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Isso é oficial? Quero essa versão.
Ainda me lembro quando anunciaram Metroid Dread pro Nintendo DS e um bom tempo depois pro 3DS, no fim tinha virado vaporware.
Agora vem diliça .
Day one, e quem tem um Switch não jogar merece arder no fogo do inferno.
Metroid apesar de ser uma franquia muito querida, ela nunca vendeu muito e tirando os Primes e Other M (Talvez o Super Metroid, em suas devidas proporções para a época), sempre foram jogos de baixo orçamento.
Mas achei lindão. Direção artística sempre é mais importante que poder bruto.
pra mim ta uma reskin da versao do 3ds,
eu curti aquela mecanica de parry mas lembro muita gente falando mal do jogo
E na época do CD era literalmente o contrario, a grande maioria dos games que usavam trocentos CD's era por pura questão de marketing,Super Metroid no SNES não era baixo orçamento, alias foi um dos primeiros jogos do SNES com uma ROM de 24 megabits. À época, o tamanho do ROM determinava em muito o custo de produção e ao consumidor.
Super produção em todos os sentidos, principalmente audiovisualmente, um dos maiores “AAAs” da geração (o termo não existia na época, mas equivale), ao lado de Chrono Trigger, Donkey Kong Country e Final Fantasy VI, negócio escandaloso.Super Metroid no SNES não era baixo orçamento, alias foi um dos primeiros jogos do SNES com uma ROM de 24 megabits. À época, o tamanho do ROM determinava em muito o custo de produção e ao consumidor.
E na época do CD era literalmente o contrario, a grande maioria dos games que usavam trocentos CD's era por pura questão de marketing,
cada mídia custava um troco de bala pras dev's e serviam pra iludir o jogador,
era padrão nos acharmos que se um jogo vinha em mais de um CD, era longo e tinha graficos phodões demais pra caber em um CDzinho só.
A Capcom e a Square usavam muito esse truque pra ludibriar os jogadores pois eram mesmo muito baratas as mídias, além disso elas tinham o fundo preto impossibilitando ver o quanto dela foi realmente utilizado.essa percepção de quantidade de cds depende muito do tempo,
entre 1992 a 1993 eu concordaria com vc, afinal era a era de ouro dos FMV no SEGA CD e 3DO.
À partir de 1995, com a chegada do SEGA SATURN e especialmente do Playstation, esse lance de ter vários CDs pra mim sempre estava intimamente ligado a RPGs enormes, com gráficos excelentes. Square Software era mestra nisso.
Sou só eu ou alguém mais está estranhando o gráfico do jogo, sei lá parece o tempo todo meio desfocado.
Paudureci demais nesse anúncio. Senti uma atmosfera bem Metroid Fusion, só espero que o computador não fique dando missões pra lá e pra cá igual o Fusion, que seja um MetroidVania raiz.
A Capcom e a Square usavam muito esse truque pra ludibriar os jogadores pois eram mesmo muito baratas as mídias, além disso elas tinham o fundo preto impossibilitando ver o quanto dela foi realmente utilizado.
Resident Evil 2 por exemplo caberia tranquilamente em 1 CD mas a Capcom preferiu usar 2 porque é malandrona.
Porra, bom post.Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.
Vou explicar o porquê:
Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.
Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):
Metroid Samus Returns:
Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"
Super Metroid:
Metroid Other M:
E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.
Aí temos o novo Metroid Dread:
Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.
Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):
Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
Concordo demais contigo.Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.
Vou explicar o porquê:
Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.
Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):
Metroid Samus Returns:
Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"
Super Metroid:
Metroid Other M:
E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.
Aí temos o novo Metroid Dread:
Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.
Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):
Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
Eu expliquei no meu post amigo, jogos com mais de um disco tinham um certo status de superioridade entre os jogadores,a Capcom ludibriou os jogadores como? Se o jogo tinha o preço padrão?
Eu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.
Vou explicar o porquê:
Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.
Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):
Metroid Samus Returns:
Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"
Super Metroid:
Metroid Other M:
E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.
Aí temos o novo Metroid Dread:
Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.
Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):
Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
Eu também sou do time que concorda mas que gostou mesmo assimEu sou Fanboy de Metroid, mas o visual do jogo me incomodou demais.
Vou explicar o porquê:
Geralmente, nos Metroids 2D, a Nintendo costuma colocar cores bem saturadas que passam a sensação da ambientação do cenário. Além disso, os "blocos" das plataformas dos labirintos, geralmente são "disfarçados" como elementos que compõe o cenário.
Alguns exemplos (vou colocar imagens em spoilers pra não ficar muito grande o post):
Metroid Samus Returns:
Reparem nas cores do cenário e no design das "plataformas"
Super Metroid:
Metroid Other M:
E até dos Primes que são mais realistas e cinzentos:
Enfim, as cores, os objetos e as plataformas ajudam a ambientar cada cenário do jogo. O "cinza" vai de desde um verde amarelado estilo "tóxico" pra um azul saturado que indica frieza, mas nunca só cinza.
Aí temos o novo Metroid Dread:
Com esses blocos pretos enormes e quadrados, sem detalhes e um fundo com formas geométricas aleatórias e cinzas.
Por isso que ficou parecendo o jogo Strider (ou algum indie 2d High Tech genérico):
Enfim. Esperava MUITO mais da Nintendo. Espero que isso seja só uma das várias áreas. Mas mesmo sendo só a área inicial, já poderia ter sido melhor.
Não esperem um Super Metroid, isso nunca mais vai ter porque seu principal responsável morreu.