis munidos de equipamentos do futuro como um trator. Apesar que normalmente esse jogo é tido como ruim (e sem dúvida ele tem uns problemas) ele entrega uma aventura bem legal e não muito longa. Os gráficos são grandes e os sprites bem bonitos. Mas diferente dos jogos de Shinobi ,nesse a ação é mais lenta e o ninja ataca dando espadada (de uma forma toda errada).
Músicas bem legais.
Visualizar anexo 414478

Vou dar espaço para os outros usuários citarem jogos e depois trago mais alguns se eu ver que o pessoal não lembrou.
Joguei esse Teddy Boy aí kkk, bisonho!

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.407
Pontos
944
Ah cara, como me diverti com meu Master 3 na época de moleque. Era algo tão sensacional que a os sentimentos eram semelhantes a estar apaixonado, sei lá...
Destacarei jogos que vão além da nostalgia, que são de boa qualidade e me baseando apenas na minha opinião, pois sempre fui indiferente com as opiniões e gostos alheios:
Buggy Run;
Esse jogo é super fácil, mas ele é muito divertido, tem bons gráficos e uma trilha sonora bem legal. Ele lembra demais o Rock and Roll Racing, só que sem as músicas de rock.

Sonic 1 e 2;
Famoso, mas esses jogos são incríveis e únicos, com belos gráficos e artes de alguns cenários que parecem que foram feitos com pincel, com destaque para a Bridge Zone do Sonic 1. Amo a trilha sonora dessa fase.

Phantasy Star;
Primeiro RPG que zerei, e a surpresa no final foi algo inesquecível. Era tenso aquelas cavernas.

Rococop vs Terminator;
Jogão. Lembra o do Mega, mas com gráficos inferiores. O bom que as fases são bem diferentes e isso faz dele um novo jogo e exclusivo.
Adorava procurar pelas entradas secretas nas fases. Achei uma que me levava pra última fase. As partes pretas do cenário, era só colocar pra cima.
Colocaram até a voz do Robocop nesse jogo.

Alex Kidd, Shinobi World;
Outro jogo que joguei muito! Rápido, ótima jogabilidade e muito melhor que o clássico Shinobi. Fiquei surpreso na época com esse jogo. Pena que só saiu pro Master.

Land of Illusion e Castle of Illusion;
Dois jogos lindos e únicos, fazendo deles dois dos melhores jogos do Master e valendo à pena ter o aparelho.
Joguei muito e considero o Castle melhor que do Mega. Aliás, tenho o Land até hoje, mesmo não jogando mais.

Huck;
Está aí um jogo que nunca vi ninguém falar. Tive ele completo na caixa. Os gráficos dele são bem legais, os cenários possuem segredos, e o Huck era raiz, explodia os inimigos no soco sem dó. Joguei muito esse jogo.

Bart vs the radioative man;
Um jogo que joguei pouco, mas lembro que me diverti. Ele é bem desafiador e tem mais ação que os jogos anteriores do Bart.

Crash Test Dummies;
Jogo que curti na época, mas nem sei se ainda seria divertido. Só sei que o zerei quando moleque. Tu joga com dois bonecos de teste de colisão. Tem que fazer uns trecos lá. Tenho boas lembranças, mas não lembro direito do jogo. Joga ae pra ver.

Power Strike 2;
Cara, joguei demais isso. Achava surreal os detalhes de quando a nave aterrisava e vinha os humanos até ela e etc. Um jogo de nave com ação frenética, excelente trilha sonora e com um fator replay altíssimo, pois depois que tu zera, já sente vontade de jogar novamente. Ao menos foi assim comigo na época. Quem diria que esse jogo hoje em dia pedem horrores nele...

Choplifter;
Melhor port feito desse clássico jogo dos Arcades. Ótima trilha sonora, belos gráficos que simulam paralax, muita ação e uma fase da caverna absurdamente irritante e difícil. O jogo exige habilidade, a dificuldade é boa, nada ladrona e as fases não são tão longas. Só nunca entendi a tela de abertura com o helicóptero salvador metralhando os civis.

Bom, esses são os que me lembro e recomendo. Havia muito mais, mas de momento nem lembro do nome, e outros que lembrei, preferi nem citar por terem sido jogos que eu joguei pouco, enjoei logo ou achei apenas uma mísera cópia das versões do Mega e razoáveis.
Se você irá jogar em emulador ou everdrive, sugiro ir clicando em cada um e experimentar.

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.407
Pontos
944

Visualizar anexo 414472

Visualizar anexo 414473

Willivms (Williams)
Murch (March)
Lotas (Lotus)
McRalen (McLaren)
Fellali (Ferrari)
Beneton (Benetton)
Visualizar anexo 414474

Visualizar anexo 414475

Visualizar anexo 414476

Visualizar anexo 414477

Músicas bem legais.
Visualizar anexo 414478

Descobri isso do Enduro ao jogá-lo no emulador. Na época eu entendi nada e fui verificar em outras rom o pq aquela tinha coisas que eu nem lembrava quando jogava no cartucho. Sacanagem terem deixado capado a versão ocidental.
Lembro que o Sega Rally também sofreu com isso, onde a versão americana era a beta da versão japonesa, ou seja, quem comprou o jogo americano, comprou um jogo inacabado, faltando cenários de fundo, enquanto o Sega Rally japonês possui cenários de fundo por terem terminado o jogo. Creio ter tido mais coisas agregadas.

Ridge

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.906
Pontos
703
Golden Axe Warriors é excelente, outro dia tava jogando ele, é o melhor game da série Golden Axe.

O jogo é quase que uma cópia da série Zelda, é praticamente o Zelda 1 do Nintendinho so que com gráficos melhores.

O unico pesar é que o jogo sacrifica um botão ja que o botão de pausa no console so serve pra pausar o jogo mesmo, então um botão serve pra acessar o inventário e o outro botão pra usar o item, diferente do Zelda que da pra usar dois botões pra itens.

Unicron

Bam-bam-bam
Reações
13.377
Pontos
303
Sonic
SOR
Golden Axe Warrior
Os jogos da Disney
Alex Kidd in Miracle World
Alex Kidd in Shinobi World
Road Rash
Ninja Gaiden
Double Dragon
Aleste
Phantasy Star
Wonder Boy
Vigilante
R-Type
Alladin
Fantasy Zone
H.E.R.O
Galaxy Force
Elevator Action
Enduro Racing (a versão japonesa)
Aztec Adventure
Golvelius
Ghouls 'n Ghosts
Zillion

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Reações
18.175
Pontos
1.659
Eu joguei muito o Master System, um dos meus preferidos da minha infância. Já listaram todos os jogos que sempre joguei hahahahahah. Hoje eu tenho com carinho o portátil que sempre deixo guardado. O som dos jogos juntos com do Nes sempre me levam aos anos 80 e 90. Adoro.

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.620
Pontos
614
Já citaram todos que eu lembrei, então recomendarei o canal do Cogumelando. O cara zerou simplesmente a biblioteca inteira do console!

Mandei a playlist sobre Master, abre no youtube pra ver o resto.

330MegaShock

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
88
Galera aqui manja das coisas, montei uma lista muito bacana com as indiações de vocês

E se tiverem mais podem mandar, pretendo jogar todos em algum momento
Só ignora essa parada de Cogumelando ai.
Fica com as indicações daqui do pessoal.
Apesar de ser um vídeo game muito querido a biblioteca do Master System é bem curta.

Vou indicar um que tem uma baita atmosfera e uma aventura bem legal, dessas que você vai e volta pegando melhorias:

Cyborg Hunter:
Na época ficava muito perdido jogando, lembro de ver umas dicas na Supergame. Apesar do protagonista não parecer em nada, eu chamava de jogo do Jaspion.
Com o advento da internet fui descobrir que o jogo é baseado em um desenho japonês. Recebemos uma localização dele com mudanças.
Não sei se conhece, mas o canal Sega Retro BR faz vídeos abordando jogos da Sega , com pesquisas bem boas sobre os jogos. E ele joga de verdade os mesmo.
Inclusive um vídeo sobre esse jogo que me esclareceu bastante coisa sobre o mesmo.
Vale a muito a pena se gosta de uma boa aventura longa, para os padrões 8 Bits.

1726579701315.png
Fugindo das pulgas malvadas.

330MegaShock

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
88
Descobri isso do Enduro ao jogá-lo no emulador. Na época eu entendi nada e fui verificar em outras rom o pq aquela tinha coisas que eu nem lembrava quando jogava no cartucho. Sacanagem terem deixado capado a versão ocidental.
Lembro que o Sega Rally também sofreu com isso, onde a versão americana era a beta da versão japonesa, ou seja, quem comprou o jogo americano, comprou um jogo inacabado, faltando cenários de fundo, enquanto o Sega Rally japonês possui cenários de fundo por terem terminado o jogo. Creio ter tido mais coisas agregadas.
Nem imaginava isso sobre o Sega Rally. Tive a versão nacional dele, pena que o Ricardo Orelha estragou meu CD na época.
Fiquei curioso com essas mudanças, vou baixar as duas versões para conferir.
Sobre o Enduro Racer, nossa, quando vi na emulação a versão japonesa foi bem chocante. Porque gostava muito da versão lançada por aqui e fiquei imaginando o quanto mais legal seria a experiência jogando a versão japonesa. É um jogo que ainda revisito, uma jogada completa não vai muito além de 10 minutos, sempre legal.

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Reações
4.677
Pontos
453
RC grand prix
Paperboy
Castle of ilusion
Alex kidd miracle world
Choplifter
Sonic 1
Sonic 2
Carmen Sandiego
Jogos de verão
Asterix
The Lucky dime caper
Monica no Castelo do dragão

E mais uma meia dúzia.

330MegaShock

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
88
@Dark Arisen , listei os jogos que apareceram mais vezes no tópico até aqui. Talvez isso ajude a você a fazer sua lista de qual jogar em qual ordem.

1. Alex Kidd in Miracle World (5 vezes)
2. Sonic 1 (4 vezes)
3. Sonic 2 (4 vezes)
4. Alex Kidd in Shinobi World (3 vezes)
5. Land of Illusion (3 vezes)
6. Castle of Illusion (3 vezes)
7. Choplifter (3 vezes)
8. Phantasy Star (3 vezes)
9. Zillion (2 vezes)
10. Golden Axe Warrior (2 vezes)
11.The Lucky Dime Caper Starring Donald Duck (2 vezes)
12.Mônica no Castelo do Dragão (2 vezes)
13.Ghouls 'n Ghosts (2 vezes)
14.Enduro Racer (2 vezes)
15.Double Dragon (2 vezes)
16.R-Type (2 vezes)

Os demais jogos apareceram apenas uma vez na lista.

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
11.903
Pontos
453
@Dark Arisen , listei os jogos que apareceram mais vezes no tópico até aqui. Talvez isso ajude a você a fazer sua lista de qual jogar em qual ordem.

1. Alex Kidd in Miracle World (5 vezes)
2. Sonic 1 (4 vezes)
3. Sonic 2 (4 vezes)
4. Alex Kidd in Shinobi World (3 vezes)
5. Land of Illusion (3 vezes)
6. Castle of Illusion (3 vezes)
7. Choplifter (3 vezes)
8. Phantasy Star (3 vezes)
9. Zillion (2 vezes)
10. Golden Axe Warrior (2 vezes)
11.The Lucky Dime Caper Starring Donald Duck (2 vezes)
12.Mônica no Castelo do Dragão (2 vezes)
13.Ghouls 'n Ghosts (2 vezes)
14.Enduro Racer (2 vezes)
15.Double Dragon (2 vezes)
16.R-Type (2 vezes)

Os demais jogos apareceram apenas uma vez na lista.

Valeu mestre, tem jogos bem interessantes aí que eu não conhecia. Já até tinha testado alguns como o do Donald e o Land of Illusion

Sobre o Phantasy Star alguém tinha falado que existem formas melhores de jogar hoje dia. Seria a Versão do Switch?

330MegaShock

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
88
Valeu mestre, tem jogos bem interessantes aí que eu não conhecia. Já até tinha testado alguns como o do Donald e o Land of Illusion

Sobre o Phantasy Star alguém tinha falado que existem formas melhores de jogar hoje dia. Seria a Versão do Switch?
Dark, eu não sou dos RPGS, vamos esperar o pessoal que saca mesmo para responder.
Mas eu imagino que seja a versão do Switch. Mas acho que ela não esta em português ,que é o charme da versão do Master.

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.995
Pontos
704
Alex Kidd in Miracle World
Sonic
Master of Darkness
Asterix
Chase HQ
Lucky Dime Caper
Dynamite Headdy
Wonder Boy III: The Dragon's Trap

Sobre o Phantasy Star, tem um remake que saiu para PS2 e que inclusive conta com uma tradução de fãs para português.

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.407
Pontos
944
Nem imaginava isso sobre o Sega Rally. Tive a versão nacional dele, pena que o Ricardo Orelha estragou meu CD na época.
Fiquei curioso com essas mudanças, vou baixar as duas versões para conferir.
Sobre o Enduro Racer, nossa, quando vi na emulação a versão japonesa foi bem chocante. Porque gostava muito da versão lançada por aqui e fiquei imaginando o quanto mais legal seria a experiência jogando a versão japonesa. É um jogo que ainda revisito, uma jogada completa não vai muito além de 10 minutos, sempre legal.
Shinobi também foi capado no americano. Tiraram a abertura que mostra o sequestro da garota. A japonesa é completa e a européia tem trilha sonora exclusiva.

330MegaShock

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
88
Hoje vou indicar uma eletrizante aventura nos ar.

Thunder Blade: Tomando controle do helicóptero Thunder Blade você vai ter um jogo muito bonito no Master System. Na minha opinião melhor que a versão de Mega Drive.
O port para o Master System alterna ação na vertical e visto por trás do helicóptero. Gráficos muito detalhados e músicas bem legais.
Apesar do susto inicial com a dificuldade, depois de algumas derrotas você vai pegar os segredos e maldades desse game e o desafio passa ser administrável e bem emocionante.
São só 3 vidas e 0 continues,mas tem um macete para continues descolar 2 continues:
Aperte
[Down+Right]
+
[2]
na tela de Game Over.

Vida anda dura meu amigo.

*Não consigo inserir imagens :(

330MegaShock

Habitué da casa
Reações
76
Pontos
88
Galera já indicou várias pérolas, tem muita coisa boa no master system.

Minha indicação é o game do Asterix, mas tem que ser esse aqui do vídeo:

pq tem mais de um game do Asterix, mas esse aqui é espetacular, os outros não são tão bons.

Baita aventura, daquelas de ficar se esfregando nas paredes para achar as passagens secretas.
Muito alugada lá em casa.
Por esse jogo que conheci o personagem.

Tive uma Ação Games que falava da versão do Snes (não falavam bem) mas sempre fui do "pagar para ver" , fiquei na expectativa de jogar essa versão, que só foi acontecer anos depois.
Mas só do jogo estar em um daqueles cartucho 12 in 1 não era um bom sinal. De fato foi uma aventura frustrante que matou minha vontade com jogos de Asterix : o(

Kazkis

Ser evoluído
Reações
66
Pontos
18
Não tenho tanta experiência com o console, mas joguei alguns jogos graças à franquia Yakuza (que tem aqueles arcades dentro do jogo com jogos clássicos da Sega).

Alex Kidd é legalzinho, embora eu achei aquele negócio de fazer pedra-papel-tesoura com os bosses um saco.
Space Harrier é bacana também pra quem gosta de rail shooter.
Um que eu gostei bastante e não recomendaram ainda é OutRun, um dos meus jogos de corrida antigos favoritos, gostei até mais que Top Gear. Vibe muito boa.

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.460
Pontos
964
Vixi! Master System foi meu segundo console (após o Atari 2600). Tive o Master System II com Alex Kidd na memória, comprado em 1992. Fiquei com ele dois anos até 1994 (quando troquei por um Super Nintendo). Naqueles dois anos eu me diverti muito e terminei 32 jogos nele, lembro até hoje. A biblioteca é limitada comparada ao NES, mas tem alguns jogos muito bons para 8-bits. Meus favoritos:

1. Phantasy Star - foi meu primeiro RPG e logo em português. Fiquei meses para zerar a primeira vez, fiquei obcecado por esse tipo de jogo e me fez ser fã de RPGs. No final, já zerei onze vezes esse jogo. Pra mim sempre será o melhor RPG 8-bits;
  2. Alex Kidd in Miracle World - Esse tinha na memória do console, então zerei de todas as formas: sem perder vida, sem perder vida e pegando todas as vidas (15 no total), meu speedrun da época no console sem save state sem nada era de 16min57seg. Hoje vejo que os recordes não estão muito abaixo disso.
  3. Mônica no Castelo do Dragão - um romhack do Wonderboy oficialmente lançado aqui. É um adventure sidescroller bem legalzinho de jogar;
  4. Golden Axe Warrior - a cópia de Zelda. Uma excelente adventure, bem divertido;
  5. Ninja Gaiden - não tá difícil quanto as versões de nes, mas com ótima jogabilidade;
  6. Psycho Fox - um plataforma com gráficos muito bons para 8-bits. Só peca um pouco na jogabilidade meio dura.
  7. Zillion - o metroid do master system. Gostei desse joguinho, tem uma exploração bem interessante.
  8. Alex Kidd in Shinobi World - Outro Alex Kidd, com muita ação;
  9. Sonic - estaria mais acima se eu já não tivesse jogado o do Mega. Perde muito para o original, mas para 8-bits é divertido;
  10. Castle of Illusion - Mesma coisa do Sonic, é bem inferior ao do Mega, mas bonzinho para 8-bits;
  11. Psychic World - o megaman do master system. Muita ação, tem uma boa narrativa também.
  12. Asterix - um jogo bem legal para 8-bits. Plataforma de qualidade;
  13. Golvellius - Mais um no estilo Zelda, porém um pouco inferior ao Golden Axe Warrior. Mesmo assim, é um bom jogo;
  14. Kenseiden - Um belo jogo de samurai, bem difícil de jogar, mas com gráficos impressionantes para 8-bits. Ótimas músicas também;
  15. Golden Axe - bonzinho, mas sofre dos mesmos problemas de Sonic e Castle of illusion, os originais do Mega eram bem superiores e estragam um pouco a experiência aqui;

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
11.903
Pontos
453
Vixi! Master System foi meu segundo console (após o Atari 2600). Tive o Master System II com Alex Kidd na memória, comprado em 1992. Fiquei com ele dois anos até 1994 (quando troquei por um Super Nintendo). Naqueles dois anos eu me diverti muito e terminei 32 jogos nele, lembro até hoje. A biblioteca é limitada comparada ao NES, mas tem alguns jogos muito bons para 8-bits. Meus favoritos:

1. Phantasy Star - foi meu primeiro RPG e logo em português. Fiquei meses para zerar a primeira vez, fiquei obcecado por esse tipo de jogo e me fez ser fã de RPGs. No final, já zerei onze vezes esse jogo. Pra mim sempre será o melhor RPG 8-bits;
  2. Alex Kidd in Miracle World - Esse tinha na memória do console, então zerei de todas as formas: sem perder vida, sem perder vida e pegando todas as vidas (15 no total), meu speedrun da época no console sem save state sem nada era de 16min57seg. Hoje vejo que os recordes não estão muito abaixo disso.
  3. Mônica no Castelo do Dragão - um romhack do Wonderboy oficialmente lançado aqui. É um adventure sidescroller bem legalzinho de jogar;
  4. Golden Axe Warrior - a cópia de Zelda. Uma excelente adventure, bem divertido;
  5. Ninja Gaiden - não tá difícil quanto as versões de nes, mas com ótima jogabilidade;
  6. Psycho Fox - um plataforma com gráficos muito bons para 8-bits. Só peca um pouco na jogabilidade meio dura.
  7. Zillion - o metroid do master system. Gostei desse joguinho, tem uma exploração bem interessante.
  8. Alex Kidd in Shinobi World - Outro Alex Kidd, com muita ação;
  9. Sonic - estaria mais acima se eu já não tivesse jogado o do Mega. Perde muito para o original, mas para 8-bits é divertido;
  10. Castle of Illusion - Mesma coisa do Sonic, é bem inferior ao do Mega, mas bonzinho para 8-bits;
  11. Psychic World - o megaman do master system. Muita ação, tem uma boa narrativa também.
  12. Asterix - um jogo bem legal para 8-bits. Plataforma de qualidade;
  13. Golvellius - Mais um no estilo Zelda, porém um pouco inferior ao Golden Axe Warrior. Mesmo assim, é um bom jogo;
  14. Kenseiden - Um belo jogo de samurai, bem difícil de jogar, mas com gráficos impressionantes para 8-bits. Ótimas músicas também;
  15. Golden Axe - bonzinho, mas sofre dos mesmos problemas de Sonic e Castle of illusion, os originais do Mega eram bem superiores e estragam um pouco a experiência aqui;

Desses eu zerei o Psychic World e o Ninja Gaiden. Não gostei muito do primeiro mas o segundo me surpreendeu, é bem diferente da versão NES e até melhor em algumas coisas

Topo Fundo