O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MESA DIGITALIZADORA.....qual ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.011
Pontos
1.044
Boa tarde simianos ! Td bem !?

Estou interessado em adquirir uma mesa digitalizadora para treinar desenhar e hobby / amadorismo, porém há modelos e modelos e preços e preços na internet.

Achei a Wacom Intuos Draw - Ctl490dw por R$ 345,00....porém tem outros modelos da mesma marca, que variam entre 450, 650, 950, 1300, 2500, 3500 temers...

Quero algo bom e sei que Wacom é veterana nesse segmento de produto mas, qual característica devo me atentar antes de fazer uma aquisição dessas ?

Grato por qualquer indicação.....forte abraço felas.


 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
as mesas da wacom são excelente, e ao menos que vc esteja fazendo trabalho profissional não tem muita coisa para se preocupar e essa wacom intuis draw vai ser mais que ótima para desenhar :)
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
681
Reações
914
Pontos
544
eu comprei uma intuos pro 5 a 2 anos e não tenho do que reclamar muito boa venho com kit wiifi pontas extras por 800 reais em um dos sites distribuidores oficiais que revendem mais hoje a mesma está bem mais cara
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.011
Pontos
1.044
as mesas da wacom são excelente, e ao menos que vc esteja fazendo trabalho profissional não tem muita coisa para se preocupar e essa wacom intuis draw vai ser mais que ótima para desenhar :)
Brigado moço. Farei o pedido amanhã mesmo !
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.011
Pontos
1.044
eu comprei uma intuos pro 5 a 2 anos e não tenho do que reclamar muito boa venho com kit wiifi pontas extras por 800 reais em um dos sites distribuidores oficiais que revendem mais hoje a mesma está bem mais cara
Poizé..fiquei tentado com essa !
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
olhando esse modelo 490 no kabbum é basicamente o CTL 480, pode comprar sem medo , man. tenho a minha a 1 ano
http://www.kabum.com.br/produto/44881/mesa-digitalizadora-wacom-intuos-pen-pequena-ctl480l

um amigo tem um modelo bamboo desde 2008 (que era o modelo mais antigo ainda), waccom é a melhor do mercado, pode comprar sem medo. Uso como hobby também no zbrush.

edit: uma diferença entre os modelos básicos como o 490 e o 480 é que a caneta não tem a funcão borracha, o que no caso não atrapalha tanto, . É a diferença básica , fora o tamanho da tela e atalhos customizáveis nos modelos mais avançados .
 
Ultima Edição:


helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Tive uma Intuos 3 por anos, ótima, mas ficou pequena e tive a chance de vender... Em troca peguei uma Huion média que saiu muuuuito barata e me surpreendeu positivamente! Não deve em NADA pra wacom, foda que agora o dólar tá muito caro. Na época paguei 79 dólares, fui taxado, ainda assim saiu no total por menos de 400 reais. Uma wacom do mesmo tamanho não sairia por menos de 1200 reais.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
681
Reações
914
Pontos
544

Anexos

  • IMG_0064.JPG
    IMG_0064.JPG
    857,2 KB · Visualizações: 13
  • IMG_0065.JPG
    IMG_0065.JPG
    1,1 MB · Visualizações: 12

encerrado.

Supra-sumo
Mensagens
1.077
Reações
480
Pontos
179
Queria uma Cintiq 24hd (Sonho meu =/), mas tudo no Brasil é sem cabimento, chega a ser ridícula a diferença do preço aqui e no exterior, tenho uma intuos pro large é muito boa, mas se você ainda não tiver experiencia com uma, aconselho você entrar em contato com um amigo que tenha, testar em algum lugar, tenho alguns amigos que são artistas de mãos cheias que não conseguiram se adaptar bem a olhar no monitor e desenhar/colorir nela.
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Eu comprei uma Intuos pro e estou esperado chegar. Tenho uma C3Tech simplezinha pra vender, se alguém se interessar. Funciona bem, mas não tem suporte pro Windows 10, por isso resolvi vender e pegar uma nova com suporte. Escolhi uma wacom agora justamente pelo reconhecimento.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
minha esposa tem uma dessa a 2 anos (ctl490dw) e tá perfeita ainda...ela gosta mt.






23-100-150-S01.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.887
Reações
63.070
Pontos
1.253
Boa tarde simianos ! Td bem !?

Estou interessado em adquirir uma mesa digitalizadora para treinar desenhar e hobby / amadorismo, porém há modelos e modelos e preços e preços na internet.

Achei a Wacom Intuos Draw - Ctl490dw por R$ 345,00....porém tem outros modelos da mesma marca, que variam entre 450, 650, 950, 1300, 2500, 3500 temers...

Quero algo bom e sei que Wacom é veterana nesse segmento de produto mas, qual característica devo me atentar antes de fazer uma aquisição dessas ?

Grato por qualquer indicação.....forte abraço felas.
Acho que é melhor tu dar uma passada no tópico C.A.O.S. pois o pessoal lá entende mais do assunto.

Níveis de pressão e função de tilt na caneta são os aspectos mais importantes.
A Wacom serve muito bem,acabamento e a caneta são boas,porém acho os níveis de pressão das mesas mais baratas muito fraco.
Pessoalmente fiquei com uma CTL6xx até ano passado e me serviu muito bem,mas depois que comprei uma da Huion com tela nunca mais quero voltar pra ela.
A Huion tem essas mesas mais baratas também,a maioria tem muitos níveis de pressão e função de tilt,embora eu não tenha experiência com essas pessoalmente.

Vale a pena dar uma conferida em reviews no Youtube antes de comprar,veja se tem alguns comparando as funções de cada mesa e tudo mais.
 
Topo Fundo