O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Memórias ram diferentes, quais os riscos?

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Bom povo indo direto ao assunto, eu uso um par de pentes de 4gb de 1333mhz (8gb total), só que me ofereceram mais um par de 8gb (16gb total) a um preço irrisório, só que estes são de 1600mhz. E aí, compro os pentes de 8gb e uso normalmente ou isto pode acarretar danos ao PC, eu sei que as memórias vão trabalhar ambas na velocidade do pente mais baixo, mas fora isso corro algum outro risco?
Já agradeço de antemão a ajuda dos amigos :kjoinha
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
Passa pra frente os pentes de 4GB e use só os de 8GB 1600mhz. Vai ser mais que suficiente e vc evita qualquer tipo de conflito que possa ocorrer seja por tamanho, tipo, frequência, latência, etc.
 

Master Hero

Habitué da casa
Mensagens
295
Reações
163
Pontos
78
Dependendo do uso nem compensa visto que eles ficarão com a velocidade de 1333, a nao ser que vc pegue a de 8gb e com esses de 4gb faça over para trabalhar á 1600, lembre-se que pelo menos os de 4gb tem que ter dissipador. E se com esse over nao variar a latência tb... caso contrario fique com o de 8 gb de 1600. Pesquisei esses dias sobre aumentar memoria e vi que nao compensava, no caso iria de 8 (1x4+2x2)para 16 (2x4+2x2), iria aumentar 1 ou 2 fps, pois tenho placa dedicada. Resolvi dar um up no processador que ai sim segundo os calculos vou ganhar em media 15 fps.
 


Topo Fundo