O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MeEuU ViDeO GAmE NeEeWs] Geração Z no Japão não tem interesse no PlayStation 5 ou Xbox

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.805
Reações
20.887
Pontos
1.344
SD cusa quase 3 vezes um switch e nao tem os exlcusivos da nintendo, sao dois fatores muito fortes a favor dele pro sucesso do aparelho

Pro meu gosto teria q ser ele mesmo. Mais caro mais entrega uma qualidade melhor que o Switch. E o SD emula bem vários jogos de Switch.
Eu não sou fanático por games exclusivos das empresas de console. Fui pro PC depois do PS2 e não me arrependo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.506
Reações
20.170
Pontos
803
Assim fica parecendo que você está se auto-defendendo, se importando mais com sua rede de colegas e amigos, que com a estrutura da realidade, eu estou explicando as coisas normalmente, de forma desapegada, ilustrando a realidade atual do mercado Oriental. Até tenho documentos específicos e declarações de executivos que ilustram, mas deixa pra lá


Argumente então pra mim com termos técnicos como Momotaro, Mario Party, Pokémom, Nintendo Switch Sports e Animal Crossing possuem substância, e FF VII Rebirth, Yakuza 8, Street Fighter 6, Armored Core VI, Elden Ring, Resident Evil 4 Remake, Death Stranding, NIOH e Tales of Arise não. Agora, faça a ligação desse fato com o tipo de produto que movimenta o mercado oriental, da forma que eu explico em meu post

O gameplay dos jogos típicos da Nintendo que atualmente movimentam o território nativo não tem substância (com duas exceções), não é que os jogos atuais perderam substância, é que os jogadores da Gen Z não se interessam por substância, e sim por experiências on the go, rasas, rápidas, e que bem convivem com Suspended Gameplay e interação concomitante com outros passatempos. No Japão, a situação é agravada pela desidratação/envelhecimento extremo do seixo hardcore, que hoje é pequeno, em comparação ao Ocidente, onde ainda pulsa muito bem

Vc tem que definir o que seria substancia e depois analisar pelo gênero com exemplos nele(um exemplo pegar mangá, pra falar que tal obra é um bom mangá daquele genero, tu dá um exemplo de algo que faz certo e outro que não faz, definido parametros) e então só depois na comparação com outros jogos.

Esses jogos citado , exceto Momotaro, vendem muito mais fora do Japão e na Asia, não são games excecionais que só vendem bem 1 região do globo, alguns do seu post como Elden Ring fizeram bem tanto na Asia/JP quanto no Ocidente.


Próprio Momotaro como boardgame tem rotatividade nas suas estratégias, desde de começar planejando ir atrás de empresas e propriedades com rentabilidade de 3% mas são negócios maiores, ou ir comprando pequenas lojas de pesca, restaurante ao longo do caminho, outra é poupar e gastar dinheiro em itens para acelerar seu caminho, tudo dependendo de quantos turnos foram feito, já que 1 ano no jogo é literalmente um ano fiscal onde vai ter seus ganhos, além de alcançar as cada estação, além de eventos que acontecem na partida criando imprevisibilidade.

Um boardgame com substancia quase zero é justamente monopoly uma vez que o traçado sempre é fixo e não há volatilidade de mercado, as propriedades boas sempre serão boas e as estações de metro são melhor ganho que hidrelétrica/energia , logo no early game e já no mid game na fase de consolidação de blocos de propriedades independente dos dados já dá pra definir um vencedor.


Essa semana joguei versus 40~50 minutos Tekken 8 todos os dias e alternando justamente entre jogos de tabuleiro (risk, mario party, dokapon) que duram 1~2 horas ou até mais quando não estava jogando algo SP (FP2 e MHR), não tem necessidade de diminuir jogos de generos "menos nobre" pra tentar elevar esses jogos
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.245
Reações
172.838
Pontos
1.714
Felizmente, minha afilhada mais velha tá bem engajada no Switch e não gosta de jogar mobile.

Nesta semana ela jogou Mario Wonder e Peach Showtime, tá curtindo bem ambos!

P.S.: E deve participar do torneio de Mario Kart lá da Igreja semana que vem

P.S.2.: Há jogos mobile que são bons entretenimentos e, num mundo onde a vida adulta é corrida, poder jogar "em trânsito" é um fator

Elden Ring vendeu 1 milhão nas primeiras duas semanas no Japão.

Talvez eu tenha feito um julgamento errado apenas pelos numero da famitsu. Achei os numeros somados do PS4+PS5 bem modestos.

No PC deve ter vendido bem no japao.



E foi 1 milhão em 2 semanas só na Steam Japa
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.486
Reações
4.820
Pontos
1.299
Muito dessa falta de interesse se deve ao fato dos jogos que empurram os consoles no ocidente terem bem menos apelo pro público japonês.
CoD, Fifa e GTA não tem tanta força assim, os jogos first da Sony também, Xbox praticamente inexiste, apesar do Gamepass estar em crescimento graças ao PC.
A Nintendo tem fortes raizes na cultura da dessa geração de gamers por causa dos seus portáteis e agora essa galera está em contato com as outras franquias dos consoles de mesa. Junto com o crescimento do PC, com o Switch também podendo receber mais jogos no sucessor, a tendência é do mercado voltar a crescer nos próximos anos, pois essa geração tem mais tendência de abraçar tendências de consumo mais globais que as gerações anteriores que consumiam consoles.

 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
893
Reações
1.724
Pontos
183
tendências de consumo globais no Japão vai ser interessante

aguardando mlk japa streamer tiktoker criador de conteúdo pra Fortnite e Valorant
 


Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.486
Reações
4.820
Pontos
1.299
tendências de consumo globais no Japão vai ser interessante

aguardando mlk japa streamer tiktoker criador de conteúdo pra Fortnite e Valorant
Pior que isso já tem de monte, não tanto ainda quando no ocidente obviamente.
Mas isso acaba trazendo gente que acaba se interessando por outros jogos e ficando por eles, depois da adolescência.
As gerações anteriores que jogavam PlayStation eram bairristas demais e acabaram deixando de jogar conforme as grandes franquias foram perdendo força depois do PS2, pra essa geração de agora essa barreira já é bem mais branda, apesar de ainda terem costumes de consumo bem peculiares como o menor interesse pelo trio que citei la em cima e pelo dominio absurdo da Nintendo nos consoles.
Talvez GTA6 consiga atrair mais gente do que nas gerações anteriores.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.245
Reações
172.838
Pontos
1.714
Pior que isso já tem de monte, não tanto ainda quando no ocidente obviamente.
Mas isso acaba trazendo gente que acaba se interessando por outros jogos e ficando por eles, depois da adolescência.
As gerações anteriores que jogavam PlayStation eram bairristas demais e acabaram deixando de jogar conforme as grandes franquias foram perdendo força depois do PS2, pra essa geração de agora essa barreira já é bem mais branda, apesar de ainda terem costumes de consumo bem peculiares como o menor interesse pelo trio que citei la em cima e pelo dominio absurdo da Nintendo nos consoles.
Talvez GTA6 consiga atrair mais gente do que nas gerações anteriores.

Pra mim, o PC vai ser mais importante que o Switch 2 nesse aspecto em específico, já que o PC tá comendo público do Playstation de um dos lados.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.073
Reações
3.450
Pontos
749
Qual o valor de um jogo de ps5, Xbox e Switch por lá? Pq aqui o valor dos jogos do Switch estão absurdamente longe de serem mais acessíveis
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.661
Reações
2.492
Pontos
944

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.486
Reações
4.820
Pontos
1.299
Pra mim, o PC vai ser mais importante que o Switch 2 nesse aspecto em específico, já que o PC tá comendo público do Playstation de um dos lados.
Nesse momento atual com certeza sim, tá suprindo a demanda que outrora era do PS.
O SW2, caso passe a receber mais jogos, tem potencial de roubar ainda mais, pela base muito maior.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.486
Reações
4.820
Pontos
1.299
Qual o valor de um jogo de ps5, Xbox e Switch por lá? Pq aqui o valor dos jogos do Switch estão absurdamente longe de serem mais acessíveis
Precificação no Japão também é bem diferente que no ocidente.
Não existe preço tabelado, apesar de terem padrões que são seguidos. Em geral, os jogos firsts costumam ser mais baratos, em torno se 60 dólares, que os maiores thirds costumam custar em torno de 70.
No caso da Nintendo, os jogos são tabelados em ¥5980 na loja oficial, mas alguns jogos como Zelda, Smash e Xenoblade sempre custaram mais, acima dos ¥7500, mesmo antes desse papo de 70 dolares do TotK. Porém no varejo o preço cai pra baixo dos ¥5500 com exceção desses acima, e ainda tem os vouchers que faz com que qualquer um saia por ¥5000.
A Sony também costuma cobrar menos pelos jogos dela, na época do PS3 os jogos first eram os mais baratos de todos, tabelados em ¥4950. Hoje custam um pouco mais mas a Sony tem feito bundles com a maioria deles então nem conta rs. Mas como a maioria dos jogos acabam sendo de thirds que são mais caros, acho que a percepção é a de que a plataforma seja mais cara pra se manter mesmo, juntando o preço do console e do online.
 
Topo Fundo