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[MecanicOS] Novo carro, Citroen Xsara, e agora Jose?

billdouglas

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Uzumaki_Naruto;9363349 disse:
Putz, um fala uma coisa e tu falando outra complica as coisas.

Teria algum jeito de prevenir a pegar uma bomba dessas? Algo que dê pra verificar no motor e tal?

Sobre manutenção, a desse motor não seria fácil e barata? (Talvez no máximo um pouco mais cara por ser 16v)

Pessoal que tinha postado antes, Vizzinho e flooter se manifestem! auehauehae

Colega, é o seguinte:

vc vai comprar um carro usado, e isso inevitavelmente vai fazer vc correr alguns riscos.

Se vc seguir apenas conselhos do pessoal, sempre vai ter alguém com uma crítica a fazer sobre qualquer carro que vc resolver pegar.

Antes de tudo, vc tem que entender que precisará, além de todo o conhecimento, de SORTE!

É isso mesmo, SORTE.

Porque, vamos imaginar que vc faça uma pesquisa e resolva pegar o carro que mais pessoas concordaram que pode te fazer feliz. Independente do retrospecto deste carro no mercado, vc pode pegar uma bomba, por mais minucioso que seja seu exame. Como já disse: existem mil maneiras de camuflar um defeito para q o mesmo só apareça depois de algumas centenas ou até milhares de km rodados.

Sou um exemplo vivo.

Fui contra a maioria dos conselhos que tive e comprei um Escort RS 1.8 16v Zetec, ano 1998. Isso em 2010.

Meu carro veio "completo" (padrão brasileiro): air bag, vidros e travas elétricas com controle remoto, alarme, retrovisores elétricos com desembaçador, direção hidráulica, ar condicionado gelando. Fora coisas como farol de neblina, kit aerodinâmico do RS de fábrica (Spoilers, defletores, aerofólio), rodas de liga leve originais, som CD Player original Ford. Tudo funcionando como zero!


Em mais de 2 anos, o que tive que arrumar nele?

4 pneus novos R$ 1000,00,
balanceamento, alinhamento, troca de óleo, filtros, velas
uma bateria R$ 240,00
troca de fluido de freio, tambores/patins/lonas/cilindro dos freios traseiros R$ 550,00
barra estabilizadora dianteira R$ 180,00
rolamentos das rodas traseiras R$ 140,00
troca de retentor da polia do virabrequim (q fazia ele pingar óleo: isso depois de 1 ano de uso) R$ 180,00
silencioso traseiro, catalisador novo(que tava oco) R$ 800,00

Em 2 anos, acredito que foi pouco. A grande maioria manutenção preventiva.

Motor do meu carro não esquenta (além do necessário), não baixa óleo, não fuma, não baixa água. Funciona como um relógio. E não tem absolutamente nada pra fazer (pintura boa, suspensão boa, motor e cambio bom, embreagem boa, caixa de direção boa, freios novos, parte elétrica boa, sem uma mísera luz q não funcione, até mesmo as da iluminação do painel). E o carro é um velhinho de 1998!

Fora que anda PRA c***lho! de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, máxima de 200 km/h reais no plano. De segunda eu afundo o pé e depois dos 3500 giros ela estica até 110 km/h num pulo!

Inclusive já passei por 3 inspeções veiculares do CONTROLAR, todas de primeira, sendo que a última quase ZEROU o indice de emissões de poluentes (algo próximo de 0,05% Co2).

Detalhe: tenho parentes no sul de Minas, e sou de sampa. Já fiz o trajeto de estrada, ida e volta, nesses anos, umas 10 ou 12 vezes. Todas na mais absoluta paz.

Então, vc pode pegar um carro velho, e ter sorte, como eu tive.

Vc pode comprar um carro zero, como minha irmã fez (comprou um Ford Ka 1.0), em menos de 1 ano teve q fazer 2 vezes o cabeçote e na terceira vez q ficou no meio da estrada ela desistiu e vendeu o carro. É mole?

Então, o q recomendo é: corra atrás de um carro que vc goste (já vi que vc tá atrás de um carro que lhe de satisfação, além da necessidade pura e simples), tendo em mente que precisará de uma grana guardada pra manutenção. Compare com sua renda mensal e veja até que ponto pode se comprometer. Se der, arrisque, e tenha em mente que vai precisar, além de tudo que já citaram, de SORTE! Se vc ficar esperando que todo mundo lhe dê um aval, que todos concordem em uníssono numa decisão sua, vc não comprará carro algum! rs

Boa sorte.
 

Uzumaki_Naruto

Bam-bam-bam
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Que isso Bill, adoro teus posts velho.

Tudo claro e bem transparente.

Sobre as opiniões, eu meio que tava querendo um consenso da galera mesmo, sei lá, acho que o medo e a inexperiência fazem isso.

Mas já vi que não rola, tanto que já tava pensando em ligar o f**a-se, e partir pro Polo que vi desde o começo.

Sobre o 16v do Siena, a manutenção seria, teoricamente mais cara que um popular, justamente por precisar de cuidados maiores e experiência do mecânico, certo? E ainda, mantendo todas as manutenções em dia, não teria problema (em tese).

Definitivamente não vou deixar o carro na mão de qualquer cara.



Sobre o Siena que estamos discutindo:

Falei com meu tio, falei que o carro ta inteiríssimo, interior muito bom pra idade do carro. Motor aparentemente muito bem cuidado.

Fiquei de ir ver o carro sábado, e vou combinar com um vizinho do meu tio que já entende de mecânica de ir avaliar, mas de primeira meu tio disse estar aparentemente tudo ok.

Documentos tanto do carro quanto do gás tudo certinho e tal.

Pneus quase novos, carro bastante macio, sem nada pra fazer.

Finalizando, sábado vou olhar o carro, dependendo do aval do cara que vai conosco e eu confirmando o estado geral do carro, fecho negócio!
 

flootter

Supra-sumo
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A manutenção dele seria 80% igual a de um palio g1 1.0,ou seja, extremamente barata. O que muda são lanternas traseiras motor e caixa.
 

Uzumaki_Naruto

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Valeu pela explicação flooter!

Galera, é isso. Obrigado demais a todos vocês.

Só vou conferir o carro no sábado, e se tudo der certo, farei um novo tópico com a nova aquisição.
 


Uzumaki_Naruto

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Gente, fui consultar o RENAVAM do carro, e fiquei em duvida de um detalhe

capturara.jpg


Potência: 106

Que porra quer dizer isso?
 

Uzumaki_Naruto

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Foi a unica coisa que pensei.

Mas, como confiro a motorização do carro?

Da pra fazer isso com o Renavam

Tetando hard via tetatalk on Moto Atrix
 

Uzumaki_Naruto

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Uzumaki_Naruto;9367220 disse:
Foi a unica coisa que pensei.

Mas, como confiro a motorização do carro?

Da pra fazer isso com o Renavam?

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flootter

Supra-sumo
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Amigo está correto. São 106 cavalos mesmo esses 1.6 16 valvulas.
Não tem porque ficar grilado.
 

matroska

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Bom Amanda estou interessado.

Quanto é a hora ou o programa??
 

vizzinho

Supra-sumo
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Ai naruto as gatinhas ja se chegando .... Uma ja veio ate o topico e tudo .... [klingua][klingua]
 

Nicko

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caraca q q isso ? o cara nem comprou o carro ainda e a mulherada já ta se atirando ?
 

Uzumaki_Naruto

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UAHEUAHEUAHEUAHUEHAUEG

QUE POHA E ESTA MATROSKA??????

to vendo que vou faser çussesso total

Kkkkkk

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lorenço

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viu só cara, só de falar que vai pegar o carro ja ta chovendo gatinha na tua área:-D
 

Uzumaki_Naruto

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Não flooter, dessa vez estou convencido cara.

Agora a noite meu tio me ligou dizendo que tinha visto uma Corsa Wagon (não perguntei o ano) completa, toda original, e um pouco mais barata. Porém 1.0.

Falei que ia ver o carro mas que ja estava praticamente decidido pelo Siena.

Amanhã saindo do trampo vou pra lá, e sabado vou ver o Siena, negociar o preço e fechar negócio.

Tudo dando certo, terça ou quarta estou com o carro em mãos, isso se, já não pegar ele sabado mesmo, tudo vai depender do banco =P

Dps faço o tópico com as fotos, e um agradecimento legal por vocês. Ajudaram pra c***lho em tudo, desde o começo hehehe


E logo mais eu estou na pista, definitivamente :kongrox:
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
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Não tinha me ligado que este Siena é importado.

A manutenção deve ser um pouco mais cara que o normal.
Meu pai tinha um Astra que era importado e a manutenção era cara pra caramba.
 

URIK

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Uzumaki_Naruto;9370178 disse:
Não flooter, dessa vez estou convencido cara.

Agora a noite meu tio me ligou dizendo que tinha visto uma Corsa Wagon (não perguntei o ano) completa, toda original, e um pouco mais barata. Porém 1.0.

Falei que ia ver o carro mas que ja estava praticamente decidido pelo Siena.

Amanhã saindo do trampo vou pra lá, e sabado vou ver o Siena, negociar o preço e fechar negócio.

Tudo dando certo, terça ou quarta estou com o carro em mãos, isso se, já não pegar ele sabado mesmo, tudo vai depender do banco =P

Dps faço o tópico com as fotos, e um agradecimento legal por vocês. Ajudaram pra c***lho em tudo, desde o começo hehehe


E logo mais eu estou na pista, definitivamente :kongrox:

Wagon 1.0?

Corre disso aí, Bino!!
 

flootter

Supra-sumo
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O que é importado nesse Siena é o motor e algumas pelas de freio.
Não tem misterio, porque esse motor e mecanica foi amplamente usado em carros extremamente populares como Palio, Palio Weekend, Uno, Siena, Brava, e até mesmo em alguns Marea.
O Siena é sim uma boa e racional compra.
 

flootter

Supra-sumo
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Amigão, e ai ?
Falou que ia pegar o carro hoje e não deu noticias aqui no topico.
 

Uzumaki_Naruto

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Hehehe foi mal

Entao, fui la hoje a tarde, ja era 17h...

Conversei com o cara, andamos com o carro no gas e na gasolina, ele ja me passou os macetes e tal.

O carro ta redondinho, interior muito bom, so algumas partea da pinturas estao meio "queimadas", meio foscas sei la como fala...

Nada que uma boa polida e uma pintura de algumas partes nao resolva...


Nunca foi batido, e o cara foi bem transparente.
Me mostrou as notas de serviços que foram feitos desde a epoca do primeiro dono, e as que ele fez também.

Documentação do carro e do gás tudo em dia, também devidamente documentado.

E isso manolos, num carro dessa idade, obvio que ha detalhes pra se arrumar, mas de imediato, so a pintura, que ainda sim pode esperar.

Aaah, claro, fechei negócio. Vou pagar 10.700.

Nao ultrapassei meu teto maximo, vai me sobrar grana pra eventual manutenção, e ainda, grana pra adiantar uma parcela do empréstimo que peguei.

To felizão. Fiquei de transferir um sinal amanha (5k), ai ja vou levar o carro.

Segunda transfiro o resto, vamos no cartório autenticar o recibo de compra e venda, no banco transferir o resto da grana e depois fazer a transferência do carro.

Alias, faço a trans do carro primeiro ne? E depois vou no banco...


E isso ai gente. Mais uma vez valeu a todo mundo que ajudou desde o começo.

Nao passei pelo tópico porque fiquei sem 3g hoje, e fui ajudaf meu primo de madrugada rs

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flootter

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Amigo, de um cheque pra ele com o valor, e troque o cheque pelo recibo, confirmando se a assinatura dele confere com os documentos dele e marque pra na segunda feira ir no cartorio reconhecer as firmas.
Não tem porque ficar fazendo transferencia ao leu ainda mais fim de semana.
Resolva as coisas com bancos e cartorios abertos.
 

Uzumaki_Naruto

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Ja acertei a transferência com ele, mas vou deixar so um sinal cara, tipo 4k, sei la.

Tenho endereço dele, da familia, e o cara parece ser muito direito.

Ja combinamos de finalizar tudo segunda, tanto cartório quanto no banco.

Nao seria recomendado ja fazer a transferência do carro logo ja?

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Uzumaki_Naruto

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Carro na mao, calcinha no chao!

Logo mais fotos e impressões do meu primeiro velho carro!

Valeo mlks daora

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matroska

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Parabens e você fez uma otima escolha.

Pegou um carro 1.6 com DH e de manutenção baixa.

O polo que vc estava vendo possuia uma manutenção bem mais elevada.....

Fora que vc vai economizar uma boa grana usando gás.

Poste umas fotos depois.


OBS: o carro tem AR???
 

Bobmark

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Parabéns mano, quero ver as fotos cas gatinhas agora!
 

Uzumaki_Naruto

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matroska;9379056 disse:
Parabens e você fez uma otima escolha.

Pegou um carro 1.6 com DH e de manutenção baixa.

O polo que vc estava vendo possuia uma manutenção bem mais elevada.....

Fora que vc vai economizar uma boa grana usando gás.

Poste umas fotos depois.


OBS: o carro tem AR???

Sim sim, ar condicionado tudo OK.

A unica coisa que notei que nao tem sao os vidros elétricos traseiros

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flootter

Supra-sumo
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Muito dificil esses modelos terem vidros eletricos atras.
Boa compra, e manda as fotos ai, não custa nada.
E como o carro não tem kit gas não caia na burrice de usar ele o tempo todo.
Alias só recomendo o kit gas quando você for fazer percusos maiores do que 10km.
O kit detona sim o motor mais rapidamente, a sede de valvulas é a primeira a ir pro saco.
 

Uzumaki_Naruto

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Bobmark;9379142 disse:
Parabéns mano, quero ver as fotos cas gatinhas agora!

Valeu gatso

:konglove:

flootter;9379557 disse:
Muito dificil esses modelos terem vidros eletricos atras.
Boa compra, e manda as fotos ai, não custa nada.
E como o carro não tem kit gas não caia na burrice de usar ele o tempo todo.
Alias só recomendo o kit gas quando você for fazer percusos maiores do que 10km.
O kit detona sim o motor mais rapidamente, a sede de valvulas é a primeira a ir pro saco.

Vou andar bastante na gasolina sim.
 
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