O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mechas - Oficial [Mark Two]

Status
Não está aberto para novas respostas.

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Tópico geralmente pode ser atualizado com notícias recentes, então o título e o post pode mudar constantemente.

Bandai Namco Holdings, Sotsu, and Sunrise confirmed the three main projects that will celebrate the 35th anniversary of Gundam during a Thursday event. Episode 7 of Mobile Suit Gundam UC will play in theaters on May 17. Aimer will perform theme song "StarRingChild."



Gundam: G no Reconguista (Gundam: Reconguista in G), the franchise creator Yoshiyuki Tomino's major Gundam project since the 2005-2006 Mobile Suit Zeta Gundam film trilogy, will debut this fall. It is set in "Reguild Century," the era set after the Universal Century, and it will follow the adventures of a pilot trainee named Beruri Zenamu in Capital Guard, an organization protecting a space elevator. The character designer is Kenichi Yoshida, and the mecha designer are Akira Yasuda, Ippei Gyōbu, and Kimitoshi Yamane. Yuugo Kanno is scoring the music.



Kidō Senshi Gundam: The Origin I: Aoi Hitomi no Casval (Mobile Suit Gundam: The Origin Blue-Eyed Casval) will tell the story of Casval Rem Deikun and Artesia Som Deikun (Char and Sayla, before Char became known as the Red Comet) before the One-Year War in UC.0068. The four-episode adaptation of Yoshikazu Yasuhiko's manga will debut in theaters in next spring.



The Art of Gundam exhibition will present about 1,000 pieces of original production materials and other art from July to September in Osaka and Tokyo. Sunrise will show a new video in an immersive-type theater during the exhibition.

Yasutaka Nakata (Perfume, Kyary Pamyu Pamyu) is producing the anniversary's theme song "G35."

"Real G Next Project," is the next step after the life-size Gundam statue. The project aims to make a new "real Gundam" by 2019.

---------------------------------------------------
Gundam Unicorn - Episódio 7: http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/gundam-unicorn-episódio-7.374183/

Reconguista in G: http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/gundam-reconguista-in-g-tópico-oficial-escrito-pelo-tomino.373954/

Macross Neo (Título provisório): http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/novo-macross-anunciado.375042/
 

AloDelegado

Bam-bam-bam
Mensagens
436
Reações
352
Pontos
498
Mazinger_Z_close_up_by_MarioPons.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Desde novembro que não comentavam lá.

Então, recriei pra recomeçar essa m****.


Eu ia postar um negócio la agora. O que eu faço agora, estou indeciso.









Ah, quer saber, postarei aqui mesmo. Só tire o "+ Gundam" do título, pra ficar mais democrático com outras séries.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Enfim, teremos o lançamento do Dynasty Warriors Gundam 4 em breve. Aqui um vídeo.



As novidades é que dessa vez no Official Mode teremos algumas séries a mais dentro do próprio Universal Century, e as de Seed(ê que b*sta, mas enfim), além da jogabilidade aparentemente possível com as naves e os Mobile Armors.

Bem, procurando algumas informações, achei isso:

Featured Mobile Suits and Mobile Armors

Shin Gundam Musou will feature over a hundred units to choose from and even Mobile Armors will be made playable for the first time. New Mobile Suits from SEED and Unicorn have been confirmed as well. Returning mobile suits will also feature new SP Attacks as well.
Mobile Suit Gundam

Mobile Suit Zeta Gundam

Mobile Suit Gundam ZZ

Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack

Mobile Suit Gundam F91

Mobile Suit Victory Gundam

Mobile Fighter G Gundam

New Mobile Report Gundam Wing

After War Gundam X

Turn A Gundam

Mobile Suit Gundam SEED

Mobile Suit Gundam SEED Destiny

Mobile Suit Gundam 00

Mobile Suit Gundam Unicorn

Mobile Suit Gundam 0080: War in the Pocket

Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory

Plamo-Kyoshiro

SD Gundam Gaiden

Model Suit Gunpla Builders Beginning G

Vehicles and Support units

Mobile Suit Gundam

Mobile Suit Gundam SEED

Mobile Suit Gundam SEED Destiny

Characters

Mobile Suit Gundam

Mobile Suit Zeta Gundam

Mobile Suit Gundam ZZ

Mobile Suit Gundam: Char's Counterattack

Mobile Suit Gundam F91

Mobile Suit Victory Gundam

Mobile Fighter G Gundam

Mobile Suit Gundam Wing

After War Gundam X

Turn A Gundam

Mobile Suit Gundam SEED

Mobile Suit Gundam SEED Destiny

Mobile Suit Gundam 00

Mobile Suit Gundam Unicorn

Mobile Suit Gundam 0083: Stardust Memory

SD Gundam Gaiden

  • Knight Gundam

Como podem ver, o investimento massivo no jogo ocorreu em séries como Unicorn e Seed. Outras como X, 00 e Wing não tiveram aumento em seu número de Mechas ou personagens. De todo modo, mais informações concretas adiante.

Tem alguns Gameplays pelo visto já divulgados, vou dar uma olhada.
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Ta cara, também não é pra colocar "- Seed Destiny e 00".

Pra ficar mais compatível com o outro, só coloca "Mechas - Tópico Oficial [2]"

É a minha sugestão.

Pronto novamente.

Falando em gundam, viciei na OST "Three Evil Weapons", lembra Funky Californiano.
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Assistindo Seed.

27 Episódios terminados.
Estou decepcionado com o desenvolvimento cliché dessa Flay, Yandere do c***lho.
Kira é digno de ser o segundo jesus, refez um sistema operacional inteiro e não consegue destruir nenhuma unidade gundam, e olha, ATÉ O EPISÓDIO 27 ele não consegue destruir nenhuma unidade, que m****.

Acho que vou esperar até o episódio 35, posso dropar caso continue nisso.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Não se preocupe em relação a isso, vai mudar para o polo oposto.

Mas a serie piora.

Destiny então.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Não era só upar escrevendo algo no outro? :klolz
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Porque?

Só vi uns episódios de Majestic, não achei grande coisa então nem continuei, e Valvrave eu não vejo.

Muito difícil descer mais fundo que os dois, Majestic é genérico ao extremo, enquanto Valvrave é simplesmente uma enorme bagunça em termos de roteiro e direção.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Muito difícil descer mais fundo que os dois, Majestic é genérico ao extremo, enquanto Valvrave é simplesmente uma enorme bagunça em termos de roteiro e direção.


Entendo.

Dei uma Googleada por aí, e parece que o mangá é bom, espero que o anime também seja.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Argumentos anteriores à discussão de Unicorn com o Cadelão no tópico de BF, em spoiler pra não ficar um comentário não muito volumoso:

Cadelão diz:

Só hoje vi essa resposta. O fórum muitas vezes não me alerta sobre novos posts.

Turn A eu não consegui assistir. Acho a arte muito nada a ver com Gundam. Pra mim, o supra sumo é o Z, seguido do Stardust Memories, do V (aquela coisa de se dividir foi muito bem utilizada nas batalhas) e do Unicorn.

Infelizmente essa nova leva de gundam (desde o Wing) foi feita para vender bonecos e músicas. Mechas cada vez mais espalhafatosos (enormes, parecem tanques de guerra, não sei como conseguem mobilidade), com asas enormes que mais parecem fantasias de carnaval do que algo útil ao design. Essas tosquices raramente aparecem no universo UC.

Mas por que acha Unicorn tão ruim?

Eu digo:

Bem, o objetivo de Gundam, mesmo antes do Wing, sempre foi vender muitos bonecos e kits, isso não é exclusividade de Seed, X, 00, AGE ou Build Fighters.

Turn A tem uma arte nada haver com Gundam, mas uma história bem amarrada, e mesmo seu design sendo diferente dos das séries anteriores, a nível de qualidade, é ótimo(cacete, é o Syd Mead que criou os designs da série, que é um grande nome dentro do Sci-Fi, justamente isso que causa a diferença). É o melhor Gundam non-UC, e arrisco a dizer que seja a melhor série Gundam televisiva.

Z é um ótimo anime mesmo, provavelmente o melhor Gundam UC televisivo. Stardust Memories é bom, mas tem certos problemas de encaixe na cronologia, alguns dos acontecimentos são marcantes demais, e não são citados em séries posteriores, e também, por conta do Kou e da Nina, os personagens ficam numa média não tão boa quanto os de 0080/War in Pocket, e MS 08TH TEAM, mas apesar disso, é uma série que tem boas qualidades, tendo uma boa nota no final das contas(um 8,1 quem sabe, ta bom demais).

V tem um esquema parecido com o de Zeta, como as mortes por exemplo, mas peca em algumas coisas, como a queda de qualidade da animação em relação a ZZ, mas nada tão grave, e um antagonista horroroso chamado Cronicle Asher, fora o final que é meio apressado. Mas é uma boa série.

Eu continuo dizendo:

E bem Cadelão, sobre Unicorn, não é que eu ache péssimo, tem algumas qualidades muito boas, mas vamos la:

- Personagens, a começar pelo protagonista, não são muito bons. Banagher é um carinha sem graça, que só faz besteira, e é bastante apático, não tem um pingo de carisma, OK, a entrada dele na guerra acaba tornando isso algo mais aceitável. Só que ele é medíocre/ruim, se comparado a Amuro, Kamille, Judau, Shiro, ou até mesmo o Kou - e não estou contando pilotos de outras séries. A princesa la, a Audrey, também é outra, que é apática, só que sem tantas justificativas, ela não tem personalidade, a Micott la, uma morena bem secundária que estuda com o Banagher, daria uma Waifu do que a Audrey, só que é muito secundária. Em si, boa parte dos personagens sofrem dessa apatia crônica, o Frontal, é só um clone geneticamente modificado do Char, que nada faz/fez de interessante, como o original, e mais uma vez: apatia. A única personagem que não sofre disso, aparentemente é a Marida, mas, apenas pelo seu background, que tem explicação em ZZ.

- Mecha design: tem até alguns MS's interessantes, se formos ver por exemplo, o Sinanju, apesar das cores espalhafatosas, da pra relevar pois é uma marca registrada dos Char's das séries Gundam. Agora, isso é muito pior, por exemplo, praquele la que é roxo, e totalmente espalhafatoso. O Unicorn é bacana, mas o Full Armor dele, que terá destaque no 7º episódio, é um estupro, basicamente, uma ideia idiota posta em prática, porque colocar todas as armas da federação num só Mobile Suit, e ainda por cima com psycho-frame verde florescente, é muito discreto. Em si, o Mecha desing é mediano, tem uns bons, outros nem tanto, e com conceitos idiotas.

- Enredo e acontecimentos: o enredo tem furos ala Stardust Memories, só que piorados. Um exemplo, é o NT-D system, que não é citado, nem posto em prática em séries posteriores, como Victory e F91. Diferente do Colony Drop de Stardust Memories, que é um acontecimento, e que pode não ser citado posteriormente, apesar de ser algo estranho, é diferente de um sistema de pilotagem, que em teoria, seria algo permanente naquela cronologia. A narrativa também é estranha, e muitas vezes você acaba sem saber o que está acontecendo, a introdução do Banagher mesmo, foi algo estranho, do nada, mas realmente, do nada, ele é revelado como filho do Cardeas Vist, e pilota o Unicorn, isso sem contar todas as outras bizarrices instantâneas que existem ali.

Mas de qualquer modo, a série tem pontos positivos, como a animação, alguns designs, um ou outro personagem, a trilha sonora, e o traço, que lembra as séries antigas mas com um toque moderno. Só que fora isso, não há tanto aproveitamento. Por ser do UC, ao mesmo que da pra aumentar um pouco a nota, da pra abaixá-la por se esperar algo melhor que isso. No fim, um 7,5/10 ou, é o máximo que posso dar pra essa série, com bastante esforço.

Continua na parte sem spoiler...

Cadelão


Bem, o que você chama de apático, eu chamo de sóbrio. É uma das coisas que gosto no Unicorn. Os personagens não têm aqueles trejeitos meio toscos que há em muitos animes (aqueles que jogam na sua cara algo como "esse é o engraçado, esse é o inteligente, esse é o revoltado...). São personagens adultos e que sabem o que são e o que fazem (menos o Banagher e aquele emo apaixonado pelo Full Frontal). Até mesmo a Audrey é bastante determinada e séria quando a coisa aperta. Pessoas na vida real são assim: só é possível conhecê-las aos poucos, pelos pequenos detalhes.

Não lembro desse roxo. Preciso rever. Mas eu gosto da maioria dos mechas que apareceram, incluindo o Unicorn. Sem asinhas e outras firulas. :kjoinha Sobre esse que vai aparecer no 7º, como não costumo assistir a previews, não vi ainda.

Bem, sobre o NT-D, eu não posso opinar. Sabemos que o V se passa um boooom tempo depois do Zeta. Além disso, não se sabe se o sistema ficará aberto para todos, já que só existe no misterioso Unicorn. Mas, acima de tudo, eu assisto essa obra descartando Victory, pois, apesar de ser UC, nem parece UC.

Sobre a narrativa, eu nunca tive problemas em entender o curso dos acontecimentos. O Banagher aparecer do nada como filho do Vist não é lá muito chocante. Todos os pilotos jovens apareceram, também, do nada. É marca registrada da série.

Eu diria que estou gostando mais do que do V. Todo episódio entrega algo interessante. As batalhas, principalmente, são um show a parte, não apenas pelas coreografias de luta, mas também pela forma como eles incluem o fator espiritual (e toda a filosofia por trás dos NewTypes) nessas cenas. Não sei se o fato de eu admirar pessoas que sabem o valor da vida e de ser bastante sensível à emoções alheias (eu absorvo a emoção alheia como uma esponja) interfere no meu modo de ver a série, mas todo episódio tem algo que me deixa arrepiado (como aquela cena em que o Banagher conhece o passado da Marida, e o que era vermelho torna-se azul). É como eu li em um comentário de Shingeki no Kyojin: este anime pode não ter o mais brilhante enredo do mundo, mas seus produtores sabem, como poucos, criar emoção.


Não é nem questão de ter sobriedade, mas sim de não ter personalidade. Os personagens de Unicorn, como o Hunter disse, são passivos demais. Não é questão de "esse é o engraçado, esse é o chato", mas sim, de ter uma personalidade, de não ser passivo. A impressão que dá é que muitas vezes os personagens da série agem como as situações os mandam agir, e nada além disso. A Audrey é assim, ela não tem personalidade, só age como as situações as fazem agir.

Os mecha designs de Unicorn, tem pontos positivos, concordo, mas também tem seu lado negativo que já expus, no fim, são aceitáveis mas tem séries bem mais competentes nisso.

No caso, F91 se passa 30 anos depois de Unicorn, e 20 e poucos antes de Victory se bem me lembro, e não tem qualquer menção ao NT-D.

E o Banagher aparecer do nada como filho do Vist não é algo que acontece do mesmo jeito que o Amuro acha o RX-78 ou o Kamille passa pro lado dos AEUG's(aquilo é meio WTF, mas entendível). Do nada, simplesmente do nada, o Vist é revelado como pai dele, e o Banagher é posto como piloto do Unicorn, sem muitas explicações, quer dizer, OK, do nada, o Amuro virou piloto do RX-78, mas você entende como as coisas chegaram naquele ponto. Em Unicorn, não.

E sobre as lutas, em si, são muito boas, e um dos melhores pontos positivos da série, mas só emoção não é o que sustenta um anime, faltam coisas importantes pra dizer que é uma série boa como Zeta, ou mesmo 0079, que é bom anime considerando os problemas que teve no final dos anos 70.
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Argumentos anteriores à discussão de Unicorn com o Cadelão no tópico de BF, em spoiler pra não ficar um comentário não muito volumoso:

Continua na parte sem spoiler...

Cadelão





Não é nem questão de ter sobriedade, mas sim de não ter personalidade. Os personagens de Unicorn, como o Hunter disse, são passivos demais. Não é questão de "esse é o engraçado, esse é o chato", mas sim, de ter uma personalidade, de não ser passivo. A impressão que dá é que muitas vezes os personagens da série agem como as situações os mandam agir, e nada além disso. A Audrey é assim, ela não tem personalidade, só age como as situações as fazem agir.

Os mecha designs de Unicorn, tem pontos positivos, concordo, mas também tem seu lado negativo que já expus, no fim, são aceitáveis mas tem séries bem mais competentes nisso.

No caso, F91 se passa 30 anos depois de Unicorn, e 20 e poucos antes de Victory se bem me lembro, e não tem qualquer menção ao NT-D.

E o Banagher aparecer do nada como filho do Vist não é algo que acontece do mesmo jeito que o Amuro acha o RX-78 ou o Kamille passa pro lado dos AEUG's(aquilo é meio WTF, mas entendível). Do nada, simplesmente do nada, o Vist é revelado como pai dele, e o Banagher é posto como piloto do Unicorn, sem muitas explicações, quer dizer, OK, do nada, o Amuro virou piloto do RX-78, mas você entende como as coisas chegaram naquele ponto. Em Unicorn, não.

E sobre as lutas, em si, são muito boas, e um dos melhores pontos positivos da série, mas só emoção não é o que sustenta um anime, faltam coisas importantes pra dizer que é uma série boa como Zeta, ou mesmo 0079, que é bom anime considerando os problemas que teve no final dos anos 70.

Victory se passa 36 anos depois de F91.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Só me tirem uma duvida sobre o G:U(estou esperando acabar para assistir tudo de uma vez).

Amuro é Char estão mortos nessa linha.

Na novel do Char's C, afirma que ambos morreram na reentrada.
 

MorraSeiya

Supra-sumo
Mensagens
2.341
Reações
1.568
Pontos
193
Só me tirem uma duvida sobre o G:U(estou esperando acabar para assistir tudo de uma vez).

Amuro é Char estão mortos nessa linha.

Na novel do Char's C, afirma que ambos morreram na reentrada.
Estão desaparecidos em ação, resumindo, devem estar vivos ou mortos.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo