O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Metallica - 72 Seasons (Lançamento em 14/04)

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554


A música se chama "Lux Æterna", o álbum se chama "72 Seasons" e sai no dia 14 de abril.

Abaixo, a capa do álbum.

1669655285585.png

Abaixo o press-release divulgado pela banda.




Sim, você leu direito... Nós acabamos de gravar no HQ e nosso 12o. disco de estúdio está vindo! Faz seis anos desde o Hardwired... To Selft Destruct, então achamos que estava na hora de um pouco de música nova. Com 12 faixas totalizando mais de 77 minutos, 72 Seasons será lançado mundialmente na sexta feira, 14 de Abril de 2023.

Produzido por Greg Fidelman, junto de James e Lars, 72 Seasons está disponível para pré-venda agora em CD, LP duplo de 140g (em versões preta ou coloridas), e em cópia digital na MetStore. Cada pré-venda receberá o download digital instantâneo da primeira música que estamos lançando, "Lux Æterna", e você pode conferir o novo clipe, um dos mais legais que já fizemos, no nosso canal do YouTube. Dirigido por Tim Saccenti, nós viajamos recentemente para Los Angeles para capturar nossa performance usando tecnologia de ponta.

O pacote do disco foi mais uma vez concebido com direção artística de nosso grande amigo, o aclamado designer David Turner, e seu time. David, que ganhou um Grammy por seu trabalho no Death Magnetic, é o homem por trás do visual de todos os nossos lançamentos recentes, includingo Through The Never, S&M2 e Hardwired.

"Existe um significado especial no título?", você pergunta. James explica melhor: "72 Seasons. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que foram nossas verdadeiras e falsas identidades. O conceito que dita "quem somos" por nossos pais. Uma possível restrição do tipo de personalidade que somos. Eu acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Muita da nossa experiência quando adultos é reação a nossas experiências quando crianças. Prisioneiros da infância ou se libertar das bandagens que carregamos."

A tracklist completa de 72 Seasons é:

72 Seasons
Shadows Follow
Screaming Suicide
Sleepwalk My Life Away
You Must Burn!
Lux Æterna
Crown of Barbed Wire
Chasing Light
If Darkness Had a Son
Too Far Gone?
Room of Mirrors
Inamorata

Mas espere, tem mais! Você nos conhece... Nós não podemos lançar um disco sem ir pra estrada, então estamos super animados em anunciar também a M72 Tour hoje. Quarenta e seis shows em 22 cidades ao redor do mundo... Há muito mais para falar disso que temos uma seção separada no site para você olhar, então clique aqui para ver o que rolará em 2023 e 2024. Confira abora, a pré-venda começa na quarta-feira, 30 de Novembro!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Eu vi o vídeo quando ele tinha 7 minutos de lançado, estava aqui no almoço e abri sem nem saber que era oficial e novo.
Quando vi os caras da banda num clipe que nunca vi pensei que fosse cover ou algum projeto paralelo.
Do nada MESMO sem aviso nenhum kkk

E adorei a música.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Eu vi o vídeo quando ele tinha 7 minutos de lançado, estava aqui no almoço e abri sem nem saber que era oficial e novo.
Quando vi os caras da banda num clipe que nunca vi pensei que fosse cover ou algum projeto paralelo.
Do nada MESMO sem aviso nenhum kkk

E adorei a música.
No Hardwired fizeram a mesma coisa, sem teaser sem aviso sem nada kkjkk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Gostei do solo do kirk tb. Parece que ele tirou mais tempo pra trabalhar nos solos em vez daqueles improvisos desleixados do Hardwired. Vamos ver o resto do álbum...
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.091
Reações
106.373
Pontos
1.824
Orra, gostei bastante da música. Pegada meio Kill 'Em All!


images


Boa música sim, mas ainda soa como algo depois do Black Álbum.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Eu quis dizer mais em relação ao riff principal da música. É um riff muito mais com cara de Kill 'Em All do que Black Album.

É uma música um pouco mais acelerada também, que me lembra um pouco mais o Kill do que o Black Album.
A musica "fede" a kill em all a quilômetros de distância cara. Ignore as alberonices do alberon
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.091
Reações
106.373
Pontos
1.824
Eu quis dizer mais em relação ao riff principal da música. É um riff muito mais com cara de Kill 'Em All do que Black Album.

É uma música um pouco mais acelerada também, que me lembra um pouco mais o Kill do que o Black Album.


Com certeza as guitarras estão mais agressivas, mas sei lá, os "riffs" (ou os sons antes dos solos) pra mim ainda soam meio "country", esse "padrão" do Black pra frente.
A batera foi o que mais gostei, achei bem mais pesado mesmo.
Agora o vocal, acho que ainda tá muito limpo, falta um pouco daquele rasgado de antes.




e o solo é totalmente kill'em all.



De jeito nenhum. :klol


 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Entrei com Kill Em All na mão :ksorriso lógico, sem a sujeira lá do início, mas com a mesma pegada.

Baita som, totalmente de surpresa.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.844
Pontos
1.464
Emocionaram demais ao comparar com a pegada de Kill 'Em All. A música é boa sim, mas longe de ser aquele Thrash Metal raiz do Metallica. Inclusive achei um pouco melódica demais.

De todo o modo, é de enaltecer os homens na ativa.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Emocionaram demais ao comparar com a pegada de Kill 'Em All. A música é boa sim, mas longe de ser aquele Thrash Metal raiz do Metallica. Inclusive achei um pouco melódica demais.

De todo o modo, é de enaltecer os homens na ativa.

Mas po, IGUAL não será mesmo porque a "vibe" do Kill tem mto deles jovens inexperientes com melodias super cruas e quadradas.

Todavia se vc pegar como eles tocam Kill and All ao vivo nos últimos anos, os pequenos ajustes melódicos etc... eu achei BEM nessa pegada.

Enquanto Hardwired remetia mais a uma Fuel com "That mas just your life" essa daí tem um negócio Hit the Lights entre outras.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.091
Reações
106.373
Pontos
1.824

Aliás, acho que até meio sem sentido essas comparações álbuns antigos, ainda mais por que os caras não são mais nem de longe, aqueles caras no auge da juventude com todo o vigor que tinham.
Fora o ao vivo, mesmo com toda a experiência, mas ainda assim a idade vai pesar.

Pra mim a música é FODA/TOP mas sem comparar com o passado, por que aí, o cara sempre o cara vai ficar nesse de esperar um álbum como os antigos (como eu mesmo já fiz muito até com o Iron).

 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
A faixa vem recebendo bons elogios nos primeiros reviews. Album já está sendo bastante esperado. Algumas frases curiosas :kpensa dificilmente ligo pra reviews de músicas mas nesse caso fiquei curioso sobre as primeiras impressões.

“Lux Aeterna” would sound right at home on the band’s genre-defining debut album, Kill ‘Em All, and not just because of its raw thrash vibe. Lyrically, it’s a thematic sibling to “Whiplash” and “Motorbreath,” focused on community building and bonding. - loudwire, 28/12.





Metallica also hails their past in the thrash elements of this song. It possesses an energy akin to “Kill ‘Em All,” but was written into the modern Metallica framework. It’s almost as if when the band finished playing the final track on their last album, the brash “Spit Out the Bone,” they kept on going and never stopped recording. The key difference is that “Lux Æterna” is much more succinct, clocking in at 3:26, truer to thrash metal than much of the recent material. - Thewhiteonline, 30/11.





The song is oddly reminiscent of the band's debut, genre-defining album, Kill 'Em All. Not only does it carry a raw, thrash vibe, but it also has a melodic undertone that can be associated with some of their earlier songs. - The Dailystar, 01/12.

 
Ultima Edição:

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
214
Reações
313
Pontos
98
Achei a música legal, mas nada impressionante. Espero que este album saia melhor que o Hardwired
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Gostei do solo do kirk tb. Parece que ele tirou mais tempo pra trabalhar nos solos em vez daqueles improvisos desleixados do Hardwired. Vamos ver o resto do álbum...
galera tá muito emocionada, é o mesmo solo de trocentas outras músicas.

não to dizendo que a música é ruim, ela é boa. e é bom que eles resgatem essa pegada mais simples, pra dar uma variada dos últimos discos. (isso claro baseando-se apenas nessa primeira música).
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Já chegaram os "ainmm Metallica morreu no Black álbum"?
Tipo de ser mais insuportável que existe.

No mais, fui no último show deles aqui em Curitiba, pqp. Melhor show da minha vida.
Nao. Mas de partida a musica foi lancada dizendo "parece o metallica classico"
A mesma conversa dos últimos 2 cds.
Parece que nem a banda nem o público tem interesse em fazer um som novo.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553


Essa versão com afinação standard e tempo acelerado ficou muito massa. A voz do james mais aguda e a bateria lembra muito o primeiro disco do Motley Crue
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554


Essa versão com afinação standard e tempo acelerado ficou muito massa. A voz do james mais aguda e a bateria lembra muito o primeiro disco do Motley Crue

A versão original já está na afinação standard fiote. Aliás desde o Death Magnetic ele gravam os álbuns em E standard. Só nos shows que eles descem meio tom nas guitarras pra ajudar na voz do Hetfield.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nao. Mas de partida a musica foi lancada dizendo "parece o metallica classico"
A mesma conversa dos últimos 2 cds.
Parece que nem a banda nem o público tem interesse em fazer um som novo.
Pois é bixo, mas uma coisa que sempre elogiei no Metallica, que os fãs mais hardcore odeiam, é a tentativa de inovar, os truzão pagam pau pra Megadeth que faz o mesmo som há 30 anos, não tem coragem de inovar, Metallica sempre da a cara a tapa, mas quando inovam reclamam, quando não inovam reclamam. Mas música é foda bixo, é mais emoção do que técnica, pra fazer um som tem que tá com sentimentos no coração, seja paixão, ódio, desespero. Pega um Fade to Black da vida, musica é puro desespero, angústia... mas é foda pro artista manter isso a vida toda, a maioria se mata.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.308
Pontos
1.564
Pois é bixo, mas uma coisa que sempre elogiei no Metallica, que os fãs mais hardcore odeiam, é a tentativa de inovar, os truzão pagam pau pra Megadeth que faz o mesmo som há 30 anos, não tem coragem de inovar, Metallica sempre da a cara a tapa, mas quando inovam reclamam, quando não inovam reclamam. Mas música é foda bixo, é mais emoção do que técnica, pra fazer um som tem que tá com sentimentos no coração, seja paixão, ódio, desespero. Pega um Fade to Black da vida, musica é puro desespero, angústia... mas é foda pro artista manter isso a vida toda, a maioria se mata.

Eu valorizo ambos casos.

Metallica por sempre tentar inovar, e até do St Anger eu tiro pontos positivos e f**a-se kkkk

Já o Deth eu admiro porque se manter relevante durante 30 anos e lançando coisa nova, boa e que não soa tudo igual em um gênero PRA LÁ de saturado e "fechado" musicalmente é foda tb.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
O melhor disco do Metallica é o Lulu.
:coolface
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
214
Reações
313
Pontos
98
Pois é bixo, mas uma coisa que sempre elogiei no Metallica, que os fãs mais hardcore odeiam, é a tentativa de inovar, os truzão pagam pau pra Megadeth que faz o mesmo som há 30 anos, não tem coragem de inovar, Metallica sempre da a cara a tapa, mas quando inovam reclamam, quando não inovam reclamam. Mas música é foda bixo, é mais emoção do que técnica, pra fazer um som tem que tá com sentimentos no coração, seja paixão, ódio, desespero. Pega um Fade to Black da vida, musica é puro desespero, angústia... mas é foda pro artista manter isso a vida toda, a maioria se mata.
Aonde eles inovaram no último álbum? Quanto tentaram com o St,Anger e o Load/Reload saiu uma b*sta na minha opinião. Só acertaram mesmo foi com o Black Album como o user acima bem falou
 
Topo Fundo