O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metroid Dread - Metacritic 89

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.056
Reações
63.651
Pontos
1.253
Os Primes tem o sistema de dicas hehe, é só ligar q ele avisa aonde ir após vc ficar perdido. Prime 1 tmb tem um backtracking pesado. Eu curto, mas acho q tem q ser feito q nem no Prime 3, em q vc pode usar a nave pra se deslocar para pontos dos planetas. O jogo te força a voltar, mas te dá meios de fazè-lo mais rápido, acho mais bacana e menos massante. E volta a jogar Prime 2, foi o primeiro Metroid q zerei, acho muito bacana o jogo. A abertura é foda, aliás, poderiam ter feito abertura no Dread, os Primes tem aberturas épicas.
Detesto utilizar dicas, mesmo se eu empacar totalmente, prefiro descobrir na marra.
Não curti muito o Prime 3, esse esquema pra mim deixou o jogo bem linear, apesar que é bacana a ideia de pular entre um planeta e outro. Admito que ao menos aquele key hunting no final do jogo ficou mais prazeroso do que o Prime 1 e 2.

Mas pode crer, qualquer hora vou voltar pro Prime 2 sim.
Aquela abertura é muito épica, aliás, praticamente todas as cutscenes do jogo.
Não tem muito a ver, mas eu tava reparando também na qualidade visual e na direção de arte.
Cara, é um negócio lindo, eu jogando em 1080p aqui no PC e sem utilizar filtro nenhum, o jogo continua bonito e extremamente imersivo.
Não sei como que a Retro Studios fez tudo aquilo rodar no GameCube, e ainda por cima à 60FPS!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.595
Pontos
1.354
A maioria não soube como pegar pq o jogo não explica que é possível fazer o que vc precisa fazer ali. A primeira coisa, antes de tudo, é saber como faz. A segunda é executar (e aí é questão de coordenação motora).

Aí vem toda uma discussão de se é certo ou errado que o jogo não explique que é possível fazer aquilo. A maioria vai simplesmente deixar pra lá (particularmente eu acho melhor deixar pra lá do que ter que recorrer a youtube, acho podrão isso).

Mas esse é um papo que eu nem quero ter mais :klol
Não vou mais discutir esse assunto com vc, mas vc errou na analise.
Sabe o primeiro shine que é feito no video? Gastei quase duas horas pra conseguir fazer a primeira parte, eu não conseguia nem ativar o shine ali, direto a samus caia no chão sem ativar nada.
Então sim, a coordenação falhou ali miseravelmente.
Eu apanhei mais pra coordenação de acertar as coisas do que manjar o que tinha que fazer, eu fiz aquilo depois de pegar o space jump, então eu tinha acesso a área e vi que os blocos exigiam a corrida.
Então fazer as corridas foi uma grande tortura pra minha coordenação motora, eu achei até que era o controle que estava com algum defeito.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.914
Reações
13.962
Pontos
1.474
Sei que já mencionaram sobre a "opinião" do "David Jaffe", mas esta "preciosidade" dele já foi postada aqui? :klol


The EXACT MOMENT Metroid Dread Fell Apart...


O problema é a maneira que ele tenta atirar nos bichinhos. Se tentasse atirar na diagonal acertaria esses blocos sem querer. Pois esses bichos são colocados aí justamente pra o jogador eventualmente acertar esses blocos. Nem tudo é um design aleatório.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.487
Reações
80.219
Pontos
2.059
Não vou mais discutir esse assunto com vc, mas vc errou na analise.
Sabe o primeiro shine que é feito no video? Gastei quase duas horas pra conseguir fazer a primeira parte, eu não conseguia nem ativar o shine ali, direto a samus caia no chão sem ativar nada.
Então sim, a coordenação falhou ali miseravelmente.
Eu apanhei mais pra coordenação de acertar as coisas do que manjar o que tinha que fazer, eu fiz aquilo depois de pegar o space jump, então eu tinha acesso a área e vi que os blocos exigiam a corrida.
Então fazer as corridas foi uma grande tortura pra minha coordenação motora, eu achei até que era o controle que estava com algum defeito.

Eu nem analisei nada rs. O que falei foi a minha constatação após ver vários posts na Internet (e isso que o jogador da massa nem acessa fórum hue) e streamers da twitch. Não sabem que dá pra fazer na rampa e manter, pq o jogo não explica, e isso já é suficiente para o Joe (até mesmo o que frequenta fóruns, que já é nicho) ficar perdidinho sem saber o quer fazer (e como falei, não foi só o Joe que ficou perdido nesse aí não, muito gaymer veterano teve que recorrer ao youtube para descobrir...)

Edit: aliás, muitos não sabiam também que dava pra ativar no alto pois, mais uma vez, o jogo não avisa...
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.322
Reações
41.817
Pontos
1.064
Ainda não terminei o game, cheguei no último chefe, depois de 20 tentativas, dropei.

Mas ainda essa semana volto. Sou assim, quando chego numa porra de um chefe chato, depois de 20 tentativas, deixo de lado pra depois. Meus 40 anos não tem mais a mesma paciência quando eu tinha 13 anos não.

:kkk
 

rounindx

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
448
Pontos
248
Joguei, gostei, fiz 100% no normal e no hard, só vi um problema, que pra liberar todas as artworks tem que sobrescrever o save normal e jogar no hard e terminar de novo em menos de 4 horas, quase impossível de liberar a última arte da Samus Zero Suit.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.595
Pontos
1.354
Eu nem analisei nada rs. O que falei foi a minha constatação após ver vários posts na Internet (e isso que o jogador da massa nem acessa fórum hue) e streamers da twitch. Não sabem que dá pra fazer na rampa e manter, pq o jogo não explica, e isso já é suficiente para o Joe (até mesmo o que frequenta fóruns, que já é nicho) ficar perdidinho sem saber o quer fazer (e como falei, não foi só o Joe que ficou perdido nesse aí não, muito gaymer veterano teve que recorrer ao youtube para descobrir...)

Edit: aliás, muitos não sabiam também que dava pra ativar no alto pois, mais uma vez, o jogo não avisa...
Atirar na diagonal é dificil pra jogador comum? então tá né.
Por aqui terminamos forçando a barra até o sétimo sentido.
Desculpe, mas não dá pra engolir, o cara ali não é noob, ele esta abaixo de noob, verdade nua e crua.
Parece um cara que nunca jogou nem mario na vida dele.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.487
Reações
80.219
Pontos
2.059
Atirar na diagonal é dificil pra jogador comum? então tá né.
Por aqui terminamos forçando a barra até o sétimo sentido.
Desculpe, mas não dá pra engolir, o cara ali não é noob, ele esta abaixo de noob, verdade nua e crua.

Cara, estava falando do puzzle que vc colocou ali. O jogo não ensina que vc pode ativar no alto (o mais difícil de descobrir) e nem que vc pode usar numa rampa e manter.

Quanto ao outro assunto, porra, já falei pra concordamos em discordar. Que coisa chata, pow. Segue em frente, bicho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.478
Reações
34.595
Pontos
1.354
Cara, estava falando do puzzle que vc colocou ali. O jogo não ensina que vc pode ativar no alto (o mais difícil de descobrir) e nem que vc pode usar numa rampa e manter.

Quanto ao outro assunto, porra, já falei pra concordamos em discordar. Que coisa chata, pow. Segue em frente, bicho.
Eu falei que não ia continuar, tu que começou de novo citando o cidadão, então, falo nada.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.487
Reações
80.219
Pontos
2.059
Eu falei que não ia continuar, tu que começou de novo citando o cidadão, então, falo nada.

Tu tá de sacanagem com a minha cara, só pode. Vc que veio falando do puzzle (que a maioria nem fez, e muitos dos que fizeram só conseguiram pq correram atrás pra saberem como fazia). Eu nem citei o cara, pô. Não sei de onde tu tirou isso.

Enfim, já deu no saco.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.584
Pontos
903
METROID DREAD, como seria no NES e no SNES:






5YXuON.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.056
Reações
63.651
Pontos
1.253
METROID DREAD, como seria no NES e no SNES:






5YXuON.jpg

Levando a forte cena de ROM hack de ambos, eu não duvido que façam um Metroid Dread da vida pra NES e SNES.
O ruim é fazer esses EMMIS aí, teriam que criar um padrão pra inimigos te seguirem, porque os jogos originais não possuem isso.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.584
Pontos
903
Ainda não terminei o game, cheguei no último chefe, depois de 20 tentativas, dropei.

Mas ainda essa semana volto. Sou assim, quando chego numa porra de um chefe chato, depois de 20 tentativas, deixo de lado pra depois. Meus 40 anos não tem mais a mesma paciência quando eu tinha 13 anos não.

:kkk

Esse ultimo chefe do DREAD é bem chatinho mesmo, mas não é difícil, é chato. No geral ele é até fácil em relação a outros, as malditas QTE é que me "pegaram" no chefe, praticamente todas as vezes que morri nele foi por causa de um erro de milissegundos nas QTE. Tanto é, que quando zerei, acertando todas as QTE, matei ele praticamente sem levar dano.

Se estiver tendo dificuldades, o segredo e ir "dominando" cada fase e ir "decorando" os ataques das mesmas, pois quando se pega, fica fácil saber desviar dos ataques que causam mais dano. E além disso a primeira fase do chefe é praticamente quase igual a última, se dominar bem a primeira, a ultima ficará extremamente fácil (isso se vc não errar as QTE igual aconteceu comigo :klol).


Segue uma imagem da nossa musa SAMUS para te "incentivar" a zerar :ksafado


(clique para a versão ultra resolução)






E lembrando agora :kpensa
muitos tiraram sarro do nosso "amigo" abaixo, mas não é que ele estava "certo" com certa "antecipação" :kmaroto

5cYUv9.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.584
Pontos
903
A segunda atualização 1.0.2 do Metroid Dread traz várias correções para bugs irritantes

A Nintendo lançou o segundo patch para sua última parcela do Metroid no Nintendo Switch, Metroid Dread update 1.0.2, e nós temos as notas de lançamento.

A primeira atualização do jogo foi lançada no mês passado, e agora temos outro patch para o título. Considerando que a primeira atualização incluiu correções para melhorar a experiência geral de jogo do jogo, este patch pack corrige vários bugs irritantes que os jogadores encontraram desde o lançamento do jogo no mês passado.

Uma delas é a correção de um problema em que o jogo fechava se os jogadores acertassem um inimigo congelado por um míssil de gelo com a faísca brilhante de uma determinada maneira. A atualização também aborda um problema que fez com que Samus ficasse preso na parede.



Metroid Dread Update 1.0.2 Notas de versão, 3 de novembro
Correções Gerais
  • Corrigido um problema em que tentar novamente após o término do jogo fazia com que o tempo de jogo fosse adicionado apenas ao tentar novamente uma luta contra um chefe específico.
  • Corrigido um problema em que o jogo seria encerrado se você acertasse um inimigo congelado por um míssil de gelo com a faísca brilhante de uma determinada maneira.
  • Corrigido um problema que fazia com que Samus se movesse estranhamente ao pular em determinados momentos no Morph Ball Launcher.
  • Corrigido um problema em que o chefe final ficava preso em uma parede e não conseguia se mover durante um determinado ataque, tornando impossível o progresso no jogo.
  • Corrigido um problema em que Samus ficava presa na parede ao derrotar o EMMI em Ferenia em uma determinada posição.
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
537
Reações
1.013
Pontos
333
Voltando no tópico pra contar do meu avanço no Super Metroid.
Cheguei em Maridia e pqp q fase chata! A parte da areia movediça é um porre de se movimentar.
Mais pra frente, dei o meu primeiro rage quit numa parte que tem q usar o "hook shot" pra saltar. Os controles nessa hora não são nada intuitivos (segurar Y, segurar o R, direcional e pulo é de lascar). Ficar mudando as armas pelo select tbm é bem sacal.
O cara q salvou esse jogo lá no SNES foi brabo memo. Eu usando e abusando do rewind tem hora q cansa, imagina sem? Estou com mais de 10 horas de jogo pelo save do game. Ansioso pra fechar e pular nos outros Metroid famosos do DS, antes de seguir pro Dread.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.984
Reações
52.478
Pontos
1.564
Sei que já mencionaram sobre a "opinião" do "David Jaffe", mas esta "preciosidade" dele já foi postada aqui? :klol


The EXACT MOMENT Metroid Dread Fell Apart...


Isso aí é falha de design clara, sempre terá gente achando ok, se procurar vai ter gente elogiando a curva de aprendizado de Superman 64.

O jogo já usa e abusa do backtracking, ao chegar em uma sala sem saída, sua primeira reação é voltar para explorar. Se não achar, sai pelas fases atirando igual um idiota.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.557
Reações
12.146
Pontos
503
Tô jogando a demo. Mas sinto que logo vai ficar difícil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
9.548
Pontos
1.094
Ainda não terminei o game, cheguei no último chefe, depois de 20 tentativas, dropei.

Mas ainda essa semana volto. Sou assim, quando chego numa porra de um chefe chato, depois de 20 tentativas, deixo de lado pra depois. Meus 40 anos não tem mais a mesma paciência quando eu tinha 13 anos não.

:kkk
Mesma coisa, toca aqui!
Cheguei no ultimo chefe há 2 semanas atrás, e dei uma parada. Nem lembrava mais que tinha ficado parado lá :klol
Algum momento volto a jogar, mas já me dou satisfeito pela aventura que vivi
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.584
Pontos
903
Things you may have missed in Metroid Dread (SPOILERS)
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.609
Reações
14.121
Pontos
1.459
Demorou mas finalmente fiz os 100%. Com o novo Mario Party e N64 online eu praticamente não encostei mais no Metroid mas agora parei pra passar o pente fino

4f4ead8c9bf39d218f4d942cac32f531.jpg



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
537
Reações
1.013
Pontos
333
Só pra finalizar meu "blog", zerei o Super ontem.
Clear time de 15h e 74% itens coletados (sem guias). Tempo de gameplay foi ainda maior pois usei o rewind em algumas partes. Nem preciso falar que é um jogao, ambientação animal. E que final amigos! Que plot twist, não estava esperando mesmo.

Agora vou partir para os do GB/DS.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.387
Reações
20.004
Pontos
803
Para você ver como vazar antes no PC não fez diferença nenhuma.

*Mais para Switch desbloqueado que pc convenhamos

Não lembro de caso algum de jogo de PC mesmo vazando dias antes , já que a maioria é digital o crack só sai no mesmo dia ou depois, não que fosse fazer tanta diferença..mas não tem algum exemplo, pelo menos eu não faço ideia de nenhum caso rsrs
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.366
Reações
63.584
Pontos
903
Saiu mais um (pequeno) update para o jogo:

5O4ivV.jpg


Lançada nova atualização 1.0.3 do Metroid Dread; Resolve um problema de detecção de danos para Samus

A Nintendo lançou a atualização 1.0.3 do Metroid Dread para o Nintendo Switch, que aborda um problema de detecção de danos.
A terceira atualização para a última parcela do Metroid na plataforma híbrida da Nintendo parece ser menor, com as notas de lançamento oficiais mencionando apenas uma correção para o problema mencionado acima. Mais detalhes sobre o patch estão ausentes.


Abaixo você encontrará as notas de lançamento, fornecidas pela Nintendo .
Metroid Dread Update 1.0.3 Notas de lançamento Nintendo Switch
Ver. 1.0.3 (lançado em 16 de novembro de 2021)
Correções Gerais

  • Corrigido um problema em que a detecção de danos de Samus desaparecia sob certas condições.
Tomamos a decisão de corrigir esse problema porque existe a possibilidade de que ocorra de forma não intencional e, se ocorrer, resultará em uma experiência de jogo muito diferente da forma como Metroid Dread foi originalmente planejado.

-------------------------

E aproveitando o post, como o novo METROID realmente ficou incrível, acho que seria muito interessante se a Nintendo, para variar um pouco a série, fizesse um Zelda "side story" no melhor estilo "2D Metroidvania". Poderia ser feito pela mesma equipe do Dread, em que você jogava com a Zelda como personagem principal. :kcool

kumanz-zelda-samurai-forup.jpg


kumanz-zelda-samurai-sword-forup.jpg
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.387
Reações
20.004
Pontos
803
Saiu mais um (pequeno) update para o jogo:

5O4ivV.jpg


Lançada nova atualização 1.0.3 do Metroid Dread; Resolve um problema de detecção de danos para Samus

A Nintendo lançou a atualização 1.0.3 do Metroid Dread para o Nintendo Switch, que aborda um problema de detecção de danos.
A terceira atualização para a última parcela do Metroid na plataforma híbrida da Nintendo parece ser menor, com as notas de lançamento oficiais mencionando apenas uma correção para o problema mencionado acima. Mais detalhes sobre o patch estão ausentes.


Abaixo você encontrará as notas de lançamento, fornecidas pela Nintendo .


-------------------------

E aproveitando o post, como o novo METROID realmente ficou incrível, acho que seria muito interessante se a Nintendo, para variar um pouco a série, fizesse um Zelda "side story" no melhor estilo "2D Metroidvania". Poderia ser feito pela mesma equipe do Dread, em que você jogava com a Zelda como personagem principal. :kcool

kumanz-zelda-samurai-forup.jpg


kumanz-zelda-samurai-sword-forup.jpg

Mas a gente já joga com o Zelda em Zelda :coolface
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.350
Reações
11.980
Pontos
853
Ja saiu a qtidade que Dread vendeu no total ate entao? Contando vendas digitais e fisicas!?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.548
Reações
43.819
Pontos
1.499
Pequeno comentário: comecei a jogar Dread e to achando todos os hidden blocks do jogo extremamente intuitivos :klingua.
 
Topo Fundo