O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Memoji - iOS e Android [+5 jogos em 1 ano]

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
tIaMWJQ.png


Ae galera. To lançando meu primeiro jogo na app store. É um "simples" jogo da memória, mas muito bem polido, com vários modos de jogo, leaderboards, achievements e outras coisas. Fiz ele pensando na minha mãe, que curte muito jogar esse tipo de jogo no tablet dela.

Meus objetivo esse ano é de lançar 5 jogos pequenos como esse e aprender o máximo possível no processo. Com esse primeiro jogo creio que já aprendi bastante sobre arte (sou programador por formação). Pus bastante empenho em fazer algo visualmente agradável, aprendi um pouco sobre animação, edição de imagens e vídeo. Pude aprender mais sobre algumas coisas na unity também, principalmente o sistema de UI, que eu ainda não havia tido contato (meu jogo anterior na unity foi na versão 3.0).

O que resta de aprender ainda nesse game é marketing. Estou usando Unity Analytics e também os dados da App Store pra tentar aprender mais sobre rentenção, viralidade, como conseguir ratings e outras coisas. Estou também estudando sobre marketing principalmente com social media. Como aqui é um espaço mais pra dev vou ir compartilhando meus aprendizados aqui com vocês.

O próximo jogo ja está cerca de 25% completo. Quando tiver algo pra mostrar atualizo este tópico ou crio outro.

Ah, quase esqueci, estou contabilizando as horas que gasto fazendo cada atividade nos jogos. Os dados do Memoji (até agora) soram 127 horas entre programação (80% do tempo), marketing e arte.
Estou trabalhando no port pra Android agora.



2U2f2sn.png
un7XGkl.png




LINK APP STORE

LINK GOOGLE PLAY
 
Ultima Edição:

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Usou qual engine?

Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Por que jã não portou para Android?

O jogo por si só funciona, mas tem coisas especificas de cada plataforma que eu tenho que ajustar pra android
ex: achievements, leaderboards, compartilhamento, ratings, twitter, etc.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O jogo por si só funciona, mas tem coisas especificas de cada plataforma que eu tenho que ajustar pra android, ex achievements, leaderboards, compartilhamento, rating, twitter, etc.
Há tá. Vlw.
E que estou dando uma estudada, ai fiquei curioso do por que não lançar para Android.

O jogo por si só está funcionando no Android nativamente?
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
Há tá. Vlw.
E que estou dando uma estudada, ai fiquei curioso do por que não lançar para Android.

O jogo por si só está funcionando no Android nativamente?

Funciona sim. Só essas coisas que citei que não funcionam.
Espero que até a semana que vem a versão android esteja no ar.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.708
Pontos
1.063
Funciona sim. Só essas coisas que citei que não funcionam.
Espero que até a semana que vem a versão android esteja no ar.
Assim que a versão do Android sair, eu baixo aqui pra eu testar e vou baixar tb no cel da minha mãe pq meu sobrinho vai adorar isso hahah

Muito boa a ideia, é algo simples e ao mesmo tempo, é o tipo de jogo que a pessoa que gosta geralmente joga direto, especialmente pra passar o tempo.

Achei genial implementar um endless mode exatamente por causa disso, gera um "efeito tetris" no jogador pq junta a simplicidade do jogo com o desafio de ir mais longe do que foi na última vez em que jogou. Juntou isso com leaderboards, e você tem potencialmente um jogo viciante nas mãos.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.927
Reações
7.215
Pontos
1.189
Ficou excelente! Parabéns!

Curti demais o estilo das animações, a fluidez.

Vou baixar para o meu iPad e depois deixo uma pequena impressão aqui.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Pombzilla?

Isso me lembrou Pomba Gira. :kpensa

Tá fazendo macumba no outro lado do planeta, toadynho02?

Vou baixar pra android e lhe dou um respaldo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
- Esperava 60 fps cravados aqui :ksnif;
- Foi você que desenhou os emojis ou copiou de algum lugar? Eles ficaram bons.
- Quê isso, Toad, a cada fase uma propaganda de 30s sem direito a skip?! Tá aprendendo com a EA, é?! :kzangado
- Quais são os futuros jogos em mente, guri?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
- Esperava 60 fps cravados aqui :ksnif;
- Foi você que desenhou os emojis ou copiou de algum lugar? Eles ficaram bons.
- Quê isso, Toad, a cada fase uma propaganda de 30s sem direito a skip?! Tá aprendendo com a EA, é?! :kzangado
- Quais são os futuros jogos em mente, guri?

Da pra dar skip nas propagandas sim. E elas aparecem por tempo. As unicas q nao da pra dar skip sao as opcionais, q o balaozinho oferece.
Os emojis sao do twitter, oferecidos com creative commons 3.0. Por isso sao bons hehehe
Proximo jogo ta uns 25% pronto. Será um idle/incremental.
Ficou pesado no seu cel? Tipo da slowdown ou algo assim?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo